O
mercado motociclístico brasileiro registra 18.154 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.051 unidades - crescimento de +24% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 76,6% de participação, seguida da Yamaha, com 16%.
A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a BMW Motorrad voltou ao top 4 com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,65%, seguida da Yamaha, com 17,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (4) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 13.901 | 76,6% | 302.286 | 75,65% |
2 | Yamaha | 2.912 | 16,0% | 69.985 | 17,52% |
3 | Shineray | 284 | 1,6% | 6.425 | 1,61% |
4 | BMW | 166 | 0,9% | 3.344 | 0,84% |
5 | Royal Enfield | 163 | 0,9% | 2.693 | 0,67% |
6 | Avelloz | 149 | 0,8% | 2.407 | 0,60% |
7 | Kawasaki | 115 | 0,6% | 2.859 | 0,72% |
8 | Haojue | 110 | 0,6% | 2.122 | 0,53% |
9 | Voltz | 99 | 0,5% | 1.937 | 0,48% |
10 | DAFRA | 98 | 0,5% | 1.844 | 0,46% |
11 | TRIUMPH | 70 | 0,4% | 1.452 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 27 | 0,1% | 660 | 0,17% |
13 | Suzuki | 16 | 0,1% | 347 | 0,09% |
14 | Ducati | 12 | 0,1% | 198 | 0,05% |
15 | ATMAN | 5 | 0,0% | 90 | 0,02% |
16 | Traxx | 4 | 0,0% | 102 | 0,03% |
17 | WUYANG | 4 | 0,0% | 72 | 0,02% |
18 | Bull | 4 | 0,0% | 184 | 0,05% |
19 | Sousa | 4 | 0,0% | 144 | 0,04% |
20 | KYMCO | 3 | 0,0% | 131 | 0,03% |
21 | KTM | 3 | 0,0% | 42 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 29 | 0,01% |
23 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (4) de 2022
Média diárias | 4.882 | 6.051 | 24% | 4.540 |
Totais | 107.405 | 18.154 | 24% | 399.563 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 5.382 | 27% | 109.417 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 2.595 | 25% | 55.773 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 1.765 | 14% | 41.110 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 1.498 | 12% | 38.308 |
5 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 557 | 40% | 12.105 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 557 | 26% | 11.871 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 532 | 14% | 12.580 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 479 | 32% | 9.138 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 386 | 25% | 7.580 |
10 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 383 | 43% | 6.784 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 365 | 36% | 8.985 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 337 | 45% | 6.378 |
13 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 318 | 17% | 9.976 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 259 | 921% | 457 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 244 | 9% | 9.088 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 189 | 18% | 3.606 |
17 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 184 | 51% | 1.097 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 176 | 21% | 3.913 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 153 | 4% | 4.160 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 149 | 47% | 2.407 |
21 | HONDA/ADV 150 | 817 | 129 | 16% | 4.045 |
22 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 127 | -46% | 8.086 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 108 | 14% | 2.505 |
24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 92 | 75% | 1.228 |
25 | BMW/R1250GS | 311 | 76 | 79% | 1.466 |
26 | HONDA/CB 650 | 349 | 68 | 43% | 1.211 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 66 | -17% | 2.313 |
28 | VOLTZ/EV01 | 383 | 55 | 5% | 1.592 |
29 | YAMAHA/MT03 | 582 | 52 | -34% | 2.394 |
30 | HONDA/NC 750X | 209 | 48 | 68% | 540 |
31 | VOLTZ/EVS | 88 | 44 | 267% | 345 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 43 | 9% | 1.150 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 42 | 47% | 932 |
34 | DAFRA/NH 190 | 217 | 41 | 39% | 652 |
35 | BMW/F850 GS | 238 | 40 | 23% | 623 |
36 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 33 | 163% | 442 |
37 | BMW/G310 GS | 199 | 30 | 11% | 708 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 25 | 64% | 460 |
39 | YAMAHA/MT09 | 62 | 25 | 196% | 423 |
40 | HONDA/CB 500X | 323 | 23 | -48% | 1.073 |
41 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 22 | 61% | 221 |
42 | HAOJUE/DK150 | 174 | 21 | -11% | 643 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 21 | 44% | 452 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 20 | 38% | 335 |
45 | HAOJUE/DR160 | 160 | 20 | -8% | 310 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 19 | 37% | 399 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 16 | 59% | 286 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 16 | 52% | 263 |
49 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 15 | 10% | 344 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 14 | -22% | 446 |
51 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 14 | 295% | 40 |
52 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 13 | -2% | 424 |
53 | YAMAHA/MT07 | 65 | 13 | 47% | 393 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 13 | -33% | 360 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 13 | 22% | 326 |
56 | BMW/S1000 RR | 92 | 12 | -4% | 371 |
57 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 11 | -41% | 416 |
58 | HONDA/CB 1000R | 62 | 11 | 30% | 98 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 10 | 129% | 134 |
60 | HONDA/CG150 | 47 | 8 | 25% | 345 |
61 | HONDA/POP 100 | 51 | 7 | 1% | 497 |
62 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 7 | 5% | 261 |
63 | BMW/F750 GS | 40 | 7 | 28% | 97 |
64 | HAOJUE/NEX | 20 | 7 | 157% | 86 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 6 | 5% | 137 |
66 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 6 | 2100% | 10 |
67 | HONDA/CB 500 | 138 | 5 | -73% | 980 |
68 | HONDA/CG 125 | 44 | 5 | -17% | 245 |
69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 5 | 8% | 133 |
70 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 5 | 116% | 105 |
71 | ATMAN/FALCON | 19 | 5 | 93% | 90 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 4 | -30% | 158 |
73 | TRAXX/JL50 | 22 | 4 | 33% | 97 |
74 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 4 | 63% | 78 |
75 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 4 | 167% | 72 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 4 | 83% | 60 |
77 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 4 | 878% | 7 |
78 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 3 | -52% | 167 |
79 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 3 | 10% | 98 |
80 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 3 | -15% | 92 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 3 | 10% | 63 |
82 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 3 | 340% | 56 |
83 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 3 | 175% | 46 |
84 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 3 | 120% | 44 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 3 | 214% | 43 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 69% | 40 |
87 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 3 | 69% | 38 |
88 | KTM/390 DUKE | 7 | 3 | 214% | 37 |
89 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 3 | 2100% | 9 |
90 | HONDA/NXR150 | 11 | 2 | 33% | 143 |
91 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 2 | -36% | 101 |
92 | BULL/KRC50 | 33 | 2 | -56% | 95 |
93 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 2 | -14% | 74 |
94 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 2 | -33% | 65 |
95 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 2 | 83% | 45 |
96 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 2 | 5% | 41 |
97 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 2 | -30% | 41 |
98 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | 33% | 36 |
99 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 2 | -2% | 35 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 2 | 13% | 26 |
101 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 2 | 144% | 21 |
102 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 1367% | 5 |
103 | SOUSA/AS 110 | 20 | 1 | -63% | 88 |
104 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 1 | -59% | 73 |
105 | BMW/G310R | 20 | 1 | -63% | 71 |
106 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 1 | -69% | 69 |
107 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 1 | -63% | 65 |
108 | TRIUMPH/ROCKET3R | 13 | 1 | -44% | 55 |
109 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 1 | 5% | 49 |
110 | VESPA/VXL | 13 | 1 | -44% | 47 |
111 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 267% | 43 |
112 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 1 | -8% | 35 |
113 | HONDA/C100 | 10 | 1 | -27% | 29 |
114 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | 22% | 23 |
115 | DAFRA/SUPER 50 | - | 1 | - | 21 |
116 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 19 | 1 | -61% | 21 |
117 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 1 | 144% | 15 |
118 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 144% | 11 |
119 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 267% | 11 |
120 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 267% | 10 |
121 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 633% | 9 |
122 | MVK/STREET | - | 1 | - | 5 |
123 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 3 |
124 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 633% | 3 |
125 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 2 |
126 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
127 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 1 |
128 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Opa! Ducati tende a ter forte crescimento no Brasil com produção da Scrambler Icon na Argentina, anunciada ontem.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
https://www.car.blog.br/2022/05/vw-anuncia-facelift-da-amarok-e.html
Vamos ver se a Ducati traz a Desertx para o Brasil para enfrentar a Africa Twin e a BMW R 1.250 GS.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcCiT6V6KuJe_lUm65yk93wXwNu-vknaFr8doTLbkAQquL5EYYyBCpHvOELFyBrZRKNLBqfJCNztTbwuMCJ1b2dBUEIfIsRnp66SRWhNna76Cvrglg4MsaIC8TMPUKXkzCm287kE9PS0HKTtiI5Az1axaKhGEA9OOO00v4qgPH67Zc86a-ez_PzlIF_w/s2560/Ducati-DesertX%20%286%29.jpg
Essa Ducati tem tudo para liderar o mercado!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.