O Fiat Fastback foi lançado oficialmente em três versões: Audace (R$ 129.000), Impetus (R$ 139.990) e nesta versão topo de gama, Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT, precificada em R$ 149.990 - que apresentamos em detalhes neste artigo.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
O Fiat Fastback Limited Edition Abarth tem como grande diferencial o motor Turbo 270 Flex, de quatro cilindros, de 185 cv quando abastecido com etanol, e 180 cv quando com gasolina.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
O torque é de 270 Nm nos dois combustíveis.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Essa versão traz no lugar o câmbio CVT, uma caixa automática de seis marchas. O conjunto é bem mais potente que as versões 1.0, e é capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 8,4 s (gasolina) / 8,1 s (etanol) .
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
A velocidade máxima também é maior: 210 km/h tanto com gasolina, quanto com etanol.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
O consumo, segundo medição do INMETRO, em ciclo urbano, 11,3 km/l (gasolina) / 7,9 km/l (etanol). Já em ciclo rodoviário 13,6 km/l (gasolina) / 9,7 km/l (etanol).
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Esse modelo tem peso em ordem de marcha de 1.304 kg.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Em termos dimensionais não há alteração em relação às versões Audace e Impetus, ou seja, estamos falando de um SUV de 4,43 metros de comprimento, 1,77 de largura, 1,54 metros de altura, e distância entre eixos de 2,53 metros.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
O porta-mmalas é de 600 litros, e a distância livre do solo é de 19,2 cm.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Esse modelo traz três modos de direção: Normal (foco em menor consumo e mais conforto), Manual (mais versatilidade) e Sport (resposta mais rápida).
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Para optar pelo último, basta acionar um botão no volante e então todo o ajuste do carro é alterado com maior sensibilidade do pedal acelerador, um mapeamento mais arisco das trocas de marcha, um modo de direção mais firme e o acionamento da vetorização dinâmica de torque (DTV).
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Em termos de itens de série, essa versão traz os itens das demais versões, ou seja, ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Ele vem ainda com freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, paddle shifters (borboleta no volante), sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Os bancos são em couro, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tapetes de carpete e painel de instrumentos 7" Full Digital.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Também conta com a central multimídia com tela de 10,1" com Apple Carplay e Android Auto sem fio.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Por fim, ele traz rodas esportivas de liga leve 18" com pintura escurecida e badges "Limited Edition" nos para-lamas dianteiros, além de "Powered by Abarth" no cofre do motor e na tampa do porta-malas.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
Preço sugerido Brasil (exceto São Paulo e Zona Franca de Manaus): R$ 149.990.
Fastback Limited Edition Abarth T270 AT
A garantia é de 3 anos, e essa versão tem uma opção de cor exclusiva Vermelho Monte Carlo, além das demais Preto Vulcano, Branco Banchisa, Cinza Strato, Prata Bari, Cinza Silverstone.

Ficha Técnica  FIAT FASTBACK LIMITED EDITION POWERED BY ABARTH FLEX 1.3 AT6 FWD MY23 

Motor  

Posição: Transversal dianteiro 

Número de cilindros: 4 em linha  

Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm  

Cilindrada total: 1.332 cm³  

Taxa de compressão: 10,5:1 

Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm  

Torque máximo (ABNT): 270 Nm (27,5 kgfm) a 1.750 rpm  

Nº de válvulas por cilindro: 4 

Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote  

Alimentação  

Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção  

Injeção eletrônica: Vitesco, multiponto, direta 

Combustível: Gasolina/Etanol  

Transmissão  

Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré  

Relações de transmissão:  

1ª – 4,459  

2ª – 2,508 

3ª – 1,556  

4ª – 1,142  

5ª – 0,852  

6ª – 0,672  

Ré – 3,185  

Diferencial – 3,683 

Tração: Dianteira 

Sistema de freios  

Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série  

Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante  

Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm), refrigerado com regulagem automática  

Suspensão dianteira  

Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora. Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados de duplo efeito Elemento elástico: Mola helicoidal

Suspensão traseira 

Tipo: Eixo de torção com rodas semiindependentes Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito Elemento elástico: mola helicoidal 

Direção  

Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira  

Diâmetro mínimo de giro: 10,7 m  

Rodas  

Medida: 7,0” x 18”  

Pneus: 215/45 R18 

Peso do veículo 

Em ordem de marcha: 1.304 kg  

Capacidade de carga: 400 kg  

Carga máxima rebocável: 400 kg  

Dimensões externas e capacidades 

Comprimento do veículo: 4.427 mm 

Largura do veículo: 1.774  

Altura do veículo: 1.545 mm 

Distância entre-eixos: 2.533 mm  

Bitola dianteira: 1.491 mm  

Bitola traseira: 1.516 mm  

Ângulo de entrada: 20,4° 

Ângulo de saída: 24,3° 

Altura livre entre os eixos: 218 mm 

Altura mínima do solo: 192 mm 

Tanque de combustível: 47 litros  

Desempenho  

Velocidade máxima: 210 km/h (gasolina) / 210 km/h (etanol)  0 a 100 km/h: 8,4 s (gasolina) / 8,1 s (etanol)  

Consumo Ciclo urbano: 11,3 km/l (gasolina) / 7,9 km/l (etanol)  Ciclo estrada: 13,6 km/l (gasolina) / 9,7 km/l (etanol)



Vídeo - Fiat Fastback 2023 - DETALHES

5 Comentários

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  1. tchau shitNivus

    PULSE 20cm maior, 50% mais portamalas, mais espaço, mais motor, mais bonito
    tudo isso pelo mesmo preço...

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    Respostas
    1. Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. Esse aí nem nessa versão com motor de 185 cv. Uma piada.
      Não tem ACC em nenhuma versão. Não tem 6 airbgags.
      Ridículo esse carro.
      Design é um transformer.

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  2. Na boa, esse Fiat Fastback é uma piada. Uma gambi feita em cima da plataforma piorada do Punto. AUmentaram o comprimento do carro a 4,43 metros e não aumentaram o entre-eixos,. que ficou ridiculamente pequeno para o carro, causando total desproporção. O Nivus que mede 4,27 metros, tem mais entre-eixos que isso aí.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7Qd-GfDm2COpPfTaWJ_Qi0YMiw87y-QzDXme6LSQCPZ03EQUTGtEhy-3YSCiZZwXdugGUfgLQAHLtwamHJI7efh9KdkK6q2H5T3wqYOFqL61ehozI2Hcj1bNT_Pl_5XrGP97lDxaB_tHRgPytPii6WxZlKO8XjnUVpQ0qHrPxIDyuAebqlqnXGL69Ww/s1600/VW-Nivus-2022.jpg

    Mesmo na versão com motor 1.3 turbo, só freio a tambor. Como pode isso? Um carro supostamente esportivo,. "Abarth" com freio a tambor na traseira? Uma piada. Não colocaram o carro no Latin NCAP.

    O carro não tem ACC!!1? Vc paga 150k em um carro e ele não tem ACC. O Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, e ACC em todas. Não tem comparação, nívus séculos à frente. Fastback uma piada.

    Compra quem não entende nada de carro.

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    Respostas
    1. Você não sabe nem dirigir seu tonto...
      Até parece que sabe alguma coisa de carro...

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