O mercado automotivo brasileiro registra 41.756 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2024, com dados computados até o dia 6.
Novo Hyundai HB20 2024
A média de vendas por dia útil está em 6.969 - retração de -40,9% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,7% de participação, seguida da Hyundai com 14,8%.


A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,9%, enquanto a VW fecha o top 4, com 12,1%.


Entre os modelos, liderança do HB20 seguido da Strada.



Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (9) de 2024

#
Marca
JaneiroAcumulado
λ Jn/Dz
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT8.63520,7%8.63520,68%-32%
2Hyundai6.17714,8%6.17714,79%6,3%
3GM5.37112,9%5.37112,86%-39%
4VW5.05612,1%5.05612,11%-58%
5Toyota4.18410,0%4.18410,02%-24%
6Nissan1.5523,7%1.5523,72%-23%
7Jeep1.3473,2%1.3473,23%-42%
8Honda1.2963,1%1.2963,10%-28%
9Renault1.2663,0%1.2663,03%-69%
10BYD1.1152,7%1.1152,67%-26%
11CAOA Chery8962,1%8962,15%-20%
12Ford8892,1%8892,13%0%
13GWM7511,8%7511,80%-1%
14Peugeot6241,5%6241,49%-28%
15RAM5601,3%5601,34%-34%
16Citroen3940,9%3940,94%-44%
17Volvo3320,8%3320,80%14%
18Mitsubishi3220,8%3220,77%-57%
19BMW2620,6%2620,63%-42%
20Audi1540,4%1540,37%-35%
21Kia1260,3%1260,30%-17%
22Porsche540,1%540,13%-55%
23Iveco450,1%450,11%2%
24JAC370,1%370,09%21%
25EFFA360,1%360,09%19%
26Land Rover340,1%340,08%-51%
27Mini340,1%340,08%-17%
28Suzuki170,0%170,04%13%
29MAN-VW160,0%160,04%-70%
30Lexus100,0%100,02%-49%
31Jaguar70,0%70,02%43%
32BULL60,0%60,01%-
33FER CAR40,0%40,01%-19%
34Troller10,0%10,00%-
35Subaru10,0%10,00%-72%

Ranking - carros mais vendidos - janeiro (9) de 2024

Média diárias11.7766.959-40,9%6.959
Totais235.52441.756-35,0%41.756
#ModeloDezembroJaneiroλ Jn/DzYTD
1HYUNDAI/HB209.6273.89948,5%3.899
2FIAT/STRADA10.5722.446-15,2%2.446
3HYUNDAI/CRETA8.5791.644-29,7%1.644
4VW/POLO17.9991.549-68,4%1.549
5GM/ONIX10.8381.509-48,9%1.509
6FIAT/MOBI7.3951.395-30,8%1.395
7GM/TRACKER6.7691.263-31,6%1.263
8FIAT/ARGO5.2181.102-22,6%1.102
9NISSAN/KICKS4.8201.086-17,4%1.086
10GM/ONIX PLUS6.3751.027-40,9%1.027
11FIAT/TORO4.708968-24,6%968
12TOYOTA/HILUX4.344923-22,1%923
13TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.390856-28,5%856
14VW/SAVEIRO5.283796-44,8%796
15TOYOTA/COROLLA4.050775-29,8%775
16VW/NIVUS5.646770-50,0%770
17FIAT/CRONOS6.332766-55,6%766
18VW/T CROSS7.792764-64,0%764
19HONDA/HR-V4.201735-35,8%735
20FIAT/PULSE4.537722-41,7%722
21FIAT/FASTBACK3.949714-33,7%714
22JEEP/COMPASS3.937623-42,0%623
23HYUNDAI/HB20S3.035623-24,7%623
24TOYOTA/YARIS HB2.762602-20,1%602
25GWM/HAVAL H62.0855781,6%578
26TOYOTA/YARIS SEDAN2.702575-22,0%575
27FORD/RANGER2.451565-15,5%565
28PEUGEOT/2082.636547-23,9%547
29GM/MONTANA2.482545-19,5%545
30VW/VIRTUS3.629521-47,4%521
31CAOA CHERY/TIGGO 5X2.224484-20,2%484
32JEEP/RENEGADE3.234466-47,2%466
33BYD/DOLPHIN2.248461-24,8%461
34GM/S103.133436-49,0%436
35RENAULT/KWID8.104432-80,5%432
36TOYOTA/HILUX SW41.922428-18,3%428
37BYD/SONG PLUS1.883422-17,8%422
38RAM/RAMPAGE2.490411-39,5%411
39RENAULT/DUSTER3.175391-54,8%391
40VW/TAOS1.761384-20,0%384
41FIAT/FIORINO3.485360-62,1%360
42CITROEN/C32.020309-43,9%309
43GM/SPIN1.814294-40,6%294
44CAOA CHERY/TIGGO 81.155256-18,7%256
45NISSAN/VERSA1.024221-20,9%221
46HONDA/CITY931218-14,1%218
47JEEP/COMMANDER1.185211-34,7%211
48RENAULT/MASTER1.131203-34,2%203
49HONDA/CITY HATCH813196-11,6%196
50GM/SILVERADO295185129,9%185
51NISSAN/FRONTIER1.024180-35,5%180
52GWM/ORA 03710173-10,7%173
53FORD/TERRITORY198168211,1%168
54MITSUBISHI/L2001.821161-67,6%161
55RENAULT/OROCH1.359148-60,1%148
56VOLVO/XC604991488,8%148
57CAOA CHERY/TIGGO7676143-22,4%143
58BYD/SEAL857133-43,1%133
59MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS655127-28,9%127
60VW/AMAROK699124-35,0%124
61VOLVO/XC40316904,4%90
62FIAT/SCUDO36789-11,1%89
63HONDA/ZR-V56387-43,3%87
64RENAULT/SANDERO75883-59,9%83
65BYD/YUAN PLUS47583-35,9%83
66BMW/320I43481-31,6%81
67FIAT/DUCATO2387210,9%72
68FORD/TRANSIT238673,2%67
69BMW/X144067-44,2%67
70AUDI/Q3241660,4%66
71NISSAN/SENTRA38465-37,9%65
72VW/JETTA27862-18,2%62
73VW/TIGUAN45062-49,5%62
74CITROEN/C4 CACTUS26062-12,6%62
75GM/EQUINOX36056-43,0%56
76RAM/CLASSIC20355-0,7%55
77VOLVO/XC901345447,8%54
78FORD/BRONCO1415030,0%50
79KIA/K250024049-25,1%49
80HONDA/CIVIC1947807,0%47
81VOLVO/C401174025,4%40
82RAM/350015339-6,5%39
83RAM/1500753676,0%36
84JEEP/GLADIATOR1113515,6%35
85AUDI/Q531735-59,5%35
86AUDI/A3 SEDAN753571,1%35
87MITSUBISHI/PAJERO24034-48,1%34
88FORD/MAVERICK15532-24,3%32
89PEUGEOT/PARTNER20432-42,5%32
90IVECO/DAILY 30-1305332121,4%32
91JAC/E-JS1923227,5%32
92GM/CRUZE SEDAN17531-35,0%31
93KIA/SPORTAGE11430-3,5%30
94KIA/NIRO11127-10,8%27
95M.BENZ/SPRINTER 31523426-59,3%26
96LAND
ROVER/DISCOVERY
24225-62,1%25
97TOYOTA/RAV412625-27,2%25
98BMW/X522725-59,6%25
99EFFA/V2181248,6%24
100BMW/X313123-35,6%23
101M.BENZ/CLASSEC-23-23
102BMW/X612522-35,5%22
103M.BENZ/CLASSE GLA8522-5,1%22
104KIA/STONIC9120-19,4%20
105RAM/250017919-61,1%19
106CITROEN/JUMPY17819-60,9%19
107PEUGEOT/EXPERT20019-65,2%19
108PEUGEOT/200811419-38,9%19
109BMW/X413718-51,8%18
110MINI/COOPER
COUNTRYMAN
7817-20,1%17
111MAN-VW/EXPRESS19416-69,8%16
112MINI/COOPER6616-11,1%16
113LAND ROVER/EVOQUE13216-55,6%16
114M.BENZ/CLA200451630,4%16
115SUZUKI/JIMNY SIERRA511615,0%16
116BYD/TAN2116179,4%16
117M.BENZ/CLASSE GLB2615111,5%15
118LAND ROVER/RANGE ROVER9214-44,2%14
119PORSCHE/MACAN10314-50,2%14
120HONDA/ACCORD5213-8,3%13
121IVECO/DAILY10712-58,9%12
122PORSCHE/91112812-65,6%12
123CAOA CHERY/ARRIZO61912131,6%12
124M.BENZ/GLC1511168,9%11
125GM/TRAILBLAZER8910-58,8%10
126EFFA/V2230910,0%9
127PORSCHE/BOXSTER579-42,1%9
128GM/CRUZE HB529-36,5%9
129M.BENZ/GLE391000,0%9
130BMW/IX649-48,4%9
131HYUNDAI/HR578-48,5%8
132LAND
ROVER/DEFENDER
1018-71,0%8
133JEEP/WRANGLER22716,7%7
134JAGUAR/FPACE117133,3%7
135PORSCHE/TAYCAN437-40,3%7
136GM/CAMARO86175,0%6
137PEUGEOT/3008286-21,4%6
138BMW/IX3286-21,4%6
139AUDI/A3365-49,1%5
140JEEP/CHEROKEE415-55,3%5
141BULL/SULTAN-5-5
142RENAULT/LOGAN4155-95,6%5
143PORSCHE/PANAMERA565-67,3%5
144BMW/330E15522,2%5
145LEXUS/NX350H345-46,1%5
146FORD/F150444-66,7%4
147AUDI/A5394-62,4%4
148VW/GOL8483,3%4
149FER CAR/NAJA ONE184-18,5%4
150PORSCHE/CAYMAN174-13,7%4
151LAND ROVER/VELAR324-54,2%4
152AUDI/Q8944-84,4%4
153EFFA/V25-3-3
154M.BENZ/SPRINTER 5177357,1%3
155RENAULT/KANGOO
E-TECH
1413-92,2%3
156PORSCHE/CAYENNE353-68,6%3
157LEXUS/ES3001130,0%3
158FORD/MUSTANG223-50,0%3
159CITROEN/C3 AIRCROSS1333-91,7%3
160BMW/420I223-50,0%3
161AUDI/RS6 AVANT6383,3%3
162JAC/EJV5.5102-26,7%2
163VW/FUSCA5246,7%2
164BMW/530E92-18,5%2
165LEXUS/UX250H272-72,8%2
166HYUNDAI/KONA12633,3%2
167JAC/E-JS4724,8%2
168CITROEN/JUMPER51-26,7%1
169VW/KOMBI2183,3%1
170PEUGEOT/BOXER161-77,1%1
171HITECH/ECOCARGO-1-1
172JAC/IEV7502183,3%1
173IVECO/DAILY 35-180-1-1
174AUDI/A4531-93,1%1
175M.BENZ/CLASSE A61-38,9%1
176CHEVROLET/CORVETTE51-26,7%1
177SUBARU/FORESTER111-66,7%1
178SUZUKI/JIMNY41-8,3%1
179BMW/M391-59,3%1
180BULL/TIGER-1-1
181TROLLER/T4-1-1
182VW/POLO SEDAN-1-1
183AUDI/Q791-59,3%1
184MINI/JCW71-47,6%1
185RENAULT/CAPTUR261-85,9%1
186HYUNDAI/IONIQ11266,7%1
187FIAT/500E-1-1
188CAOA CHERY/ICAR121-69,4%1

Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (9) de 2024

Grupos
JaneiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis11.06226,5%11.06226,49%
Hyundai-Kia6.30315,1%6.30315,09%
General Motors5.37112,9%5.37112,86%
Grupo VW5.25412,6%5.25412,6%
Toyota + Lexus4.19410,0%4.19410,04%
Renault-Nissan3.1407,5%3.1407,5%
Ford + Troller1.4493,5%1.4493,47%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REDACAO REDAÇÃO!!

      LAMBER AS BOLAS DA JABIRACAWAGEN é um fato concreto nesse BRoguezin, mas MENTIR, ai doi na alma.

      DESDE QUANDO EM.JANEIRO A JABIRACAWAGEN ESTA EM 2°?
      ESTA EM 4° !!

      RETIFICA AI REDACAO OQ O AMOR DOENTIO DE VCS PELA JABIRACAWAGEN PASSOU DOS LIMITES!!

      BROGUEZIN XOLA NAO, NUM XOLA!!

      Excluir
    2. Fica calma que a VW está embicada para cima, a Hyundai desabando. Semana que vem VW já estará em 2º e já está na diária, veja:

      https://www.car.blog.br/2024/01/fiat-strada-lidera-e-vw-polo-vice-no.html

      Excluir
  2. Antes eu profetizava a chegada do Golf GTE ao Brasil mas agora com imposto de importação subindo, o GTI e o R fazem mais sentido.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXQL7_foVPbB_jIXZ3-dvUFje3wDc-Dg6u-H0vitG1AshVh6R4PGWZD26NQFswjijwMznX-5LoMZRrVqiLBW9qGt1aZKPBQMa3cUWJI_pwyL29GKu1GpP-tLWjgxZcUZjbcQ6wMPXCRKthHUl3HwE-f4g-5kIL_s8G_gixnI-W4kyFPcMWXXiGvB24/s2560/Novo-Civic-Type-R-Brasil%20%286%29.jpg

    Tenho pena da Honda e a Toyota, que foram diligentes em trazer o Type R e o GR Corolla, mas game over para as duas.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj94a-NtT3wFRS6pfnp17DiecalY6I9eovLFvTxEGZsi1BpBSFb3T-CR0y4yS1yvghz_yZDDDne3agiSzH26iVntlhoYyO25GFcmOHWKkJx0ItOOO6F7gq1OhqYktsL8NT2Gru4uvB-YaRI53-dGsM14zeJ9tUnr2jUgxCZoKW-diLlVtmZrN6BNyUIfT7M/s2560/Novo-Golf-GTI-2025%20%282%29.jpg

    Com uma magnificência como o Golf GTI no mercado, com câmbio DSG, quem será o louco de comprar um Type R?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_13ctZFxpOMM0wFq4c3aVtxdMalTtFTWQu1QLBnh4dwNQVd702DsRBaOzOSUlfj7ys8cjK3rFP5xrPN-Je6IxY7jRHmGDlrO4eAUDRyycgLbxcJMyViqoqVWil3L_J-uBBZgdnRaK06C8Dxp3ujZ2VfRIMjzhuC0DzFFOG1tgFyMuDN46MaxhI1LOHuM2/s2560/Novo-VW-Golf-GTI-2024%20%2835%29.jpg

    Golf GTI 2025 com um interior magnânimo, motor de 265 cv, acabamento premium.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwHfCyKq6o1Vow9XFgrlXpAbQIF2k9f7nJPA74vvc3lQbLJxWyg6ffTh5ZuonUBY7M6JH9of6QfRDiK2bpIcRsbZF2Vvu1mFpE20m3km4LjcEvV-hEKZRGY_d855LC4JMbWSz8YiWs8QI0YgpfT-HLnO_jB0rrPv2cdQf7lVeocSbV1a_JqRv56KRMcjGE/s2560/Novo-VW-Golf-GTI-2024%20%2816%29.jpg

    O GTI chega para surrar Type R e GR Corolla sem só. Se vier o Golf R tb, esse corre em categoria à parte e não tem concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Minha análise baseada em fatos. Algumas empresas por enquanto focando no varejo, caso da VW, por exemplo, que direciona no final do mês as vendas de Polo Track. Ou seja, primeiro atende ao varejo (prioridade) e depois o que sobrar vai para locadoras (e apenas do Track).
    Em breve devemos ter uma normalização, com a Fiat na liderança (com vendas majoritárias de Mobi para locadoras e Strada, que é a picape do Mobi tb). Em segundo, VW, com mais predominância de varejo.
    GM tende a cair.
    No segmento premium, profetizo grande crescimento de Audi e queda da BMW, a qual sofre com concorrência de chinesas concorrentes diretas, a BYD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. The Polo is produced in 2 factories, and it is ALWAYS produced to SELL.
      Taubate doesn't wait...

      2. The Strada is NOT a Mobi pickup!
      The English Wikipedia says the following:

      "The second generation of the Fiat Strada (codeproject 281) was presented on June 26, 2020 in Brazil and is based on the new MC-P modular platform derived from the Fiat Argo with the front MacPherson suspension and part of the cabin taken from the Fiat Mobi model and the rear suspension taken from the Brazilian Fiat Fiorino (327)."

      Excluir
    2. Sei que seu papel o Blog é movimentar as matérias defendendo a VW a todo custo, porém já ta ficando chato, é muita babaquic* pra uma pessoa só.

      Fato é que a FIAT e a VW são as gulosonas das locadoras, ambas dependem delas para venderem muito. As que estão em situações melhores é a GM e a Toyota, que dependem bem menos das locadoras.

      FIAT já tem o custo de desenvolvimento de seus projetos voltados para baixo custo para vender pra locadoras e empresas, já a VW gasta bilhões desenvolvendo seus produtos (que realmente são bons, bem superiores aos da FIAT), porém os custos não são voltados para locadoras, a VW tem é prejuízo vendendo esse tanto de carro pra locadora, e não adianta dizer que só vende Polo Track, pois no site vc encontra opção de Polo Highline e T-Cross.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Primeiro, Strada é o Mobi picape sim, tanto que o painel é o mesmo.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMrVXexcqU6mdWWGVlU1GKdTxAhIv87yWnkut9xpqJkT9c26SGYbBwNaehpQb4MleymM_5bhFv9kYfK_he5ZuI4CZTLJDskya0rD44EMwO2_Iddkb6aDw5gQVqtjBJPvn0R0Xbbdny2x_FDlJoo2NsIOr2_-Cd0ae0F7hg7TyALYGX7zy8jXemr-3Wnh2z/s2560/FiatMobiTrekkingMY2418.jpg

      Painel da "nova" Strada.

      https://1.bp.blogspot.com/-Lg0khpS-K3Q/X3HkEB7i3JI/AAAAAAAAjgI/hlUuDK-sVYMPj4AhHueAIxPIzBDTMqkVACLcBGAsYHQ/s2048/Nova-Strada-2021-Opening-Edition%2B%252810%2529.jpeg

      mesmo emperiquitado, é o mesmo painel. Strada = Mobi picape.

      Excluir
    5. A questão de locadoras é simples. Deve haver produtos diferenciados para locadoras e varejo. Polo Track -> locadoras, Polo MPI -> varejo. Então não há desvalorização de um produto de varejo por excesso de oferta de usados após locadoras venderem os milhares de carros comprados. Essa é a questão.

      Excluir
    6. exato, carlinha, se o painel parecido significa isso, por isso q todos VW são derivados da goleta né

      Excluir
  5. POLO -71,2%
    TCROSS -64,0%
    TIGUAN -54,0%
    VIRTUS -51,6%
    NIVUS -50,0%
    XAVEIRO -44,8%
    AMAROK -38,3%
    TAOS -32,3%

    derrocada da jacVW
    depois da atochada nas Locadoras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem