O Porsche Taycan e o Porsche Taycan Cross Turismo chegam a linha 2022 em setembro com mudanças: maior autonomia, e integração profunda do Android Auto no sistema Porsche Communication Management (PCM), bem como a disponibilidade do Remote Park Assist pela primeira vez no Taycan. Com este novo sistema de assistência opcional, o processo de estacionamento do automóvel pode ser controlado através de um smartphone, sem que o condutor precise de estar ao volante. 
Porsche Taycan 2022 tem novidades e mais autonomia
A Porsche informou que não haverá nova homologação do Taycan 2022, portanto, as faixa WLTP indicadas se mantém. No entanto, no mundo real das versões mais recentes terão maior autonomia diária, decorrente de desenvolvimentos tecnológicos que foram implementados. Nos modos Normal e Range, o motor elétrico dianteiro é quase completamente desacoplado e desenergizado na faixa de carga parcial nos modelos de tração nas quatro rodas. Além disso, nenhuma direção é transmitida a nenhum dos eixos quando o carro está parando ou parando. Esta função de roda livre elétrica reduz as perdas por arrasto. Os motores são ligados novamente em milissegundos apenas quando o motorista solicita mais potência ou muda o modo de condução.
Porsche Taycan 2022 tem novidades e mais autonomia
As funções de gerenciamento térmico e carregamento também foram aprimoradas. Com o Turbo Charging Planner, a bateria de alta tensão agora pode ser aquecida a uma temperatura ligeiramente mais alta do que antes. Isso significa que o carregamento rápido é possível mais cedo e com um nível de carga mais alto. Além disso, o calor residual dos componentes elétricos é usado em uma extensão ainda maior para a regulação da temperatura da bateria.
Porsche Taycan 2022 tem novidades e mais autonomia
Com a nova opção Remote Park Assist, é possível controlar remotamente as manobras de estacionamento por meio de um smartphone ao entrar e sair de vagas de estacionamento sem que o motorista precise estar ao volante. O controle automático é possível para vagas de estacionamento paralelas e perpendiculares e garagens. O sistema detecta automaticamente os espaços de estacionamento e os mede usando os sensores ultrassônicos e sistemas de câmeras do veículo.
Porsche Taycan 2022 tem novidades e mais autonomia
Se houver espaço suficiente, o motorista pode iniciar o processo de estacionamento através do PorscheConecte o aplicativo e saia do veículo. O motorista monitora continuamente o processo de estacionamento pressionando e segurando um botão na interface do aplicativo do smartphone. A função Remote Park Assist assume de forma independente a direção e o controle dos movimentos para frente e para trás do veículo. Se o botão for liberado, o Taycan interrompe imediatamente a manobra de estacionamento.

Android Auto : agora também integrado ao sistema de infoentretenimento

O Android Auto agora está integrado no PCM, juntamente com o suporte Apple CarPlay para iPhone. Isso significa que smartphones com o sistema operacional Google Android agora também são suportados. As funções selecionadas do telefone e aplicativos do smartphone que não afetam adversamente a segurança ao dirigir podem, portanto, agora ser operados via PCM 6.0 ou os comandos de voz do Google Assistant.

O assistente de voz Voice Pilot agora também entende as instruções na linguagem do dia-a-dia ainda melhor. O sistema de navegação por satélite calcula mais rapidamente, utiliza principalmente a busca online de pontos de interesse (POI) e também exibe suas informações de forma mais clara. O layout e o sistema operacional também foram ligeiramente remodelados: agora há cinco opções de menu em vez de três no lado esquerdo da tela central e os ícones podem ser organizados individualmente.

Cores

Nos anos 90, a Porsce introduziu uma série de acabamentos de pintura altamente coloridos em sua gama. Estes rapidamente alcançaram status de culto entre os fãs da marca e são especialmente populares hoje em dia em clássicos como os carros da geração 964. Essas cores atraentes agora estão de volta. Como parte da estratégia de personalização, o Taycan agora também está disponível com Paint to Sample e Paint to Sample Plus, além de 17 cores de tinta padrão. A primeira opção permite pintar com 65 cores adicionais, atualmente. Isso inclui as cores Moonlight Blue Metallic, Acid Green, Rubystar, Riviera Blue e Viola Metallic que são tão características da marca. O Paint to Sample Plus oferece aos clientes liberdade quase total na escolha da cor, permitindo até mesmo que eles combinem seu #taycan com seu acessório favorito.

Carregamento na estrada: Porsche Charging Service com quase 200.000 pontos de carregamento

O Porsche Charging Service oferece acesso aos pontos de carregamento de várias redes em todo o mundo, com o faturamento centralizado sendo administrado pela Porsche. Existem atualmente quase 200.000 pontos de carregamento em mais de 20 países em toda a Europa, incluindo quase 6.500 estações de carregamento DC de 50 kW ou mais.
Porsche Taycan 2022 tem novidades e mais autonomia
Outro destaque é o Porsche Destination Charging. Com este serviço exclusivo, os clientes podem carregar seus modelos Porsche elétricos ou híbridos plug-in gratuitamente em destinos particularmente populares. Já oferece mais de 2.000 pontos de recarga AC em mais de 50 países, em locais como hotéis, restaurantes, aeroportos, shoppings, clubes esportivos e marinas selecionados - e a expansão da rede está em pleno andamento.

O mais vendido do Taycan
Porsche Taycan 2022 tem novidades e mais autonomia
o Taycan tem sido particularmente bem-sucedido nos últimos meses. Com aproximadamente 20.000 veículos entregues apenas no primeiro semestre de 2021, o número acumulado no ano está apenas um pouco abaixo do total para 2020 como um todo. As vendas do último membro da linha de modelos estão, portanto, no mesmo nível das do ícone do carro esporte, o 911.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que carro magnífico! Vi um prata em Piracicaba/SP dias atrás e fiquei impressionado!
    Porsche sempre surpreende demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só complementando menino Zacchi, Porsche faz parte do GRUPO VW

      Excluir
  2. Humilha o tesla model s sem do! Curra c força e potência mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOS SEUS SONHOS NÉ QUENGA. PQ NA VIDA REAL O PORSCHE SEMPRE FOI SPARROW DO TESLA. NEM NO ZERO A 100 ELE GANHA, MESMO PESANDO MENOS E TENDO MAIS TORQUE.

      Excluir
    2. Comparar uma marca dessa com a tesla ... Vc está é fazendo os brasileiros acreditarem que a tesla tem o mesmo posicionamento da marca alemã .

      Porsche é arte .

      Excluir
    3. espanca o bumbum do Automotive Truta

      Excluir
    4. PORSCHE = TESLA KILLER = "AUTOMOTIVE TRUTA" BUTT BEATER

      Excluir
  3. espanca o bumbum do Automotive Truta

    ResponderExcluir
  4. PORSCHE = TESLA KILLER = "AUTOMOTIVE TRUTA" BUTT BEATER

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AO CARBLOG, SEMPRE COM O MELHOR E MAIS ATUAL CONTEÚDO AUTOMOBILÍSTICO DA INTERNET

    ResponderExcluir
  6. Grupo VW dominando com os cupês elétricos mais espetaculares do mercado: Porsche Taycan e Audi RS GT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem