Concorrentes - Comparativo de consumo e performance
Os dados da tabela acima mostram que o City Hatch é o melhor em consumo urbano, e tem performance alinhada com seus concorrentes turbinados (Polo e Onix). O preço é o mais elevado, mas o City Hatch é de porte significativamente maior, sendo 28 cm maior que o Polo, e 14 cm maior que Onix e Yaris.
Fonte dos dados: Consumo - INMETRO; Desempenho - fabricantes e revista Quatrorodas; dados de frenagem, ruído interno e retomadas: Quatro Rodas
Interior – Praticidade
O interior do City Hatch traz uma arquitetura e layout excelentes, há amplo conforto para cinco ocupantes e a posição do assento é impecável tanto na frente quanto atrás. A direção tem ajuste telescópico, o que permite obter uma melhor posição de direção, para motoristas de qualquer tipo de estatura. Embora seja menor em comprimento, o City Hatchback oferece mais espaço do que o City Sedã, e isso é sentido na altura da cabeça e do joelho quase assim que você entra. O City Hatchback tem ainda os bancos Magic Seat, uma característica marcante que permite rebater o banco traseiro para cima ou para baixo. Quando combinado com um piso quase plano, oferece ao City Hatchback a capacidade de armazenamento e flexibilidade de configuração para itens maiores. O volante e a alavanca de câmbio em couro apresentam uma excelente sensação tátil, enquanto o estofamento em couro adiciona uma dose de conforto premium. O painel e as portas são revestidos de material que imita o couro, enquanto o volante tem um aro espesso - como se fosse um modelo premium alemão. O sistema de informação e entretenimento traz uma tela táctil de 8 polegadas que é um grande avanço em relação à unidade apresentada na geração anterior do City, a tela é muito mais nítida, há menos brilho durante o dia e funciona de forma mais suave e intuitiva. A unidade de infoentretenimento oferece adicionalmente compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Os plásticos das regiões superiores do painel são razoavelmente bons, mas quando você chega ao painel inferior, painéis das portas e console central, eles começam a parecer de menor qualidade. A maior parte do ruído da cabine vem das regiões mais baixas do cockpit. Em baixas velocidades, o City é agradável, com a assistência elétrica da direção deixando o volante muito confortável. Ao volante, o City Hatchback tem um passeio agradável e sólido. O motor quatro cilindros de 1.5L não exatamente para quem gosta de esportidade, mas é mais do que suficiente para deslocar o City Hatchback em cidade e estrada em utilização normal. O motor é muito suave e a entrega de potência é progressiva, tanto em acelerações quanto em retomadas. O desempenho em 0-100 km/h foi de 11,5 segundos. O consumo é o destaque: 13,3 km/l com gasolina, e 9,1 km/l de etanol em cidade. Em estrada 14,8 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol. Essa configuração Hatchback oferece um comportamento competente nas curvas. E os freios transmitem segurança, com frenagens competentes. O câmbio oferece paddle shifters, mas o atraso na resposta no modo manual faz com que seja melhor deixar a transmissão CVT operar sozinha. A suspensão tem um ajuste mais macio do que tradicionamente encontrado em modelos da Honda, e é mais macia quando comparada à do City anterior - um ajuste que privilegia o conforto.
Conclusão O Honda City Hatchback Touring é um hatch médio competente e agradável, e muito refinado em design e ao volante, com seu passeio premium sólido e silencioso.
Especificações e Ficha Técnica
Vídeo Avaliação - City Hatch Touring 2022
O interior do City Hatch traz uma arquitetura e layout excelentes, há amplo conforto para cinco ocupantes e a posição do assento é impecável tanto na frente quanto atrás. A direção tem ajuste telescópico, o que permite obter uma melhor posição de direção, para motoristas de qualquer tipo de estatura. Embora seja menor em comprimento, o City Hatchback oferece mais espaço do que o City Sedã, e isso é sentido na altura da cabeça e do joelho quase assim que você entra. O City Hatchback tem ainda os bancos Magic Seat, uma característica marcante que permite rebater o banco traseiro para cima ou para baixo. Quando combinado com um piso quase plano, oferece ao City Hatchback a capacidade de armazenamento e flexibilidade de configuração para itens maiores. O volante e a alavanca de câmbio em couro apresentam uma excelente sensação tátil, enquanto o estofamento em couro adiciona uma dose de conforto premium. O painel e as portas são revestidos de material que imita o couro, enquanto o volante tem um aro espesso - como se fosse um modelo premium alemão. O sistema de informação e entretenimento traz uma tela táctil de 8 polegadas que é um grande avanço em relação à unidade apresentada na geração anterior do City, a tela é muito mais nítida, há menos brilho durante o dia e funciona de forma mais suave e intuitiva. A unidade de infoentretenimento oferece adicionalmente compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Os plásticos das regiões superiores do painel são razoavelmente bons, mas quando você chega ao painel inferior, painéis das portas e console central, eles começam a parecer de menor qualidade. A maior parte do ruído da cabine vem das regiões mais baixas do cockpit. Em baixas velocidades, o City é agradável, com a assistência elétrica da direção deixando o volante muito confortável. Ao volante, o City Hatchback tem um passeio agradável e sólido. O motor quatro cilindros de 1.5L não exatamente para quem gosta de esportidade, mas é mais do que suficiente para deslocar o City Hatchback em cidade e estrada em utilização normal. O motor é muito suave e a entrega de potência é progressiva, tanto em acelerações quanto em retomadas. O desempenho em 0-100 km/h foi de 11,5 segundos. O consumo é o destaque: 13,3 km/l com gasolina, e 9,1 km/l de etanol em cidade. Em estrada 14,8 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol. Essa configuração Hatchback oferece um comportamento competente nas curvas. E os freios transmitem segurança, com frenagens competentes. O câmbio oferece paddle shifters, mas o atraso na resposta no modo manual faz com que seja melhor deixar a transmissão CVT operar sozinha. A suspensão tem um ajuste mais macio do que tradicionamente encontrado em modelos da Honda, e é mais macia quando comparada à do City anterior - um ajuste que privilegia o conforto.
Conclusão O Honda City Hatchback Touring é um hatch médio competente e agradável, e muito refinado em design e ao volante, com seu passeio premium sólido e silencioso.
Especificações e Ficha Técnica
Vídeo Avaliação - City Hatch Touring 2022
Porta malas de 268 litros? Motor aspirado? Não.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP_8fBs7M1tjopr0KXNlF88P0WabzdvPU4rNeYwgtUb9m5WA4qXkWjWAcBa_1Mud7_7xBviYQZ8uqWbuP1bulWWriYxdc4YpWRlS6i30akjK5Os9HaylKGUhtB1rh3qAx6mVKh1nWLfCIBf1AFdamhEAmGmfOdH-h1esPv4ctZIPUf7_ltBOmjL3ib8A/s2560/Novo-Polo-2023-Highline-8.jpg
Polo 2023 com porta-malas de 300 litros, turbo e painel digital é superior.
Não Carluxa. Honda é Honda. O City Hatch curra o Polo sem dó. Começando pelo design e o acabamento. A Volkswagen não tem chances com a Honda.
ExcluirO design desse City é muito inadequado. O Polo curra esse carro em design sem dó. Polo muito mais esportivo, esguio e bem proporcionado.;
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSGdv3OzCkvUmThaJzwCI_c5bVxY_-cSuSfMPVZd4dJz_8Cd0T29xUhbIAeRMT_VoVl-cA1smv5SPOvNiMQSL3GlmNN8z9_513JqHEhlGCeTHPM2FDzvgZ0BOPLHOeiuRIvD_CGoDPESZXDwxh8W5GQYOb4AoYttarYdfV-iJat4jWTBC4sjZXODTRIg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-22.jpg
Traseira do Polo mais bonita e interior com painel digitial.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkDhBNxFcw8SPYZSr3sDLc5KWuHLnT-r45kl6TldUfCkCa0u359xv-OUG5rjRKOWTnM5CEeyb2J8-tZgj0So3hqgEcConVSqtEnVO6PkaG5z0eAF75lFyh3uscDGNyxgHjT4-dFVWjAq008Zi3f6qXqULDQTWlU5WpJ0ApDgAXgSqHbqGUD8e6iKIsbQ/s1892/Novo-Polo-2023%20%285%29.jpg
Sem comparação. Pelo preço desse City, leva um Polo Highline por 110k, e economiza 20k.
Polo Capado? Não tem comparação.
ExcluirPolo com motorzinho de UP! É gambiarra.
Até o cambio é do UP!
A VW nem se preocupou em atualizar a traseira, semelhante ao europeu.
Na verdade o POLO BRASILEIRO É APENAS UMA GOLETA BOQUETA.
Esta GOLETA BOQUETA, está destinada, é escrava, é amarrada, às locadoras e empresas moedoras de ferro.
Esta GOLETA BOQUETA, não serve para o consumidor final inteligente, é claro.
Como tem relinchador aqui. O Up! nunca teve câmbio AT, e o Polo tem câmbio automático.
ExcluirComo podemos classificar os burros notórios.
ExcluirGOLETA BOQUETA, MOTORZINHO DE DENTISTA DO UP!
COM CAMBIO MANUAL, É O QUE....
CAMBIO DO JETTA?
CLARO NÃO!!!
EXISTEM CAVALOS QUE RELINCHAM...
EXISTEM OS BURROS URRANDO.....KKKKKKKKKKKK
Ja testei os dois, até acho as linhas do Polo mais bonitas mesmo, mas a diferença de qualidade construtiva, acabamento e conforto é absurdamente gritante a favor do City. Além disso, ele é HONDA, muito superior à VW e por isso é melhor.
ExcluirVocê nunca entrou nos dois e nem dirigir sabe pra falar qual é melhor, por isso fala asneira.
Honda muito superior, ponto final
CURRADOR do GoletaGORFE!!
ResponderExcluirXIII esqueci GoletaGORFE já está morto e tentaram exumar mas decidiram pelo bom senso e deixaram bem enterrado.
FATOS APENAS FATOS!!
O Golf de 2018 já currava esse City sem dó, só para mostrar como a VW é à frente de seu tempo.
ExcluirHonda CITY anos LUZES a frente dos JACSLADAWAGEN!!
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Quando se tem um Honda na parada, a VW se torna insignificante.
ResponderExcluirVW com seu portfólio pífio e empobrecido
Esse site é tão inútil que fala que City e Polo são hatch médios. Mas na verdade são compactos.
ResponderExcluirPolo é hatch médio, veja.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Posso estar enganado mas em linha no Brasil acho que Hatch Médio só tem o CRUZE HB.
ExcluirConcordo com vc mane car.
ExcluirSe o Golf era considerado hatch médio com 4,27 metros de comprimento, porque o City Hatch com 4,34 metros não é médio?
ExcluirSe o POLO é hatch médio, ou não...isto não interessa.
ExcluirO importante é que, esta CARROÇA BOQUETA, só servirá para transportar ESCADAS NO TETO.
Só o Brasil para classificar carros desse jeito, na realidade no mundo civilizado o City, Polo, Argo, Yaris e Onix são do SEGMENTO B.
ExcluirEnquanto o Cruze, Golf, Focus e A3 são classificados como SEGMENTO C.
O que determina o Segmento A, B, C, D e etc. É o tamanho do carro(largura, entre eixos e Comprimento) e nível de qualidade do acabamento principalmente.
Capacidade do tanque de combustível nesse carro é ridícula.
ResponderExcluirUma falha, sem dúvida!
ExcluirCapacidade de tamque de combustível..blá..blá...blá....
ExcluirHonda é HONDA....
VW do Brasil, é a pior do mundo...
Para nós brasileiros, só a escória de seu portfólio.
polo nem é concorrente...
ResponderExcluirCITY tem 30cm a mais e é hatch médio
e mesmo assim é mais rapido q o agora mancoPOLO (q é turbo e menor)
q show da HONDA como sempre
O City é maior, ok, mas não aproveita isso em espaço interno. Tem porta-malas de apenas 268 litros, e tanque de 38. ridículo. Polo é hatch médio oficialmente defindo pelo INMETRO.
ExcluirDe mais a mais, no preço do City, leva o Nivus, com ACC e Front Assist.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kq5uePKV4iU/XxOL3UuVQVI/AAAAAAAAgRo/KO19Kw_7WMMshjW1OeZDpCAgGCP89kcJACLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus-Comfortline%2B%252867%2529.jpg
O povo brasieliro sabe.
ExcluirHONDA É HONDA...
Quem elogia a VW, é por apenas interesse comercial.
podem ver na QR
ExcluirmancoPOLO 11,8seg
new CITY 11,3seg
TOMA PAU!!!!!
Nivus, outra bomba relógio.
ExcluirAcabou a garantia de fábrica....pode jogar fora...
Nivus é apenas um carrinho de plástico, e muito mal acabado.
Quem é inteligente, passa longe das lojas da VW do Brasil.
gambiarra NIRVUS se pá é até pior q o POLEboqueta
ExcluirHONDA É HONDA, para consumidores inteligentes.
ExcluirEsta tecnologia de motorzinhos 1.0 turbo com injeção DIRETA, é somente para ferrar não o primeiro dono, e sim os próximos, pincipalmente se usado ETANOL
A HONDA está tão à frente, que ainda não precisou APELAR para esta tecnologia mascarada de motorzinhos de dentista 1.0 turbo.
O consumidor inteligente, pode comparar qualquer HONDA usado, pois são veículos prá lá de confiáveis.
Eu fico desconfiado dessas empresas que não colocam seus carros nas locadoras. Tudo bem que não precisa desovar, como a Fiat, mas colocar um ou outro carro nas locadoras, como faz a VW, para dar a oportunidade do consumidor fazer um teste mais longo, e submeter o carro a um teste mais hard, porque a Honda não vende para locadoras? Estranho.
ResponderExcluirNão tem nada de estranho.
ExcluirA HONDA simplesmente não se submete a conceder descontos estratosféricos a estas tais locadoras.
Quem define o quanto a marca é confiável ou não, é o próprio mercado consumidor.
A HONDA é sinônimo de robustez e confiabilidade.
Como este lugar é o quintal da VW do Brasil, então vamos apenas citá-la.
A VW do Brasil, nunca se importou com o nosso mercado. Sempre nos ofereceu o RODAPÉ de seu portfólio.
Até hoje a VW do Brasil, se sustentou em nosso mercado, vendendo a preços de banana, GOL, VOYAGE, SAVEIRO, T-CROSS e outros... para locadoras.
Enchendo o nosso mercado de veículos, com tecnologia do século passado.
Aí vem o "interessado", o vendedor de GOLETA BOQUETA, tentar denegrir a HONDA.
É triste, mas é divertido.
JACSLADAWAGEN a Ninfomaníaca e Rapariga das LOCADORAS!!
ExcluirAí acho que todos tem que se prostituir para ter uns trocados!!!
Um dos comentários mais BURROS da história. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO carro é bom, mas não vale pagar 130 mil nisso não.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.