A nova geração do Honda HR-V foi lançada pela Honda em duas versões. A versão européia e japonesa - que será fabricada e lançada no Brasil ainda este ano, e a configuração norte-americana, maior, baseada na plataforma do Civic de 11ª geração, cujo lançamento no Brasil também confirmado oficialmente para 2023.
Novo Honda HR-V 2023 240 Turbo
Essa versão norte-americana do Honda HR-V, baseado no Civic 11, que nos EUA terá o motor 2.0 aspirado, acabou de ser apresentado na China (onde será denominado Honda ZR-V), mas com motor turbinado (240T).
Novo Honda HR-V 2023 240 Turbo
O design é exatamente o mesmo do HR-V norte-americano, mas a mecânica é diferenciada, já que, como mostrado na traseira do ZR-V, esse modelo adota um motor “240 Turbo” - que sugere ser o 1.5T quatro cilindros turbo que já é usado no HR-V Touring no Brasil, e cuja versão flex estará no topo de gama do HR-V brasileiro. Não se descarta uma versão híbrida 1.5L/2.0L.
Novo Honda HR-V 2023 240 Turbo
No momento, a GAC ​​Honda (joint-venture da Honda na China) não divulgou mais informações, e tampouco detalhes do interior, mas espera-se que seja basicamente o mesmo da nova versão americana do HR-V - ou seja, uma variação do interior do Civic, do qual deriva, mas com um console central de design flutuante, com uma parte inferior com onde há uma porta USB , que é muito inteligentemente projetada.
Novo Honda HR-V 2023 240 Turbo
Em relação ao nome, ZR-V, oficialmente o "Z" é a última letra do alfabeto inglês e a terceira incógnita em funções matemáticas, além de representar a visão da Geração Z para a mobilidade e a busca por avanços em experiências novas e desconhecidas. O "R" significa Run-about - galopando livremente. O último "V" é Veículo.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Honda copiando a estratégia da VW de 5 anos atrás.

    https://1.bp.blogspot.com/-eSXv8NvY6KY/W-686wE6_AI/AAAAAAAALqM/gl4pakXliewy3U0qjaRzYtquwmkGHMawgCLcBGAs/s1600/vw-tharu-rline2.jpg

    A VW tem o Tharu na China desde 2017, que é o Taos brasileiro. Tá certa, tem que seguir quem lidera mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk. Só se for líder de desejo em sair da lama em que está atolado.

      Excluir
    2. Lidera no que? Em ficar encalhado pegando poeira no showroom só se for.

      Excluir
  2. Mais um que, quando chegar, vai fazer o Taos comer poeira. Aliás, quase todo mundo o faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na China o Taos não tem limitação. No Brasil tem, mas com investimentos essa limitação se chips do exterior será neutralizada.

      Excluir
    2. https://carsalesbase.com/china-volkswagen-tharu/
      https://carsalesbase.com/china-car-sales-analysis-march-2022/
      Nem la esse xing-ling vende bem. Olha o tamanho do mercado chinês. Levando surra do Toyota RAV4 e CH-R, Chery Tiggo7 e Tiggo8, Haval H6, Honda CR-V e muitoos outros.
      RESUMINDO: Até mesmo na China, esse xing ling é um zero a esquerda. Um fracasso de vendas.

      Excluir
    3. VW é líder absoluta na China.,

      https://www.car.blog.br/2021/07/volkwagen-lidera-mercado-de-varejo-na.html

      Excluir
    4. Usando link de 10 meses atrás??!!
      Me poupe Carlos

      Excluir
    5. KKKK KKKK
      NEM OS CHINESES QUEREM ESSE LIXO DO SHITAOS.
      IMPRESSIONANTE COMO ESSA BOMBA NN VENDE BEM EM LUGAR NENHUM. NEM MESMO NA SUA CASA, Q É A CHINA.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem