O novo Honda HR-V 2022, segunda geração, teve todas as suas especificações técnicas divulgadas oficialmente no Japão. Os dados para o Honda Vezel (nome do HR-V para o mercado japonês) trazem dimensões, motores, dados de consumo e até os preços no mercado do Japão.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
Neste artigo relacionamos todas essas informações do HR-V 2022 - modelo que deve ser lançado no Brasil em breve, e é mostrado em detalhes no vídeo a seguir.



O Novo Honda HR-V já está à venda no Japão, e, na Europa (o modelo das imagens é o que será vendido na Inglaterrra) chega no segundo semestre, mas a Honda já está aceitando reservas.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
Em relação às dimensões, a Honda divulgou os detalhes oficiais no Japão.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
O Honda HR-V 2022 mede 4,330 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,580 m de largura e 2,610 m de entre-eixos.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
Para efeito de comparação, tem basicamente o mesmo comprimento do atual (4,329) e é 1 cm mais largo, e a mesma altura, e o mesmo entre-eixos do modelo atual, o que sugere que a plataforma pode ter sido mantida.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
Não há informação a esse respeito, mas caso tenha sido mantida a plataforma, reduz-se os custos para a adaptação das fábricas para a nova versão, como é o caso do Brasil.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
A altura livre do solo subiu 1 cm, variando entre 17 cm e 19,5 cm, dependendo da versão.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
O teto, porém, 2 cm mais baixo, dando um aspecto mais elegante. E as rodas agora são de 16, 17 ou 18 polegadas, novamente, dependendo da configuração.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
O interior é totalmente novo, e ele traz um 'Sistema de Difusão de Ar' exclusivo, com aberturas em forma de L são posicionadas nos cantos superiores do painel, para evitar fluxo de ar diretamente sobre os passageiros. Ele mantém ainda o sistema Magic Seat .
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
A posição de condução é 1 cm mais alta. Os controles internos estão posicionados de maneira ideal, o mais próximo possível do campo de visão do motorista.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
Em termos de mecânica, o Novo HR-V terá, dependendo do mercado, duas opções de motor. No Japão, por exemplo, as versões de acesso contam com um motor 1.5 i-VTEC com 118 cavalos e 14,4 kgfm, associado com o câmbio CVT com conversor de torque, tração dianteira ou AWD. Segundo dados oficiais, o consumo médio nesse caso é de 17 km/l.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
No Japão, nas versões topo de gama, e todos os modelos da Europa, terão tainda a versão híbrida e:HEV, que traz dois motores elétricos de potencia total de 131 cavalos e 25,7 kgfm, e ainda um motor 1.5 de 106 cavalos e 12,9 kgfm. Esse sistema híbrido está associado com uma transmissão elétrica CVT. Tração FWD ou AWD. O consumo dessa versão híbrida é de 25 km/l.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
A suspensão é sempre McPherson na dianteira, e eixo de torção na traseira.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
No Brasil, o Novo Honda HR-V deve adotar o motor atual, quatro cilindros 1.8 de 144 cv com transmissão CVT, provavelmente o novo turbo fex 1.0 com 130 cavalos, e nas versões topo de gama o 1.5 turbo, de 173 cavalos e 22,4 kgfm.
Novo HR-V 2022: dimensões, motores, consumo e detalhes oficiais
No Japão, o HR-V 2022 (Vezel) tem preços entre ¥ 2.279.200 ienes (116 mil) e ¥ 2.658.700 ienes (R$ 135 mil).

19 Comentários

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  1. Site porco, usa de mal fé distorcendo as dimensões do atual para inferiorizar o veículo

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  2. show, sucesso, dá um pau até no CAOS

    pq trinca-eixo é uma boquetagem

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  3. HRV com motor de Fit é lenha!!!

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  4. Esse carro chega para ser currado sem dó pelo T-Cross europeu, que tem motor turbo, painel digital, melhor acabamento.

    https://1.bp.blogspot.com/-OnUZO3a7lHU/XOfS4GDoLOI/AAAAAAAAA7I/BGKlc2zoFSg8z9qPh6_a9LNktWhUalEKwCLcBGAs/s1600/t-cross%2B%25281%2529.jpg

    T-Cross tem uma imagem mais jovial e moderna.

    https://1.bp.blogspot.com/-4dvhtUAZbPw/XOfS72Npj-I/AAAAAAAAA7M/f_AKi7Sj9UEtVTnYRmgnMJna6SM95CM1gCLcBGAs/s1600/t-cross.jpg

    Interior do T-Cross com mais tecnologia de conectividade. HR-V ainda com interfaces ridículas.

    https://1.bp.blogspot.com/-WazccHgMFAw/YG8HlKXwfHI/AAAAAAAAtk0/oAHNWrSEDPUAHR01EDJ8qRrrBRTtUpUswCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-T-Cross-Black-edition.jpg

    Fora as novas versões Back Edition do T-Cross, bem mais atraentes.

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    1. T-Cross não chega nem aos pés do atual HR-V, imagina o novo.
      T-CROSS não vende nem 1/3 do que o HR-V vende no mundo.

      Taos é um carro infinitamente inferior...

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    2. Parece que melhorou muito no acabamento, que na linha anterior era tão ruim que perecia um VW. Mas ainda com o maldito câmbio carniça CVT. Não me pega nem a pau.

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    3. O concorrente da VW europeia para o HR-V é o T-Roc seu doido.

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  5. T-Cross inferior ao HR-V?? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Tudo é cheio de plástico, e olha que o T-Cross é caro é vende muito mais, cada coisa que eu ouço!!!

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  6. Que carro feio, o atual HR-V pra mim é mais bonito. Concordo com o Carlos, o T-Cross parece bem melhor.

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  7. Cada uma que leio aqui. Tem cara aqui dizendo que o T-Cross tem melhor acabamento que um HR-V, caramba. Isso mostra que quem fala uma besteira dessa, nunca entrou em nenhum dos dois. O Honda tem um acabamento melhor.
    Estava até sábado para comprar um Comfortline, mas foi justamente o acabamento igual a de um Gol (nada contra o Gol) que me fez desistir do carro. O plástico é de muito má qualidade. A central é top, mas não ter botão físico, não me agrada muito. Essa é apenas a minha opinião de quem entrou nos dois carros.

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  8. Essa frente é mais feia que xingar a mãe na sexta-feira santa, pqp. Mas enfim né, parece que o povo agora gosta de carro com frente de caminhão.

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  9. Interior parece que evoluiu muito, pelo menos nas fotos. Externamente apesar de genérico ficou bonito. Um carro que agrada no geral. Deve incomodar a concorrência sem duvidas.

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  10. Pessoal o HRV nos EUA vai ser um pouco maior baseado na plataforma do Civic, aqui o Brasil vai usar o hrv dos EUA ou o global (que já foi apresentado)

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  11. Motor de Fit é piada. 1.5 de 115 CV. Não dá.

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  12. Muito bonito HRV. O que estraga é a frente parecido com um caminhão FNM daques antigos. Não me conformo apesar de não ter contra o FNM pois eu era criança quando saiu de fabricação. Mas reparem bem essa frente.

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  13. Achei esquisito, pior que o atual. Mas tem que ver ao vivo.

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  14. Por dentro ficou mais bonito, mas por fora ficou feio. O atual, por fora, acho mais bonito.

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  15. Vem outro aí
    O pequeno cresceu rsrs

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