A Hyundai do Brasil informou que o novo Hyundai HB20 produzida na fábrica localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, começa a ser exportado para o Paraguai. A expectativa é comercializar cerca de 1.500 unidades do modelo no decorrer de 2023.
Novo Hyundai HB20 2023
O Paraguai foi o primeiro país a receber o Hyundai HB20 depois do Brasil. O início das exportações ocorreu em março de 2016, com um lote inaugural de 600 unidades, pouco mais de três anos após o lançamento do modelo no mercado brasileiro, em outubro de 2012. Nos últimos dois anos, o HB20 consolidou-se na preferência do consumidor paraguaio, tendo ocupado, consecutivamente, a liderança em vendas de seu segmento.
Novo Hyundai HB20 2023
“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor. A versão renovada no mercado brasileiro em julho do ano passado já é exportada para o México e a Colômbia. Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, afirma Gerardo Carmona, vice-presidente de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
Novo Hyundai HB20 2023
As versões exportadas para o Paraguai terão opções de motor 1.0 e 1.6l, ambos aspirados, configurações mais procuradas pelo consumidor paraguaio. Oferecidos nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, os veículos trazem rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.



A comercialização dos Novos Hyundai HB20 no Paraguai segue a cargo do representante oficial da marca sul-coreana no país desde 1988, a Automotor, que está presente em pontos de venda estrategicamente distribuídos por todo o território paraguaio.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hyundai está bem desesperada com o HB20. Locadoras, e agora desovando no PY, quem sabe em troca de algumas muambas....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem