A Fiat apresentou lançou hoje o seu novo SUV cupê Fastback, em três versões, sendo que neste artigo apresentamos os datalhes da versão intermediária - Impetus, com preço sugerido de R$ 139.990. A versão de acesso, Audace, pode ser vista em detalhes clicando aqui.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
O Fiat Fastback Impetus vem com o mesmo motor 1.0 Turbo (T200 Flex) da versão de acesso, com 130 cv e 200 Nm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina a potência é de 125 cv.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Esse motor está associado com uma transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
O conjunto acelera o Fastback de 0 a 100 km/h em 9.7 segundos com gasolina, e 9,4 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 190 km/h e 193 km/h, respectivamente.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Em relação ao consumo, segundo o INMETRO, no cclo urbano: 11,3 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol). Já em rodovia ele percorre (gasolina) / 9,7 km/l (etanol).
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
As dimensões são as mesmas do Audace, ou seja, 4,43 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, e 1,54 metros de altura.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
A distância entre-eixos é de 2,53 metros, e a altura livre do solo de 19,2 cm.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Nesta versão ele vem com rodas de 18 polegadas montadas em pneus 215/45 R 18.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
O Fiat Fastback Impetus traz como itens de série todos os equipamentos da Audace, ou seja, ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis).
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Ainda em termos de segurança, o Impetus contempla controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, paddle shifters (borboleta no volante), sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Entretanto, ele acrescenta bancos revestidos em couro, acabamento interno escurecido, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Ele traz ainda faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, roda esportiva com acabamento diamantado de 18", retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Por fim, ele adota tapetes de carpete e painel de instrumentos 7" Full Digital.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
A central multimídia desta versão é de com tela de 10,1" com Apple Carplay e Android Auto sem fio.
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
Preço sugerido Brasil (exceto São Paulo e Zona Franca de Manaus): Fiat Fastback Impetus T200 Flex CVT - R$ 139.990
Fiat Fastback Impetus T200 CVT 2023
A garantia é de três anos. E oferece três opções de pacotes de manutenção.

Ficha Técnica  FIAT FASTBACK IMPETUS 1.0 FLEX CVT FWD MY23 

Motor  

Posição: Transversal dianteiro  

Número de cilindros: 3 em linha  

Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm  

Cilindrada total: 999 cm³  

Taxa de compressão: 10,5:1 

Potência máxima (ABNT): 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm Torque máximo (ABNT): 200 Nm /  20,4 kgfm (gasolina/etanol) a 1.750 rpm 

Nº de válvulas por cilindro: 4 

Eixo de comando de válvulas: 1 

Alimentação  

Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção  

Injeção eletrônica: Bosch, injeção direta 

Combustível: Gasolina/etanol  

Transmissão  

Câmbio automático CVT: 7 Marchas Emuladas no modo Manual - Variável no modo Automático Relações de transmissão no modo automático: Entre 2,48 e 0,40 

Relações de transmissão no modo manual:  

1ª – 2,27 

2ª – 1,74 

3ª – 1,34 

4ª – 1,07 

5ª – 0,85  

6ª – 0,68 

7ª – 0,54 

Ré – Entre 2,60 e 0,42 

Diferencial – 5,698 

Tração: Dianteira 

Sistema de freios  

Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série  

Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante  

Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática 

Suspensão dianteira  

Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora  Amortecedores: Hidráulicos e telescópico de duplo efeito 

Elemento elástico: Mola helicoidal 

Suspensão traseira 

Tipo: Eixo de torção com rodas semi independentes Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito Elemento elástico: Mola helicoidal 

Direção  

Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira  

Diâmetro mínimo de giro: 10,7 m 

Rodas  

Medida: 7,0” x 18” 

Pneus: 215/45 R18 

Peso do veículo  

Em ordem de marcha: 1.262 kg 

Capacidade de carga: 400 kg  

Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg  

Dimensões externas e capacidades 

Comprimento do veículo: 4.427 mm 

Largura do veículo: 1.774 mm  

Altura do veículo: 1.545 mm 

Distância entre-eixos: 2.533 mm  

Bitola dianteira: 1.491 mm  

Bitola traseira: 1.511 mm 

Ângulo de entrada: 20,4° 

Ângulo de saída: 24,3° 

Vão livre entre os eixos: 218 mm 

Altura mínima do solo: 192 mm 

Tanque de combustível: 47 litros 

Desempenho  

Velocidade máxima: 190,0 km/h (gasolina) / 193,0 km/h (etanol)  0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)  

Consumo  

Ciclo urbano: 11,3 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol)  Ciclo estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 9,7 km/l (etanol)




Vídeo - Fiat Fastback 2023 - DETALHES

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pagar R$ 139.000,00 por um Fiat Argo Cupe com motor 1.0 ? Muito Caro

    ResponderExcluir
  2. Não tem AcC :? Piada. Não vale nem a pau.

    ResponderExcluir
  3. tchau shitNivus

    PULSE 20cm maior, 50% mais portamalas, mais espaço, mais motor, mais bonito
    tudo isso pelo mesmo preço...

    ResponderExcluir
  4. Na boa, esse Fiat Fastback é uma piada. Uma gambi feita em cima da plataforma piorada do Punto. AUmentaram o comprimento do carro a 4,43 metros e não aumentaram o entre-eixos,. que ficou ridiculamente pequeno para o carro, causando total desproporção. O Nivus que mede 4,27 metros, tem mais entre-eixos que isso aí.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7Qd-GfDm2COpPfTaWJ_Qi0YMiw87y-QzDXme6LSQCPZ03EQUTGtEhy-3YSCiZZwXdugGUfgLQAHLtwamHJI7efh9KdkK6q2H5T3wqYOFqL61ehozI2Hcj1bNT_Pl_5XrGP97lDxaB_tHRgPytPii6WxZlKO8XjnUVpQ0qHrPxIDyuAebqlqnXGL69Ww/s1600/VW-Nivus-2022.jpg

    Mesmo na versão com motor 1.3 turbo, só freio a tambor. Como pode isso? Um carro supostamente esportivo,. "Abarth" com freio a tambor na traseira? Uma piada. Não colocaram o carro no Latin NCAP.

    O carro não tem ACC!!1? Vc paga 150k em um carro e ele não tem ACC. O Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, e ACC em todas. Não tem comparação, nívus séculos à frente. Fastback uma piada.

    Compra quem não entende nada de carro.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com pena do fotógrafo.... tentando achar um ângulo menos ruim pra essa coisa horrenda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem