A Honda divulgou detalhes adicionais da nova geração do Honda HR-V, o popular SUV compacto da marca, que foi projetado com foco em maximizar o prazer e o conforto do motorista.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
Segundo a Honda, o novo HR-V tem uma estrutura de carroceria mais rígida e teve amplas melhorias na suspensão, direção e frenagem. O resultado é uma resposta mais precisa aos comandos do motorista, para oferecer uma experiência de direção mais segura e também confortável.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
No mercado europeu, o novo HR-V é oferecido exclusivamente como um sistema de propulsão híbrido. O powertrain e: HEV de dois motores, é baseado no aplicado no recém-lançado Honda Jazz (FIT), mas que no HR-V houve uma série de revisões para lidar com as dimensões e o peso adicionais do SUV em relação ao Jazz. A potência e o torque foram aumentados para 96kW (131 CV) com 253 Nm respectivamente, enquanto a relação de marcha final também foi reduzida para melhor desempenho de direção.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O sistema de bateria e: HEV do HR-V tem densidade de energia mais alta que permite gerar maior potência. O número de células na bateria foi aumentado em 25%, de 48 células no Jazz e: HEV para 60 no HR-V. Esta capacidade aumentada da bateria permite que o HR-V realize as características de direção de SUV. A bateria foi identificada como o tamanho ideal, pois não só permite uma maior potência do motor, mas também é compacta o suficiente para não afetar o espaço interior e permite que o HR-V tenha um piso plano.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O novo HR-V 2022 tem ainda carroceria com maior rigidez torcional, e conta com ajuste no sistema de direção para oferecer uma sensação mais suave. A curva inicial é mais direta e precisa, com a sensação geral durante as manobras muito mais linear em comparação com o HR-V da geração anterior.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
A suspensão também é mais ágil em comparação com o modelo anterior. Ela conta com aperfeiçoamentos para fornecer um movimento mais linear e suave.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O sistema de freios traz discos dianteiros ventilados de 293 mm e discos sólidos de 282 mm atrás. Além disso, um servo freio elétrico acoplado ao sistema e: HEV controla os freios regenerativos e hidráulicos, proporcionando uma sensação de frenagem suave. Além disso, o pedal de freio do HR-V é posicionado com um foco mais aguçado na ergonomia, reduzindo a fadiga do motorista em longas distâncias.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
A plataforma do foi atualizada nesta nova geração do HR-V, com a proporção de aço de alta resistência aumentada para maior rigidez da carroceria. Há aplicações de aço 980 high-lambda à travessa central do piso e ao pilar central interno, aumentando ainda mais a resistência e reduzindo o peso em 1,5 kg. Uma estrutura em anel foi adicionada atrás das colunas C para reforço adicional do chassi, permitindo maior controle sobre cada roda individual, oferecendo melhor qualidade de condução e comportamento dinâmico.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
Além de minimizar o impacto do peso da eletrificação e melhorar o desempenho de segurança, a rigidez adicional combina com as atualizações de suspensão e a maior distância entre eixos para fornecer maior estabilidade. Isso significa que grandes solavancos da estrada são facilmente absorvidos, criando um percurso mais plano, enquanto as vibrações da estrada são suprimidas e a ressonância do motor é reduzida.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
No que se refere ao silêncio interno, a Honda tem nova aborrdagem nesta nova geração do HR-V. Ao ligá-lo, ativa-se inicialmente o motor no modo elétrico. E foram adotadas medidas para suprimir o ruído do motor em velocidades mais altas. Os engenheiros também trabalharam para reduzir o ruído da estrada de baixa frequência causado por mudanças na superfície da estrada, melhorando ainda mais o ambiente da cabine para uma direção mais relaxante.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O novo Honda HR-V 2022 tem ajustes de projeto que impactam diretamente na experiência de direção. A engenharia da Honda melhorou significativamente a capacidade geral de dirigibilidade e o conforto do HR-V. Além de ser perfeitamente adequado à natureza responsiva do trem de força eletrificado do HR-V, este novo caráter dinâmico complementa o design contemporâneo do carro e níveis superiores de conforto interior e espaço, fazendo com que o carro se destaque no competitivo segmento compacto B-SUV .

24 Comentários

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  1. Quero ver é se chega ao Brasil, pois com o lançamento daquele outro modelo na Tailândia, com sete lugares, parece que tem boi na linha...

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    1. HR-V já vende +3000 unidades mês, se chegar por aqui com esse visual, vai aumentar mais ainda a briga dos SUVs.

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  2. Game Over pro Taos! A enrabada vai ser grande.

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    1. Não é concorrente do Taos, mas do T-Cross. Na Europa é currado pelo T-Roc.

      https://2.bp.blogspot.com/-PEKr_-qrwq4/WefC5YVB4dI/AAAAAAAA_aY/3UzuA8Y0BoE_7qQ8gV8r4epjmkiNDV2ZgCLcBGAs/s1600/Volkswagen-T-ROC%2B%25288%2529.jpg

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    2. Concorrente disso kkk

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

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    3. Não, concorrente disto:

      https://1.bp.blogspot.com/-OcprznQUMAY/XyxB7vOwkRI/AAAAAAAAhEk/kO-m8ejrG84Cihz4g0hU04EyDoDUpdwdgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-T-Cross-2021%2B%252833%2529.jpeg

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    4. O porte é do Taos. O T-Cross é um modelo compacto e inferior em tudo.

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    5. O Taos é muito maior. Esse HR-V mede 4,37, o Taos mede 4,46 m, quase 10 cm maior. taos maior entre-eixos.

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    6. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Novo HR-V coloca Taos e T-Roc no bolso.
      VW é apenas um monte de plástico montado sobre plataforma.
      Só destaca pelo motor 2.0 TSI, mas nada que incomode o HR-V como obra de arte...

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    7. que taos ,touareg logo meu fi.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      doente kkkkkkkkkkk

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    8. O HR-V 2022 tem exatos 4cm a mais que o modelo atual, ou seja 4,33(2022) frente aos 4,29(2014) do ainda vendido no BR, o entre eixos continua exatamente o mesmo de antes com 2,61 deixando claro que a Honda usou atributos já utilizados por montadoras concorrentes e fazendo assim apenas aprimoramentos a plataforma presente na 1° geração do modelo
      Para ficar mais claro ainda o modelo ainda é pertencente a categoria B-SUV e não se encaixa como concorrente de Compass e Taos, provavelmente a tabela de preço possa fazer o novo modelo quando chegar aqui se equiparar a versão de entrada dos modelos citados pelo valor da novidade ou até mesmo pela tecnologia hibrida e:hev

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    9. CHARLES KURRADONAMOTO TÁ DESESPERADA COM ENRABADA DA VW

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    10. hahahahahaha
      Desesperado???

      O dia que a VW BR souber fazer automóveis pode me chamar.
      Carroça nós sabemos que ela até faz razoavelmente bem...

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  3. Vai tirar a SHITiguan de linha na Europa.

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  4. É UM CARRO NITIDAMENTE MELHOR QUE O CAOS. TEM UM DESENHO MAIS ELEGANTE E BONITO. O CAOS É UM XING LING DA MASSA QUE ATÉ HOJE NÃO VENDEU 3500 UNIDADES NO BRASIL (ESTÁ A VENDA DESDE MAIO), NÚMERO ESSE, QUE O HR-V VENDERIA EM UM MÊS.

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  5. Honda é premium, vende Civic no Brasil. VW é marca popular, vende só gol e fusca. Só burro para pagar tudo isso em um carro de marca popular.

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    1. a vw é popular mesmo irmão.
      do povo..querida.
      se japones ler isso ?? deve rir pakas kkkkkkk

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  6. claramente CRETA e HR-V um degrau acima do t-plastico

    concorrem com TAOS

    T-PLASTICO apenas concorre 2008,cactus,tiggo 2 e 3

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  7. HR-V concorre com (e humilha) o Taos.
    Concorrente do T-Cross Trinca do Eixo, é o Fit.

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    1. J-ÁTOCONSACO FLACIDO TÁ DESESPERADA COM ENRABADA DA VW

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  8. O TAOS é chinês? Uai,não é alemão?

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  9. Espero mesmo que esse New HRV seja melhor, pois guiei um em estrada este ano e me senti numa Mobilete, terrível em todos os sentidos, motor em rotação elevada com o péssimo CVT, na cidade até que engana bem, na estrada vc ouve os pneus devido ao péssimo isolamento. Só gostando muito dos jurássicos da Honda pra comprar um HRV 0km.

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    1. Nunca andei em HRV, mas já tive Civic Touring e não tenho nada a reclamar do carro. Motor turbo e câmbio CVT casam perfeitamente.

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