A montadora chinesa Great Wall, que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, e que pretende multiplicar os empregos por 5, e a produção por 3, deve começar a fabricar automóveis no Brasil já em 2021.
Great Wall - Haval H6
A informação foi ao jornal Valor Econômico pelo diretor de planejamento da Great Wall no Brasil, Anderson Suzuki. O executivo não revelou os modelos que serão fabricados, mas deu pistas que confirmam especulações: utilitários esportivos da marca Haval e picapes médias. A novidade na fala do diretor seriam "automóveis elétricos".
Great Wall Poer - picape para concorrer com Hilux
Segundo a reportagem do Valor, já há engenheiros chineses da Great Wall em Iracemápolis adotando as medidas necessárias para que o início de produção ocorra entre o fim de 2021, e começo de 2022. Apesar disso, marca pode iniciar a operação com produtos importados, para que o consumidor brasileiro se familiarize com os produtos.
Great Wall Jolion
No caso dos SUVs, a aposta fica entre o Haval H6, e o Jolion, do porte do Compass. Já no caso das picapes médias, aposta-se na fabricação da prestigiada Great Wall Poer, para enfrentar a Toyota Hilux - pegando carona no sucesso do agronegócio brasileiro.

A Great Wall, que é a maior montadora privada da China, e vem experimentando um crescimento exponencial de vendas (mais de 1 milhão de carros vendidos em 2020), receitas (quase US$ 16 bilhões em 2020) e lucros (acima de US$ 539 milhões), planeja produzir cerca de 100 mil veículos por ano em Iracemápolis (SP) - quase 3 vezes mais o a fabricação da Mercedes-Benz - para abastecer o Brasil, mas também exportar para a América do Sul.

Além da produção de veículos, a Great Wall planeja ainda que fornecedores da marca na China também se instalem no Brasil, para acompanhar os planos de produção e internacionalização da montadora.

Fonte: Valor Econômico

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A chegada dessa marca deixa a Jeep com seus SUVs, e a Toyota, com picapes, em alto perigo. VW não será afetada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai quem anda em derrocada é a chinesa Jacwagen, na China a toyota e Honda já estão atropelando.

      Aqui já saiu de minha, golf, Jetta, Passat, UP, tiguan, Amarok...

      Polo e virtus devem sair de linha TB.

      Honda e Toyota tirou o que de minha?

      No mais o SHITaos que é o grande investimento do pablão já foi nomeado o mico do século por várias revistas eletrônicas automotiva.

      Então a great wall vem para currar mais ainda a já combalida Jacwagen.

      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    2. Favor pesquisar, antes de relichar. VW é líder na China e continuará. Toyota e Honda cresceram um pouco, mas nem sombra de incomodar a lider.

      VW acabou de lançar ID3 na China, e o ID4 e IOD6 já vendendo mais de 6000 este mês de agosto. Eletrificação em alta marcha.

      Great Wall não tem carro na linha da VW, que é projeto alemão.

      Toyota tem muito a perder com Corolla Cross pelo Jailon e Hilux pela Poer.

      VW não sofre, pq Taos é superior e tem oferta inferior a demanda. Amarok V6 picape premium, não sofre concorr~encia da Poer.

      Precisa saber marketing e estratégia empresarial para opinar. Ficar relinchando orelhada da nisso ai em cima.

      Excluir
    3. LIDER AONDE?? JÁ PERDEU A LIDERANÇA FAZ TEMPO. TOYOTINHA TA ENRABANDO A JACSWAGEN NO MAIOR MERCADO DO MUNDO. AGORA ELA É LIDER NOS 3 MAIORES MERCADOS DO PLANETA: EUA, CHINA E JAPÃO.

      Excluir
    4. Talvez... depende do preço. Renegade com motores turbo e tração integral vai pra briga. Toyota tem história e VW com fãs não muda nada!

      Excluir
  2. Ela chega pra trucidar a JacAudi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW tem posicionamento de mercado sub-premium. Acima das generalistas, e abaixo da Audi, que é supra-premium. Great Wall chega para ser generalista, como Toyota e Jeep.
      Isso é uma questão objetiva. Toyta com motores aspirados. Já VW com turbos flex de injeção direta.

      Excluir
    2. sempre falando bosta...
      Toyota e Jeep generalistas???

      o q sobra pra VW então:
      vw é popular, carro de pobre... PlasticoBoquetaWagen

      Excluir
    3. Sub-Premium la na casa do cachaprego. Mal mal a JacAudi é Sub-Premium, quanto mais a Jacswagen.
      Toyota e Honda estão um nivel acima da Jacswagen.

      Excluir
  3. COITADA DA JACAUDI. VAI APANHAR FEIO DA GWM. IGUAL APANHA DA CHERY.

    ResponderExcluir
  4. a plasticoWagen daqui a pouco pode ir embora, só lança bosta no BR...

    ResponderExcluir
  5. Que vem todas elas para cá e de muitos empregos pra nós brasileiros 👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Tudo é uma questão de preço, marketing e pós venda! Chery e JAC só sobrevivem por isso.

    ResponderExcluir
  7. Tipo a vachina: feita nas coxas, na pressa. Mais um lixo do país bioterrorista canhoto aportando em terras tupiniquins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem