A Opel, subsidiária alemã do Grupo Stellantis, apresentou o Opel Astra Sports Tourer - versão station wagon do novo Astra, chegando para disputar a preferênia do consumidor europeu de station-wagon com o Golf Estate.
Novo Opel Astra Sports Tourer
O modelo estreia com opções de motores gasolina, diesel e híbridos plug-in, e muitas soluções visando praticidade de uso.
Novo Opel Astra Sports Tourer
Sobre o Novo Astra já temos todos os detalhes, mas hoje foi apresentada na Europa a versão Sports Tourer. Esta espaçosa perua estará disponível em duas versões híbridas plug-in desde o início das vendas, tornando-se a primeira perua eletrificada da Opel.
Novo Opel Astra Sports Tourer
Os motores tradicionais serão a gasolina e a diesel muito eficientes, com potência de 110 cv a 130 cv para motores a gasolina e diesel, enquanto aumenta para 225 cv para híbridos plug-in. A caixa de câmbio de seis velocidades é padrão em combinação com os motores tradicionais, enquanto a automática de 8 velocidades (o motor elétrico é inserido na caixa de câmbio nas versões híbridas plug-in) é opcional para os motores mais potentes.
Novo Opel Astra Sports Tourer
Em relação às dimensões, o novo Opel Astra Sports Tourer mede 4,64 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,48 m de altura e tem o piso do porta-malas a 60 cm do chão para facilitar o carregamento. A distância entre eixos chega a 273 cm, o que é 7 cm a mais do que a série anterior e 5,7 cm a mais que o novo Opel Astra 5 portas.
Novo Opel Astra Sports Tourer
No entanto, este aumento está associado a um comprimento menor de 6 cm em comparação com o modelo que substitui, graças a um balanço frontal particularmente reduzido. O aumento substancial da distância entre eixos - prenúncio de uma habitabilidade favorável - é também funcional para a acomodação de uma bateria encorpada para uma versão 100% elétrica, já anunciada para o sedan.
Novo Opel Astra Sports Tourer
O porta-malas do Opel Astra Sports Tourer parece ser adequada ao tipo de veículo: são declarados mais de 608 litros com os bancos traseiros colocados e 1.634 litros com os bancos traseiros rebatidos. Curiosamente, quando os bancos traseiros são rebatidos - oferecidos de série na configuração 40:20:40 - o piso de carga é completamente plano. As versões híbridas plug-in não parecem sofrer com uma grande diminuição no espaço de carga: graças à bateria de íon-lítio posicionada sob o piso, a capacidade cai para 548 e 1.574 litros.
Novo Opel Astra Sports Tourer
No entanto, as versões híbridas perdem o sistema Intelli-Space Opcional, que inclui uma superfície de carregamento que pode ser movida com uma mão da posição alta para a posição baixa ou disposta em um ângulo de 45 graus. A prateleira de pacotes é retrátil quando a superfície de carga está na posição alta e na posição baixa.
Novo Opel Astra Sports Tourer
O sistema “Intelli-Space” também permite um fácil acesso aos kits de pneus e primeiros socorros, localizados em compartimentos sob o piso de carga e acessíveis a partir do porta-malas ou do banco traseiro. Portanto, é possível alcançá-los sem ter que descarregar sua bagagem; a porta traseira possui abertura e fechamento automáticos, que podem ser acionados com o movimento clássico do pé sob o para-choque traseiro.
Novo Opel Astra Sports Tourer
Tal como a versão de 5 portas, o novo Opel Astra Sports Tourer é a primeira perua que interpreta a filosofia estilística “ousada e pura”. A nova cara da marca, Opel Vizor, desenha uma "bússola" na qual os eixos vertical e horizontal - a nervura do capô e os gráficos das luzes diurnas e o perfil que as une - se cruzam, colocando o logo do relâmpago em centro Opel.
Novo Opel Astra Sports Tourer
O Vizor integra elementos estilísticos com elementos tecnológicos, como os faróis adaptativos Intelli-Lux e a câmera frontal. A bússola Opel também se encontra na traseira, ​​com o relâmpago no centro, a terceira luz de freio no topo e as luzes traseiras sutis enfatizando-o. O compartimento do passageiro incorpora o painel digital do 5 portas. Os passageiros poderão utilizar a grande tela táctil como um smartphone, experiência a que estão muito habituados, mas os sistemas básicos, como o ar condicionado, podem ser controlados com interruptores e botões físicos.
Novo Opel Astra Sports Tourer
Os cabos de conexão, inconvenientes, são eliminados já que o sistema de infoentretenimento e conectividade é compatível sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, essa comodidade também está disponível na versão de entrada.
Novo Opel Astra Sports Tourer
O novo Opel Astra Sports Tourer quer trazer tecnologias modernas para o setor de peruas compactas. Um exemplo é a versão mais recente dos faróis ativos Intelli-Lux LED Pixel com função de escurecimento automático. O sistema vem diretamente dos carros-chefe Opel Insignia e Grandland e usa 168 emissores LED separados para “atrair” com precisão o feixe de luz.
Novo Opel Astra Sports Tourer
Conforto também é ergonomia, já que os bancos dianteiros, desenvolvidos internamente, oferecem um grande número de ajustes, desde a inclinação elétrica do encosto até o apoio lombar eletropneumático. Na versão couro Nappa também têm as funções de ventilação e massagem do lado do motorista e aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros.
Novo Opel Astra Sports Tourer
O motorista é apoiado por sistemas avançados de assistência à direção , que podem ser integrados opcionalmente ao head-up display e ao sistema semiautomático Intelli-Drive 2.0. Sensores especiais garantem que o motorista esteja sempre atento ao dirigir e com as mãos no volante.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quando coloca uma mulher bonita na foto junto com o carro já é sinal que a empresa não acredita tanto na beleza do seu carro, e precisa associar a beleza de uma modelo para ajudar o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://autoblog.rs/gallery/108/206639-vw%20variant%201.jpg

      Excluir
    2. MISÓGINO...
      Tu é tão pobre, mas tão pobre que está conseguindo, dentro desse pequeno universo fazer um monte de gente ODIAR a marca que vc tanto defende e suas subsidiárias...

      Se eu fosse o "legal affairs" da VW, te processava pra de ferrar grande...

      Excluir
    3. Aham, você está certíssimo.

      https://ofertas.vw.com.br/?gclsrc=aw.ds&ds_rl=1241039&gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0Ur3VRpY4Lq29cv3F7PbnkneHuWuxeJYcasxcKDee8XDAHqsS4XW68aAjTGEALw_wcB


      Excluir
    4. Mané não sabe o que é "misógnio". Ou não sabe ler. Ao colocar a beleza de uma mulher junto a seu carro, a marca está buscando uma muleta na beleza da mulher para impulsionar o seu carro. Ou seja, a mulher bela é usada como chamariz, para tentar disfarçar um design do carro que nem a Opel acredita tanto.
      Procure pesquisar, antes de relinchar.

      Excluir
    5. Acabou de assumir que os carros da Jacswagen são feios.

      Excluir
    6. Golf Estate, isso sim é beleza.

      https://1.bp.blogspot.com/-wfZm3tfH87Y/YOWiYq-dmEI/AAAAAAAAzJA/t8a7qarEOlEt-lXf_vEg14Yd4unc88KkACLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-golf-r-variant%2B%25285%2529.jpg

      Excluir
    7. Em primeiro lugar, o MCS já esbagaçou o traseiro da Carla. Rebateu com louvor o relincho de colocar uma mulher bonita do lado do carro

      Agora eu pergunto, e quem coloca um CHIFRE no carro, quer dizer oq???? Pq a Audi anda fazendo essas coisas

      https://1.bp.blogspot.com/-4e8ZodOvmnc/XbowEdOHu8I/AAAAAAAAYuY/3_MPIsC9HGopNADcZQdLGw4qpqCTIY9jQCLcBGAsYHQ/s1600/Audi-Q3-2020%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
  2. Toma seu cuzão...
    Valeu MCS, essa foi ÉPICA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as propagandas de carros da Jacswagen tem uma modelo bonita na foto, ele caiu na maior contradição da vida dele, só mostra o quão escroto ele é.

      Excluir
    2. mas que fissura em VW. Alguém falou de VW aqui? O carro é da Opel. E o fato é que a Opel usa a beleza de uma modelo para tentar alavancar seu carro. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    3. Você fala em Jascwagen 24 horas por dia, qualquer comparação com outra marca você cita ela, por que nós não podemos?

      Excluir
  3. O que estragou a traseira desse carro foram as lanternas traseiras parecidas com as da VW. Ela merecia lanternas mais bonitas e encorpadas, mais próximas às do Peugeot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cópia mal feita do Golf.

      https://1.bp.blogspot.com/-DNKk1PFAlH0/YOWijKaV6HI/AAAAAAAAzJE/CB5ZLrnIg9UGM7zS2_jBVS6JXDrTXVbegCLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-golf-r-variant%2B%25287%2529.jpg

      Isso sim é beleza.

      Excluir
    2. Cópia melhorada você quer dizer, esse é o Golf mais feio da história.

      Excluir
    3. Cópia do melhor .
      As duas sw ...coisa mais linda ..aí aí Europa vc eu um sonho .

      Excluir
  4. Nossa tantas comentários nada a ver? Aonde que colocar uma mulher na propaganda é por que o carro é bonito ou feio? Tem nada a ver, olha quase toda propaganda tem mulher, é pra dar mais ênfase, pra ficar mais chamativo e por que une o útil ao agradável, a VW tem crescido muito e precisa melhorar muito, assim como muitas, sou um defensor da VW mais não sou idiota a tal ponto de falar um monte de asneira!!

    ResponderExcluir
  5. O Astra Sports Tourer ficou muito bonita, tecnológica e bem resolvida dentro do design que ela ganhou, parece com o Golf State, porém só lembra, carros diferentes, porém carros que deixam alegres que as peruas ainda estão vivas e que os SUVS modinhas não mataram elas na Europa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece com o Golf State, porém só lembra

      Só lembra? kkkk. É cópia. Lanternas são exatamente iguais. O desenho do vidro lateral traseiro, é exatamente o mesmo do Golf Estate. Mas, ok, o que é belo precisa ser copiado e admirado mesmo. Tudo bem, só que não ficou tão bom quando o Golf, tanto que colocaram uma bela modelo junto, para chamar mais a atenção!

      Excluir
  6. genti...pq não tem foto com modelo homem? afff!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma mulher! Mandaremos fotos do Kid Bengala pra vc...

      Excluir
    2. golf, up, polo só atraem os manolos apzeiros....
      mulher nem olha pra esses aí nao....

      Excluir
  7. Boa, MCS! Cada dia uma humilhação mais forte no incapaz.

    ResponderExcluir
  8. meus DEUS
    q PUTA carro
    um marco da OPEL
    surra com força o golf antiquado beluga

    ResponderExcluir
  9. ...é a perua que gostaríamos de ter no Brasil...
    como diz a QR
    (do golf nao falam nada kkkk)

    ResponderExcluir
  10. Os caras brigando por carros que brasileiros nem sonham ter kkkkkk
    E ser fanático por uma marca é o ser mais chato possível.
    É por isso que eu acompanho outros sites automotivos, não se vê o próprio administrador do blog brigando por nada com as pessoas que comentam nas matérias, isso eu chamo de passar vexame gratuitamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem