A gigante automotiva chinesa Great Wall, que confirmou a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) ontem, disse em comunicado oficial que criará cerca de 2 mil empregos em Iracemápolis.
Haval H6 - SUV cotado para ser fabricado em SP
Esse nível de empregos é 5,4 vezes mais que o gerado pela Mercedes-Benz com a mesma fábrica. A montadora alemã gerava 370 empregos em sua operação. Entretanto, não há garantia de emprego para os atuais funcionários da Mercedes.
Great Wall promete 5 vezes mais empregos que Mercedes em Iracemápolis
A Great Wall revelou ainda que pretende instalar uma “base de produção inteligente de automóveis para centros urbanos”, incluindo um abastecimento de outros mercados da região a partir da linha em Iracemápolis.
Haval H6 - interior
O volume de produção previsto é de 100 mil veículos por ano.
Great Wall promete 5 vezes mais empregos que Mercedes em Iracemápolis
Além disso, o grupo chinês prometeu o desenvolvimento de um centro de pesquisa e de desenvolvimento de produtos no país, e uma “transformação e atualização da estrutura industrial local, contribuindo com mais lucros e impostos para o governo brasileiro”.
Haval H6
Pelo acordo, a Mercedes-Benz entregará a fábrica para a Great Wall até o fim de 2021.

Fonte: Valor

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ótima notícia, pelos empregos que podemo ser preservados e pelos que podem ser criados. Muito melhor que a asquerosa Ford que preferiu desativar a fábrica da Troller ao invés de tela vendida.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa notícia!

    Acredito que os brasileiros irão reconhecer o esforço da marca, e dar uma chance a seus veículos.

    Por exemplo, os clientes de Taos e Amarok migrarão para o H6 e a Poer.

    ResponderExcluir
  3. A VW deveria ter comprado essa fábrica para fazer o Taos no Brasil, já que a Argentina não está dando conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Vai lá e dá uma puxada de orelha no Pablão, fala que eé é burro, orelhudo...
      A VW possui fábricas aqui no Brasil com capacidade ociosa (eu sei porque visito tá) e você quer que ela compre mais uma...

      JÊNIO

      Excluir
    2. Carlota confirmando que a VW tá pisando na bola em questões de gerenciamento de produção kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. KKKKKK A QUENGA TA IRÔNICA ESSES DIAS. A FÁBRICA DA JACSWAGEN NA ARGENTINA TEM SOBRAS DE PRODUÇÃO. A BOMBAROK NÃO VENDE NADA. O CAOS A MESMA COISA. OU SEJA, SE A JACSWAGEN QUISESSE FABRICAR MAIS OUTROS 2 PRODUTOS ALI, CABERIA SEM PROBLEMAS. O CONSUMIDOR TA NEM AI PRO CHINÊS.

      Excluir
  4. Pelo nível de qualidade do acabamento interno, tem tudo para vender até mais que a Caoa Chery no Brasil e abastecer toda America Latina.

    ResponderExcluir
  5. Amarok, Taos e Tiguan que se cuide, pois tanto a Pick UP e esse Suv da Haval tem tudo para vender bem mais, devido não ter corte de custo da VW.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma marca no mercado nacional para bater nos combalidos carros da Volkswagen.

    ResponderExcluir
  7. QUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:

    1° Chery
    2° Great Wall
    3° NIO
    4° Jacswagen
    5° JAC
    6° Lifan

    AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.

    by Automotive Truths 🚗

    ResponderExcluir
  8. Depois o tal do "mito" quer criticar os chineses, putzz.... o cara só faz mer.. Parabéns aos chineses,torço para que dê certo.

    ResponderExcluir
  9. Vejam os preços no Chile, Power Luxo Diesel US$ 22.000.000,https://www.greatwallmotors.cl/auto/poer-plus-automatica, já a Toyota Hilux SRV US$ 32.990.000, ou seja, fabricantes nacionais se preparem que lá vem chumbo grosso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem