O Audi Groupregistrou avanço expressivo na rentabilidade no terceiro trimestre de 2025, apesar da queda nas entregas globais de veículos. Entre julho e setembro, o grupo vendeu 397 mil automóveis, redução de 2,5% em relação ao mesmo período de 2024, mas a receita subiu 3,2%, alcançando € 15,8 bilhões. O lucro operacional saltou de € 106 milhões para € 468 milhões, elevando a margem operacional (ROS) de 0,7% para 3,0%.
O preço médio de cada automóvel vendido no trimestre foi de € 39.811 (equivalente a R$ 248,2 mil), enquanto o lucro operacional médio atingiu € 1.179, ou cerca de R$ 7.350 por unidade, alta de 353% frente aos R$ 1.622 obtidos no mesmo período de 2024. Em dólares, o lucro por carro passou de US$ 302 para US$ 1.367.
Apesar da melhoria na margem, o fluxo de caixa líquido caiu 55%, totalizando € 1,2 bilhão, reflexo de menores efeitos pontuais positivos em relação ao ano anterior.
Desempenho acumulado de janeiro a setembro de 2025
No acumulado de janeiro a setembro, o grupo entregou 1,19 milhão de veículos, queda de 4,8%, influenciada por mudanças de modelos e pelo ambiente competitivo global. A receita total somou € 48,38 bilhões (+4,6%), com lucro operacional de € 1,55 bilhão, queda de 25,5% em relação aos € 2,09 bilhões de 2024. A margem operacional acumulada ficou em 3,2%, ante 4,5% no ano anterior.
O resultado foi afetado por tarifas sobre importações nos EUA, provisões relacionadas à regulação de CO₂ e reorganizações internas, como o reagendamento da plataforma elétrica de segmento D e a aquisição da Sauber Holding AG para as atividades de Fórmula 1. Ainda assim, o grupo manteve geração positiva de caixa, com € 2,1 bilhões de fluxo líquido no período.
Perspectivas para o exercício 2025
Diante do cenário global e dos ajustes na estratégia elétrica, a Audi revisou sua projeção anual. A empresa agora espera receita entre € 65 e € 70 bilhões e margem operacional entre 4% e 6%.
O fluxo de caixa deve encerrar o ano entre € 2,5 bilhões e € 3,5 bilhões, considerando tarifas de importação de 27,5% para veículos do México e 15% para os fabricados na União Europeia, destinados ao mercado norte-americano.
Síntese
Mesmo com volumes menores e ambiente adverso, o Audi Group ampliou substancialmente a lucratividade por veículo, atingindo média de R$ 7,3 mil no trimestre.
O desempenho reforça a relevância do mix de modelos elétricos e de maior valor agregado, embora o impacto de tarifas e custos de reestruturação continue limitando o crescimento do lucro consolidado.
Devemos lembrar que ela ta em queda livre: 2024: https://www.car.blog.br/2025/03/grupo-audi-lucrou-r-143-mil-por-carro.html (14,3k) Q1 2025: https://www.car.blog.br/2025/05/audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por-carro.html https://www.car.blog.br/2025/07/grupo-audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por.html (8,8k)
Enquanto isso, sua concorrente direta (Toyota) lucrou 26,6k em 2024: https://www.car.blog.br/2025/05/toyota-tem-lucro-de-r-263-mil-por-carro.html A Suprapremium Mercedes foi de 41k: https://www.car.blog.br/2025/02/mercedes-benz-lucro-de-r-41-mil-por.html A Suprapremium BMW foi de 33k: https://www.car.blog.br/2024/11/grupo-bmw-tem-lucro-de-r-329-mil-por.html
Ou seja, sabemos quem é infrapremium (Audi e Toyota), quem é premium (Volvo e Lexus) e quem é suprapremium (Mercedes e BMW). Isso são fatos mostrados acima. Todos os outros achismos são irrefutáveis. Eu fiz e provei. Fatos e apenas fatos.
Forte crescimento de lucros sobre 2024! Sinais..sinais...
ResponderExcluirBMW e Mercedes com lucros de 30k e 40k, é sinal de que?
ExcluirPorsche tendo prejuízo é sinal de que?
Toyota, Lexus, Volvo, etc lucrando mais do que a Audi é sinal de que?
Sinais, sinais...
Sim, kaká.Sinais, sinais de putrefação e broxada.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas de acordo com alguns, ela é suprapremium...
ResponderExcluirDevemos lembrar que ela ta em queda livre:
ResponderExcluir2024: https://www.car.blog.br/2025/03/grupo-audi-lucrou-r-143-mil-por-carro.html (14,3k)
Q1 2025: https://www.car.blog.br/2025/05/audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por-carro.html
https://www.car.blog.br/2025/07/grupo-audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por.html (8,8k)
Enquanto isso, sua concorrente direta (Toyota) lucrou 26,6k em 2024:
https://www.car.blog.br/2025/05/toyota-tem-lucro-de-r-263-mil-por-carro.html
A Suprapremium Mercedes foi de 41k: https://www.car.blog.br/2025/02/mercedes-benz-lucro-de-r-41-mil-por.html
A Suprapremium BMW foi de 33k:
https://www.car.blog.br/2024/11/grupo-bmw-tem-lucro-de-r-329-mil-por.html
Ou seja, sabemos quem é infrapremium (Audi e Toyota), quem é premium (Volvo e Lexus) e quem é suprapremium (Mercedes e BMW). Isso são fatos mostrados acima. Todos os outros achismos são irrefutáveis. Eu fiz e provei. Fatos e apenas fatos.
Falencia a vista
ResponderExcluirGM dos EUA = audi
ResponderExcluirAudi é a próxima a ir pro buraco.
ResponderExcluirO plano da linha elétricos foi cancelado, ficou sem produtos novos e agora só vão lançar carros a combustão.
A concorrência da Volvo e chinesas chegando com opções híbridas, de mais de 500 cv vao destruir a Audi.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-rebaixa-metas-de-lucro-e-preve-prejuizo-de-r-8-bilhoes-com-tarifas-e-crise-global/
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