A Audi iniciou nesta semana as vendas do novo A6 Sedan na Europa. Fabricado em Neckarsulm, na Alemanha, o sedã parte de 55.500 euros (cerca de R$ 363 mil na cotação atual) e se destaca pelo coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,23 — o menor já registrado pela marca em um modelo com motor a combustão.
Novo Audi A6 - O desenvolvedor de aerodinâmica Sebastian Weiper (à esquerda) e o designer de exteriores Francesco d'Amore (à direita)
O sedã chega ao mercado com motor TFSI de 150 kW (equivalente a cerca de 204 cv) e passa a integrar a linha de veículos premium da fabricante.
Novo Audi A6 2026 em movimento
A carroceria foi projetada com foco na aerodinâmica e conforto acústico, combinando recursos como entradas de ar otimizadas (as chamadas cortinas de ar), spoilers funcionais e novos elementos de vedação.
Novo Audi A6 2026  - traseira - em movimento
O aerodinamicista Sebastian Weiper (à direita) explica : “Do ponto de vista aerodinâmico, as cortinas de ar são o elemento mais importante na dianteira. Obtemos os dados do Design e os otimizamos juntos, se necessário, por motivos funcionais."
Novo Audi A6 2026  - frente
A traseira do A6 apresenta uma leve curvatura na tampa do porta-malas que, em combinação com o difusor, ajuda a minimizar a turbulência do fluxo de ar na região traseira do veículo. O resultado é um equilíbrio ideal entre a sustentação no eixo traseiro e o arrasto, o que aprimora a dinâmica de condução.
Novo Audi A6 2026 traseira
O modelo adota painéis sob a carroceria e soluções ocultas de canalização de ar, além de incorporar entradas de ar controláveis atrás da grade frontal, que direcionam o fluxo para o compartimento do motor conforme a necessidade de refrigeração.
Novo Audi A6 2026 frente
A suspensão pneumática adaptativa opcional permite ajuste automático da altura do veículo, reduzindo a distância do solo em até 30 milímetros em determinadas condições de rodagem, o que também contribui para menor arrasto aerodinâmico.
Novo Audi A6 2026 lateral
No aspecto acústico, o A6 recebeu melhorias como novas vedações nas portas, vidros acústicos (inclusive nas portas traseiras) e pneus de 19 polegadas ou maiores com tecnologia de amortecimento de ruído. As buchas da transmissão e os dentes das engrenagens também foram reprojetados para reduzir vibrações.
Novo Audi A6 2026 lateral esquerda
Entre os itens disponíveis, estão teto solar panorâmico, sistema de som 3D da Bang & Olufsen, ar-condicionado de quatro zonas e pacote de qualidade do ar com ionizador e sensor de poeira fina.
Novo Audi A6 2026 interior
O novo Audi A6 já está disponível nas concessionárias da marca na Europa. De acordo com a Audi, outras versões do modelo devem ser lançadas em breve. Entre elas, está prevista uma configuração com motor 3.0 TFSI V6, com potência de 270 kW (367 cv).



8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sistema de esgoto da próximos de Munique e Sttutgart em forte pressão... foco nos ramos próximos às sedes de BMW e Mercedes...

    ResponderExcluir
  2. Continuará obsoleto em relacao aos seus concorrentes CHINESES!!
    QUE FASE QUA FASE!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, q lixo
    Em 2013 a Mercedes já tinha lançado o CLA (que inclusive era a combustão) com um Cx de 0.22.
    A Mercedes ta "só 12 anos na frente".
    https://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/andamos-no-mercedes-cla-carro-mais-aerodinamico-do-mundo-8008895.html

    Por isso que eu falo que a JacAudi SEMPRE será inferior a BMW e MB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No segmento de elétricos, outra surra:
      EQS - Cx 0.20
      https://insideevs.uol.com.br/news/501274/mercedes-eqs-eletrico-oficial-fotos/
      A Mercedes é a MAIOR MARCA DO PLANETA.
      O resto chora.

      Excluir
  4. Melhor economizar e optar por um Virtus Sense manual por conta da violência das grandes cidades!!! É praticamente o mesmo carro!!

    ResponderExcluir
  5. Q monstrengo feio
    depois querem falar da GM

    jacaudi FALIDA E ULTRAPASSADA,
    kia/hyundai melhores e mais bonitos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por chegar próximo à eficiência aerodinâmica de um Mercedes com 12 anos de atraso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem