A Honda apresentou o Prelude 2026, que retorna ao mercado norte-americano como cupê híbrido-elétrico.
O modelo combina o motor a combustão 2.0 ciclo Atkinson com dois motores elétricos, entregando 200 cv e 32 kgfm de torque, e traz como novidade o Honda S+ Shift, sistema que simula o funcionamento de um câmbio de alto desempenho.
Câmbio e funcionamento do Honda S+ Shift: O S+ Shift é a principal inovação do novo Prelude.
Trata-se de um modo de condução que integra o gerenciamento eletrônico do motor a combustão e dos motores elétricos, oferecendo ao condutor a sensação de trocas de marcha mesmo em um sistema híbrido que, originalmente, não exige câmbio convencional.
Simulação de trocas: o sistema realiza reduções com “blip” virtual, imitando a técnica de punta-tacco.
Engajamento sonoro: em modo S+, há intensificação dos sons do motor, reforçando a percepção de desempenho.
Controle via aletas: o condutor pode interagir com o câmbio simulado por meio de paddle shifts no volante.
Esse recurso é o primeiro do tipo na linha Honda e será expandido para futuros modelos híbridos da marca.
Conjunto mecânico e chassi: Além do sistema híbrido, o Prelude adota componentes do Civic Type R, como suspensão dianteira de duplo eixo, amortecedores adaptativos e freios Brembo de quatro pistões, pintados em azul exclusivo.
O conjunto foi ajustado para conciliar conforto de uso diário com a proposta de cupê “grand touring”.
Interior e tecnologia: O modelo terá apenas uma versão equipada de série com itens como: painel digital de 10,2”; central multimídia de 9” com Google integrado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Há ainda carregador por indução e hotspot Wi-Fi; sistema de som Bose com 8 alto-falantes; bancos esportivos em couro com aquecimento e desenho assimétrico, para diferenciar o apoio do motorista e do passageiro.
Segurança e assistência: O novo Honda Prelude 2026 vem de fábrica com o pacote Honda Sensing, incluindo frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, airbags frontais, laterais e de joelho, além do sistema pós-colisão (PCB).
Design e personalização: O cupê mantém proporções esportivas, com teto “double-bubble”, rodas de 19” e assinatura luminosa de largura total.
A carroceria terá cinco opções de cor, incluindo o novo tom Winter Frost Pearl. Haverá ainda catálogo de acessórios originais com spoilers, emblemas escurecidos e rodas adicionais.
Tentativa de competir com o Golf GTI. Não vai rolar.
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