A Audi está ampliando a oferta de tonalidades foscas para sua gama de modelos TT e Q3. Além dos Python Yellow para o TT RS e do Dew Silver para o RS Q3, agora Daytona Grey e Florett Silver complementam a nova paleta de cores com acabamento fosco que a Audi agora oferece para outros modelos esportivos além do topo de linha. Até os modelos básicos das séries TT e Q3 estão agora disponíveis nessas novas cores foscas.
Audi lança novas cores foscas para TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3
A demanda por acabamentos dramáticos na pintura do carro está aumentando – individualidade, esportividade e valor estão sendo cada vez mais cobiçados. Um acabamento fosco destaca a silhueta de um veículo. “O design continua sendo a principal razão para comprar um Audi. E a cor do veículo é extremamente importante, pois é uma expressão da personalidade do motorista”, diz Susan Nolte, responsável pelas cores externas da equipe de Equipamentos Especiais de Marketing de Produto da Audi.
Audi lança novas cores foscas para TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3
Três em cada quatro clientes que compram veículos novos na Alemanha atualmente preferem as cores branco, preto ou cinza/prata. Mesmo na Audi, essas são as cores mais populares, seguidas pelo azul, com uma participação de cerca de dez por cento. Há uma crescente demanda por acabamentos foscos. “Matte é um acabamento de pintura que é particularmente popular entre os modelos esportivos; Os veículos RS, por exemplo, costumam ser encomendados em cores chamativas e dramáticas”, diz Nolte. Há também cores com efeitos de cristal, como Sebring Black. Aqui, flocos de vidro combinados com efeitos metálicos criam pontos de brilho adicionais na pintura. As tintas modernas brilham de forma diferente dependendo da luz do sol e mudam a tonalidade dependendo, entre outras coisas, da perspectiva e da cor da luz do sol.

Como o veículo obtém um acabamento fosco

As tintas modernas são tecnicamente complexas. Além da camada de fosfato, o acabamento da pintura – com revestimento por imersão catódica (CDP), enchimento, camada de base e verniz – consiste em cinco camadas finas que juntas não têm mais de um décimo de milímetro.
Audi lança novas cores foscas para TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3
Isso é aproximadamente equivalente à espessura de um fio de cabelo humano. Para atender aos requisitos de qualidade do uso diário a longo prazo, as tintas passam por vários testes de curto e longo prazo, incluindo resistência a lascas de pedra e testes de intempéries. Como parte do processo de aprovação, a Audi também verifica coisas como a adesão e a resistência à corrosão da pintura. Todo o processo de design, seleção, implementação técnica e aprovação das cores pode levar de três a cinco anos. “Qualidade de alto nível precisa de tempo, e é por isso que, figurativamente falando, pensamos no amanhã ontem”, diz Nolte. Pela primeira vez, cores externas foscas são possíveis para as séries Audi TT e Audi Q3 fabricadas em Győr.
Audi lança novas cores foscas para TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3
O processo de lacagem é realizado paralelamente à produção em massa de veículos na fábrica da Hungria. O primer, o enchimento e os revestimentos de cor são seguidos pelo revestimento fosco transparente, que contém agentes de fosqueamento na forma de partículas de silicato. Isso é aplicado diretamente na camada de base. A espessura de suas camadas varia entre 40 a 50 micrômetros, ou seja, 40 a 50 milésimos de milímetro, como acontece com os vernizes convencionais. Os agentes foscos conferem à superfície o seu acabamento fosco característico. Com sua estrutura de superfície, a tinta fosca reflete a luz de forma difusa em vez de direcional, obtendo assim a aparência fosca. Uma vez que o corpo é pintado,
Audi lança novas cores foscas para TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3
Na oficina de pintura de 43.000 metros quadrados em Győr, uma preparação rigorosa precedeu o uso de produção em série da tinta fosca: após uma camada de teste, a superfície pintada foi examinada em uma fase de teste de laboratório. Para implementar a nova tecnologia, os funcionários dessas áreas montam a infraestrutura de produção alinhando as linhas das salas de fornecimento de tinta com a sala dos robôs e ajustando os robôs. Os dez robôs de pintura da fábrica foram programados e testados de acordo com os requisitos especiais do processo de lacagem fosca.
Audi lança novas cores foscas para TT, TTS, TT RS, Q3 e RS Q3
Acabamentos foscos estão agora disponíveis para todos os modelos fabricados pela Győr do Audi TT, TTS , TT RS Coupé e Roadster , bem como para o Audi Q3, Audi RS Q3 e suas versões Sportback. A produção em massa do TT RS começará com o acabamento fosco em Daytona Gray, Florett Silver e Python Yellow. Em vez de Python Yellow, o Audi RS Q3 agora virá em Dew Silver, uma cor usada exclusivamente para o Q3.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Buembarok na uol .
    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/01/18/defeito-na-bomba-de-alta-pressao-da-amarok-causa-prejuizos-de-ate-r-50-mil.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro é um lixo. Era o pior da frota do estaleiro que trabalhei em Suape. Como a frota era alugada foi solicitada uma Hilux ou L200 para substituir as bombarok que passavam mais tempo na oficina que rodando.

      Excluir
    2. ZzZ...agora a amarok é ford..vamos ver oq vcs vão inventar kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem