A Audi iniciou nesta semana as vendas do novo A6 Sedan na Europa. Fabricado em Neckarsulm, na Alemanha, o sedã parte de 55.500 euros (cerca de R$ 363 mil na cotação atual) e se destaca pelo coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,23 — o menor já registrado pela marca em um modelo com motor a combustão.
O sedã chega ao mercado com motor TFSI de 150 kW (equivalente a cerca de 204 cv) e passa a integrar a linha de veículos premium da fabricante.
A carroceria foi projetada com foco na aerodinâmica e conforto acústico, combinando recursos como entradas de ar otimizadas (as chamadas cortinas de ar), spoilers funcionais e novos elementos de vedação.
O aerodinamicista Sebastian Weiper (à direita) explica : “Do ponto de vista aerodinâmico, as cortinas de ar são o elemento mais importante na dianteira. Obtemos os dados do Design e os otimizamos juntos, se necessário, por motivos funcionais."
A traseira do A6 apresenta uma leve curvatura na tampa do porta-malas que, em combinação com o difusor, ajuda a minimizar a turbulência do fluxo de ar na região traseira do veículo. O resultado é um equilíbrio ideal entre a sustentação no eixo traseiro e o arrasto, o que aprimora a dinâmica de condução.
O modelo adota painéis sob a carroceria e soluções ocultas de canalização de ar, além de incorporar entradas de ar controláveis atrás da grade frontal, que direcionam o fluxo para o compartimento do motor conforme a necessidade de refrigeração.
A suspensão pneumática adaptativa opcional permite ajuste automático da altura do veículo, reduzindo a distância do solo em até 30 milímetros em determinadas condições de rodagem, o que também contribui para menor arrasto aerodinâmico.
No aspecto acústico, o A6 recebeu melhorias como novas vedações nas portas, vidros acústicos (inclusive nas portas traseiras) e pneus de 19 polegadas ou maiores com tecnologia de amortecimento de ruído. As buchas da transmissão e os dentes das engrenagens também foram reprojetados para reduzir vibrações.
Entre os itens disponíveis, estão teto solar panorâmico, sistema de som 3D da Bang & Olufsen, ar-condicionado de quatro zonas e pacote de qualidade do ar com ionizador e sensor de poeira fina.
O novo Audi A6 já está disponível nas concessionárias da marca na Europa. De acordo com a Audi, outras versões do modelo devem ser lançadas em breve. Entre elas, está prevista uma configuração com motor 3.0 TFSI V6, com potência de 270 kW (367 cv).
Sistema de esgoto da próximos de Munique e Sttutgart em forte pressão... foco nos ramos próximos às sedes de BMW e Mercedes...
ResponderExcluirQ CABAÇO
ExcluirContinuará obsoleto em relacao aos seus concorrentes CHINESES!!
ResponderExcluirQUE FASE QUA FASE!!
Meu Deus, q lixo
ResponderExcluirEm 2013 a Mercedes já tinha lançado o CLA (que inclusive era a combustão) com um Cx de 0.22.
A Mercedes ta "só 12 anos na frente".
https://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/andamos-no-mercedes-cla-carro-mais-aerodinamico-do-mundo-8008895.html
Por isso que eu falo que a JacAudi SEMPRE será inferior a BMW e MB.
No segmento de elétricos, outra surra:
ExcluirEQS - Cx 0.20
https://insideevs.uol.com.br/news/501274/mercedes-eqs-eletrico-oficial-fotos/
A Mercedes é a MAIOR MARCA DO PLANETA.
O resto chora.
Melhor economizar e optar por um Virtus Sense manual por conta da violência das grandes cidades!!! É praticamente o mesmo carro!!
ResponderExcluirQ monstrengo feio
ResponderExcluirdepois querem falar da GM
jacaudi FALIDA E ULTRAPASSADA,
kia/hyundai melhores e mais bonitos
Parabéns por chegar próximo à eficiência aerodinâmica de um Mercedes com 12 anos de atraso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.