A Honda apresentou o Prelude 2026, que retorna ao mercado norte-americano como cupê híbrido-elétrico.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
O modelo combina o motor a combustão 2.0 ciclo Atkinson com dois motores elétricos, entregando 200 cv e 32 kgfm de torque, e traz como novidade o Honda S+ Shift, sistema que simula o funcionamento de um câmbio de alto desempenho.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Câmbio e funcionamento do Honda S+ Shift: O S+ Shift é a principal inovação do novo Prelude.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Trata-se de um modo de condução que integra o gerenciamento eletrônico do motor a combustão e dos motores elétricos, oferecendo ao condutor a sensação de trocas de marcha mesmo em um sistema híbrido que, originalmente, não exige câmbio convencional.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Simulação de trocas: o sistema realiza reduções com “blip” virtual, imitando a técnica de punta-tacco.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Engajamento sonoro: em modo S+, há intensificação dos sons do motor, reforçando a percepção de desempenho.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Controle via aletas: o condutor pode interagir com o câmbio simulado por meio de paddle shifts no volante.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Esse recurso é o primeiro do tipo na linha Honda e será expandido para futuros modelos híbridos da marca.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Conjunto mecânico e chassi: Além do sistema híbrido, o Prelude adota componentes do Civic Type R, como suspensão dianteira de duplo eixo, amortecedores adaptativos e freios Brembo de quatro pistões, pintados em azul exclusivo.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
O conjunto foi ajustado para conciliar conforto de uso diário com a proposta de cupê “grand touring”.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Interior e tecnologia: O modelo terá apenas uma versão equipada de série com itens como: painel digital de 10,2”; central multimídia de 9” com Google integrado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Há ainda carregador por indução e hotspot Wi-Fi; sistema de som Bose com 8 alto-falantes; bancos esportivos em couro com aquecimento e desenho assimétrico, para diferenciar o apoio do motorista e do passageiro.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Segurança e assistência: O novo Honda Prelude 2026 vem de fábrica com o pacote Honda Sensing, incluindo frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, airbags frontais, laterais e de joelho, além do sistema pós-colisão (PCB).
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
Design e personalização: O cupê mantém proporções esportivas, com teto “double-bubble”, rodas de 19” e assinatura luminosa de largura total.
Novo Honda Prelude 2026 híbrido com simulação de troca de marchas
A carroceria terá cinco opções de cor, incluindo o novo tom Winter Frost Pearl. Haverá ainda catálogo de acessórios originais com spoilers, emblemas escurecidos e rodas adicionais.



Honda Prelude 2026 — Ficha Técnica 

Unidade de Potência
Motor (combustão)4 cilindros em linha, ciclo Atkinson, 16V, DOHC, Dual-VTC, injeção direta
Cilindrada1.993 cm³
Potência (SAE)141 hp @ 6.000 rpm ≈ 105,1 kW / 143,0 cv
Torque134 lb·ft @ 4.500 rpm ≈ 181,7 N·m
Linha vermelha6.250 rpm
Motor elétrico (AC síncrono, ímã permanente)181 hp @ 5.000–6.000 rpm ≈ 135,0 kW / 183,5 cv
Torque do motor elétrico232 lb·ft @ 0–2.000 rpm ≈ 314,5 N·m
Potência total do sistema1200 hp149,1 kW / 202,8 cv
Trem de Força
TraçãoDianteira
TransmissãoDirect Drive (acoplamento direto)
S+ Shift (aletas metálicas)Simulação de trocas por paddle shifts
RazõesElétrico: 2,455 • Lock-up: 0,806 • Ré: 2,455 • Final: 3,421
Combustível
Consumo (EPA)A divulgar (TBA)
Tanque40,1 L
TipoGasolina comum
Chassi
Modos de conduçãoComfort / GT / Sport / Individual
Honda S+ ShiftSim
Suspensão dianteiraDual-Axis Strut
Suspensão traseiraMultilink
AmortecedoresAdaptive Damper System
DireçãoElétrica, razão variável (rack-and-pinion)
Barras estabilizadoras (Ø dianteira/traseira)26,5 × 4,6 mm (tubular) / 18 mm (maciça)
Voltas de batente a batente2,1
Relação da direção11,3:1
Freios (diant./tras.)Discos ventilados / sólidos — 351 mm / 305 mm
Servo-freio elétricoSim
Pinças dianteirasBrembo™ monobloco, 4 pistões
Rodas19 × 8,5J (acabamento “gloss black”)
Pneus235/40R19 96V (all season); opção pneus de verão
Dimensões Externas
Entre-eixos2.606 mm
Comprimento4.531 mm
Altura1.356 mm
Largura1.880 mm
Bitolas (dianteira/traseira)1.626 mm / 1.613 mm
Dimensões Internas
Altura de cabine (diant./tras.)945 mm / 841 mm
Espaço para pernas (diant./tras.)1.074 mm / 813 mm
Largura dos ombros (diant./tras.)1.450 mm / 1.351 mm
Largura dos quadris (diant./tras.)1.377 mm / 1.237 mm
Porta-malas427,6 L
Volume para passageiros2.395,6 L
Pesos
Peso em ordem de marchaA divulgar (TBA)
Distribuição de peso (diant./tras.)A divulgar (TBA)

1 Potência total do sistema medida pelo pico de saída simultânea do motor a combustão e dos motores elétricos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tentativa de competir com o Golf GTI. Não vai rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vá se foder seu PAU NO CU DO CARALHO!
      É um cupê! O belo Golf é um hatch!
      Propostas bem diferentes imbecil

      Excluir
    2. Carlos, alguém pediu sua opinião? Acho q não ne.
      Aprenda a dirigir antes. Vc prometeu que faria após o lançamento do CraTERA

      Excluir
  2. Parabéns a honda! Muito pompuarístico!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos carros da Honda, que parece oscilar sua filosofia de design, algumas gerações mais exóticas, outras mais conservadoras, sempre, todavia, carros bem construídos e sofisticados dinamicamente, como o Civic com suspensão multilink desde sempre, ainda que em detrimento da usabilidade com maior espaço dado à suspensão e menor ao volume de porta-malas. Entendo que a geração anterior do Civic adotou plásticos em excesso, e, com isso, entrou em colisão com o Golf, da VW, com seu painel emborrachado, porta-objetos revestidos e luzes discretas no interior - notam-se mais percepção de qualidade no VW que ao Honda. E agora chegamos em 2025, com o Prelude, design sem personalidade e sem emoção para um carro esportivo. Entendo que há uma dicotomia entre emoção e função no design, quando se busca mais emoção, sacrifica-se função, e vice-versa, mas não é o que se presencia neste Prelude, que carece de emoção e de função, com apenas duas portas, pouco espaço de porta-malas. O câmbio simulado também parece algo desnecessário, sugerindo que o carro é um brinquedo com botões e funções com função apenas de entreter. Ora, ora, se é entretenimento que se pretende, então que se vá ao vide-game, e não a um carro, que se desloca em altas velocidades e pode colocar vidas em risco. Nesse sentido, vejo a abordagem da VW mais adequada, sobretudo no Golf GTI, com seu design mais identitário e ao mesmo tempo funcional, com mais espaço interior, dinâmica comprovada e sem gadgets inúteis no interior. Entendo que o preço é um vetor, mas a questão é: Prelude ou Golf GTI? Dúvidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, pq vc criou outro perfil?
      Na Escrita Digital da IA, deu q vc e esse novo perfil são 99% prováveis de serem o mesmo.

      Excluir
  4. a honda não tem uma escola de desenho.
    esse carro é bonito ? sim ( n tanto a frente a lá jaspion) ..mas tem até um q de , mamãe quero ser grupo vw ( porsche)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um amigo meu da net conhecedor de honda, disse não tenta ser nada como o grupo vw... com certeza é isso.
      ele sempre assertivo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem