A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,9%, enquanto a VW fecha o top 4, com 12,1%.
Entre os modelos, liderança do HB20 seguido da Strada.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (9) de 2024
# | Marca | Janeiro | Acumulado | λ Jn/Dz | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 8.635 | 20,7% | 8.635 | 20,68% | -32% |
2 | Hyundai | 6.177 | 14,8% | 6.177 | 14,79% | 6,3% |
3 | GM | 5.371 | 12,9% | 5.371 | 12,86% | -39% |
4 | VW | 5.056 | 12,1% | 5.056 | 12,11% | -58% |
5 | Toyota | 4.184 | 10,0% | 4.184 | 10,02% | -24% |
6 | Nissan | 1.552 | 3,7% | 1.552 | 3,72% | -23% |
7 | Jeep | 1.347 | 3,2% | 1.347 | 3,23% | -42% |
8 | Honda | 1.296 | 3,1% | 1.296 | 3,10% | -28% |
9 | Renault | 1.266 | 3,0% | 1.266 | 3,03% | -69% |
10 | BYD | 1.115 | 2,7% | 1.115 | 2,67% | -26% |
11 | CAOA Chery | 896 | 2,1% | 896 | 2,15% | -20% |
12 | Ford | 889 | 2,1% | 889 | 2,13% | 0% |
13 | GWM | 751 | 1,8% | 751 | 1,80% | -1% |
14 | Peugeot | 624 | 1,5% | 624 | 1,49% | -28% |
15 | RAM | 560 | 1,3% | 560 | 1,34% | -34% |
16 | Citroen | 394 | 0,9% | 394 | 0,94% | -44% |
17 | Volvo | 332 | 0,8% | 332 | 0,80% | 14% |
18 | Mitsubishi | 322 | 0,8% | 322 | 0,77% | -57% |
19 | BMW | 262 | 0,6% | 262 | 0,63% | -42% |
20 | Audi | 154 | 0,4% | 154 | 0,37% | -35% |
21 | Kia | 126 | 0,3% | 126 | 0,30% | -17% |
22 | Porsche | 54 | 0,1% | 54 | 0,13% | -55% |
23 | Iveco | 45 | 0,1% | 45 | 0,11% | 2% |
24 | JAC | 37 | 0,1% | 37 | 0,09% | 21% |
25 | EFFA | 36 | 0,1% | 36 | 0,09% | 19% |
26 | Land Rover | 34 | 0,1% | 34 | 0,08% | -51% |
27 | Mini | 34 | 0,1% | 34 | 0,08% | -17% |
28 | Suzuki | 17 | 0,0% | 17 | 0,04% | 13% |
29 | MAN-VW | 16 | 0,0% | 16 | 0,04% | -70% |
30 | Lexus | 10 | 0,0% | 10 | 0,02% | -49% |
31 | Jaguar | 7 | 0,0% | 7 | 0,02% | 43% |
32 | BULL | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% | - |
33 | FER CAR | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% | -19% |
34 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
35 | Subaru | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -72% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (9) de 2024
Média diárias | 11.776 | 6.959 | -40,9% | 6.959 | |
Totais | 235.524 | 41.756 | -35,0% | 41.756 | |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | λ Jn/Dz | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.627 | 3.899 | 48,5% | 3.899 |
2 | FIAT/STRADA | 10.572 | 2.446 | -15,2% | 2.446 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 8.579 | 1.644 | -29,7% | 1.644 |
4 | VW/POLO | 17.999 | 1.549 | -68,4% | 1.549 |
5 | GM/ONIX | 10.838 | 1.509 | -48,9% | 1.509 |
6 | FIAT/MOBI | 7.395 | 1.395 | -30,8% | 1.395 |
7 | GM/TRACKER | 6.769 | 1.263 | -31,6% | 1.263 |
8 | FIAT/ARGO | 5.218 | 1.102 | -22,6% | 1.102 |
9 | NISSAN/KICKS | 4.820 | 1.086 | -17,4% | 1.086 |
10 | GM/ONIX PLUS | 6.375 | 1.027 | -40,9% | 1.027 |
11 | FIAT/TORO | 4.708 | 968 | -24,6% | 968 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.344 | 923 | -22,1% | 923 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.390 | 856 | -28,5% | 856 |
14 | VW/SAVEIRO | 5.283 | 796 | -44,8% | 796 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.050 | 775 | -29,8% | 775 |
16 | VW/NIVUS | 5.646 | 770 | -50,0% | 770 |
17 | FIAT/CRONOS | 6.332 | 766 | -55,6% | 766 |
18 | VW/T CROSS | 7.792 | 764 | -64,0% | 764 |
19 | HONDA/HR-V | 4.201 | 735 | -35,8% | 735 |
20 | FIAT/PULSE | 4.537 | 722 | -41,7% | 722 |
21 | FIAT/FASTBACK | 3.949 | 714 | -33,7% | 714 |
22 | JEEP/COMPASS | 3.937 | 623 | -42,0% | 623 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 3.035 | 623 | -24,7% | 623 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.762 | 602 | -20,1% | 602 |
25 | GWM/HAVAL H6 | 2.085 | 578 | 1,6% | 578 |
26 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.702 | 575 | -22,0% | 575 |
27 | FORD/RANGER | 2.451 | 565 | -15,5% | 565 |
28 | PEUGEOT/208 | 2.636 | 547 | -23,9% | 547 |
29 | GM/MONTANA | 2.482 | 545 | -19,5% | 545 |
30 | VW/VIRTUS | 3.629 | 521 | -47,4% | 521 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.224 | 484 | -20,2% | 484 |
32 | JEEP/RENEGADE | 3.234 | 466 | -47,2% | 466 |
33 | BYD/DOLPHIN | 2.248 | 461 | -24,8% | 461 |
34 | GM/S10 | 3.133 | 436 | -49,0% | 436 |
35 | RENAULT/KWID | 8.104 | 432 | -80,5% | 432 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.922 | 428 | -18,3% | 428 |
37 | BYD/SONG PLUS | 1.883 | 422 | -17,8% | 422 |
38 | RAM/RAMPAGE | 2.490 | 411 | -39,5% | 411 |
39 | RENAULT/DUSTER | 3.175 | 391 | -54,8% | 391 |
40 | VW/TAOS | 1.761 | 384 | -20,0% | 384 |
41 | FIAT/FIORINO | 3.485 | 360 | -62,1% | 360 |
42 | CITROEN/C3 | 2.020 | 309 | -43,9% | 309 |
43 | GM/SPIN | 1.814 | 294 | -40,6% | 294 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.155 | 256 | -18,7% | 256 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.024 | 221 | -20,9% | 221 |
46 | HONDA/CITY | 931 | 218 | -14,1% | 218 |
47 | JEEP/COMMANDER | 1.185 | 211 | -34,7% | 211 |
48 | RENAULT/MASTER | 1.131 | 203 | -34,2% | 203 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 813 | 196 | -11,6% | 196 |
50 | GM/SILVERADO | 295 | 185 | 129,9% | 185 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 1.024 | 180 | -35,5% | 180 |
52 | GWM/ORA 03 | 710 | 173 | -10,7% | 173 |
53 | FORD/TERRITORY | 198 | 168 | 211,1% | 168 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 1.821 | 161 | -67,6% | 161 |
55 | RENAULT/OROCH | 1.359 | 148 | -60,1% | 148 |
56 | VOLVO/XC60 | 499 | 148 | 8,8% | 148 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 676 | 143 | -22,4% | 143 |
58 | BYD/SEAL | 857 | 133 | -43,1% | 133 |
59 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 655 | 127 | -28,9% | 127 |
60 | VW/AMAROK | 699 | 124 | -35,0% | 124 |
61 | VOLVO/XC40 | 316 | 90 | 4,4% | 90 |
62 | FIAT/SCUDO | 367 | 89 | -11,1% | 89 |
63 | HONDA/ZR-V | 563 | 87 | -43,3% | 87 |
64 | RENAULT/SANDERO | 758 | 83 | -59,9% | 83 |
65 | BYD/YUAN PLUS | 475 | 83 | -35,9% | 83 |
66 | BMW/320I | 434 | 81 | -31,6% | 81 |
67 | FIAT/DUCATO | 238 | 72 | 10,9% | 72 |
68 | FORD/TRANSIT | 238 | 67 | 3,2% | 67 |
69 | BMW/X1 | 440 | 67 | -44,2% | 67 |
70 | AUDI/Q3 | 241 | 66 | 0,4% | 66 |
71 | NISSAN/SENTRA | 384 | 65 | -37,9% | 65 |
72 | VW/JETTA | 278 | 62 | -18,2% | 62 |
73 | VW/TIGUAN | 450 | 62 | -49,5% | 62 |
74 | CITROEN/C4 CACTUS | 260 | 62 | -12,6% | 62 |
75 | GM/EQUINOX | 360 | 56 | -43,0% | 56 |
76 | RAM/CLASSIC | 203 | 55 | -0,7% | 55 |
77 | VOLVO/XC90 | 134 | 54 | 47,8% | 54 |
78 | FORD/BRONCO | 141 | 50 | 30,0% | 50 |
79 | KIA/K2500 | 240 | 49 | -25,1% | 49 |
80 | HONDA/CIVIC | 19 | 47 | 807,0% | 47 |
81 | VOLVO/C40 | 117 | 40 | 25,4% | 40 |
82 | RAM/3500 | 153 | 39 | -6,5% | 39 |
83 | RAM/1500 | 75 | 36 | 76,0% | 36 |
84 | JEEP/GLADIATOR | 111 | 35 | 15,6% | 35 |
85 | AUDI/Q5 | 317 | 35 | -59,5% | 35 |
86 | AUDI/A3 SEDAN | 75 | 35 | 71,1% | 35 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 240 | 34 | -48,1% | 34 |
88 | FORD/MAVERICK | 155 | 32 | -24,3% | 32 |
89 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 32 | -42,5% | 32 |
90 | IVECO/DAILY 30-130 | 53 | 32 | 121,4% | 32 |
91 | JAC/E-JS1 | 92 | 32 | 27,5% | 32 |
92 | GM/CRUZE SEDAN | 175 | 31 | -35,0% | 31 |
93 | KIA/SPORTAGE | 114 | 30 | -3,5% | 30 |
94 | KIA/NIRO | 111 | 27 | -10,8% | 27 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 234 | 26 | -59,3% | 26 |
96 | LAND ROVER/DISCOVERY | 242 | 25 | -62,1% | 25 |
97 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 25 | -27,2% | 25 |
98 | BMW/X5 | 227 | 25 | -59,6% | 25 |
99 | EFFA/V21 | 81 | 24 | 8,6% | 24 |
100 | BMW/X3 | 131 | 23 | -35,6% | 23 |
101 | M.BENZ/CLASSEC | - | 23 | - | 23 |
102 | BMW/X6 | 125 | 22 | -35,5% | 22 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 22 | -5,1% | 22 |
104 | KIA/STONIC | 91 | 20 | -19,4% | 20 |
105 | RAM/2500 | 179 | 19 | -61,1% | 19 |
106 | CITROEN/JUMPY | 178 | 19 | -60,9% | 19 |
107 | PEUGEOT/EXPERT | 200 | 19 | -65,2% | 19 |
108 | PEUGEOT/2008 | 114 | 19 | -38,9% | 19 |
109 | BMW/X4 | 137 | 18 | -51,8% | 18 |
110 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 17 | -20,1% | 17 |
111 | MAN-VW/EXPRESS | 194 | 16 | -69,8% | 16 |
112 | MINI/COOPER | 66 | 16 | -11,1% | 16 |
113 | LAND ROVER/EVOQUE | 132 | 16 | -55,6% | 16 |
114 | M.BENZ/CLA200 | 45 | 16 | 30,4% | 16 |
115 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 51 | 16 | 15,0% | 16 |
116 | BYD/TAN | 21 | 16 | 179,4% | 16 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLB | 26 | 15 | 111,5% | 15 |
118 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 92 | 14 | -44,2% | 14 |
119 | PORSCHE/MACAN | 103 | 14 | -50,2% | 14 |
120 | HONDA/ACCORD | 52 | 13 | -8,3% | 13 |
121 | IVECO/DAILY | 107 | 12 | -58,9% | 12 |
122 | PORSCHE/911 | 128 | 12 | -65,6% | 12 |
123 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 19 | 12 | 131,6% | 12 |
124 | M.BENZ/GLC | 15 | 11 | 168,9% | 11 |
125 | GM/TRAILBLAZER | 89 | 10 | -58,8% | 10 |
126 | EFFA/V22 | 30 | 9 | 10,0% | 9 |
127 | PORSCHE/BOXSTER | 57 | 9 | -42,1% | 9 |
128 | GM/CRUZE HB | 52 | 9 | -36,5% | 9 |
129 | M.BENZ/GLE | 3 | 9 | 1000,0% | 9 |
130 | BMW/IX | 64 | 9 | -48,4% | 9 |
131 | HYUNDAI/HR | 57 | 8 | -48,5% | 8 |
132 | LAND ROVER/DEFENDER | 101 | 8 | -71,0% | 8 |
133 | JEEP/WRANGLER | 22 | 7 | 16,7% | 7 |
134 | JAGUAR/FPACE | 11 | 7 | 133,3% | 7 |
135 | PORSCHE/TAYCAN | 43 | 7 | -40,3% | 7 |
136 | GM/CAMARO | 8 | 6 | 175,0% | 6 |
137 | PEUGEOT/3008 | 28 | 6 | -21,4% | 6 |
138 | BMW/IX3 | 28 | 6 | -21,4% | 6 |
139 | AUDI/A3 | 36 | 5 | -49,1% | 5 |
140 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 5 | -55,3% | 5 |
141 | BULL/SULTAN | - | 5 | - | 5 |
142 | RENAULT/LOGAN | 415 | 5 | -95,6% | 5 |
143 | PORSCHE/PANAMERA | 56 | 5 | -67,3% | 5 |
144 | BMW/330E | 15 | 5 | 22,2% | 5 |
145 | LEXUS/NX350H | 34 | 5 | -46,1% | 5 |
146 | FORD/F150 | 44 | 4 | -66,7% | 4 |
147 | AUDI/A5 | 39 | 4 | -62,4% | 4 |
148 | VW/GOL | 8 | 4 | 83,3% | 4 |
149 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 4 | -18,5% | 4 |
150 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 4 | -13,7% | 4 |
151 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 4 | -54,2% | 4 |
152 | AUDI/Q8 | 94 | 4 | -84,4% | 4 |
153 | EFFA/V25 | - | 3 | - | 3 |
154 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 7 | 3 | 57,1% | 3 |
155 | RENAULT/KANGOO E-TECH | 141 | 3 | -92,2% | 3 |
156 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 3 | -68,6% | 3 |
157 | LEXUS/ES300 | 11 | 3 | 0,0% | 3 |
158 | FORD/MUSTANG | 22 | 3 | -50,0% | 3 |
159 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 133 | 3 | -91,7% | 3 |
160 | BMW/420I | 22 | 3 | -50,0% | 3 |
161 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 3 | 83,3% | 3 |
162 | JAC/EJV5.5 | 10 | 2 | -26,7% | 2 |
163 | VW/FUSCA | 5 | 2 | 46,7% | 2 |
164 | BMW/530E | 9 | 2 | -18,5% | 2 |
165 | LEXUS/UX250H | 27 | 2 | -72,8% | 2 |
166 | HYUNDAI/KONA | 1 | 2 | 633,3% | 2 |
167 | JAC/E-JS4 | 7 | 2 | 4,8% | 2 |
168 | CITROEN/JUMPER | 5 | 1 | -26,7% | 1 |
169 | VW/KOMBI | 2 | 1 | 83,3% | 1 |
170 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 1 | -77,1% | 1 |
171 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 1 |
172 | JAC/IEV750 | 2 | 1 | 83,3% | 1 |
173 | IVECO/DAILY 35-180 | - | 1 | - | 1 |
174 | AUDI/A4 | 53 | 1 | -93,1% | 1 |
175 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 1 | -38,9% | 1 |
176 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 1 | -26,7% | 1 |
177 | SUBARU/FORESTER | 11 | 1 | -66,7% | 1 |
178 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | -8,3% | 1 |
179 | BMW/M3 | 9 | 1 | -59,3% | 1 |
180 | BULL/TIGER | - | 1 | - | 1 |
181 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 1 |
182 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
183 | AUDI/Q7 | 9 | 1 | -59,3% | 1 |
184 | MINI/JCW | 7 | 1 | -47,6% | 1 |
185 | RENAULT/CAPTUR | 26 | 1 | -85,9% | 1 |
186 | HYUNDAI/IONIQ | 1 | 1 | 266,7% | 1 |
187 | FIAT/500E | - | 1 | - | 1 |
188 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 1 | -69,4% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (9) de 2024
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 11.062 | 26,5% | 11.062 | 26,49% | |
Hyundai-Kia | 6.303 | 15,1% | 6.303 | 15,09% | |
General Motors | 5.371 | 12,9% | 5.371 | 12,86% | |
Grupo VW | 5.254 | 12,6% | 5.254 | 12,6% | |
Toyota + Lexus | 4.194 | 10,0% | 4.194 | 10,04% | |
Renault-Nissan | 3.140 | 7,5% | 3.140 | 7,5% | |
Ford + Troller | 1.449 | 3,5% | 1.449 | 3,47% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirREDACAO REDAÇÃO!!
ExcluirLAMBER AS BOLAS DA JABIRACAWAGEN é um fato concreto nesse BRoguezin, mas MENTIR, ai doi na alma.
DESDE QUANDO EM.JANEIRO A JABIRACAWAGEN ESTA EM 2°?
ESTA EM 4° !!
RETIFICA AI REDACAO OQ O AMOR DOENTIO DE VCS PELA JABIRACAWAGEN PASSOU DOS LIMITES!!
BROGUEZIN XOLA NAO, NUM XOLA!!
Fica calma que a VW está embicada para cima, a Hyundai desabando. Semana que vem VW já estará em 2º e já está na diária, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2024/01/fiat-strada-lidera-e-vw-polo-vice-no.html
Antes eu profetizava a chegada do Golf GTE ao Brasil mas agora com imposto de importação subindo, o GTI e o R fazem mais sentido.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXQL7_foVPbB_jIXZ3-dvUFje3wDc-Dg6u-H0vitG1AshVh6R4PGWZD26NQFswjijwMznX-5LoMZRrVqiLBW9qGt1aZKPBQMa3cUWJI_pwyL29GKu1GpP-tLWjgxZcUZjbcQ6wMPXCRKthHUl3HwE-f4g-5kIL_s8G_gixnI-W4kyFPcMWXXiGvB24/s2560/Novo-Civic-Type-R-Brasil%20%286%29.jpg
Tenho pena da Honda e a Toyota, que foram diligentes em trazer o Type R e o GR Corolla, mas game over para as duas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj94a-NtT3wFRS6pfnp17DiecalY6I9eovLFvTxEGZsi1BpBSFb3T-CR0y4yS1yvghz_yZDDDne3agiSzH26iVntlhoYyO25GFcmOHWKkJx0ItOOO6F7gq1OhqYktsL8NT2Gru4uvB-YaRI53-dGsM14zeJ9tUnr2jUgxCZoKW-diLlVtmZrN6BNyUIfT7M/s2560/Novo-Golf-GTI-2025%20%282%29.jpg
Com uma magnificência como o Golf GTI no mercado, com câmbio DSG, quem será o louco de comprar um Type R?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_13ctZFxpOMM0wFq4c3aVtxdMalTtFTWQu1QLBnh4dwNQVd702DsRBaOzOSUlfj7ys8cjK3rFP5xrPN-Je6IxY7jRHmGDlrO4eAUDRyycgLbxcJMyViqoqVWil3L_J-uBBZgdnRaK06C8Dxp3ujZ2VfRIMjzhuC0DzFFOG1tgFyMuDN46MaxhI1LOHuM2/s2560/Novo-VW-Golf-GTI-2024%20%2835%29.jpg
Golf GTI 2025 com um interior magnânimo, motor de 265 cv, acabamento premium.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwHfCyKq6o1Vow9XFgrlXpAbQIF2k9f7nJPA74vvc3lQbLJxWyg6ffTh5ZuonUBY7M6JH9of6QfRDiK2bpIcRsbZF2Vvu1mFpE20m3km4LjcEvV-hEKZRGY_d855LC4JMbWSz8YiWs8QI0YgpfT-HLnO_jB0rrPv2cdQf7lVeocSbV1a_JqRv56KRMcjGE/s2560/Novo-VW-Golf-GTI-2024%20%2816%29.jpg
O GTI chega para surrar Type R e GR Corolla sem só. Se vier o Golf R tb, esse corre em categoria à parte e não tem concorrentes.
boqueta apenas 265cv
Excluircorolla GR dá um coro nesse golfinho
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMinha análise baseada em fatos. Algumas empresas por enquanto focando no varejo, caso da VW, por exemplo, que direciona no final do mês as vendas de Polo Track. Ou seja, primeiro atende ao varejo (prioridade) e depois o que sobrar vai para locadoras (e apenas do Track).
ResponderExcluirEm breve devemos ter uma normalização, com a Fiat na liderança (com vendas majoritárias de Mobi para locadoras e Strada, que é a picape do Mobi tb). Em segundo, VW, com mais predominância de varejo.
GM tende a cair.
No segmento premium, profetizo grande crescimento de Audi e queda da BMW, a qual sofre com concorrência de chinesas concorrentes diretas, a BYD.
1. The Polo is produced in 2 factories, and it is ALWAYS produced to SELL.
ExcluirTaubate doesn't wait...
2. The Strada is NOT a Mobi pickup!
The English Wikipedia says the following:
"The second generation of the Fiat Strada (codeproject 281) was presented on June 26, 2020 in Brazil and is based on the new MC-P modular platform derived from the Fiat Argo with the front MacPherson suspension and part of the cabin taken from the Fiat Mobi model and the rear suspension taken from the Brazilian Fiat Fiorino (327)."
Sei que seu papel o Blog é movimentar as matérias defendendo a VW a todo custo, porém já ta ficando chato, é muita babaquic* pra uma pessoa só.
ExcluirFato é que a FIAT e a VW são as gulosonas das locadoras, ambas dependem delas para venderem muito. As que estão em situações melhores é a GM e a Toyota, que dependem bem menos das locadoras.
FIAT já tem o custo de desenvolvimento de seus projetos voltados para baixo custo para vender pra locadoras e empresas, já a VW gasta bilhões desenvolvendo seus produtos (que realmente são bons, bem superiores aos da FIAT), porém os custos não são voltados para locadoras, a VW tem é prejuízo vendendo esse tanto de carro pra locadora, e não adianta dizer que só vende Polo Track, pois no site vc encontra opção de Polo Highline e T-Cross.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPrimeiro, Strada é o Mobi picape sim, tanto que o painel é o mesmo.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMrVXexcqU6mdWWGVlU1GKdTxAhIv87yWnkut9xpqJkT9c26SGYbBwNaehpQb4MleymM_5bhFv9kYfK_he5ZuI4CZTLJDskya0rD44EMwO2_Iddkb6aDw5gQVqtjBJPvn0R0Xbbdny2x_FDlJoo2NsIOr2_-Cd0ae0F7hg7TyALYGX7zy8jXemr-3Wnh2z/s2560/FiatMobiTrekkingMY2418.jpg
Painel da "nova" Strada.
https://1.bp.blogspot.com/-Lg0khpS-K3Q/X3HkEB7i3JI/AAAAAAAAjgI/hlUuDK-sVYMPj4AhHueAIxPIzBDTMqkVACLcBGAsYHQ/s2048/Nova-Strada-2021-Opening-Edition%2B%252810%2529.jpeg
mesmo emperiquitado, é o mesmo painel. Strada = Mobi picape.
A questão de locadoras é simples. Deve haver produtos diferenciados para locadoras e varejo. Polo Track -> locadoras, Polo MPI -> varejo. Então não há desvalorização de um produto de varejo por excesso de oferta de usados após locadoras venderem os milhares de carros comprados. Essa é a questão.
Excluirexato, carlinha, se o painel parecido significa isso, por isso q todos VW são derivados da goleta né
ExcluirPOLO -71,2%
ResponderExcluirTCROSS -64,0%
TIGUAN -54,0%
VIRTUS -51,6%
NIVUS -50,0%
XAVEIRO -44,8%
AMAROK -38,3%
TAOS -32,3%
derrocada da jacVW
depois da atochada nas Locadoras
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.