A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,72%, seguida da Yamaha, com 18,11%. Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (21) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 54.124 | 76,1% | 529.670 | 75,72% |
| 2 | Yamaha | 12.079 | 17,0% | 126.658 | 18,11% |
| 3 | Shineray | 948 | 1,3% | 7.538 | 1,08% |
| 4 | BMW | 870 | 1,2% | 7.387 | 1,06% |
| 5 | Royal Enfield | 721 | 1,0% | 3.355 | 0,48% |
| 6 | Kawasaki | 604 | 0,8% | 5.768 | 0,82% |
| 7 | Haojue | 372 | 0,5% | 5.130 | 0,73% |
| 8 | DAFRA | 311 | 0,4% | 3.167 | 0,45% |
| 9 | TRIUMPH | 251 | 0,4% | 3.030 | 0,43% |
| 10 | Avelloz | 191 | 0,3% | 1.662 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 149 | 0,2% | 1.263 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 133 | 0,2% | 1.154 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 53 | 0,1% | 561 | 0,08% |
| 14 | Bull | 39 | 0,1% | 573 | 0,08% |
| 15 | Voltz | 39 | 0,1% | 461 | 0,07% |
| 16 | KYMCO | 37 | 0,1% | 308 | 0,04% |
| 17 | KTM | 35 | 0,0% | 235 | 0,03% |
| 18 | ATMAN | 22 | 0,0% | 259 | 0,04% |
| 19 | Aprilia | 21 | 0,0% | 287 | 0,04% |
| 20 | Sousa | 20 | 0,0% | 246 | 0,04% |
| 21 | Traxx | 17 | 0,0% | 220 | 0,03% |
| 22 | WUYANG | 15 | 0,0% | 211 | 0,03% |
| 23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 67 | 0,01% |
| 24 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 51 | 0,01% |
| 25 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 32 | 0,00% |
| 26 | RIGUET | 4 | 0,0% | 33 | 0,00% |
| 27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (21) de 2021
| Médias diárias | 5.908 | 4.739 | -19,8% | 4.265 | |
| Totais | 112.253 | 71.081 | -7,1% | 699.476 | |
| Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.632 | 19.722 | -5,6% | 190.034 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 9.593 | -16,9% | 95.313 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 7.304 | 4,0% | 76.864 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 6.920 | -4,4% | 62.843 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 2.529 | -11,2% | 23.991 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 2.167 | -8,6% | 19.837 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.950 | -21,7% | 17.854 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 1.807 | -13,7% | 19.932 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.720 | -15,6% | 17.568 |
| 10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.672 | -17,6% | 20.268 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.498 | -8,8% | 11.541 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 1.352 | 5,4% | 12.478 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 1.128 | -23,4% | 14.174 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 1.030 | 1,3% | 13.214 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 1.018 | -5,7% | 10.470 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 817 | -15,4% | 8.959 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 784 | 1,7% | 7.516 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 684 | 4,4% | 6.075 |
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 684 | -2,6% | 5.707 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 665 | -4,8% | 7.801 |
| 21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 509 | 578,7% | 653 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 713 | 477 | -1,9% | 3.965 |
| 23 | BMW/R1250GS | 467 | 425 | 33,5% | 3.121 |
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 291 | 22,3% | 3.617 |
| 25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 263 | 35,3% | 1.798 |
| 26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 191 | -10,2% | 2.023 |
| 27 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 191 | 4,1% | 1.656 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 164 | 183 | 63,7% | 1.486 |
| 29 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 156 | 12,2% | 1.365 |
| 30 | YAMAHA/MT09 | 266 | 155 | -14,5% | 1.531 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 253 | 149 | -13,6% | 1.382 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 144 | 12,9% | 1.368 |
| 33 | BMW/F850 GS | 221 | 138 | -8,4% | 1.383 |
| 34 | YAMAHA/MT07 | 198 | 138 | 2,2% | 1.212 |
| 35 | HAOJUE/DK150 | 264 | 124 | -31,1% | 2.347 |
| 36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 123 | 4,3% | 1.178 |
| 37 | BMW/G310 GS | 146 | 121 | 21,6% | 1.421 |
| 38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 100 | 43,8% | 576 |
| 39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 98 | -31,9% | 1.224 |
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 86 | 6,9% | 791 |
| 41 | HONDA/SH 150 | 129 | 80 | -9,0% | 2.036 |
| 42 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 79 | 5,3% | 915 |
| 43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 78 | 54,6% | 655 |
| 44 | BMW/G310 R | 78 | 78 | 46,7% | 385 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 74 | -14,5% | 651 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 73 | -25,6% | 1.034 |
| 47 | BMW/S1000 RR | 87 | 61 | 2,8% | 611 |
| 48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 60 | -23,5% | 613 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 56 | -27,3% | 851 |
| 50 | HONDA/CG150 | 117 | 52 | -34,8% | 519 |
| 51 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 52 | -10,3% | 354 |
| 52 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 51 | -1,6% | 623 |
| 53 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 44 | 50,1% | 392 |
| 54 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 44 | 43,4% | 340 |
| 55 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 41 | -4,6% | 444 |
| 56 | VOLTZ/EV01 | 194 | 39 | -70,5% | 461 |
| 57 | HONDA/CG 125 | 67 | 38 | -16,8% | 462 |
| 58 | BMW/F750 GS | 68 | 38 | -18,0% | 399 |
| 59 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 38 | 457,3% | 93 |
| 60 | HONDA/POP 100 | 81 | 36 | -34,8% | 494 |
| 61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 32 | -30,0% | 373 |
| 62 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 30 | -50,6% | 447 |
| 63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 26 | 15,6% | 202 |
| 64 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 26 | 3,1% | 186 |
| 65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 26 | 65,8% | 164 |
| 66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 26 | 23,0% | 130 |
| 67 | BULL/KRC50 | 26 | 25 | 41,0% | 415 |
| 68 | HONDA/SH 300i | 23 | 24 | 53,0% | 312 |
| 69 | ATMAN/FALCON | 39 | 22 | -17,3% | 259 |
| 70 | KTM/390 DUKE | 22 | 22 | 46,7% | 163 |
| 71 | HONDA/CB 1000R | 34 | 21 | -9,4% | 426 |
| 72 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 21 | -48,7% | 287 |
| 73 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 21 | 105,3% | 254 |
| 74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 21 | -6,7% | 146 |
| 75 | HAOJUE/DR160 | 56 | 20 | -47,6% | 293 |
| 76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 19 | -59,6% | 172 |
| 77 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 18 | -38,6% | 277 |
| 78 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 18 | 20,0% | 223 |
| 79 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 17 | -26,7% | 196 |
| 80 | TRAXX/JL50 | 30 | 16 | -21,8% | 207 |
| 81 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 16 | -2,2% | 130 |
| 82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 16 | 11,7% | 119 |
| 83 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 15 | -26,7% | 211 |
| 84 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 15 | 22,2% | 112 |
| 85 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 15 | 83,3% | 108 |
| 86 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 14 | -17,9% | 110 |
| 87 | SOUSA/AS 110 | 25 | 13 | -23,7% | 160 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 13 | 27,1% | 86 |
| 89 | KTM/200 DUKE | 9 | 13 | 111,9% | 72 |
| 90 | HAOJUE/NEX | 21 | 12 | -16,2% | 146 |
| 91 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 12 | -7,4% | 128 |
| 92 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 11 | -5,1% | 64 |
| 93 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 10 | -66,7% | 341 |
| 94 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 10 | 388,9% | 68 |
| 95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 9 | 32,0% | 197 |
| 96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 9 | -40,0% | 103 |
| 97 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 9 | -12,0% | 79 |
| 98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 8 | -41,3% | 137 |
| 99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 8 | -16,2% | 103 |
| 100 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 8 | -21,8% | 87 |
| 101 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 8 | -2,2% | 53 |
| 102 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -55,4% | 132 |
| 103 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 7 | -26,7% | 132 |
| 104 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 7 | -51,1% | 117 |
| 105 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 7 | 2,7% | 110 |
| 106 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 7 | -21,0% | 86 |
| 107 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 7 | -14,4% | 80 |
| 108 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 7 | 46,7% | 51 |
| 109 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | -12,0% | 120 |
| 110 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 6 | -26,7% | 112 |
| 111 | BMW/S1000 R | 8 | 6 | 10,0% | 56 |
| 112 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 6 | -32,3% | 49 |
| 113 | KASINSKI/SOFT | 2 | 6 | 340,0% | 43 |
| 114 | HONDA/C100 | 4 | 5 | 83,3% | 53 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 5 | 83,3% | 38 |
| 116 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 5 | 46,7% | 32 |
| 117 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 633,3% | 24 |
| 118 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 4 | 17,3% | 33 |
| 119 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 95,6% | 32 |
| 120 | HONDA/KATUNY | 2 | 4 | 193,3% | 22 |
| 121 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 3 | -37,1% | 130 |
| 122 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 3 | -51,1% | 101 |
| 123 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | -56,0% | 54 |
| 124 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -51,1% | 49 |
| 125 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | 10,0% | 35 |
| 126 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 340,0% | 21 |
| 127 | BMW/K 1600 | - | 3 | - | 9 |
| 128 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 46,7% | 89 |
| 129 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 193,3% | 49 |
| 130 | HONDA/CB 300R | 6 | 2 | -51,1% | 47 |
| 131 | MVK/STREET | 6 | 2 | -66,7% | 11 |
| 132 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 6 |
| 133 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 193,3% | 4 |
| 134 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -87,8% | 44 |
| 135 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -70,7% | 37 |
| 136 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -51,1% | 25 |
| 137 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
| 138 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -51,1% | 19 |
| 139 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
| 140 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -51,1% | 14 |
| 141 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -26,7% | 13 |
| 142 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 46,7% | 13 |
| 143 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 46,7% | 12 |
| 144 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 46,7% | 10 |
| 145 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -66,7% | 9 |
| 146 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 46,7% | 9 |
| 147 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
| 148 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 46,7% | 6 |
| 149 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
| 150 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
| 151 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
| 152 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
| 153 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 2 |
| 154 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
| 155 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | 1 | |
| 156 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | 1 | |
| 157 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Ducati em excelente 13ª posição! Nada mal para uma marca super-premium!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.