A Mercedes-Benz apresentou a nova geração da Sprinter por meio da escultura THE BOuLDER, uma obra conceitual que antecipa o design e os princípios da futura van da marca. A peça combina arte e engenharia em uma estrutura de aparência pétrea, simbolizando a nova fase da marca no segmento de vans.
Mercedes-Benz antecipa o design da próxima nova geração da Sprinter
A apresentação fez parte das comemorações dos 130 anos da Mercedes-Benz no transporte comercial, ocasião em que a empresa exibiu também a nova eSprinter e o Benz Combination Delivery Vehicle de 1899, o furgão mais antigo ainda em circulação.
eSprinter e o Benz Combination Delivery Vehicle de 1899
A história da marca no transporte começou em 1896, quando Carl Benz desenvolveu os primeiros veículos motorizados voltados para o uso comercial: o Benz Delivery Van e o Benz Combination Delivery Vehicle.
Benz Combination Delivery Vehicle 1899
Equipados com motores monocilíndricos de 1,0 e 2,7 litros, alcançavam velocidades entre 15 e 20 km/h, oferecendo o triplo da capacidade de carga de uma carroça tradicional. A inovação deu origem ao conceito de veículo multiuso, um marco na evolução dos utilitários.
Benz Combination Delivery Vehicle 1899
Cem anos depois, em 1995, a Mercedes-Benz lançou a Sprinter, que redefiniu o segmento de veículos comerciais leves. Ao longo de 30 anos e mais de cinco milhões de unidades produzidas, o modelo se consolidou como um utilitário versátil, com diferentes configurações para transporte urbano, serviços e lazer.
Nova eSprinter 2026
A nova geração da Sprinter introduzirá uma arquitetura modular que servirá de base para todas as vans médias e grandes da marca. A partir de 2026, a Mercedes-Benz lançará na Europa os primeiros modelos totalmente elétricos, baseados na plataforma Van Electric Architecture (VAN.EA), seguidos pelas versões comerciais.
THE BOuLDER - nova geração da Sprinte
Paralelamente, continuará oferecendo vans com motores a combustão sob a plataforma Van Combustion Architecture (VAN.CA).
THE BOuLDER - escultura que antecipa design da nova Sprinter
O projeto, desenvolvido em parceria com clientes de diversos setores, permitirá ampla personalização para diferentes aplicações — de entregas rápidas a ambulâncias e motorhomes. Além da diversidade de configurações, a futura Sprinter terá como destaque a digitalização.
THE BOuLDER - escultura que antecipa design da nova Sprinter
O modelo será baseado no novo Mercedes-Benz Operating System (MB.OS), que integra funções do veículo, infotainment e sistemas de assistência.
Mercedes-Benz Operating System (MB.OS)
Com conectividade completa e atualizações remotas (over-the-air), o MB.OS manterá o software e os sistemas da van atualizados por anos. O sistema também permitirá integração com aplicativos de terceiros, oferecendo soluções sob medida para gestão de frotas e serviços. Assim, a Mercedes-Benz reforça seu compromisso com a inovação e a liderança no setor de transporte comercial, unindo tradição e tecnologia em uma nova era para a Sprinter.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem