A Ferrari apresentou a Ferrair 849 Testarossa, novo modelo híbrido plug-in que substitui a SF90 Stradale na linha da marca.
O Ferrari 849 Testarossa combina um motor V8 biturbo de 830 cv com três motores elétricos, resultando em potência total de 1.050 cv.
O nome recupera a designação “Testarossa”, usada pela primeira vez em 1956 e consagrada no modelo de 1984.
Motorização e sistema híbrido: O V8 de 3.990 cm³ foi redesenhado, incorporando turbo maior, componentes em titânio e coletores de Inconel®.
A unidade gera 830 cv, 50 a mais que o motor anterior.
Os motores elétricos fornecem 220 cv adicionais, sendo dois posicionados no eixo dianteiro e um no traseiro, solução derivada da Fórmula 1. O conjunto permite tração integral e vetorização de torque.
A bateria de íons de lítio de 7,45 kWh possibilita rodagem de até 25 km em modo elétrico.
O câmbio é automatizado de oito marchas e a velocidade máxima supera 330 km/h.
Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em menos de 2,3 segundos.
Interior: O interior da Ferrari 849 Testarossa segue configuração voltada ao condutor, com painel horizontal, faixa de comandos integrados e tela dedicada ao passageiro.
O volante reúne controles mecânicos e digitais, incluindo modos de condução selecionáveis no eManettino.
Há opção de bancos de conforto ou assentos esportivos de fibra de carbono.
Versão Assetto Fiorano: O pacote Assetto Fiorano reduz aproximadamente 30 kg por meio de componentes em carbono e titânio, rodas específicas e bancos tubulares.
A suspensão usa amortecedores Multimatic e molas mais leves.
A aerodinâmica recebe flicks dianteiros ampliados e asas duplas na traseira, que aumentam a carga vertical.
Versão Spyder: A Ferrari 849 Testarossa também será oferecida na versão Spyder, equipada com teto retrátil.
O modelo mantém a mesma motorização e parâmetros aerodinâmicos da berlinetta fechada.
Aerodinâmica: O projeto aerodinâmico gera 415 kg de carga a 250 km/h, com ganhos em refrigeração do conjunto mecânico.
O fundo plano redesenhado, as entradas laterais otimizadas e a asa traseira ativa compõem o sistema.
O spoiler traseiro alterna entre baixa resistência e alta pressão em menos de um segundo.
Dimensões e desempenho: O Ferrari 849 Testarossa mede 4.718 mm de comprimento, 2.304 mm de largura, 1.225 mm de altura e tem entre-eixos de 2.650 mm.
O peso seco é de 1.570 kg, resultando em relação peso-potência de 1,5 kg/cv.
De acordo com a Ferrari, o modelo acelera de 0 a 200 km/h em 6,3 segundos e percorre a volta de Fiorano em 1 minuto e 17 segundos.
Comercialização e manutenção: O modelo será oferecido com programa de manutenção de sete anos, válido em toda a rede de concessionários autorizados.
Há também pacotes de extensão de garantia específicos para os componentes híbridos, incluindo substituição da bateria de alta tensão em prazos determinados.
Porsche 911 Turbo S Hybrid?
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humilha essa ferrari ai....
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ExcluirFerrari parece uma árvore de Natal ambulante.
você q tem mal gosto
ExcluirFERRARI é unica
porsche compete com BMW e MERCEDES
TERA?????????/
ResponderExcluirparabéns , ferrari. muito linda. linhas retas , másculas e sem frescura.
ResponderExcluircarlos, vai deixar esse fake elogiando carros q não são do nosso grupo?
ExcluirTOMA VERGONHA, RAPAZ
SAI DAKI, FAKE!!
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