O Grupo Stellantis lançou no mercado nacional o Peugeot e-2008, com preço sugerido de R$ 259.990.
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
O Peugeot e-2008 tem autonomia de 345 km e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
O modelo também está disponível na plataforma de Assinatura by Flua! da marca.
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
O Peugeot e-2008 adota um motor de 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir de toque no botão.
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
O modelo traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”.
Novo Peugeot e-2008 - Brasil - interior - painel
Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
Com 50 kWh de capacidade, a bateria garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Ela fica posicionada sob o piso do veículo.
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
O NOVO PEUGEOT e-2008 pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico.
Novo Peugeot e-2008 - Brasil - interior - painel
O sistema é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.
Peugeot e-2008 elétrico: preço R$ 260 mil no Brasil - fotos e ficha técnica
O modelo pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW, e os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel de instrumentos digital 3D.
Novo Peugeot e-2008 - Brasil - interior - painel
A bateria tem 8 anos de garantia pela montadora, com limite de kilometragem de 160 mil km.

Poder de Carga / Tempo Previsto (bateria kW a 80%)

100 kW (estação recarga): 30 minutos

50 kW (estação recarga): 53 minutos

7,4 kW e 22 kW (estação recarga): 06h02

1,8 kW (tomada tradicional / doméstica): 24h56



Design

O NOVO PEUGEOT e-2008 traz um design frontal composto pelos faróis em Full LED, além da grade com detalhes na cor da carroceria.
O novo veículo elétrico traz ainda lanternas traseiras em LED. O monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se tratar de um veículo movido a eletricidade.
O interior traz volante esportivo, central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches.
Os bancos de couro com formato esportivo e há ainda teto solar panorâmico.
No quesito segurança o modelo traz piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto.
Novo Peugeot e-2008 - Brasil - interior - painel
Há ainda alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags.



Ficha Técnica - Peugeot e-2008
Tipo Motor Elétrico Único
Plataforma e-CMP (Electric Common Modular Plataform)
Potência máxima (cv/kW) 136 / 100
Torque máximo (Nm/kgfm) 260
Velocidade máxima (km/h) 150
0 à 100 km/h (s) 9
Plug do veículo Tipo 2 (AC) + CCS/SAE (DC)
Tipo da bateria Íon-Lítio
Capacidade da Bateria (kWh) 50
Conversor de Potência 7
Autonomia em km (ciclo WLTP) 345
Número de Módulos 18
Células por Módulo 12
Número Total de Células 216
Circuito de Alta Tensão 400V
Fabricante CATL
Resfriamento das Baterias Água Etileno-Glicol
Densidade da Bateria (litros) 220
Garantia da bateria 8 anos ou 160.000 km (bateria)
Tração Dianteira
Caixa de transmissão Redutor de 1 (uma) relaçao fixa
Seletor de condução
P - Park (Estacionamento)
R - Ré
N - Neutro
D - Drive (Dirigir)
B - B Mode (Freio Motor)
Modos de condução (D+B) 3 (três) - Normal
Direção Elétrica com Assistência Variável
Dianteira Tipo Pseudo McPherson
Traseira Travessa Deformável
Pneus 215/55 R18
Freios dianteiros Discos Ventilados
Freios traseiros Discos Sólidos
Estepe Não - Kit de Reparação
Lugares 5
Número de portas 4
Comprimento (mm) 4.300
Largura (mm) - sem espelhos 1.770
Largura (mm) - com espelhos 1.987
Altura (mm) 1.550
Entre-eixos (mm) 2.605
Balanço dianteiro (mm) 870
Balanço traseiro (mm) 825
Altura em relação ao solo (mm) 174
Porta-Malas (litros) 434
Peso vazio em ordem de marcha (kg) 1.630

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. top
    muito melhor q os IDiotas q nem virão mesmo

    ResponderExcluir
  2. É um carro bem bonito. Porém já deveria ter vindo com uma autonomia maior.

    Se chegar a versão a combustão turbo, vai minar de T-cross a Taos.

    ResponderExcluir
  3. Carro lindíssimo. Uma verdadeira máquina.

    ResponderExcluir
  4. Por um pouco a mais (272 mil) da para comprar um Mini Countryman ALL4 híbrido.
    Motor combustão 1.5T de 136 cv e 22,4 kgfm + motor elétrico de 88 cv e 16,8 kgfm = 224 cv e 39,3 kgfm
    Mini diz q as baterias possibilitam para rodar até 57 km no modo elétrico, oq é mais do q suficiente para a maioria das pessoas rodarem diariamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem