A terceira e nova geração do Honda HR-V começa a chegar às ruas da Europa neste segundo semestre de 2021, e deve desembarcar no Brasil em 2022, também com a novidade da versão híbrida.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
Segundo a Honda, a nova geração HR-V foi modernizado, e projetado com base no conceito 'Homem-Máximo, Máquina-Mínimo' - uma filosofia de projeto no qual o propósito da tecnologia e do design é atender às necessidades do motorista e dos passageiros.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
Em resumo, a ideia é tornar o carro e a tecnologia mais amigável às pessoas.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
Para começar, o novo HR-V 2022 chega à Europa apenas com motor híbrido. Ele usa essencialmente a mesma configuração do novo Fit híbrido, mas com uma bateria maior e 21 cv a mais para lidar com a carroceria mais pesada e alta.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
Isso significa um motor a gasolina de quatro cilindros de ciclo Atkinson de 1,5 litro e dois motores elétricos com uma potência combinada de 131 cv e 253 Nm.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
O sistema híbrido da Honda, denominado e:HEV, difere dos sistemas híbridos convencionais, e está mais próximo de um carro elétrico que o de um a combustão. O motor a combustão é usado para acionar um gerador para manter a bateria carregada enquanto os motores elétricos movem as rodas.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
Entretanto, quando a potência total é necessária, ele pode mover as rodas diretamente por meio da acoplagem à transmissão. O sistema desligará os motores elétricos durante o passeio, porque um motor é mais eficiente em alta velocidade.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
No interior há muita tecnologia. Uma tela sensível ao toque de 9,0 polegadas e um cluster de medidor digital de 7,0 polegadas são de série, e o conjunto de sistemas de segurança ativa agora tem todos os recursos esperados em um carro moderno.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
Até as saídas de ar são inteligentes. Além das saídas de ar centrais e nos cantos usuais, há aberturas em forma de L nas bordas do painel, que podem gerar uma cortina de ar para isolar a cabine das janelas quentes ou frias e criar um vórtice na cabine que fornece fluxo de ar sem soprar o ar diretamente nos rostos dos ocupantes.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
O sistema "Magic Seat" da Honda também está no novo HR-V. Como o tanque de combustível fica sob os bancos dianteiros, que são 10 mm mais altos do que no modelo anterior, as almofadas do banco traseiro podem ser viradas para trás para criar um espaço de carga alto que facilmente acomoda algo como uma bicicleta. Os assentos traseiros foram movidos 30 mm mais para trás para criar espaço para as pernas muito generoso, embora isso venha à custa do espaço do porta-malas, que oferta apenas 319 litros.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
O HR-V não cresceu realmente, e nem era necessário na medida que o HR-V sempre foi um carro relativamente grande frente a seus concorrentes, e mais largo que todos eles. E com muito espaço interno.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
O novo Honda HR-V 2022 mais digital, se tornou um carro mais intuitivo e mais fácil de ser conduzido.
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
A posição de condução continua elevada, e, segundo testes da imprensa europeia, ele é sólido e os assentos são particularmente sustentáveis. O interior traz botões físicos para controle do ar-condicionado, volume da mídia e até para o aviso de saída de faixa. Você não precisa necessariamente desligá-lo. O controle de cruzeiro adaptativo funciona de forma segura e suave - como é tradicional em modelos japoneses.

Há alguns questionamentos na imprensa a respeito a velocidade de resposta do sistema de infoentretenimento, mas é uma interface fácil de ser operada.

O interior é acabado com materiais em geral agradáveis. O tecido do assento, volante, botões, apoios de braço e inserções de couro sintético no painel dão uma sensação de requinte. A alavanca de câmbio é forrada com borracha.
Na estrada, o novo HR-V 2022 se mostrou - nos testes europeus - extraordinariamente refinado, com mínima intrusão de ruído durante o cruzeiro ou condução na cidade e um dos passeios mais confortáveis do segmento. Evidentemente, que a priorização ao conforto da suspensão leva a uma tendência de maior rolagem da carroceria. A direção é firme e transmite o que acontece na pista, de modo que o nível de aderência é amplo.

Conclusão
Novo Honda HR-V 2022 (3ª geração): fotos, desempenho, ficha técnica
O Novo Honda HR-V e:HEV 2022 evoluiu em todos os aspectos. Sistema de propulsão híbrido, maior tecnologia embarcada e mais intuitiva. Interior atraente, com maior qualidade percebida e que oferece grande versatilidade.

Vídeo - Novo Honda HR-V 2022





Ficha Técnica - Novo Honda HR-V 2022 - Híbrido

Nome da VersãoEleganceAdvanceAdvance Style
Tipo de carroceria5D SUV
Tipo de motorHybrid Gasolina
Tração2WD
TransmissãoeCVT
MOTOR
Tipo de motori-MMD
Nome do motorUnidade multimodo inteligente
Deslocamento (cc)1498cm 3
Diâmetro X Curso (mm)73x89,5
Taxa de compressão13,5: 1
Trem de válvulaAcionado por corrente, DOHC, VTEC (4 válvulas por cilindro)
Padrão de EmissãoEURO 6d
Combustível NecessárioSem chumbo (95)
ATUAÇÃO
Máx. Do motor Potência (kW @ rpm)79 @ 6000-6400
Máx. Do motor Potência (cv @ rpm)107 @ 6000-6400
Máx. Do motor Torque (NM @ rpm)131 @ 4500-5000
Potência máxima do motor elétrico
(kW [cv])
96 [131]
Torque máximo do motor elétrico (Nm)253
0 → 100 km / h (segundos)10,610,710,7
Velocidade máxima (km / h)170
Nível de ruído interno (dB)66
CONSUMO [WLTC]
Ciclo WLTCkm/l
Baixo 21,7421,7421,74
Médio 24,3924,3924,39
Alto 21,7421,7421,74
Extra alto14,0814,0814,08
Combinado18,5218,5218,52
DIMENSÕES
Comprimento (mm)4.340
Largura (mm)1.790
Largura total (mm) com espelho da porta dobrado1.866
Largura incluindo espelho da porta (mm)2.028,17
Altura - sem carga (mm)1.582
Distância entre eixos (mm)2.610
Trilho frontal (mm)1.535
Traseira da esteira (mm)1.540
Distância ao solo - com driver (mm)188 (MRO)188 (MRO)188 (MRO)
Distância ao solo - com carga total (mm)150,17150,68150,6
Círculo giratório - no corpo (m)11.3 (pneu externo)
Raio de giro - no centro da roda (m)5,5
Bloqueio do volante para bloquear (voltas do volante)2,4
CAPACIDADE
Tanque de combustível (litros)40
Capacidade de assento (pessoas)5
Capacidade do porta-malas - assento traseiro levantado (litros, método VDA)319319304
Capacidade do porta-malas - assento traseiro levantado (litros, método VDA) incluindo sub-porta-malas / caixa de piso335335320
Capacidade do porta-malas - Carga do assento traseiro para o teto (litros, método VDA)128912891274
Capacidade do porta-malas - Carga do assento traseiro para baixo até o teto (litros, método VDA) incluindo sub-porta-malas / caixa do piso de bagagem130513051290
Capacidade do porta-malas - Carga baixa do assento traseiro para a janela (litros, método VDA)971971956
Capacidade do porta-malas - Carga do assento traseiro para a janela (litros, método VDA) incluindo sub-porta-malas / caixa de bagagem987987972
PESO
Peso (kg)1380 - 1401
Máx. Peso permitido (kg)1.870
Carga útil (kg)469-490
Máx. Peso do eixo permitido - dianteiro / traseiro (kg)1030/890
Máx. Carga do teto (kg)454550
TRANSMISSÃO
Tipo de transmissãoeCVT
Relação de engrenagem 1ª (para frente para CVT)Para motor: 0,806
Para motor: 2,455
Relação de engrenagem final3,9093,9093,909
SEGURANÇA
ABS (Sistema de Frenagem Antibloqueio)
Airbags - motorista frontal e passageiro
Airbags - Airbag SRS do passageiro com interruptor de corte
Airbags - laterais (frente)
Airbags - Cortina lateral (dianteira e traseira)
Informações de ponto cego incl. Monitor de tráfego cruzado-
Freio Assist (BA)
Sistema de travagem de mitigação de colisão
Controle de aceleração de mitigação de colisão⬤ (RR&FR)⬤ (RR&FR)⬤ (RR&FR)
Sistema de Alerta de Deflação (DWS)
Airbag SRS do motorista (insuflação de estágio único)
eCall (Europa)
Distribuição Eletrônica da Força de Freio (EBD)
Sinal de parada de emergência
Aviso de colisão frontal
Cintos de segurança dianteiros e traseiros com retrator de travamento de emergência (ELR)
Limitador de velocidade ajustável
Limitador de velocidade inteligente
Pontos de correção ISO / I-SIZE
Alerta de saída de pista (LDW)
Sistema de assistência para manutenção de pista
Sistema de freio de baixa velocidade
Seguimento de baixa velocidade
Mitigação de saída de estradas
Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito
Assistência à estabilidade do veículo (VSA)
Encostos de cabeça dianteiros com redução de chicote
SEGURANÇA
Sistema Imobilizador
Sistema de Alarme de Segurança
Destravamento de porta selecionável
Smart Entry & Start
ACABAMENTO INTERIOR
Volante - Couro-
EstofoTecido (Preto)Couro e tecido sintético (preto)Couro e tecido sintético cinza claro
Estilo exclusivo (localização)--Enfeite laranja do console frontal, pontos laranja no volante e nos assentos
FUNÇÃO, TECNOLOGIA E DESEMPENHO
Agile Handle Assist (AHA)
Modo ECON
Modo de conduçãoEcon / Sport /
Normal
Econ / Sport /
Normal
Econ / Sport /
Normal
Freio de estacionamento elétrico com retenção automática do freio
Freio Hold
Direção de energia elétrica (EPS)
Direção Elétrica - Relação de Engrenagem Variável
Assistência para partida em subida (HSA)
Controle de descida de colina
Modo HEV
Visor de informações múltiplas
Pedal da embreagem
Controle de frenagem regenerativa (pá)
CONFORTO E CONVENIÊNCIA
Ar condicionadoSingle AutoDual Zone Auto
Espelho retrovisor com escurecimento automático-
Cruise Control - Adaptável
Espelhos de porta - inclinação do espelho externo para reverso-
Janelas elétricas dianteiras e traseiras
Bancos aquecidos - Frente
Volante Aquecido-
Assentos Mágicos
Sensores de estacionamento (dianteiro 4: traseiro 4)
Power Tailgate (viva-voz)-⬤ (com Walk Away Close)⬤ (com Walk Away Close)
Câmera de visão traseira
ÁUDIO E COMUNICAÇÕES
Honda CONNECT com navegação
(touchscreen de 9 ", AM / FM / DAB, Apple Carplay e Android Auto, informações de trânsito ao vivo)
Telefone mãos livres Bluetooth TM (HFT)
caixas de som46 (4 alto-falantes e 2 tweeters)10 (4 alto-falantes, 4 tweeters, CTR e subwoofer)
Alto-falantes - Áudio Premium--
Alto-falantes - Tweeter frontal-
Alto-falantes - Centro--
Subwoofer--
Número frontal USB1 USB e 1CHG1 USB e 1CHG1 USB e 1CHG
Número USB traseiro-22
Apple Carplay sem fio
Carregamento sem fio--
EXTERIOR
Telhado de 2 tons--
GradeCorpoCorpoCorpo (+ motivo tricolor)
Mirror ColorCorpoCorpoCor do teto de 2 tons
Trilhos de telhado--
Spoiler
Estilo exclusivo (localização)--Enfeite de porta inferior laranja acento / motivo tricolor na grade
LUZES EXTERIORES
Luzes de curva ativas--CONDUZIU
Faróis de automóveis
Ajustador de farol automático--
Luz diurna LED
Faróis de nevoeiro dianteiros-CONDUZIUCONDUZIU
Temporizador de ligar / desligar automático do farol (função Coming Home / Leaving Home)
Sistema de suporte de feixe alto (HSS)
RODAS E PNEUS
Tamanho dos pneus dianteiro / traseiro225/50 R18225/50 R18225/50 R18
Tamanho e design das rodas18 "corte preto18 "corte preto18 "corte preto

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "Alavanca de câmbio forrada com borracha".

    Isso é que é requinte. Nem BMW tem.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Hondinha manda nas vendas de motos e Fiat manda nas vendas de Carros

      Excluir
    2. Cara, quando vc repete sempre as mesmas coisas, qual a sua verdadeira intenção? É uma mentira contada várias vezes para se tornar uma verdade?
      O carro é tudo de bom, só não gostei da grade frontal, mas logo se acostuma.

      Excluir
  3. Já viram a vw caddy da Ford .
    A vw salvando a Ford .

    ResponderExcluir
  4. mais um pra passar o Caos em vendas HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


    VW = MICO, CARRO DE POBRÃO FUSCA,KOMBI,GOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mesmo o Taos pra ser comparado com Hrv, já que comparar com o T-Cross é ridículo... Tcrocs tem porte e acabamento de hatch popular (Gol e Polo), não tem nada de tecnologia semi autonoma e nem sonha em ser híbrido. Ou seja, Tcross está em 2012 e esse Hrv está em 2022.

      Excluir
    2. T-Cross pode de até não ser Híbrido, porém é muito mais carro que o HR-V, isso prova com vendas, comparativos e etc, agora eu esperava mais desse HR-V, a traseira ficou legal, agora a frente ficou horrível, a Honda pegou pra fazer uns carros esquisitos agora, o design antigo da Nissan deve ter ido pra lá, tem base não!!

      Excluir
  5. Um carro, para quem entende de carros, o resto é conversa fiada !

    ResponderExcluir
  6. Design atemporal. Bonito e sóbrio tanto por dentro quanto por fora. Honda acertou em cheio e ainda com motor híbrido. Cuidar terá o carro por uma geração inteira.

    ResponderExcluir
  7. Falaram em Híbrido acima, a VW quase todos os seus modelos tem Híbridos na Europa, fora que são bonitos e muito mais eficientes e potentes, e a Honda tá pegando aquela que Carro Elétrico precisa ser feio e estranho!!

    ResponderExcluir
  8. De o maior porta-malas para o menor da categoria? 319 litros?

    ResponderExcluir
  9. Mas na estrada funciona o motor a combustão somente? não vai ficar muito fraco não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem