A Kia Brasil anunciou o início da comercialização do Niro 2026, SUV compacto híbrido, em duas versões: EX e SX Prestige.
Preço e bônus de lançamento
Até o fim de uma promoção por tempo limitado, a versão EX tem preço sugerido de R$ 194.990, com bônus de R$ 20.000 sobre o valor original de R$ 214.990. A versão SX Prestige sai por R$ 219.990, ante R$ 239.990.
O Niro é equipado com motor Kappa PE 1.6 litro a gasolina, associado a um motor elétrico e uma bateria de polímero de lítio-ion de 240 V, entregando 141 cv a 5.700 rpm e 27 kgf.m de torque a 4.000 rpm.
Segundo o Ranking Folha-Mauá, o modelo registra 24,6 km/l na estrada e 27,2 km/l na cidade, com autonomia máxima de 1.142 km considerando os 42 litros do tanque.
O SUV oferece dois modos de condução — Eco e Sport — e conta com sistemas de estabilidade como SLS, VSM e CBC. A suspensão é independente na frente, do tipo MacPherson, e multilink na traseira. A direção é elétrica, e os freios são a disco ventilado na frente e sólido atrás.
Apesar das dimensões compactas — 4.420 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.545 mm de altura — a cabine tem 2.720 mm de entre-eixos, oferecendo espaço interno adequado.
O porta-malas comporta 425 litros, ampliáveis a 1.419 litros com os bancos rebatidos. O tanque de combustível está posicionado sob o banco traseiro, liberando espaço para os ocupantes.
O modelo é construído sobre a plataforma K3, com 51% de Aço Avançado de Alta Resistência e uso de adesivos estruturais que aumentam a rigidez torcional em 24% em relação à geração anterior.
Entre os itens de segurança, destacam-se airbags frontais, laterais e de cortina, sistemas ABS e EBD, assistente de partida em rampa (HAC), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema Isofix.
O Niro oferece 17 combinações de cores, incluindo oito opções únicas e quatro variantes de coluna C exclusiva da versão SX Prestige.
No quesito tecnologia, o SUV conta com sistemas de assistência ao condutor (ADAS), como alerta de fadiga (DAW), saída de faixa (LDW), permanência na faixa (LKA), farol alto automático (HBA), prevenção de colisão frontal (FCA), câmera de ré com guias dinâmicas (RVM) e sensores de estacionamento traseiros (PDW).
O modelo chega ao mercado brasileiro com o objetivo de atrair consumidores que priorizam consumo eficiente e autonomia, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.











Tera Tera Tera
ResponderExcluirKia surra bem a Audi hein?
ResponderExcluirTera High?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU1moyiHU2q4tgTm2MDBHx4eiXpJ2-mwOJexK3poydnulrjfBpJN69m0Yokh0ZnsM_Ks3Ja-6fQwXNZ1VJqZgCwuWxRtSZOc9CuV9DbLIJdlXtTTqNtfChg1yFunRvG3gXf-qzKzXBB3Lk189_rQFjCK1TIbDobkjTU3vLaDpLpse-Xms5r9gdnRMxBsNg/s600-rw/VW-Tera-High-Outfit%20%2881%29.jpg
Esse carro faz de 20 a 30 km/L. Conforto em viagens longas...ganhou prêmio de melhor carro urbano do mundo pelo Women Wolrd Cars Awards 2023. É muito bom esse carro com toda qualidade e confiança Kia. Fez muito sucesso nos EUA e Europa.
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