O VW Polo da atual geração está no mercado desde 2017. Agora, a Volkswagen revisou significativamente seu modelo compacto, divulgando imagens e detalhes das versões Style e R-Line.
Novo Polo 2022 R-Line
O Novo Polo 2022 com facelift ainda se baseia na plataforma matriz transversal modular modificada (MQB A0), sendo esteticamente mais alinhado ao Golf 8, trazendo ainda todos os tipos de destaques técnicos.
Novo Polo 2022 R-Line
O design do VW Polo 2022 é uma versão compacta do Golf 8. Os balanços são curtos, o capô se inclina mais para a grade.
Novo Polo 2022 R-Line
Duas linhas de estilo logo abaixo da linha da janela dão ao Mini-Golf uma certa dinâmica e conduzem para a parte traseira, onde a coluna C se apoia, enquanto um pequeno spoiler de teto protege a janela traseira íngreme.
Novo Polo 2022 R-Line
É aqui que as luzes LED redesenhadas e de série podem ser vistas, que se projetam em duas partes na porta traseira.
Novo Polo 2022 R-Line
Na versão superior, R-Line, a luz intermitente é animada. O Polo ainda tem o nome do modelo no meio sob o logotipo VW, e a porta traseira recebeu um corte diferente.
Novo Polo 2022 R-Line
Na versão "R-Line", a parte inferior do avental possui um difusor preto e tampas cromadas integradas para o sistema de escapamento.
Novo Polo 2022 R-Line
Na versão Style há uma tampa preta sem ponteiras de escape visíveis.
Novo Polo 2022 Style
Na dianteira do novo VW Polo, os faróis estreitos (opcionalmente faróis de matriz LED IQ-Light) são conectados por um clipe de LED.
Novo Polo 2022 R-Line
O novo avental confere ao modelo um visual mais amplo.
Novo Polo 2022 R-Line
Na versão de Style, duas escoras cromadas estão embutidas no pára-choque.
Novo Polo 2022 Style
Já na versão R-Line, ripas transversais e longitudinais pretas.
Novo Polo 2022 R-Line
Os faróis de neblina LED são padrão em ambas as versões.
Novo Polo 2022 R-Line
Dimensões

Comparado ao modelo pré-facelift, as dimensões do Polo permanecem quase as mesmas. O comprimento permanece em 4.053 mm e a largura em 1.751 mm.
Novo Polo 2022 Style
A altura do Polo aumentou alguns milímetros para 1.446 mm. A distância entre eixos também cresce de 2.548 para 2.564 mm.
Novo Polo 2022 Style
O porta-malas permanece o mesmo com um volume de 351 litros.

Interior
Novo Polo 2022 R-Line
O interior revisado mostra mudanças em detalhes em comparação com seu antecessor. Os designers modificaram um pouco o volante de três raios e reorganizaram os botões dos raios. Fica o painel, que é ligeiramente inclinado para o motorista.
Novo Polo 2022 R-Line
Há o novo Cockpit Digital padrão com uma tela de oito polegadas. Além disso, a tela de infoentretenimento está alojada quase perfeitamente.
Novo Polo 2022 R-Line
A partir da versão Style, a VW instala o "Digital Cockpit Pro" no tamanho de 10,25 polegadas. Três layouts básicos para as telas do cockpit podem ser alterados usando um botão de visualização no volante multifuncional.
Novo Polo 2022 R-Line
O interior do novo Polo foi suavemente otimizado.
Novo Polo 2022 R-Line
A unidade de ar condicionado sob os dois ejetores de ar no console central também foi redesenhada. Opcionalmente, é vem com um sistema Climatronic com superfícies de toque e controles deslizantes, que assumem as funções de botões e controles giratórios.
Novo Polo 2022 R-Line
Dispositivos eletrônicos podem ser carregados sob o módulo de climatização por meio de duas interfaces USB-C iluminadas. Também existe um compartimento para carregamento indutivo.

Infoentretenimento

A Volkswagen oferece quatro sistemas baseados no kit modular de entretenimento informativo (MIB). O "Composition Media", "Ready-2-Discover" com display de 8,0 polegada para as versões Style" e "R-Line". Também permite a ativação posterior das funções de navegação. Com base no MIB 3, a VW oferece o sistema de infoentretenimento "Discover Media" com display de 8.0" ou formato 9.2" em "Discover Pro".

O MIB 3 também possui um E-Sim integrado que permite serviços online. Dependendo da versão, também são possíveis serviços de streaming como o Apple Music ou personalizações que podem ser salvas e recuperadas na nuvem via Volkswagen ID. Apple Car-Play e Android Auto são recursos padrão do Polo Style e do Polo R-Line.

Sistemas de iluminação e assistência

  • "Faróis de matriz IQ-Light LED: Já conhecidos da Golf and Co., os faróis têm uma matriz de oito LEDs por módulo. Entre outras coisas, eles podem projetar várias funções de luz na estrada 
  • "IQ-Drive Travel Assist" assume a direção, frenagem e aceleração entre 0 km / h (DSG) ou de 30 km / h (transmissão manual) até a velocidade máxima. O sistema utiliza os dados do controle automático de distância "ACC" e do assistente de controle de faixa "Lane Assist. O motorista deve manter as mãos no volante, isso é garantido pelas superfícies capacitivas do volante. 
  • "ACC preditivo": O sistema leva em consideração os dados do sistema de navegação e da câmera frontal. Acoplado ao DSG, ele permite que o Polo seja freado até a paralisação atrás de um veículo que está parando. Depois que o motorista dá permissão, o modelo é reiniciado automaticamente. 
  • "Sistema de proteção proativa do ocupante": detecta uma situação potencial de acidente quando os freios são acionados com força e aperta os cintos de segurança do motorista e do passageiro dianteiro. Em caso de sobreviragem ou subviragem severa, o sistema de proteção fecha automaticamente as janelas e o teto solar, exceto por uma pequena folga. Isso permite que os airbags se desdobrem ou se apoiem da melhor maneira possível. Se o sistema de monitorização do ambiente 
  • "Front Assist" registar uma situação crítica de distância, o condutor recebe um aviso visual e acústico, que é acompanhado por uma ligeira sacudida do freio. 
  • Outros sistemas de assistência, alguns dos quais serão obrigatórios a nível da UE ou em breve , incluem a função de travagem de emergência da cidade com detecção de ciclistas, detecção de sonolência e travão de colisão múltipla. Também a bordo: um assistente de estacionamento e um visor de controle de pneus.

Motores 

Quatro motores estarão disponíveis na Europa - 1.0 de 80 cv, 1.0 TSI de 95 cv e 1.0 TSI de 110 cv. Além dos três motores a gasolina, a VW também oferece um TGI com acionamento a gás natural / gasolina bivalente. 

Todas as unidades são de três cilindros com um litro de cilindrada. Nas versões de alto desempenho, estão disponíveis os motores turbo TSI de um litro. Não há motores a diesel ou híbridos. O VW Polo GTI de 207 cv vem depois.

Equipamentos e extras

A VW está dissolvendo as conhecidas linhas de equipamentos Trendline, Comfortline e Highline para o Polo e está reorganizando os itens nas novas linhas "Polo", "Life", "Style", "R-Line" e "GTI" (a seguir mais tarde).

Brasil

O novo VW Polo com facelift deve chegar ao Brasil entre o final de 2021, e começo de 2022. 

Conclusão

A VW dá ao Polo um poderoso facelift no meio de sua vida útil e posiciona o carro pequeno claramente na direção do Golf 8 - também visualmente.
Novo Polo 2022 Style
O novo Polo também está equipado com equipamentos de qualidade superior.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o carro que ano após ano perde mercado a nível mundial.

    Golf a mesma coisa.

    Passat tb.

    UP idem.

    Amarok saiu de linha no mundo todo, só restou os encalhes.

    Ou seja, o mundo acordou para a boquetagem da Jacwagen.

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cansa de mentir?Golf e Polo verderam vendas por causa da Pandemia,a Amarok é vendida no Brasil,imagina lá fora

      Excluir
  2. Traseira = Sandero + Argo

    Fatos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Quero ver quando o Argo vai ter acc preditivo e diversos recursos de assistência que o Polo vai ter,prova que ele tem traseira do Sandero

      Excluir
  4. Este novo VW Polo ficou magnífico, com um ar de Golf 8. Quem diz outra coisa não sabe o que fala. Vamos aos fatos e imagens.

    Polo 2022

    https://1.bp.blogspot.com/-1vogZ209R_U/YIDDI82lNgI/AAAAAAAAuoU/UryFJZRxkSQoy0Dm-H5H0CoZj9KIvc1qACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Polo-2022%2B%252811%2529.jpg

    VW Golf 8 (traseira parecida com o Novo Polo)

    https://1.bp.blogspot.com/-E6-S73u3is4/Xd4_rwbMflI/AAAAAAAAZP0/5af0s9cjI60eorS_ZmRzVIF8SreNyLqKACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_golf_style_78.jpg

    Renault Sandero (Cópia do Polo antigo)

    https://1.bp.blogspot.com/-_4aNTyT34bs/X3R4ovAOu2I/AAAAAAAAjrA/Rm-zkpB1OYgRdB1cOr1CsRcqojmSCrqBwCLcBGAsYHQ/s2048/2020%2B-%2BNew%2BDacia%2BSANDERO%2B%25281%2529.jpg

    Fiat Arg!!! (sem comentários_) https://3.bp.blogspot.com/-VqBGlHV9dhw/WS6lyG3p5bI/AAAAAAAA7AY/QCuzMqUUNjgU3iskXxiD9d0UHDpbTDZjgCLcB/s1600/Argo-Drive-13%2B%25284%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos iguais e mesmo nível, inclusive nos plásticos duros e vagabundo, não é a toa que o polo tem fama de escola de samba, 30k rodado já é um carnaval.

      Excluir
    2. Esse negócio de mini Golf não sei se dá certo. Afinal o golf não está vendendo as 6.000 unidades segundo o profeta. Kkk

      Excluir
    3. Polo nas versões mais caras lá na Europa tem painel emborrachado

      Excluir
    4. Painel emborrachado só no original, o genérico jamais terá.

      Excluir
  5. Besteira !!!

    Vc está mal informado.

    Quem tem VW POLO ama esse carro. Nada de barulho. Suspensão e acabamentos excelente para a categoria.

    E esse então, ficou lindo e cheio de tecnologia. A propósito, o painel é emborrachado do tipo soft touch.

    PARABÉNS À NÚMERO 1: VOLKSWAGEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um VW Polo Comfortline. Parecia uma escola de samba de tantos barulhos. Plástico por todo o lado e motor barulhento, apesar de esperto.

      Excluir
  6. GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


    GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


    Fiat lembra LEGO de criança

    FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado







    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    ResponderExcluir
  7. Vejam essa excelente reportagem do carblog e observem a traseira deste carro em comparação ao Polodero/Polargo

    https://www.car.blog.br/2020/06/novo-renault-sandero-gt-line-2021.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tem nada a ver. A traseira do Polo é reta, e sólida.

      https://1.bp.blogspot.com/-wnI0z9U-N0I/XukGZcEpGWI/AAAAAAAAevo/Kw9gcwWQVKMaMwGEv72SrF8oKFForCvqwCLcBGAsYHQ/s1600/Renault-Sandero-GT-Line-2021%2B%25284%2529.jpg

      A do Pandeiro é arredondada

      https://1.bp.blogspot.com/-X0Uppimmg_A/XukFsExFhZI/AAAAAAAAevA/WkdjJtdP8c8LFm3l0cqFca_ZSZ0jBMJVACLcBGAsYHQ/s1600/Renault-Sandero-GT-Line-2021%2B%252823%2529.jpg

      Não adianta querer dizer, que a traseira do Polo não tem nada a ver com a do Pandeiro.

      https://1.bp.blogspot.com/-nNnoM9ElBpQ/XukGe88H9AI/AAAAAAAAevw/yCs4-PjXXXwd3PTT4spIarg2vcEBOGXTACLcBGAsYHQ/s1600/Renault-Sandero-GT-Line-2021%2B%252819%2529.jpg

      Excluir
  8. GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


    GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


    Fiat lembra LEGO de criança

    FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado







    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou a escrever essas m*rdas? Pensei que tivesse evoluído, mas agora percebo que certos energúmen*s jamais evoluirão.

      Excluir
  9. VW Q É E SEMPRE FOI DOS POBRES: FUSCA, BRASILIA, GOL...


    CHEVROLET LUXO E STATUS: D20, OPALA, OMEGA, MALIBU, VECTRA, CAMARO...

    ResponderExcluir
  10. GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


    GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


    Fiat lembra LEGO de criança

    FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado







    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua o mesmo papo ridículo e sem fundamento de sempre. Empresa lixo com pseudo admiradores idem. Como escrevem bobagens aqui.

      Excluir
  11. Não passa de um Gol com outro nome. Chega pra continuar comendo poeira do Onix

    ResponderExcluir
  12. Um ESPLENDOR de automóvel. Nada na concorrência sequer chegou perto da qualidade, design e refino desse carro.

    Essa nova geração veio pra humilhar sem dó mesmo.

    ResponderExcluir
  13. VW POLO ESPANCA CONCORRÊNCIA SEM DÓ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem