A GWM oficializou a chegada da Poer P30, sua nova picape a diesel para o mercado brasileiro. O modelo estreia em duas versões — Trail e Exclusive — com preços promocionais de R$ 220 mil e R$ 240 mil, respectivamente.
Novo GWM Poer P30 2026
A partir de 20 de setembro, esses valores passam a R$ 240 mil (Trail) e R$ 260 mil (Exclusive).
Novo GWM Poer P30 - lateral traseira direita
Motor, desempenho e consumo
A Poer P30 utiliza um motor 2.4 turbo diesel, que entrega 184 cv de potência e 480 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas desenvolvida pela própria GWM.
Novo GWM Poer P30 2026 - em movimento - traseiro
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e apresenta consumo de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, de acordo com dados do Inmetro.
Novo GWM Poer P30 2026 - em movimento - frente
Com tração 4x4 (modos 2H, 4H e 4L) e bloqueio do diferencial traseiro, a picape pode rebocar até 3.100 kg com freio. A autonomia máxima chega a 820 km na estrada, graças ao tanque de 78 litros de diesel.
Novo GWM Poer P30 2026 - frente
Estrutura e suspensão
A suspensão dianteira é independente, de duplo braço, enquanto a traseira usa eixo rígido com molas semi-elípticas. A direção elétrica progressiva foi recalibrada para o mercado nacional.
Novo GWM Poer P30 2026 - branco - frente
Nos freios, há discos nas quatro rodas, com ABS e distribuição eletrônica de frenagem.
Novo GWM Poer P30 2026 - traseira - branco
Dimensões e capacidade de carga
A Poer P30 mede 5,41 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,88 m de altura e tem entre-eixos de 3,23 m.
Novo GWM Poer P30 2026 - lateral traseira
A caçamba comporta até 1.248 litros, com capacidade de carga de pouco mais de 1 tonelada em ambas as versões. O sistema de tampa com amortecedores e travamento elétrico é item de série.
Novo GWM Poer P30 2026 - prata - em movimento
Interior
Na versão Trail, a cabine conta com bancos em couro ecológico, ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado climatizado, carregador sem fio de 50W e telas Full HD de 10,25” (instrumentos) e 14,6” (multimídia).
Novo GWM Poer P30 2026 - interior
A Exclusive adiciona bancos em couro legítimo com aquecimento e ventilação, paddle shift no volante e mais itens de segurança, incluindo seis airbags, monitor de ponto cego, assistente de farol alto, centralização de faixa e frenagem automática em baixas velocidades.
Novo GWM Poer P30 2026 - painel
O sistema multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de permitir comandos remotos pelo aplicativo MY GWM. Há ainda visão 360° e sistema de som com seis alto-falantes.
Novo GWM Poer P30 2026 - alavanca de câmbio
Garantia
Um dos principais destaques é a garantia de 10 anos, que, segundo a marca, cobre mais itens do que a oferecida atualmente pela Toyota Hilux.
Novo GWM Poer P30 2026 - em movimento
Enquanto motor, transmissão e componentes principais já contam com cobertura estendida em concorrentes, a GWM amplia o prazo para cinco anos em peças como suspensão, painel, central multimídia, cintos e acabamentos internos.
interior Novo GWM Poer P30 2026
Versões e diferenças
Poer P30 Trail: grade em cinza, pneus Cooper AT 265/60 R18, quatro airbags.
Novo GWM Poer P30 2026 - frente - grade e faróis
Poer P30 Exclusive: grade cromada, pneus Continental HT 265/55 R19, seis airbags e pacote completo de assistentes de condução.
Novo GWM Poer P30 2026 - rodas e pneus
A Poer P30 será oferecida nas cores Branco Noronha, Preto Khalifa e Prata Lunar.



Ficha técnica - GWM POER P30 2026

Ficha técnica - GWM Poer P30 2026
EspecificaçãoDetalhes
Motor2.4 Turbo Diesel
TransmissãoAutomática 9 marchas (9 AT) com paddle shift
Tração4x4, com opção 2H / 4H / 4L
Potência (cv)184
Torque (Nm)480
Entre-eixos (mm)3.230
Comprimento (mm)5.416
Largura (mm)1.947
Altura (mm)1.886
Aceleração 0–100 km/h11,2 segundos
Peso em ordem de marcha (kg)2.215 / 2.223
Consumo (km/l)Urbano: 9,5 / Estrada: 10,6
Tanque de combustível (L)78
AutonomiaUrbano: 740 km / Estrada: 820 km
Peso total (kg)3.233
Capacidade de carga útil (kg)1.018 / 1.010
Capacidade de reboque (kg)750 (sem freio) / 3.100 (com freio)
Capacidade máxima (kg)5.800
Ângulo de ataque (°)27
Ângulo de saída (°)25
Ângulo de rampa (°)21,1
Distância do solo (mm)227
Profundidade de imersão (mm)500
Suspensão dianteiraDuplo braço oscilante
Suspensão traseiraEixo rígido com mola de lâmina

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns GWM!!!

    Abrindo mercado para a nossa Amarok chinesa!!

    Acredito que terão boa desenvoltura no segundo pelotão das picapes

    ResponderExcluir
  2. Mais uma pra pisar na Bombarok??
    BOMBAROK ESTÁ EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO GLOBALMENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto Carlota brinca de espalhar desinformação, os chinos estão ganhando terreno. Se em 5 anos eles saíram de marcas que nem see comsiderava, imagina a diferença que eles estarão daqui mais 5 anos?

    Pergunta. Você acha que as marcas tradicionais vão lançar algo radicalmente vantajoso para brigar com as chinesas?

    ResponderExcluir
  4. Se a Amarok já estava moribunda, agora morre de vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem