O ranking de carros mais vendidos em setembro de 2025, com dados consolidados até o dia 9, aponta o Hyundai HB20 no topo da categoria automóveis, com 4.485 unidades vendidas - crescimento de 85,7% em relação à sua média diária de agosto.
O Volkswagen Polo ocupa a segunda posição, com 2.847 unidades comercializadas — queda de 30,7% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O Chevrolet Onix surge em terceiro lugar, com 2.423 unidades vendidas — crescimento de 31% em relação ao mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento acima de 200 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 3.793 unidades - avanço de 0,7% em relação a agosto.
Na 2ª posição aparece a Volkswagen Saveiro, que registrou 1.686 unidades vendidas, queda de 1,1% em relação ao mês anterior.
Na terceira posição, aparece a Fiat Toro, com 1.477 unidades comercializadas — crescimento de 45,9% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Setembro de 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 9
YTD-25
1
HYUNDAI/HB20
4.485
85,7%
217
54.465
2
VW/POLO
2.847
-30,7%
613
85.908
3
GM/ONIX
2.423
31,0%
383
50.316
4
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.337
-5,1%
262
47.029
5
HYUNDAI/CRETA
2.061
-2,6%
229
47.741
6
VW/T CROSS
1.974
-19,4%
200
63.226
7
GM/TRACKER
1.941
23,4%
223
41.093
8
VW/TERA
1.883
42,4%
266
12.034
9
NISSAN/KICKS
1.605
6,4%
260
35.875
10
FIAT/ARGO
1.589
-50,5%
218
66.117
11
FIAT/FASTBACK
1.573
-1,9%
209
37.978
12
HYUNDAI/HB20S
1.543
115,4%
107
21.363
13
GM/ONIX PLUS
1.409
-4,4%
474
30.708
14
VW/NIVUS
1.393
-3,9%
201
34.323
15
HONDA/HR-V
1.272
-0,8%
197
41.385
16
JEEP/COMPASS
1.196
-20,3%
152
38.378
17
FIAT/MOBI
1.156
-48,4%
163
49.530
18
FIAT/PULSE
1.073
-21,2%
153
30.453
19
VW/VIRTUS
1.040
-10,4%
133
25.721
20
JEEP/RENEGADE
1.033
0,6%
-
28.637
Ranking Comerciais Leves - Setembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 9
YTD-25
1
FIAT/STRADA
3.793
0,7%
431
91.217
2
VW/SAVEIRO
1.686
-1,1%
225
41.887
3
FIAT/TORO
1.477
45,9%
171
31.975
4
TOYOTA/HILUX
1.141
0,4%
160
33.231
5
FORD/RANGER
785
-6,1%
131
22.487
6
GM/S10
699
-6,1%
92
19.466
7
GM/MONTANA
662
25,6%
187
14.103
8
FIAT/FIORINO
554
-2,1%
92
14.041
9
RAM/RAMPAGE
450
-27,5%
69
15.803
10
RENAULT/MASTER
333
-9,6%
34
10.654
11
MITSUBISHI/TRITON
322
0,4%
49
6.181
12
RENAULT/OROCH
201
-34,1%
31
7.783
13
DAILY 30-130
173
125,6%
9
1.462
14
FORD/MAVERICK
169
10,9%
24
2.235
15
NISSAN/FRONTIER
117
67,1%
21
4.516
16
RENAULT/KANGOO
114
2,7%
17
2.810
17
DFSK/V21
78
-
5
-
18
FIAT/TITANO
72
-27,2%
12
4.784
19
MAN-VW/EXPRESS
66
12,7%
8
1.609
20
FORD/TRANSIT
66
-15,0%
6
1.950
Ranking Geral - agosto 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 9
YTD-25
1
HYUNDAI/HB20
4.485
85,7%
217
54.465
2
FIAT/STRADA
3.793
0,7%
431
91.217
3
VW/POLO
2.847
-30,7%
613
85.908
4
GM/ONIX
2.423
31,0%
383
50.316
5
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.337
-5,1%
262
47.029
6
HYUNDAI/CRETA
2.061
-2,6%
229
47.741
7
VW/T CROSS
1.974
-19,4%
200
63.226
8
GM/TRACKER
1.941
23,4%
223
41.093
9
VW/TERA
1.883
42,4%
266
12.034
10
VW/SAVEIRO
1.686
-1,1%
225
41.887
11
NISSAN/KICKS
1.605
6,4%
260
35.875
12
FIAT/ARGO
1.589
-50,5%
218
66.117
13
FIAT/FASTBACK
1.573
-1,9%
209
37.978
14
HYUNDAI/HB20S
1.543
115,4%
107
21.363
15
FIAT/TORO
1.477
45,9%
171
31.975
16
GM/ONIX PLUS
1.409
-4,4%
474
30.708
17
VW/NIVUS
1.393
-3,9%
201
34.323
18
HONDA/HR-V
1.272
-0,8%
197
41.385
19
JEEP/COMPASS
1.196
-20,3%
152
38.378
20
FIAT/MOBI
1.156
-48,4%
163
49.530
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 9
YTD-25
1
FIAT/STRADA
3.793
0,7%
431
91.217
2
VW/POLO
2.847
-30,7%
613
85.908
3
FIAT/ARGO
1.589
-50,5%
218
66.117
4
VW/T CROSS
1.974
-19,4%
200
63.226
5
HYUNDAI/HB20
4.485
85,7%
217
54.465
6
GM/ONIX
2.423
31,0%
383
50.316
7
FIAT/MOBI
1.156
-48,4%
163
49.530
8
HYUNDAI/CRETA
2.061
-2,6%
229
47.741
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.337
-5,1%
262
47.029
10
VW/SAVEIRO
1.686
-1,1%
225
41.887
11
HONDA/HR-V
1.272
-0,8%
197
41.385
12
GM/TRACKER
1.941
23,4%
223
41.093
13
JEEP/COMPASS
1.196
-20,3%
152
38.378
14
FIAT/FASTBACK
1.573
-1,9%
209
37.978
15
NISSAN/KICKS
1.605
6,4%
260
35.875
16
VW/NIVUS
1.393
-3,9%
201
34.323
17
TOYOTA/HILUX
1.141
0,4%
160
33.231
18
FIAT/TORO
1.477
45,9%
171
31.975
19
GM/ONIX PLUS
1.409
-4,4%
474
30.708
20
FIAT/PULSE
1.073
-21,2%
153
30.453
Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
24
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Tera está desabrochando como um grande líder de vendas, veio em uma crescente, estava com média de 160 por dia no mês passado e agora está acima de 266 ! E subindo, subindo, e desabrochando para o sucesso!
Polo está bem forte e cada vez mais se consolidando como líder. Só é ultrapssando transitoriamente por atoxadas, seja do HB20, ou Strada. Mas no final, o varejo do Polo sempre vence. A propósito, a VW foi líder no varejo em agosto.
meu primo pegou um kicks ...só vai receber com mais de 30 dias ... já comprado ! vc nunca comprou carro zero ... não é só assim não . a loja ainda tem que faturar da fábrica. ] de nada.
meu primo pegou um corolla ...só vai receber com mais de 30 dias ... já comprado ! vc nunca comprou carro zero ... não é só assim não . a loja ainda tem que faturar da fábrica. ] de nada.
a toyota ainda tem o yaris cross chegando ainda tem o tramite .
Sempre gostei do HR-V, especialmente esta nova geração, com linhas mais retas, o bom acabamento interno, mas o motor 1.5 aspirado desanima um pouco, sendo que gosto dos turbinados, estes sim! Bem potentes! Mas, sempre tudo tem um "mas", vejo o preço, e se no EXL e EX o que desanima é o motor, nestes o que desanima é o preço, acima de 200 mil. Sim, bom carro, mas ultimamente o Tera da VW tem me chamado a atenção, pelo design, custo x benefício e acabamento. Pela primeira vez, penso em outro SUV que não o HR-V. O HR-V é maior, mas o Tera tem um bom size impression, que, mesmo tendo 4,15 metros, nas ruas parece maior por seu design com linhas abauladas. E a o Tera turbinado R$ 20 mil mais barato que o HR-V aspirado. Então, fica a questão: Tera High ou HR-V EXL...Dúvidas....
Confesso que meus pensamentos vem se encaminhando nessa direção. Até mesmo me questiono se vale a pena pagar os R$ 200 mil no HR-V turbo, com seu motor 1.5 turbo, sim, muito bom, mas o 1.0 Turbo do Tera é muito bom, com 170 Nm de torque e mais leve, não é tão inferior em desempenho. Em cidade, quase não se percebe, e há a vantagem do consumo menor. Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!
Sim! Mesmos pensamentos meus em relação à linhda da Audi, com Q3 e Q5. Confesso que meus pensamentos vem se encaminhando nessa direção. Até mesmo me questiono se vale a pena pagar os R$ 300 mil noQ3, com seu motor 2.0 turbo, sim, muito bom, mas o 1.0 Turbo do Tera é muito bom, com 170 Nm de torque e mais leve, não é tão inferior em desempenho. Em cidade, quase não se percebe, e há a vantagem do consumo menor. Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!
Penso que há um certo equívoco ao comparar o HR-V com o Tera. É de se notar que Tera e HR-V são de categorias diferentes (pra quem não sabe, Tera é de categoria inferior ao HR-V. Produtos de categorias diferentes, não têm como ser concorrentes. O HR-V, é bom lembrar, sendo um carro semi-premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que não consigo compreender um HR-V e o Tera. São segmentos e públicos distintos, isso está bem cristalino em meu pensamentos!
semi-premium!!?? Confesso que nunca vi tal categorização! É como mulher grávida. Ou está ou não está. Não existe semi-grávida! Semi-premium!!? Mais uma jabuticaba que se lança na internet!!
Sempre gostei do Q3, especialmente esta nova geração, com linhas mais retas, o bom acabamento interno, preço muito alto desanima um pouco, sendo que gosto dos turbinados, estes sim! Bem potentes! Mas, sempre tudo tem um "mas", vejo o preço, e no Q3 e Q5 o que desanima é o preço, acima de 250 mil. Sim, bons carros, mas ultimamente o Tera da VW tem me chamado a atenção, pelo design, custo x benefício e acabamento. Pela primeira vez, penso em outro SUV que não os Q3 e Q5. O Q3 é maior, mas o Tera tem um bom size impression, que, mesmo tendo 4,15 metros, nas ruas parece maior por seu design com linhas abauladas. E a o Tera turbinado R$ 100 mil mais barato que o Q3 infra-premium. Então, fica a questão: Tera High ou Q3...Dúvidas....
Penso que há um certo equívoco ao comparar o Q3 com o Tera. É de se notar que Tera e Q3 fazem parte do mesmo grupo automotivo, o Grupo VW (quem não sabe, a Audi faz parte do Grupo VW). Um grupo tão longevo assim, não creio que tenha errado em sua estratégia de criar produtos concorrentes. O Q3, é bom lembrar, sendo um carro premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que não consigo compreender um Q3 e o Tera. São segmentos e públicos distintos, isso está bem cristalino em meu pensamentos!
Penso que é correto comparar o Q3 com o Tera. É de se notar que Tera e Q3 fazem parte do mesmo grupo automotivo, o Grupo VW [quem não sabe, a Audi (infra--premium)faz parte do Grupo VW]. Um grupo tão longevo assim, errou em sua estratégia ao criar produtos concorrentes. O Q3, é bom lembrar, sendo um carro infra-premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B, e o Tera é semi-premium tem a mesma significação. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que consigo compreender um Q3 e o Tera. São segmentos e públicos idênticos (vi isso quando fui na europa pelo youtube), isso está bem cristalino em meu pensamentos!
Boca do jacará da VW em cima da Fiat tá fechando! Como profetizei.
ResponderExcluirO Tera está desabrochando como um grande líder de vendas, veio em uma crescente, estava com média de 160 por dia no mês passado e agora está acima de 266 ! E subindo, subindo, e desabrochando para o sucesso!
ResponderExcluirTera, chegou a 12.000
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU1moyiHU2q4tgTm2MDBHx4eiXpJ2-mwOJexK3poydnulrjfBpJN69m0Yokh0ZnsM_Ks3Ja-6fQwXNZ1VJqZgCwuWxRtSZOc9CuV9DbLIJdlXtTTqNtfChg1yFunRvG3gXf-qzKzXBB3Lk189_rQFjCK1TIbDobkjTU3vLaDpLpse-Xms5r9gdnRMxBsNg/s2560/VW-Tera-High-Outfit%20%2881%29.jpg
Exatamente como a VW previu, que as vendas no lançamento tomavam os 3 primeiros meses de produção.
Enquanto isso, Pulse cai -21,3%!!!
ExcluirEnquanto isso,T-cross cai -19,4%!!!
ExcluirPolo está bem forte e cada vez mais se consolidando como líder. Só é ultrapssando transitoriamente por atoxadas, seja do HB20, ou Strada. Mas no final, o varejo do Polo sempre vence. A propósito, a VW foi líder no varejo em agosto.
ResponderExcluirKicks micou.
ResponderExcluirmeu primo pegou um kicks ...só vai receber com mais de 30 dias ... já comprado !
Excluirvc nunca comprou carro zero ... não é só assim não .
a loja ainda tem que faturar da fábrica. ]
de nada.
ainda tem o tramite .
Onix Plus passou o Virtus?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEQ37VMBPWk0NosEVMNKWt-Ud0sdDzsljSrDHR0Jg8iF_WjZ04ouOuizthcgqk2h5z0PNhsSIAg4JuB1lUOIe5ufnEHozcvOvOOUm6DHvps_peJbo5Rs1h-5JAgeGZcckW7dJotjv3VWjy3YETq8UcuZagsoCTS413ZpL2cmssZu1qqMkZRFr2anEKyMPO/s2560/Novo-Onix-Plus-2026%20%282%29.jpg
Não acho sustentável. Virtus já expulsou o Corolla do Top 20, não será ameaçado pelo Onix Plus.
meu primo pegou um corolla ...só vai receber com mais de 30 dias ... já comprado !
Excluirvc nunca comprou carro zero ... não é só assim não .
a loja ainda tem que faturar da fábrica. ]
de nada.
a toyota ainda tem o yaris cross chegando
ainda tem o tramite .
Strada crescendo 0,7%, e Saveiro desabando -1,1%
ResponderExcluirO que isso significa?
Putrefação?
Cadê o descabelado que profetiza as desovas nas locadoras ?!!
ResponderExcluirHyunday e GM
Rainha e princesa das locadoras.
Cadê o descabelado que profetiza as desovas nas locadoras ?!!
ExcluirFiat e VW
Rainha e princesa das locadoras.
Cadê as Bombarok supostamente vendidas em Barretos?
ResponderExcluirSempre gostei do HR-V, especialmente esta nova geração, com linhas mais retas, o bom acabamento interno, mas o motor 1.5 aspirado desanima um pouco, sendo que gosto dos turbinados, estes sim! Bem potentes! Mas, sempre tudo tem um "mas", vejo o preço, e se no EXL e EX o que desanima é o motor, nestes o que desanima é o preço, acima de 200 mil. Sim, bom carro, mas ultimamente o Tera da VW tem me chamado a atenção, pelo design, custo x benefício e acabamento. Pela primeira vez, penso em outro SUV que não o HR-V. O HR-V é maior, mas o Tera tem um bom size impression, que, mesmo tendo 4,15 metros, nas ruas parece maior por seu design com linhas abauladas. E a o Tera turbinado R$ 20 mil mais barato que o HR-V aspirado. Então, fica a questão: Tera High ou HR-V EXL...Dúvidas....
ResponderExcluirtera
ExcluirConfesso que meus pensamentos vem se encaminhando nessa direção. Até mesmo me questiono se vale a pena pagar os R$ 200 mil no HR-V turbo, com seu motor 1.5 turbo, sim, muito bom, mas o 1.0 Turbo do Tera é muito bom, com 170 Nm de torque e mais leve, não é tão inferior em desempenho. Em cidade, quase não se percebe, e há a vantagem do consumo menor. Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!
ExcluirSim! Mesmos pensamentos meus em relação à linhda da Audi, com Q3 e Q5. Confesso que meus pensamentos vem se encaminhando nessa direção. Até mesmo me questiono se vale a pena pagar os R$ 300 mil noQ3, com seu motor 2.0 turbo, sim, muito bom, mas o 1.0 Turbo do Tera é muito bom, com 170 Nm de torque e mais leve, não é tão inferior em desempenho. Em cidade, quase não se percebe, e há a vantagem do consumo menor. Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!
ExcluirPenso que há um certo equívoco ao comparar o HR-V com o Tera. É de se notar que Tera e HR-V são de categorias diferentes (pra quem não sabe, Tera é de categoria inferior ao HR-V. Produtos de categorias diferentes, não têm como ser concorrentes. O HR-V, é bom lembrar, sendo um carro semi-premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que não consigo compreender um HR-V e o Tera. São segmentos e públicos distintos, isso está bem cristalino em meu pensamentos!
Excluirsemi-premium!!?? Confesso que nunca vi tal categorização! É como mulher grávida. Ou está ou não está. Não existe semi-grávida! Semi-premium!!? Mais uma jabuticaba que se lança na internet!!
ExcluirSempre gostei do Q3, especialmente esta nova geração, com linhas mais retas, o bom acabamento interno, preço muito alto desanima um pouco, sendo que gosto dos turbinados, estes sim! Bem potentes! Mas, sempre tudo tem um "mas", vejo o preço, e no Q3 e Q5 o que desanima é o preço, acima de 250 mil. Sim, bons carros, mas ultimamente o Tera da VW tem me chamado a atenção, pelo design, custo x benefício e acabamento. Pela primeira vez, penso em outro SUV que não os Q3 e Q5. O Q3 é maior, mas o Tera tem um bom size impression, que, mesmo tendo 4,15 metros, nas ruas parece maior por seu design com linhas abauladas. E a o Tera turbinado R$ 100 mil mais barato que o Q3 infra-premium. Então, fica a questão: Tera High ou Q3...Dúvidas....
ResponderExcluirtera
ExcluirPenso que há um certo equívoco ao comparar o Q3 com o Tera. É de se notar que Tera e Q3 fazem parte do mesmo grupo automotivo, o Grupo VW (quem não sabe, a Audi faz parte do Grupo VW). Um grupo tão longevo assim, não creio que tenha errado em sua estratégia de criar produtos concorrentes. O Q3, é bom lembrar, sendo um carro premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que não consigo compreender um Q3 e o Tera. São segmentos e públicos distintos, isso está bem cristalino em meu pensamentos!
ExcluirPenso que é correto comparar o Q3 com o Tera. É de se notar que Tera e Q3 fazem parte do mesmo grupo automotivo, o Grupo VW [quem não sabe, a Audi (infra--premium)faz parte do Grupo VW]. Um grupo tão longevo assim, errou em sua estratégia ao criar produtos concorrentes. O Q3, é bom lembrar, sendo um carro infra-premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B, e o Tera é semi-premium tem a mesma significação. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que consigo compreender um Q3 e o Tera. São segmentos e públicos idênticos (vi isso quando fui na europa pelo youtube), isso está bem cristalino em meu pensamentos!
ExcluirNestes tempos de crise, sempre é bom economizar!
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