A Wings, empresa pernambucana especializada em tecnologia automotiva, anuncia parceria com a Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) para fornecimento da central multimídia para o Volkswagen T-Cross. O produto, desenvolvido para atender todas as versões do veículo, é comercializado como acessório e vendido exclusivamente nas concessionárias da montadora.
VW T-Cross: central multimídia Wings será vendida como acessório nas concessionárias
Homologado dentro dos padrões de qualidade exigidos pela Assobrav para ser comercializado na rede de concessionárias Volkswagen, a central multimídia para o T-Cross conta ainda com o know-how da Wings, que há mais de dez anos entrega soluções de entretenimento e conectividade na indústria automotiva. De acordo com João Marcelo Barros, o produto foi desenvolvido em tempo recorde e será fabricado pela Wings localmente. Com produção no Brasil desde o primeiro semestre deste ano, a empresa possui capacidade produtiva de mais de 24 mil multimídias por mês, montando quase mil aparelhos por dia.

Sobre a nova central multimídia

Com a missão de tornar o veículo mais inteligente, a Wings desenvolveu uma central multimídia totalmente conectada com a rede e com o robusto sistema de informações da Volkswagen. O produto é o único no segmento compatível com toda originalidade do T-Cross e permite, por meio do multimídia, que o motorista controle retrovisores, limpadores de para-brisas (disponível em algumas versões do veículo), além de ter acesso a aplicativos de entretenimento, navegação e segurança, como Waze, Youtube, Spotify, entre outros.
VW T-Cross: central multimídia Wings será vendida como acessório nas concessionárias
“O sistema de entretenimento é hoje um dos fatores decisivos na escolha de um veículo. Trata-se de um segmento muito exigente em termos de estabilidade do produto e atendimento pós-vendas, por isso nos especializamos a atender apenas concessionárias e montadoras. Não é possível, por exemplo, adquirir um produto original Wings em lojas de acessórios. Todas as nossas linhas de multimídia são consideradas premium”, diz João Marcelo Barros.

A expectativa da Wings é de que, ainda neste ano, sejam disponibilizadas centrais multimídias para outros produtos em parceria com a Assobrav.

OBS: Foto da central meramente ilustrativa

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Wings é a mesma que fornecerá para o Corolla. Importante deixar claro, antes que começem os relinchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Chora não 🤭😂

      Excluir
    2. Agora vc leva o tampão de serie ...que piada kkk

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      Excluir
    3. Estás à dizer que essa central é para publico idoso que gosta de Corolla

      Excluir
    4. Se o corolla era carro de vovô, o T-cross agora também é? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Como a grande maioria é pra locação, as locadoras vão colocar o som simples da Multilaser mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Multimidia adaptada, essa é a verdade.
    No aliexpress tem outras com menor preço e melhor qualidade. Lamentável o ponto a que a VW chegou.
    E duvido que a produção seja local, no máximo, vão importar a multimidia xing ling e o empacotamento será feito no brasil. nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tenho que discordar de você! Independente de empacotar no Brasil ou não (julgamento precipitado o seu), essa empresa emprega e gera impostos, apoiando o crescimento do Brasil.

      É uma alternativa e também uma EXCELENTE oportunidade de essa empresa crescer e partindo-se do pressuposto que ela importe e empacote, como você quer que ela possa desenvolver tecnologias futuramente se agora ninguém apostar nela?

      Seu pensamento foi limitadíssimo, baseado em seu "haterismo" à VW por causa não empresa, mas sim dos acéfalos que aqui permeiam.

      Precisa ser mais inteligente que isso...

      Excluir
  4. Não basta por uma tampa de plástico porco no lugar, tem que vender uma CMM Xing ling como acessório.

    De empresa chinesa para empresa chinesa.

    ResponderExcluir
  5. Cada dia a VW do Brasil cai de nível, antes tanto Polo, Virtus e T-Cross vinha com central multimídia com GPS nativo(igual do Golf e Passat) com espelhamento do mapa no painel digital do carro, depois colocaram uma bem inferior nacional que perdeu esses funções e agora perdeu todas as opções anteriores e agora vende como acessório essas centrais Xingling. Mas o preço do carro ainda aumentou.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável a falta de planejamento dessa empresa.
    Nesse quesito, a Stellantis deu lição para as demais montadoras. Como gerenciar uma cadeia de produção com eficácia e eficiência.

    ResponderExcluir
  7. multimidia Xing-Ling prum carro Xing-ling

    TUDO CERTO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem