A Toyota anunciou hoje que vai investir aproximadamente US $ 3,4 bilhões (380 bilhões de ienes) em baterias automotivas nos Estados Unidos até 2030. Especificamente, o investimento é para desenvolver e localizar produção de baterias automotivas, incluindo aquelas para veículos elétricos a bateria, e faz parte do total global de aproximadamente US$ $ 13,5 bilhões (1,5 trilhão de ienes) reservados para investimento no desenvolvimento e produção de baterias anunciados no mês passado pela montadora.
Toyota anuncia investimento bilionário em baterias nos EUA
Com o objetivo de iniciar a produção em 2025, o projeto inclui um investimento de aproximadamente US $ 1,29 bilhão até 2031, que inclui fundos que serão usados ​​para desenvolver terrenos e construir instalações, resultando na criação de 1.750 novos empregos americanos.
Toyota anuncia investimento bilionário em baterias nos EUA
O empreendimento se concentrará primeiro na produção de baterias para veículos elétricos híbridos. Além disso, espera-se que a mudança ajude a promover os objetivos da empresa de criar um impacto positivo líquido no planeta e na sociedade, incluindo o avanço de seus esforços em direção à neutralidade de carbono de forma prática e sustentável. Mais detalhes do projeto, incluindo detalhes sobre um local, capacidade de produção, estrutura de negócios, etc., serão compartilhados no futuro.

Fatos rápidos sobre os esforços de eletrificação da Toyota

  • A Toyota já vendeu mais de 18,7 milhões de veículos eletrificados em âmbito global. 
  • Atualmente os veículos eletrificados já respondam por quase 25% do volume de vendas da Toyota nos Estados Unidos, espera-se que esse número suba para quase 70% até 2030. 
  • A Toyota tem em sua gama 55 modelos eletrificados, e pretende passar a 70 modelos em 2025. 
  • Dos 70 modelos, 15 serão 100% elétricos, incluindo sete modelos Toyota bZ (Beyond Zero). 
  • Em 2030, a Toyota espera vender dois milhões de veículos com emissão zero (BEVs e FCEVs) globalmente e, nos EUA, a empresa espera vender entre 1,5 milhão a 1,8 milhão de veículos eletrificados, incluindo modelos ZEV.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Puta enganação da Toyota...em "eletreficados" ela soma Prius e esse Corolla Hybrid aí, que tem uma bateria de 1kWH com autonomia de 1 km e nem é plug-on. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E autônomos! Você deveria estudar primeiro as tecnologias da Toyota pra depois falar delas, falas como um apaixonado por APs e V8, o saudosista angustiado.
      Você conhece, o E-palette, o veículo Toyota, 100% elétrico,e autônomo, que levou os Atletas Olímpicos, da concentração, até os estádios ?

      Excluir
  2. Gravem o que eu digo: A Toyota será líder global na eletrificação de carros. Tudo o que ela entra pra jogar, ela ganha. Com a paciência e dedicação dos japas, eles vão longe. Fora que a Toyota tem porcentagem na Tesla.
    É a montadora mais rica, valiosa e que fabrica carros no planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://carlos4carros.files.wordpress.com/2021/10/abre0456.jpg

      Excluir
    2. Toyota está mais atrasada que todos em eletrificação. E isso tb pq o japão não investe muito em eletrificação pq para o Japão colocar carros elétricos, terá que investir pesado em geração. E eles não estão afim disso, ou muita grana.
      Então Toyota e Honda muito atrás da VW.

      Excluir
    3. Não vejo problema em atrasar a entrar no mercado, vide VW que demorou anos pra entrar nessa, então que entrem e entreguem bons produtos pra somar aos que já existem...

      Excluir
  3. A Toyota tem um C-HR elétrico na China,o carro é mais feio que radiografia do teu cérebro

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a volks esta chorando por causa da Tesla, a toyta investindo, a volks sem hitle, Mercedes, Ford; não é nada.

    ResponderExcluir
  5. A Toyota em eletrificação age que nem aquele moleque pirracento

    ResponderExcluir
  6. E tão lindo quanto o seu cú sendo enrabado pelo carlos e cia, né lerolero83 ?!?

    ResponderExcluir
  7. "Atualmente os veículos eletrificados já respondam por quase 25% do volume de vendas da Toyota nos Estados Unidos"

    CHUPEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mild hybrid agora é "eletreficado"? Então 100% da linha Audi é eletreficada. 100% da gama Golf na Europa é eletreficada. E por aí vai.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem