O Audi Groupregistrou avanço expressivo na rentabilidade no terceiro trimestre de 2025, apesar da queda nas entregas globais de veículos. Entre julho e setembro, o grupo vendeu 397 mil automóveis, redução de 2,5% em relação ao mesmo período de 2024, mas a receita subiu 3,2%, alcançando € 15,8 bilhões. O lucro operacional saltou de € 106 milhões para € 468 milhões, elevando a margem operacional (ROS) de 0,7% para 3,0%.
O preço médio de cada automóvel vendido no trimestre foi de € 39.811 (equivalente a R$ 248,2 mil), enquanto o lucro operacional médio atingiu € 1.179, ou cerca de R$ 7.350 por unidade, alta de 353% frente aos R$ 1.622 obtidos no mesmo período de 2024. Em dólares, o lucro por carro passou de US$ 302 para US$ 1.367.
Apesar da melhoria na margem, o fluxo de caixa líquido caiu 55%, totalizando € 1,2 bilhão, reflexo de menores efeitos pontuais positivos em relação ao ano anterior.
Desempenho acumulado de janeiro a setembro de 2025
No acumulado de janeiro a setembro, o grupo entregou 1,19 milhão de veículos, queda de 4,8%, influenciada por mudanças de modelos e pelo ambiente competitivo global. A receita total somou € 48,38 bilhões (+4,6%), com lucro operacional de € 1,55 bilhão, queda de 25,5% em relação aos € 2,09 bilhões de 2024. A margem operacional acumulada ficou em 3,2%, ante 4,5% no ano anterior.
O resultado foi afetado por tarifas sobre importações nos EUA, provisões relacionadas à regulação de CO₂ e reorganizações internas, como o reagendamento da plataforma elétrica de segmento D e a aquisição da Sauber Holding AG para as atividades de Fórmula 1. Ainda assim, o grupo manteve geração positiva de caixa, com € 2,1 bilhões de fluxo líquido no período.
Perspectivas para o exercício 2025
Diante do cenário global e dos ajustes na estratégia elétrica, a Audi revisou sua projeção anual. A empresa agora espera receita entre € 65 e € 70 bilhões e margem operacional entre 4% e 6%.
O fluxo de caixa deve encerrar o ano entre € 2,5 bilhões e € 3,5 bilhões, considerando tarifas de importação de 27,5% para veículos do México e 15% para os fabricados na União Europeia, destinados ao mercado norte-americano.
Síntese
Mesmo com volumes menores e ambiente adverso, o Audi Group ampliou substancialmente a lucratividade por veículo, atingindo média de R$ 7,3 mil no trimestre.
O desempenho reforça a relevância do mix de modelos elétricos e de maior valor agregado, embora o impacto de tarifas e custos de reestruturação continue limitando o crescimento do lucro consolidado.
Vixi que números ridículos do grupo Levanta Defunto da Jabiracawagem!! Tirando a Lamborghini desse grupo a Jacaudi deu de lucro por carro menos de mil reais. JACAUDI em total desespero! Aonde mamãe Jabiracawagem coloca a mão, certeza que dará errado.kkkk
A verdade dos fatos é que a Audi está em grande transformação empresarial, com fortes investimentos em produtos e novas tecnologias. O Q5 e o novo Q3 chegaram ao mercado e ainda não produziram efeitos em lucros.
As meninas afoitas podem ficar calmas, que o lucro é crescente....e vai bombar em breve para mais de R$ 40 mil por carro....possivelmente ainda em 2026.
Efeitos transitórios de investimentos pesados em tecnologia e produtos não podem ser apontados como insuficiência de prestígio premium de marcas. Ao contrário, é indício de elevado prestígio, que é construído com tecnologia e produtos up-to-date.
Devemos lembrar que ela ta em queda livre: 2024: https://www.car.blog.br/2025/03/grupo-audi-lucrou-r-143-mil-por-carro.html (14,3k) Q1 2025: https://www.car.blog.br/2025/05/audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por-carro.html https://www.car.blog.br/2025/07/grupo-audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por.html (8,8k)
Enquanto isso, sua concorrente direta (Toyota) lucrou 26,6k em 2024: https://www.car.blog.br/2025/05/toyota-tem-lucro-de-r-263-mil-por-carro.html A Suprapremium Mercedes foi de 41k: https://www.car.blog.br/2025/02/mercedes-benz-lucro-de-r-41-mil-por.html A Suprapremium BMW foi de 33k: https://www.car.blog.br/2024/11/grupo-bmw-tem-lucro-de-r-329-mil-por.html
Ou seja, sabemos quem é infrapremium (Audi e Toyota), quem é premium (Volvo e Lexus) e quem é suprapremium (Mercedes e BMW). Isso são fatos mostrados acima. Todos os outros achismos são irrefutáveis. Eu fiz e provei. Fatos e apenas fatos.
Relincho nada, é só olhar pro Q5 novo que acabou de lançar só a combustão e com 272cv, enquanto Volvo, Zeekr e agora até a GWM lançou um produto na mesma faixa, mas com mais de 500cv.
Se não acompanhar o mercado, vai ficar pra trás, tanto que o Volvo XC60 hoje é líder da categoria, mesmo com um produto mais antigo.
Forte crescimento de lucros sobre 2024! Sinais..sinais...
ResponderExcluirBMW e Mercedes com lucros de 30k e 40k, é sinal de que?
ExcluirPorsche tendo prejuízo é sinal de que?
Toyota, Lexus, Volvo, etc lucrando mais do que a Audi é sinal de que?
Sinais, sinais...
Sim, kaká.Sinais, sinais de putrefação e broxada.
ExcluirVixi que números ridículos do grupo Levanta Defunto da Jabiracawagem!!
ExcluirTirando a Lamborghini desse grupo a Jacaudi deu de lucro por carro menos de mil reais.
JACAUDI em total desespero!
Aonde mamãe Jabiracawagem coloca a mão, certeza que dará errado.kkkk
A verdade dos fatos é que a Audi está em grande transformação empresarial, com fortes investimentos em produtos e novas tecnologias. O Q5 e o novo Q3 chegaram ao mercado e ainda não produziram efeitos em lucros.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGh9JXE_Kb3hHsVJBuFzL42VautgTBVu0hbE41n21kCtvDrvUI7SkofpickJf0ZyeSb-_WJbxQZT6GNbJVK8lyU4YAiCvbaP40j94bnmz53nxFR6JTIttMC0JFXGcAbmCXRP0ibjbmL3vjF93cFX_QGgudfBVn06_Lexek7qI4pHAk5GbVplHmt_YKPreK/s600-rw/Audi-Sq5-Sportback%20%282%29.jpg
As meninas afoitas podem ficar calmas, que o lucro é crescente....e vai bombar em breve para mais de R$ 40 mil por carro....possivelmente ainda em 2026.
a verdade dos fatos é que a Audi é infra-premium e dá lucro mínimo.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas de acordo com alguns, ela é suprapremium...
ResponderExcluirEfeitos transitórios de investimentos pesados em tecnologia e produtos não podem ser apontados como insuficiência de prestígio premium de marcas. Ao contrário, é indício de elevado prestígio, que é construído com tecnologia e produtos up-to-date.
ExcluirTotal relincho. Audi nunca foi premium. Audi é onfra-premium.
ExcluirDevemos lembrar que ela ta em queda livre:
ResponderExcluir2024: https://www.car.blog.br/2025/03/grupo-audi-lucrou-r-143-mil-por-carro.html (14,3k)
Q1 2025: https://www.car.blog.br/2025/05/audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por-carro.html
https://www.car.blog.br/2025/07/grupo-audi-tem-lucro-de-r-88-mil-por.html (8,8k)
Enquanto isso, sua concorrente direta (Toyota) lucrou 26,6k em 2024:
https://www.car.blog.br/2025/05/toyota-tem-lucro-de-r-263-mil-por-carro.html
A Suprapremium Mercedes foi de 41k: https://www.car.blog.br/2025/02/mercedes-benz-lucro-de-r-41-mil-por.html
A Suprapremium BMW foi de 33k:
https://www.car.blog.br/2024/11/grupo-bmw-tem-lucro-de-r-329-mil-por.html
Ou seja, sabemos quem é infrapremium (Audi e Toyota), quem é premium (Volvo e Lexus) e quem é suprapremium (Mercedes e BMW). Isso são fatos mostrados acima. Todos os outros achismos são irrefutáveis. Eu fiz e provei. Fatos e apenas fatos.
Falencia a vista
ResponderExcluirSUA MARCA , sobre disso, sabe bem kkkk
ExcluirGM dos EUA = audi
ResponderExcluirAudi é a próxima a ir pro buraco.
ResponderExcluirO plano da linha elétricos foi cancelado, ficou sem produtos novos e agora só vão lançar carros a combustão.
A concorrência da Volvo e chinesas chegando com opções híbridas, de mais de 500 cv vao destruir a Audi.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-rebaixa-metas-de-lucro-e-preve-prejuizo-de-r-8-bilhoes-com-tarifas-e-crise-global/
Total relincho. Audi em forte rodadas de investimentos em produtos e novas tecnologias. Fora que tem a nova marca AUDI na China.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7F1ucYBZWOXBrkjBD28Z3uCsd8KgOukWRCYwaOzLzFpvYXxVJyLDzWIr-Xuk_j1PaXJjoBFL61euXtB1ILJmsdSx031O4D3z_n9TWk9gAWvcexkjEDKeIFm0tSwvdoGetGtNNpnMZa1UmNImDOyouw0tsH8DNOGxKodHBu53k5YUzHEXimG69tOhp9ho4/s600-rw/Audi-CONCEPT-E%20%2814%29.jpg
que nixaria
ResponderExcluirRelincho nada, é só olhar pro Q5 novo que acabou de lançar só a combustão e com 272cv, enquanto Volvo, Zeekr e agora até a GWM lançou um produto na mesma faixa, mas com mais de 500cv.
ExcluirSe não acompanhar o mercado, vai ficar pra trás, tanto que o Volvo XC60 hoje é líder da categoria, mesmo com um produto mais antigo.
quase 10 de lucro ...show
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.