O
mercado automotivo brasileiro registra 23.820 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2022, com dados computados até o
dia 04.
A média de vendas por dia útil, em expressivo crescimento, está 7.940 unidades - crescimento de +28% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
Chama a atenção as vendas dos dias 3 e 4 de maio - acima de 8.600 unidades, o que sugere aceleração de vendas.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 33% de participação, seguida da GM, agora com 11,1%.
A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 9,7%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,66%, seguida da GM com 11,25%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (4) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 6.083 | 25,5% | 119.519 | 22,38% |
2 | Hyundai | 3.385 | 14,2% | 57.841 | 10,83% |
3 | GM | 3.267 | 13,7% | 74.652 | 13,98% |
4 | Toyota | 2.322 | 9,7% | 59.116 | 11,07% |
5 | Volkswagen | 2.301 | 9,7% | 49.414 | 9,25% |
6 | Jeep | 1.690 | 7,1% | 42.813 | 8,02% |
7 | Renault | 1.010 | 4,2% | 35.811 | 6,71% |
8 | Honda | 685 | 2,9% | 18.373 | 3,44% |
9 | Nissan | 685 | 2,9% | 14.463 | 2,71% |
10 | Peugeot | 674 | 2,8% | 12.894 | 2,41% |
11 | Mitsubishi | 311 | 1,3% | 6.377 | 1,19% |
12 | CAOA Chery | 301 | 1,3% | 13.164 | 2,47% |
13 | Citroen | 207 | 0,9% | 6.519 | 1,22% |
14 | Ford | 204 | 0,9% | 5.610 | 1,05% |
15 | BMW | 190 | 0,8% | 4.013 | 0,75% |
16 | Volvo | 100 | 0,4% | 1.728 | 0,32% |
17 | Mercedes | 95 | 0,4% | 1.958 | 0,37% |
18 | Kia | 55 | 0,2% | 1.544 | 0,29% |
19 | Land Rover | 51 | 0,2% | 1.347 | 0,25% |
20 | Iveco | 44 | 0,2% | 1.151 | 0,22% |
21 | Porsche | 39 | 0,2% | 1.028 | 0,19% |
22 | Audi | 24 | 0,1% | 1.249 | 0,23% |
23 | VW-MAN | 18 | 0,1% | 852 | 0,16% |
24 | Mini | 14 | 0,1% | 308 | 0,06% |
25 | RAM | 12 | 0,1% | 495 | 0,09% |
26 | JAC | 9 | 0,0% | 102 | 0,02% |
27 | Foton | 8 | 0,0% | 36 | 0,01% |
28 | Suzuki | 7 | 0,0% | 546 | 0,10% |
29 | Troller | 4 | 0,0% | 72 | 0,01% |
30 | Jaguar | 2 | 0,0% | 100 | 0,02% |
31 | Dodge | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (4) de 2022
Média diárias | 6.187 | 7.940 | 28% | 6.068 |
Totais | 136.122 | 23.820 | 28% | 533.957 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | λ Mai/Ab | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.502 | 1.837 | 107% | 27.100 |
2 | FIAT/STRADA | 7.983 | 1.350 | 24% | 31.025 |
3 | FIAT/MOBI | 5.911 | 1.277 | 58% | 20.513 |
4 | FIAT/TORO | 5.106 | 941 | 35% | 17.037 |
5 | GM/ONIX | 5.574 | 884 | 16% | 23.804 |
6 | FIAT/ARGO | 5.488 | 861 | 15% | 16.478 |
7 | GM/TRACKER | 4.410 | 816 | 36% | 15.908 |
8 | GM/ONIX PLUS | 5.240 | 784 | 10% | 18.205 |
9 | HYUNDAI/HB20S | 3.192 | 781 | 79% | 10.736 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.255 | 752 | 30% | 17.673 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.165 | 749 | 32% | 16.017 |
12 | JEEP/COMPASS | 4.766 | 722 | 11% | 19.723 |
13 | VW/T CROSS | 4.570 | 713 | 14% | 20.870 |
14 | FIAT/CRONOS | 3.043 | 620 | 49% | 7.031 |
15 | VW/NIVUS | 2.644 | 611 | 69% | 10.268 |
16 | FIAT/PULSE | 5.520 | 592 | -21% | 14.841 |
17 | TOYOTA/HILUX | 4.069 | 574 | 3% | 14.131 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.861 | 562 | 7% | 15.006 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.729 | 552 | 9% | 13.387 |
20 | NISSAN/KICKS | 2.473 | 511 | 52% | 8.391 |
21 | PEUGEOT/208 | 1.736 | 431 | 82% | 8.351 |
22 | VW/VOYAGE | 302 | 411 | 898% | 1.501 |
23 | FIAT/FIORINO | 888 | 385 | 218% | 6.240 |
24 | HONDA/CITY | 2.182 | 377 | 27% | 7.921 |
25 | VW/GOL | 837 | 346 | 203% | 7.538 |
26 | GM/S10 | 2.736 | 321 | -14% | 8.618 |
27 | HONDA/CITY HATCH | 1.782 | 292 | 20% | 4.269 |
28 | RENAULT/MASTER | 829 | 281 | 149% | 2.882 |
29 | RENAULT/KWID | 3.849 | 275 | -48% | 15.526 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 2.324 | 269 | -15% | 7.741 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.894 | 218 | -16% | 7.044 |
32 | GM/SPIN | 1.611 | 209 | -5% | 3.647 |
33 | RENAULT/SANDERO | 824 | 189 | 68% | 2.742 |
34 | GM/CRUZE SEDAN | 1.115 | 182 | 20% | 2.986 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 1.055 | 179 | 24% | 3.948 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.160 | 178 | 13% | 4.373 |
37 | FORD/RANGER | 1.111 | 159 | 5% | 4.280 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.405 | 148 | -23% | 6.536 |
39 | PEUGEOT/EXPERT | 247 | 139 | 313% | 1.381 |
40 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 138 | -12% | 4.393 |
41 | NISSAN/VERSA | 560 | 108 | 41% | 3.383 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 570 | 105 | 35% | 5.469 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 859 | 102 | -13% | 3.307 |
44 | CITROEN/JUMPY | 242 | 101 | 206% | 1.021 |
45 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 217 | 99 | 235% | 737 |
46 | PEUGEOT/2008 | 289 | 92 | 133% | 2.854 |
47 | VW/VIRTUS | 433 | 83 | 41% | 1.863 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 717 | 77 | -21% | 2.702 |
49 | BMW/X1 | 361 | 76 | 54% | 1.110 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 883 | 68 | -44% | 3.050 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 338 | 66 | 43% | 2.553 |
52 | VW/POLO | 329 | 64 | 43% | 1.443 |
53 | RENAULT/LOGAN | 649 | 52 | -41% | 3.483 |
54 | TOYOTA/RAV4 | 15 | 49 | 2296% | 71 |
55 | RENAULT/OROCH | 297 | 45 | 11% | 2.563 |
56 | VOLVO/XC60 | 136 | 43 | 132% | 681 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 544 | 39 | -47% | 3.112 |
58 | GM/TRAILBLAZER | 305 | 37 | -11% | 882 |
59 | BMW/320I | 313 | 36 | -16% | 1.620 |
60 | VW/SAVEIRO | 42 | 34 | 494% | 1.604 |
61 | FIAT/DUCATO | 188 | 33 | 29% | 1.347 |
62 | IVECO/DAILY 35-150 | 292 | 33 | -17% | 871 |
63 | M.BENZ/CLASSEC | 84 | 31 | 171% | 508 |
64 | KIA/K2500 | 203 | 28 | 1% | 718 |
65 | VOLVO/C40 | 125 | 27 | 58% | 261 |
66 | GM/CRUZE HB | 185 | 26 | 3% | 480 |
67 | VW/TAOS | 225 | 25 | -19% | 2.324 |
68 | FIAT/SIENA | 205 | 23 | -18% | 3.829 |
69 | VOLVO/XC40 | 98 | 21 | 57% | 557 |
70 | BMW/X4 | 95 | 21 | 62% | 270 |
71 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 20 | -53% | 2.017 |
72 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 20 | -34% | 894 |
73 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 58 | 19 | 140% | 205 |
74 | MAN-VW/EXPRESS | 176 | 18 | -25% | 852 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 18 | 38% | 471 |
76 | FORD/MAVERICK | 265 | 17 | -53% | 352 |
77 | BMW/X3 | 128 | 16 | -8% | 351 |
78 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 15 | 47% | 241 |
79 | KIA/STONIC | 81 | 14 | 27% | 345 |
80 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 40 | 14 | 157% | 286 |
81 | BMW/X6 | 69 | 14 | 49% | 120 |
82 | MITSUBISHI/Outlander | 161 | 13 | -41% | 794 |
83 | LAND ROVER/DEFENDER | 27 | 13 | 253% | 225 |
84 | M.BENZ/GLC | 80 | 13 | 19% | 151 |
85 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 13 | 112% | 72 |
86 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 243 | 12 | -64% | 876 |
87 | FORD/TERRITORY | 99 | 12 | -11% | 376 |
88 | FORD/BRONCO | 125 | 11 | -35% | 449 |
89 | MINI/COOPER | 46 | 11 | 75% | 270 |
90 | VW/AMAROK | 101 | 10 | -27% | 1.822 |
91 | RAM/2500 | 84 | 10 | -13% | 451 |
92 | PORSCHE/911 | 45 | 10 | 63% | 135 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 42 | 9 | 57% | 1.692 |
94 | AUDI/Q5 | 93 | 9 | -29% | 503 |
95 | BMW/X5 | 102 | 9 | -35% | 360 |
96 | BMW/330E | 14 | 9 | 371% | 68 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 43 | 8 | 36% | 219 |
98 | BYD/T3 | 12 | 8 | 389% | 23 |
99 | VOLVO/XC90 | 171 | 8 | -66% | 218 |
100 | PEUGEOT/3008 | 74 | 8 | -21% | 166 |
101 | HONDA/HR-V | 115 | 7 | -55% | 3.227 |
102 | HONDA/CIVIC | 77 | 7 | -33% | 1.944 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLB | 63 | 7 | -19% | 648 |
104 | PORSCHE/MACAN | 111 | 7 | -54% | 396 |
105 | KIA/CARNIVAL | 33 | 7 | 56% | 158 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 42 | 6 | 5% | 179 |
107 | LAND ROVER/EVOQUE | 93 | 6 | -53% | 316 |
108 | BMW/M3 | 6 | 6 | 633% | 33 |
109 | DFSK/V21 | 35 | 5 | 5% | 157 |
110 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 5 | 633% | 17 |
111 | KIA/CERATO | 50 | 5 | -27% | 180 |
112 | JAC/T40 | 9 | 5 | 307% | 48 |
113 | AUDI/E TRON | 10 | 5 | 267% | 25 |
114 | HYUNDAI/HR | 81 | 4 | -64% | 488 |
115 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 4 | -54% | 245 |
116 | TROLLER/T4 | 9 | 4 | 226% | 72 |
117 | GM/COBALT | - | 4 | - | 19 |
118 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 3 | 69% | 100 |
119 | IVECO/DAILY | 22 | 3 | 0% | 61 |
120 | JAC/v260 | 6 | 3 | 267% | 20 |
121 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 3 | 175% | 19 |
122 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 3 | -74% | 301 |
123 | AUDI/Q3 | 13 | 3 | 69% | 152 |
124 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 13 | 3 | 69% | 115 |
125 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 3 | -15% | 98 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 3 | -4% | 95 |
127 | AUDI/A5 | 17 | 3 | 29% | 68 |
128 | MINI/JCW | 4 | 3 | 450% | 36 |
129 | DODGE/SPRINTER | 12 | 2 | 22% | 56 |
130 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 2 | -64% | 225 |
131 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 2 | -41% | 151 |
132 | FORD/MUSTANG | 11 | 2 | 33% | 99 |
133 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 2 | 63% | 64 |
134 | HONDA/CRV | 9 | 2 | 63% | 61 |
135 | RDK/TIGER | 11 | 2 | 33% | 50 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 2 | 110% | 31 |
137 | VW/FUSCA | 3 | 2 | 389% | 22 |
138 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 2 | 110% | 15 |
139 | GM/ASTRA SEDAN | - | 2 | - | 2 |
140 | EFFA/V22 | 21 | 1 | -65% | 64 |
141 | RAM/1500 | 4 | 1 | 83% | 39 |
142 | EFFA/V25 | 4 | 1 | 83% | 17 |
143 | FORD/TRANSIT | 4 | 1 | 83% | 16 |
144 | RAM/3500 | 2 | 1 | 267% | 5 |
145 | FIAT/UNO | 17 | 1 | -57% | 707 |
146 | KIA/SPORTAGE | 39 | 1 | -81% | 138 |
147 | M.BENZ/GLE | 13 | 1 | -44% | 89 |
148 | JAGUAR/EPACE | 2 | 1 | 267% | 49 |
149 | AUDI/A4 | 6 | 1 | 22% | 46 |
150 | VW/FOX | 3 | 1 | 144% | 44 |
151 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 1 | -63% | 39 |
152 | M.BENZ/CLASSEA | 8 | 1 | -8% | 34 |
153 | JAGUAR/FPACE | 6 | 1 | 22% | 32 |
154 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 1 | -8% | 27 |
155 | GM/CAMARO | 16 | 1 | -54% | 24 |
156 | BMW/530E | 2 | 1 | 267% | 18 |
157 | JAC/T60 | 6 | 1 | 22% | 18 |
158 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 144% | 12 |
159 | JEEP/WRANGLER | 3 | 1 | 144% | 12 |
160 | M.BENZ/CLASSEE | 6 | 1 | 22% | 10 |
161 | VW/UP | 2 | 1 | 267% | 9 |
162 | BMW/420I | 4 | 1 | 83% | 8 |
163 | VOLVO/S90 | 1 | 1 | 633% | 7 |
164 | CITROEN/C4L | 5 | 1 | 47% | 6 |
165 | BMW/118i | 2 | 1 | 267% | 3 |
166 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
167 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
168 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
169 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (4) de 2022
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 8.712 | 36,57% | 183.447 | 34,36% |
General Motors | 3.267 | 13,72% | 74.652 | 13,98% |
Hyundai-Kia | 3.440 | 14,44% | 59.385 | 11,12% |
Toyota + Lexus | 2.322 | 9,75% | 59.244 | 11,10% |
Renault-Nissan | 2.006 | 8,42% | 56.651 | 10,61% |
Grupo VW | 2.382 | 10,00% | 52.543 | 9,84% |
Ford + Troller | 208 | 0,87% | 5.682 | 1,06% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Como sempre profetizei, bastava uma pequena normalização de fornecimento, que iríamos ver uma forte espirrada para cima. O gráfico da VW é eloquente em mostrar essa empinada.
ResponderExcluirWie immer ist ein Fuckwagen Hühnerflug.
ExcluirDESOVA LOUQUÍSSIMA DE VOYAGE
ExcluirNÃO ATENDE AO PROCONVE 7 E AGORA ESTÃO DANDO PRATICAMENTE DE GRAÇA, PQ NÃO CONSEGUIRAM VENDER
Só relincho sobre o Voyage. O Voyage está sendo emplacado porque há mais de 1 mês a VW começou a produzí-lo em Taubaté, depois de muito tempo parado.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/03/fabrica-do-polo-track-gol-e-voyage-em.html
Sobre o motor, o Voyage adota apenas o motor 1.0 MSI que atende perfeitamente o PROCONVE L7.
https://1.bp.blogspot.com/-c-NHS9hWlPo/YOw7eQMLJrI/AAAAAAAAzTA/OI_mzDTDvCoc1E5ubNyT2oVzDgjerP7ewCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taubate.jpg
Essa espirrada pra cima é apenas uma ejaculação precoce.
ExcluirCarla, cala a boca
ExcluirComo vc explica o polo e o gol voltarem a ser produzidos mas apenas o voyage ter um crescimento de 800%
DESOOOOOOVAAAAAAAAAAAAAAAA
VW FICOU LOUQUÍSSIMAAAAA
DÊ UM SACO DE BANANA PARA QUALQUER VENDEDOR DA VW E ELE TE DARÁ UM VOYAGE
As locadoras têm uma volúpia muito grande pelo Gol e Voyage, por serem modelos confiáveis, robustos e modernos, e, ainda, com preço competitivo pois têm seu projeto e custos de desenvolvimento amortizados. Mas os carros usam muitos chips e estavam com produção parada, e desde que voltaram, agora vemos uma grande aceleração de vendas.
ExcluirNão é desova, é apenas atendimento natural de demandas de mercado.
Desova é o que a Fiat faz com mobi e argo.
Mano do céu, agora ele tá bebendo água de privada cheia de bosta, não é possível.
ExcluirQue chip que o Gol tem? Da manivela de subir o vidro?
VAI CHUPAR UM CANAVIAL DE ROLA
VAI DAR MEIA HORA DE BUNDA
Desova de Gol e Voyage é porque vão sair de linha até final desse ano.
ExcluirFica tranquila que estão investindo mais de R$ 1 bilhão de reais na Argentina para turbinar a produçaõ do Taos e nacionalizar componentes, apra não depender de importação.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2022/05/vw-anuncia-facelift-da-amarok-e.html
Em 2023 vai melhorar muito a disponibilidade o Taos. Lembrando que ele vende mais de 4.000 unidades por mês nos EUA.
https://1.bp.blogspot.com/-fzHXKShb2sE/YLE9mCJkwLI/AAAAAAAAwtc/Qy_N2WmVru0US-I7LT6UsVwpiwrgTDDIACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252888%2529.jpg
E na América do Sul tem potencial para chegar a isso também bastando ter oferta, já que, em termos técnicos, ele é disparado o melhor SUV do mercado em performance, espaço, qualidade, consumo e etc.
feio
ResponderExcluir"Fica tranquila que estão investindo mais de R$ 1 bilhão de reais na Argentina para turbinar a produçaõ do Taos e nacionalizar componentes, apra não depender de importação."
ResponderExcluirHá mais de um ano dando desculpas, desculpas e mais desculpas.
É uma questão de fatos. A pandemia e a guerra na Ucrânia prejudicaram o fornecimento de chips para o Taos, tanto que a VW anunciou investimento bilionário na Argentina para aumentar muito a nacionalização do Taos, e, portanto, não depender de muitos componentes importados.
ResponderExcluirA trinca Gol, Voyage e Saveiro saem de linha fim do ano, tem que vender o que puder, pq depois a VW vai viver só de T-Cross e Nivus praticamente, o Polo pé de boi não vai pegar os compradores dessa trinca que vai sair, e o Gol SUV, bem, talvez venda alguma coisa dependendo do preço...
ResponderExcluirAté parece que a empresa vai abandonar esse filão... vem ai o Polo Track para suceder o Gol, agora, e no futuro chega um novo Gol SUV. Quem viver, verá!
ExcluirCARLUXA, COMO ANDA A LIDERANÇA TÉCNICA DA JACSWAGEN?
ResponderExcluirFuckwagen Taos: das schlechteste Auto seiner Klasse.
ResponderExcluira CaoaChery vai fechar a fabrica de Jacarei?
ResponderExcluirVai fechar. Mais uma vez fazendo o cliente de idiota .
ExcluirQuem comprou o Tiggo 3x levou nabo?
ResponderExcluirAssim como o Novo Creta ja saiu de linha tambem os estoques vão continuar como linha 2022\2022 ate o proximo facelift
ExcluirARILSON 6 TAMBÉM!
ExcluirNovo Creta Ja saiu de linha Então quem os burros comprou agora vão perder o valor A hyundai disse que o Novo Creta não vai ser mais fabricado por conta das vendas fracas e preço.
ResponderExcluiro Creta ta vendendo muito!!! CAOA É UMA BOXTA QUE SO SABE FAZER PROPAGANDA ! SO VINGOU HB20
Excluirq cachaça vcs estao tomando?
Excluir3o SUV mais vendido vai sair de linha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.