A Honda apresentou o Prelude 2026, que retorna ao mercado norte-americano como cupê híbrido-elétrico.
O modelo combina o motor a combustão 2.0 ciclo Atkinson com dois motores elétricos, entregando 200 cv e 32 kgfm de torque, e traz como novidade o Honda S+ Shift, sistema que simula o funcionamento de um câmbio de alto desempenho.
Câmbio e funcionamento do Honda S+ Shift: O S+ Shift é a principal inovação do novo Prelude.
Trata-se de um modo de condução que integra o gerenciamento eletrônico do motor a combustão e dos motores elétricos, oferecendo ao condutor a sensação de trocas de marcha mesmo em um sistema híbrido que, originalmente, não exige câmbio convencional.
Simulação de trocas: o sistema realiza reduções com “blip” virtual, imitando a técnica de punta-tacco.
Engajamento sonoro: em modo S+, há intensificação dos sons do motor, reforçando a percepção de desempenho.
Controle via aletas: o condutor pode interagir com o câmbio simulado por meio de paddle shifts no volante.
Esse recurso é o primeiro do tipo na linha Honda e será expandido para futuros modelos híbridos da marca.
Conjunto mecânico e chassi: Além do sistema híbrido, o Prelude adota componentes do Civic Type R, como suspensão dianteira de duplo eixo, amortecedores adaptativos e freios Brembo de quatro pistões, pintados em azul exclusivo.
O conjunto foi ajustado para conciliar conforto de uso diário com a proposta de cupê “grand touring”.
Interior e tecnologia: O modelo terá apenas uma versão equipada de série com itens como: painel digital de 10,2”; central multimídia de 9” com Google integrado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Há ainda carregador por indução e hotspot Wi-Fi; sistema de som Bose com 8 alto-falantes; bancos esportivos em couro com aquecimento e desenho assimétrico, para diferenciar o apoio do motorista e do passageiro.
Segurança e assistência: O novo Honda Prelude 2026 vem de fábrica com o pacote Honda Sensing, incluindo frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, airbags frontais, laterais e de joelho, além do sistema pós-colisão (PCB).
Design e personalização: O cupê mantém proporções esportivas, com teto “double-bubble”, rodas de 19” e assinatura luminosa de largura total.
A carroceria terá cinco opções de cor, incluindo o novo tom Winter Frost Pearl. Haverá ainda catálogo de acessórios originais com spoilers, emblemas escurecidos e rodas adicionais.
Gosto dos carros da Honda, que parece oscilar sua filosofia de design, algumas gerações mais exóticas, outras mais conservadoras, sempre, todavia, carros bem construídos e sofisticados dinamicamente, como o Civic com suspensão multilink desde sempre, ainda que em detrimento da usabilidade com maior espaço dado à suspensão e menor ao volume de porta-malas. Entendo que a geração anterior do Civic adotou plásticos em excesso, e, com isso, entrou em colisão com o Golf, da VW, com seu painel emborrachado, porta-objetos revestidos e luzes discretas no interior - notam-se mais percepção de qualidade no VW que ao Honda. E agora chegamos em 2025, com o Prelude, design sem personalidade e sem emoção para um carro esportivo. Entendo que há uma dicotomia entre emoção e função no design, quando se busca mais emoção, sacrifica-se função, e vice-versa, mas não é o que se presencia neste Prelude, que carece de emoção e de função, com apenas duas portas, pouco espaço de porta-malas. O câmbio simulado também parece algo desnecessário, sugerindo que o carro é um brinquedo com botões e funções com função apenas de entreter. Ora, ora, se é entretenimento que se pretende, então que se vá ao vide-game, e não a um carro, que se desloca em altas velocidades e pode colocar vidas em risco. Nesse sentido, vejo a abordagem da VW mais adequada, sobretudo no Golf GTI, com seu design mais identitário e ao mesmo tempo funcional, com mais espaço interior, dinâmica comprovada e sem gadgets inúteis no interior. Entendo que o preço é um vetor, mas a questão é: Prelude ou Golf GTI? Dúvidas....
a honda não tem uma escola de desenho. esse carro é bonito ? sim ( n tanto a frente a lá jaspion) ..mas tem até um q de , mamãe quero ser grupo vw ( porsche)
Tentativa de competir com o Golf GTI. Não vai rolar.
ResponderExcluirAh! Vá se foder seu PAU NO CU DO CARALHO!
ExcluirÉ um cupê! O belo Golf é um hatch!
Propostas bem diferentes imbecil
Carlos, alguém pediu sua opinião? Acho q não ne.
ExcluirAprenda a dirigir antes. Vc prometeu que faria após o lançamento do CraTERA
Parabéns a honda! Muito pompuarístico!!
ResponderExcluirGenti...quem treina pompuarismo?? A-M-O!
ExcluirSó quem sabe dirigir!! A-M-O tbm aqui em aju!!!!
ExcluirGosto dos carros da Honda, que parece oscilar sua filosofia de design, algumas gerações mais exóticas, outras mais conservadoras, sempre, todavia, carros bem construídos e sofisticados dinamicamente, como o Civic com suspensão multilink desde sempre, ainda que em detrimento da usabilidade com maior espaço dado à suspensão e menor ao volume de porta-malas. Entendo que a geração anterior do Civic adotou plásticos em excesso, e, com isso, entrou em colisão com o Golf, da VW, com seu painel emborrachado, porta-objetos revestidos e luzes discretas no interior - notam-se mais percepção de qualidade no VW que ao Honda. E agora chegamos em 2025, com o Prelude, design sem personalidade e sem emoção para um carro esportivo. Entendo que há uma dicotomia entre emoção e função no design, quando se busca mais emoção, sacrifica-se função, e vice-versa, mas não é o que se presencia neste Prelude, que carece de emoção e de função, com apenas duas portas, pouco espaço de porta-malas. O câmbio simulado também parece algo desnecessário, sugerindo que o carro é um brinquedo com botões e funções com função apenas de entreter. Ora, ora, se é entretenimento que se pretende, então que se vá ao vide-game, e não a um carro, que se desloca em altas velocidades e pode colocar vidas em risco. Nesse sentido, vejo a abordagem da VW mais adequada, sobretudo no Golf GTI, com seu design mais identitário e ao mesmo tempo funcional, com mais espaço interior, dinâmica comprovada e sem gadgets inúteis no interior. Entendo que o preço é um vetor, mas a questão é: Prelude ou Golf GTI? Dúvidas....
ResponderExcluirCarlos, pq vc criou outro perfil?
ExcluirNa Escrita Digital da IA, deu q vc e esse novo perfil são 99% prováveis de serem o mesmo.
nenhum dos dois!
Excluirtera
a honda não tem uma escola de desenho.
ResponderExcluiresse carro é bonito ? sim ( n tanto a frente a lá jaspion) ..mas tem até um q de , mamãe quero ser grupo vw ( porsche)
um amigo meu da net conhecedor de honda, disse não tenta ser nada como o grupo vw... com certeza é isso.
Excluirele sempre assertivo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.