O primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche é o novo carro de segurança da série de corridas elétricas desta temporada. O veículo celebrará sua estreia na pista de corrida na rodada de abertura da temporada de Fórmula E nos dias 28 e 29 de janeiro em Diriyah, na Arábia Saudita.
Porche Taycan Turbo S é o novo safety car da Fórmula E
A pintura marcante do Porsche Tycan Turbo S exibe as cores de todas as onze equipes que competem no Campeonato, bem como as cores da FIA e da Fórmula E. Ele simboliza o compromisso de todos os envolvidos na Fórmula E e o caminho comum para o futuro do automobilismo totalmente elétrico. Ao mesmo tempo, dá uma expressão visual de valores sociais como diversidade e comunidade. O número 22 reconhece o desempenho dos 22 pilotos que disputam a série nesta temporada.
Porche Taycan Turbo S é o novo safety car da Fórmula E
Estamos orgulhosos que a Fórmula E tenha confiado a um #Porsche essa tarefa – uma que é importante para a segurança de seus pilotos”, diz Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport. “Com o Taycan Turbo S como carro de segurança oficial, estamos dando uma importante contribuição para a segurança nas pistas e também destacando a importância da Fórmula E para a #Porsche Motorsport. O design distinto ilustra nosso compromisso com o futuro de sucesso desta série de corrida inovadora. Embora sejamos rivais na pista, estamos juntos espalhando essa mensagem para o mundo. Além disso, esperamos que isso também nos permita atrair um público-alvo mais jovem que ainda não é fã de automobilismo.”
Porche Taycan Turbo S é o novo safety car da Fórmula E
O Porsche Taycan S conta com motor elétrico de 560 kW (761 cv), o que o torna a uma boa escolha no papel crítico de um carro de segurança no único Campeonato Mundial de automobilismo totalmente elétrico, competindo no coração de cidades icônicas do mundo, incluindo Londres, Cidade do México, Nova York, Berlim, Mônaco e Seul. Com o Launch Control, o carro-chefe da linha Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 260 km/h.
Porche Taycan Turbo S é o novo safety car da Fórmula E
A conversão do Porsche Taycan Turbo S em um carro de segurança exigiu a instalação de uma gaiola de proteção e assentos de corrida com cintos de segurança de seis pontos, bem como chicotes de fios para a iluminação do carro de segurança e o Marelli Logger System. Luzes piscantes foram integradas nos pára-choques. O novo local de trabalho de Bruno Correia (Portugal), o antigo piloto de safety car da FIA Fórmula E, também foi equipado com um extintor de incêndio e um sistema de comunicação de alta tecnologia. Como resultado, o veículo de segurança atende a todos os requisitos de serviço em uma série altamente competitiva, como o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Somente assim para o grupo jacwagen andar na frente na competição de carrinhos de pilha depois da entrada da Mercedes na categoria.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que a JacAudi saiu da F-E depois de ser currada ao extremo pela Mercedes. Logo no 1º ano a marca da estrela ja levou e venceu tudo. Não duvido nada que a Porsche faça o mesmo e saia. Dps vem lunáticos dizendo e achando que a JacaAudi vai superar a MB na F-1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    https://www.autoracing.com.br/audi-vai-sair-da-formula-e-no-final-de-2021/

    "A equipe terminou em P6 na classificação no ano passado com Lucas di Grassi, Daniel Abt e Rene Rast (este último substituindo Abt no meio da temporada)"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem