A Honda do Brasil prepara a produção da nova geração do HR-V, a terceira (2ª no Brasil), para o começo de 2022, em sua nova fábrica em Itirapina (SP). O modelo ficará mais sofisticado, buscando competir sobretudo com Toyota Corolla Cross nas versões híbridas, e também Jeep Compass e Volkswagen Taos.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
A chegada às concessionárias deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022, inicialmente com os mesmos conjunto motrizes do atual: 1.8 16V flex de 140 cv, associado com câmbio CVT nas versões de acesso, 1.5 turbo de 173 cv com câmbio CVT na versão Touring.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
A novidade será uma configuração híbrida flex, que deve chegar em uma etapa posterior, para concorrer diretamente com o Toyota Corolla Cross Hybrid, que foi o primeiro carro híbrido flex do mercado. No caso do HR-V, a Honda irá nacionalizar a produção do sistema híbrido no Brasil, e que será derivado do modelo vendido na Europa: motor 1.5 e-VTEC, associado com um motor elétrico, associado com uma transmissão CVT.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
A vantagem da nacionalização é a redução de custos, tornando o modelo da Honda mais competitivo frente ao Corolla Cross Hybrid, que tem o powertrain importado do Japão.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
Segundo a Honda, o HR-V e:HEV (nome da versão híbrida) tem 131 cv de potência e torque de 25,3 Kgfm, somando-se os dois motores (elétrico e a combustão).
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
O Honda HR-V e:HEV oferta 3 modos de condução: econômico, híbrido e esportivo, os quais têm a capacidade de ajustar as respostas do acelerador e câmbio para uma tocada mais tranquila, ou esportiva. No modelo de economia máxima, o sistema renenerativo de energia opera com força máxima.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
Como resultado, o HR-V 2022 e:HEV vendido na Europa acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, e atinge 170 km/h. No Brasil, apesar de ser flex, com opção de uso de etanol, a potência não deve ser significativamente alterada, como é tradicional nos modelos flex da Honda.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
O consumo do HR-V híbrido na norma europeia é de 18,5 km/l de gasolina. No Brasil deve obter número similar na norma do INMETRO.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
Em termos estéticos, o HR-V 2022 adota um design mais sóbrio e elegante que o modelo atual, com poucas alterações em termos dimensionais (1 cm a mais no comprimento, passando a 4,34 metros).
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
O interior está mais sofisticado, com layout horizonalizado, mantém o amplo espaço, sistema Magic Seat, mas ganha em termos de materais de maior qualidade e novos recursos de conectividade.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
Apesar de subir de nível, a estimativa extra-oficial é a de que os preços se mantenham no patamar atual, ou seja, algo entre R$ 110 mil para o modelo de acesso, chegando a R$ 160 mil no Tourign 1.6 V-TEC Turbo.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido Flex
No modelo topo de gama, espera-se recursos como novo pacote Sensing, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até agora, nem um único protótipo foi visto por aqui e dizem que o modelo americano será diferente, talvez até usando a plataforma do Civic. O que teremos aqui?

    ResponderExcluir
  2. pra fechar o caixao do CAOS
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vai massacrar o Caos, o famoso moribundo que n fede e nem cheira. Compass e CoCross não serão afetados diretamente.

    ResponderExcluir
  4. No design interno e externo, a Honda claramente bebeu na fonte do Taos.

    https://1.bp.blogspot.com/-lJgoRwPho-U/YLE-LvGvBmI/AAAAAAAAwuE/eXi0xg4LO_kFXKVhliP4AAY0D_CPf5qZwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252857%2529.jpg

    Design quadradão.

    https://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg

    Interior com visual mais alargado. Claro que a Honda deu uma copiada no Taos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiou mesmo. Ambos tem volante, assentos, alavanca da câmbio, saídas de ar-condicionado e central multimídia, pelo menos até a Jacwagen resolver colocar o tampão de plástico no taos.

      Excluir
    2. A Jacswagen copiou o desenho do Compass e replicou (de forma muito mal feita) no Caos. Ontem vi o primeiro Caos na rua desde o lançamento em Maio (e olha q moro na terceira cidade mais rica do Brasil). O carro todo emperiquitado com aquele "neon" na frente ligando os faróis. A tampa do porta malas e o parachoque dianteiro estavam todos desalinhados, confirmando as fotos que um cara postou aqui no blog no mês passado. Ou seja, a Jacswagen se assumiu chinesa mesmo.

      Excluir
    3. só se for a agua da piscina do virtus

      Excluir
  5. Mais um para chutar o semi-defunto Taos, pensa em uma marca que gosta de apanhar essa Jacswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que penso w não tem carro pra competir com ninguém

      Excluir
  6. Briga vai ser feia entre os japoneses. Mas a liderança absoluta continuará com o Jeep Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jeep vai levar no mínimo uma década pra conseguir fazer um carro pra competir com honra e Toyota

      Excluir
  7. SUVs e crossovers mais emplacados em 2021, até o dia 15/10 no Brasil:

    Pos..Modelo........................................Acumulado(2021)
    01..JEEP/RENEGADE..........................60.843
    02..JEEP/COMPASS.............................54.953
    03..HYUNDAI/CRETA..........................49.834
    04..VW/T-CROSS..................................48.053
    05..GM/TRACKER.................................35.146
    06..VW/NIVUS.......................................32.491
    07..HONDA/HR-V..................................29.790
    08..NISSAN/KICKS................................28.938
    09..TOYOTA/COROLLA CROSS............24.684
    10..RENAULT/DUSTER.........................17.854
    11..CITROEN/C4 CACTUS......................13.103
    12..TOYOTA/HILUX SW4......................10.245
    13..CAOA CHERY/TIGGO 5X.................9.669
    14..HONDA/WR-V..................................7.895
    15..CAOA CHERY/TIGGO 8...................7.561
    16..PEUGEOT/2008...............................5.380
    17..RENAULT/CAPTUR.........................5.323
    18..VW/TAOS.........................................4.326
    19..CAOA CHERY/TIGGO 2...................3.711
    20..VW/TIGUAN....................................3.216

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caos e Tiguan sendo surrados pela família Tiggo e Renault. T-Plastic sendo enrabado por Renegade, Compass e Creta kkkkkk. Metade das vendas foram pra uma marca muito famosa em BH: Localiza.

      Excluir
  8. A unica coisa que vai elevar o nível e o preço!!!!

    ResponderExcluir
  9. 18km/l com um híbrido em pleno 2021 é piada. Consumo bem merda.

    ResponderExcluir
  10. E dá-lhe maldito câmbio CVT de merd*.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem