O ranking de carros mais vendidos em setembro de 2025, com dados consolidados até o dia 9, aponta o Hyundai HB20 no topo da categoria automóveis, com 4.485 unidades vendidas - crescimento de 85,7% em relação à sua média diária de agosto.
Hyundai HB20 2024 - frente
O Volkswagen Polo ocupa a segunda posição, com 2.847 unidades comercializadas — queda de 30,7% em relação ao mesmo período do mês anterior.
VW Polo Highline 2025
O Chevrolet Onix surge em terceiro lugar, com 2.423 unidades vendidas — crescimento de 31% em relação ao mês anterior.
Chevrolet Onix RS 2026
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento acima de 200 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.



Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 3.793 unidades - avanço de 0,7% em relação a agosto.
Fiat Strada 2025
Na 2ª posição aparece a Volkswagen Saveiro, que registrou 1.686 unidades vendidas, queda de 1,1% em relação ao mês anterior.
Volkswagen Saveiro 2025
Na terceira posição, aparece a Fiat Toro, com 1.477 unidades comercializadas — crescimento de 45,9% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Nova Fiat Toro Ranch 2026
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo



Participações de mercado - Top 4 - Estimativa



Ranking Autos - Setembro de 2025

#CarroVendas SetembroΔ St/AgVendas dia 9YTD-25
1HYUNDAI/HB204.48585,7%21754.465
2VW/POLO2.847-30,7%61385.908
3GM/ONIX2.42331,0%38350.316
4TOYOTA/COROLLA CROSS2.337-5,1%26247.029
5HYUNDAI/CRETA2.061-2,6%22947.741
6VW/T CROSS1.974-19,4%20063.226
7GM/TRACKER1.94123,4%22341.093
8VW/TERA1.88342,4%26612.034
9NISSAN/KICKS1.6056,4%26035.875
10FIAT/ARGO1.589-50,5%21866.117
11FIAT/FASTBACK1.573-1,9%20937.978
12HYUNDAI/HB20S1.543115,4%10721.363
13GM/ONIX PLUS1.409-4,4%47430.708
14VW/NIVUS1.393-3,9%20134.323
15HONDA/HR-V1.272-0,8%19741.385
16JEEP/COMPASS1.196-20,3%15238.378
17FIAT/MOBI1.156-48,4%16349.530
18FIAT/PULSE1.073-21,2%15330.453
19VW/VIRTUS1.040-10,4%13325.721
20JEEP/RENEGADE1.0330,6%-28.637

Ranking Comerciais Leves - Setembro de 2025

#Comercial LeveVendas SetembroΔ St/AgVendas dia 9YTD-25
1FIAT/STRADA3.7930,7%43191.217
2VW/SAVEIRO1.686-1,1%22541.887
3FIAT/TORO1.47745,9%17131.975
4TOYOTA/HILUX1.1410,4%16033.231
5FORD/RANGER785-6,1%13122.487
6GM/S10699-6,1%9219.466
7GM/MONTANA66225,6%18714.103
8FIAT/FIORINO554-2,1%9214.041
9RAM/RAMPAGE450-27,5%6915.803
10RENAULT/MASTER333-9,6%3410.654
11MITSUBISHI/TRITON3220,4%496.181
12RENAULT/OROCH201-34,1%317.783
13DAILY 30-130173125,6%91.462
14FORD/MAVERICK16910,9%242.235
15NISSAN/FRONTIER11767,1%214.516
16RENAULT/KANGOO1142,7%172.810
17DFSK/V2178-5-
18FIAT/TITANO72-27,2%124.784
19MAN-VW/EXPRESS6612,7%81.609
20FORD/TRANSIT66-15,0%61.950

Ranking Geral - agosto 2025

#CarroVendas SetembroΔ St/AgVendas dia 9YTD-25
1HYUNDAI/HB204.48585,7%21754.465
2FIAT/STRADA3.7930,7%43191.217
3VW/POLO2.847-30,7%61385.908
4GM/ONIX2.42331,0%38350.316
5TOYOTA/COROLLA CROSS2.337-5,1%26247.029
6HYUNDAI/CRETA2.061-2,6%22947.741
7VW/T CROSS1.974-19,4%20063.226
8GM/TRACKER1.94123,4%22341.093
9VW/TERA1.88342,4%26612.034
10VW/SAVEIRO1.686-1,1%22541.887
11NISSAN/KICKS1.6056,4%26035.875
12FIAT/ARGO1.589-50,5%21866.117
13FIAT/FASTBACK1.573-1,9%20937.978
14HYUNDAI/HB20S1.543115,4%10721.363
15FIAT/TORO1.47745,9%17131.975
16GM/ONIX PLUS1.409-4,4%47430.708
17VW/NIVUS1.393-3,9%20134.323
18HONDA/HR-V1.272-0,8%19741.385
19JEEP/COMPASS1.196-20,3%15238.378
20FIAT/MOBI1.156-48,4%16349.530

Ranking - veículos mais vendidos em 2025

#CarroVendas SetembroΔ St/AgVendas dia 9YTD-25
1FIAT/STRADA3.7930,7%43191.217
2VW/POLO2.847-30,7%61385.908
3FIAT/ARGO1.589-50,5%21866.117
4VW/T CROSS1.974-19,4%20063.226
5HYUNDAI/HB204.48585,7%21754.465
6GM/ONIX2.42331,0%38350.316
7FIAT/MOBI1.156-48,4%16349.530
8HYUNDAI/CRETA2.061-2,6%22947.741
9TOYOTA/COROLLA CROSS2.337-5,1%26247.029
10VW/SAVEIRO1.686-1,1%22541.887
11HONDA/HR-V1.272-0,8%19741.385
12GM/TRACKER1.94123,4%22341.093
13JEEP/COMPASS1.196-20,3%15238.378
14FIAT/FASTBACK1.573-1,9%20937.978
15NISSAN/KICKS1.6056,4%26035.875
16VW/NIVUS1.393-3,9%20134.323
17TOYOTA/HILUX1.1410,4%16033.231
18FIAT/TORO1.47745,9%17131.975
19GM/ONIX PLUS1.409-4,4%47430.708
20FIAT/PULSE1.073-21,2%15330.453

Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boca do jacará da VW em cima da Fiat tá fechando! Como profetizei.

    ResponderExcluir
  2. O Tera está desabrochando como um grande líder de vendas, veio em uma crescente, estava com média de 160 por dia no mês passado e agora está acima de 266 ! E subindo, subindo, e desabrochando para o sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tera, chegou a 12.000

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU1moyiHU2q4tgTm2MDBHx4eiXpJ2-mwOJexK3poydnulrjfBpJN69m0Yokh0ZnsM_Ks3Ja-6fQwXNZ1VJqZgCwuWxRtSZOc9CuV9DbLIJdlXtTTqNtfChg1yFunRvG3gXf-qzKzXBB3Lk189_rQFjCK1TIbDobkjTU3vLaDpLpse-Xms5r9gdnRMxBsNg/s2560/VW-Tera-High-Outfit%20%2881%29.jpg

      Exatamente como a VW previu, que as vendas no lançamento tomavam os 3 primeiros meses de produção.

      Excluir
    2. Enquanto isso,T-cross cai -19,4%!!!

      Excluir
  3. Polo está bem forte e cada vez mais se consolidando como líder. Só é ultrapssando transitoriamente por atoxadas, seja do HB20, ou Strada. Mas no final, o varejo do Polo sempre vence. A propósito, a VW foi líder no varejo em agosto.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. meu primo pegou um kicks ...só vai receber com mais de 30 dias ... já comprado !
      vc nunca comprou carro zero ... não é só assim não .
      a loja ainda tem que faturar da fábrica. ]
      de nada.

      ainda tem o tramite .

      Excluir
  5. Onix Plus passou o Virtus?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEQ37VMBPWk0NosEVMNKWt-Ud0sdDzsljSrDHR0Jg8iF_WjZ04ouOuizthcgqk2h5z0PNhsSIAg4JuB1lUOIe5ufnEHozcvOvOOUm6DHvps_peJbo5Rs1h-5JAgeGZcckW7dJotjv3VWjy3YETq8UcuZagsoCTS413ZpL2cmssZu1qqMkZRFr2anEKyMPO/s2560/Novo-Onix-Plus-2026%20%282%29.jpg

    Não acho sustentável. Virtus já expulsou o Corolla do Top 20, não será ameaçado pelo Onix Plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu primo pegou um corolla ...só vai receber com mais de 30 dias ... já comprado !
      vc nunca comprou carro zero ... não é só assim não .
      a loja ainda tem que faturar da fábrica. ]
      de nada.

      a toyota ainda tem o yaris cross chegando
      ainda tem o tramite .

      Excluir
  6. Strada crescendo 0,7%, e Saveiro desabando -1,1%

    O que isso significa?

    Putrefação?

    ResponderExcluir
  7. Cadê o descabelado que profetiza as desovas nas locadoras ?!!
    Hyunday e GM
    Rainha e princesa das locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o descabelado que profetiza as desovas nas locadoras ?!!
      Fiat e VW
      Rainha e princesa das locadoras.

      Excluir
  8. Cadê as Bombarok supostamente vendidas em Barretos?

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei do HR-V, especialmente esta nova geração, com linhas mais retas, o bom acabamento interno, mas o motor 1.5 aspirado desanima um pouco, sendo que gosto dos turbinados, estes sim! Bem potentes! Mas, sempre tudo tem um "mas", vejo o preço, e se no EXL e EX o que desanima é o motor, nestes o que desanima é o preço, acima de 200 mil. Sim, bom carro, mas ultimamente o Tera da VW tem me chamado a atenção, pelo design, custo x benefício e acabamento. Pela primeira vez, penso em outro SUV que não o HR-V. O HR-V é maior, mas o Tera tem um bom size impression, que, mesmo tendo 4,15 metros, nas ruas parece maior por seu design com linhas abauladas. E a o Tera turbinado R$ 20 mil mais barato que o HR-V aspirado. Então, fica a questão: Tera High ou HR-V EXL...Dúvidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que meus pensamentos vem se encaminhando nessa direção. Até mesmo me questiono se vale a pena pagar os R$ 200 mil no HR-V turbo, com seu motor 1.5 turbo, sim, muito bom, mas o 1.0 Turbo do Tera é muito bom, com 170 Nm de torque e mais leve, não é tão inferior em desempenho. Em cidade, quase não se percebe, e há a vantagem do consumo menor. Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!

      Excluir
    2. Sim! Mesmos pensamentos meus em relação à linhda da Audi, com Q3 e Q5. Confesso que meus pensamentos vem se encaminhando nessa direção. Até mesmo me questiono se vale a pena pagar os R$ 300 mil noQ3, com seu motor 2.0 turbo, sim, muito bom, mas o 1.0 Turbo do Tera é muito bom, com 170 Nm de torque e mais leve, não é tão inferior em desempenho. Em cidade, quase não se percebe, e há a vantagem do consumo menor. Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!

      Excluir
    3. Penso que há um certo equívoco ao comparar o HR-V com o Tera. É de se notar que Tera e HR-V são de categorias diferentes (pra quem não sabe, Tera é de categoria inferior ao HR-V. Produtos de categorias diferentes, não têm como ser concorrentes. O HR-V, é bom lembrar, sendo um carro semi-premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que não consigo compreender um HR-V e o Tera. São segmentos e públicos distintos, isso está bem cristalino em meu pensamentos!

      Excluir
    4. semi-premium!!?? Confesso que nunca vi tal categorização! É como mulher grávida. Ou está ou não está. Não existe semi-grávida! Semi-premium!!? Mais uma jabuticaba que se lança na internet!!

      Excluir
    5. Faça como eu!!! Vá pra Europa pelo youtube. Assim, verá que a VW é semi-premium!!!!

      Qualquer coisa me pergunte, meu nome é thiago lima de aju (todo sábado estou na discar).

      Excluir
  10. Sempre gostei do Q3, especialmente esta nova geração, com linhas mais retas, o bom acabamento interno, preço muito alto desanima um pouco, sendo que gosto dos turbinados, estes sim! Bem potentes! Mas, sempre tudo tem um "mas", vejo o preço, e no Q3 e Q5 o que desanima é o preço, acima de 250 mil. Sim, bons carros, mas ultimamente o Tera da VW tem me chamado a atenção, pelo design, custo x benefício e acabamento. Pela primeira vez, penso em outro SUV que não os Q3 e Q5. O Q3 é maior, mas o Tera tem um bom size impression, que, mesmo tendo 4,15 metros, nas ruas parece maior por seu design com linhas abauladas. E a o Tera turbinado R$ 100 mil mais barato que o Q3 infra-premium. Então, fica a questão: Tera High ou Q3...Dúvidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que há um certo equívoco ao comparar o Q3 com o Tera. É de se notar que Tera e Q3 fazem parte do mesmo grupo automotivo, o Grupo VW (quem não sabe, a Audi faz parte do Grupo VW). Um grupo tão longevo assim, não creio que tenha errado em sua estratégia de criar produtos concorrentes. O Q3, é bom lembrar, sendo um carro premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que não consigo compreender um Q3 e o Tera. São segmentos e públicos distintos, isso está bem cristalino em meu pensamentos!

      Excluir
    2. Penso que é correto comparar o Q3 com o Tera. É de se notar que Tera e Q3 fazem parte do mesmo grupo automotivo, o Grupo VW [quem não sabe, a Audi (infra--premium)faz parte do Grupo VW]. Um grupo tão longevo assim, errou em sua estratégia ao criar produtos concorrentes. O Q3, é bom lembrar, sendo um carro infra-premium, traz uma questão de significação além da racionalidade do transporte do ponto A ao B, e o Tera é semi-premium tem a mesma significação. Significação do status, que as pessoas compram para mostrar sucesso em suas profissões. Esse é o cenário que consigo compreender um Q3 e o Tera. São segmentos e públicos idênticos (vi isso quando fui na europa pelo youtube), isso está bem cristalino em meu pensamentos!

      Nestes tempos de crise, sempre é bom economizar!

      Excluir
  11. Impressionante a performance do Corolla Cross... e nem adianta falar em locadoras, pois a Toyota sempre foi comedida com elas...
    Um sucesso, apesar de bem mais caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem
      Muita gente com mal gosto mesmo. O carro mais feio do Brasil.

      Excluir
  12. Nota se que há fogo amigo dentro da própria VW. Tera , o carro que revolucionou o mundo automobilístico, está sendo muito desejado por fãs da marca Alemã e com isso prejudicando seus irmãos. Tera é o carro do século. Todos querem o Tera .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem