A Honda divulgou detalhes adicionais da nova geração do Honda HR-V, o popular SUV compacto da marca, que foi projetado com foco em maximizar o prazer e o conforto do motorista.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
Segundo a Honda, o novo HR-V tem uma estrutura de carroceria mais rígida e teve amplas melhorias na suspensão, direção e frenagem. O resultado é uma resposta mais precisa aos comandos do motorista, para oferecer uma experiência de direção mais segura e também confortável.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
No mercado europeu, o novo HR-V é oferecido exclusivamente como um sistema de propulsão híbrido. O powertrain e: HEV de dois motores, é baseado no aplicado no recém-lançado Honda Jazz (FIT), mas que no HR-V houve uma série de revisões para lidar com as dimensões e o peso adicionais do SUV em relação ao Jazz. A potência e o torque foram aumentados para 96kW (131 CV) com 253 Nm respectivamente, enquanto a relação de marcha final também foi reduzida para melhor desempenho de direção.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O sistema de bateria e: HEV do HR-V tem densidade de energia mais alta que permite gerar maior potência. O número de células na bateria foi aumentado em 25%, de 48 células no Jazz e: HEV para 60 no HR-V. Esta capacidade aumentada da bateria permite que o HR-V realize as características de direção de SUV. A bateria foi identificada como o tamanho ideal, pois não só permite uma maior potência do motor, mas também é compacta o suficiente para não afetar o espaço interior e permite que o HR-V tenha um piso plano.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O novo HR-V 2022 tem ainda carroceria com maior rigidez torcional, e conta com ajuste no sistema de direção para oferecer uma sensação mais suave. A curva inicial é mais direta e precisa, com a sensação geral durante as manobras muito mais linear em comparação com o HR-V da geração anterior.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
A suspensão também é mais ágil em comparação com o modelo anterior. Ela conta com aperfeiçoamentos para fornecer um movimento mais linear e suave.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O sistema de freios traz discos dianteiros ventilados de 293 mm e discos sólidos de 282 mm atrás. Além disso, um servo freio elétrico acoplado ao sistema e: HEV controla os freios regenerativos e hidráulicos, proporcionando uma sensação de frenagem suave. Além disso, o pedal de freio do HR-V é posicionado com um foco mais aguçado na ergonomia, reduzindo a fadiga do motorista em longas distâncias.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
A plataforma do foi atualizada nesta nova geração do HR-V, com a proporção de aço de alta resistência aumentada para maior rigidez da carroceria. Há aplicações de aço 980 high-lambda à travessa central do piso e ao pilar central interno, aumentando ainda mais a resistência e reduzindo o peso em 1,5 kg. Uma estrutura em anel foi adicionada atrás das colunas C para reforço adicional do chassi, permitindo maior controle sobre cada roda individual, oferecendo melhor qualidade de condução e comportamento dinâmico.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
Além de minimizar o impacto do peso da eletrificação e melhorar o desempenho de segurança, a rigidez adicional combina com as atualizações de suspensão e a maior distância entre eixos para fornecer maior estabilidade. Isso significa que grandes solavancos da estrada são facilmente absorvidos, criando um percurso mais plano, enquanto as vibrações da estrada são suprimidas e a ressonância do motor é reduzida.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
No que se refere ao silêncio interno, a Honda tem nova aborrdagem nesta nova geração do HR-V. Ao ligá-lo, ativa-se inicialmente o motor no modo elétrico. E foram adotadas medidas para suprimir o ruído do motor em velocidades mais altas. Os engenheiros também trabalharam para reduzir o ruído da estrada de baixa frequência causado por mudanças na superfície da estrada, melhorando ainda mais o ambiente da cabine para uma direção mais relaxante.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido
O novo Honda HR-V 2022 tem ajustes de projeto que impactam diretamente na experiência de direção. A engenharia da Honda melhorou significativamente a capacidade geral de dirigibilidade e o conforto do HR-V. Além de ser perfeitamente adequado à natureza responsiva do trem de força eletrificado do HR-V, este novo caráter dinâmico complementa o design contemporâneo do carro e níveis superiores de conforto interior e espaço, fazendo com que o carro se destaque no competitivo segmento compacto B-SUV .

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quero ver é se chega ao Brasil, pois com o lançamento daquele outro modelo na Tailândia, com sete lugares, parece que tem boi na linha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HR-V já vende +3000 unidades mês, se chegar por aqui com esse visual, vai aumentar mais ainda a briga dos SUVs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não é concorrente do Taos, mas do T-Cross. Na Europa é currado pelo T-Roc.

      https://2.bp.blogspot.com/-PEKr_-qrwq4/WefC5YVB4dI/AAAAAAAA_aY/3UzuA8Y0BoE_7qQ8gV8r4epjmkiNDV2ZgCLcBGAs/s1600/Volkswagen-T-ROC%2B%25288%2529.jpg

      Excluir
    2. Concorrente disso kkk

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      Excluir
    3. Não, concorrente disto:

      https://1.bp.blogspot.com/-OcprznQUMAY/XyxB7vOwkRI/AAAAAAAAhEk/kO-m8ejrG84Cihz4g0hU04EyDoDUpdwdgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-T-Cross-2021%2B%252833%2529.jpeg

      Excluir
    4. O porte é do Taos. O T-Cross é um modelo compacto e inferior em tudo.

      Excluir
    5. O Taos é muito maior. Esse HR-V mede 4,37, o Taos mede 4,46 m, quase 10 cm maior. taos maior entre-eixos.

      Excluir
    6. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Novo HR-V coloca Taos e T-Roc no bolso.
      VW é apenas um monte de plástico montado sobre plataforma.
      Só destaca pelo motor 2.0 TSI, mas nada que incomode o HR-V como obra de arte...

      Excluir
    7. que taos ,touareg logo meu fi.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      doente kkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. O HR-V 2022 tem exatos 4cm a mais que o modelo atual, ou seja 4,33(2022) frente aos 4,29(2014) do ainda vendido no BR, o entre eixos continua exatamente o mesmo de antes com 2,61 deixando claro que a Honda usou atributos já utilizados por montadoras concorrentes e fazendo assim apenas aprimoramentos a plataforma presente na 1° geração do modelo
      Para ficar mais claro ainda o modelo ainda é pertencente a categoria B-SUV e não se encaixa como concorrente de Compass e Taos, provavelmente a tabela de preço possa fazer o novo modelo quando chegar aqui se equiparar a versão de entrada dos modelos citados pelo valor da novidade ou até mesmo pela tecnologia hibrida e:hev

      Excluir
    9. CHARLES KURRADONAMOTO TÁ DESESPERADA COM ENRABADA DA VW

      Excluir
    10. hahahahahaha
      Desesperado???

      O dia que a VW BR souber fazer automóveis pode me chamar.
      Carroça nós sabemos que ela até faz razoavelmente bem...

      Excluir
  3. É UM CARRO NITIDAMENTE MELHOR QUE O CAOS. TEM UM DESENHO MAIS ELEGANTE E BONITO. O CAOS É UM XING LING DA MASSA QUE ATÉ HOJE NÃO VENDEU 3500 UNIDADES NO BRASIL (ESTÁ A VENDA DESDE MAIO), NÚMERO ESSE, QUE O HR-V VENDERIA EM UM MÊS.

    ResponderExcluir
  4. Honda é premium, vende Civic no Brasil. VW é marca popular, vende só gol e fusca. Só burro para pagar tudo isso em um carro de marca popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vw é popular mesmo irmão.
      do povo..querida.
      se japones ler isso ?? deve rir pakas kkkkkkk

      Excluir
  5. claramente CRETA e HR-V um degrau acima do t-plastico

    concorrem com TAOS

    T-PLASTICO apenas concorre 2008,cactus,tiggo 2 e 3

    ResponderExcluir
  6. HR-V concorre com (e humilha) o Taos.
    Concorrente do T-Cross Trinca do Eixo, é o Fit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J-ÁTOCONSACO FLACIDO TÁ DESESPERADA COM ENRABADA DA VW

      Excluir
  7. Espero mesmo que esse New HRV seja melhor, pois guiei um em estrada este ano e me senti numa Mobilete, terrível em todos os sentidos, motor em rotação elevada com o péssimo CVT, na cidade até que engana bem, na estrada vc ouve os pneus devido ao péssimo isolamento. Só gostando muito dos jurássicos da Honda pra comprar um HRV 0km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca andei em HRV, mas já tive Civic Touring e não tenho nada a reclamar do carro. Motor turbo e câmbio CVT casam perfeitamente.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem