O
mercado automotivo brasileiro registrou 169.352 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, um retração de 3,4% sobre o volume de maio.
A média de vendas por dia útil ficou em 8.468 - retração também de 3,4%.
O volume total de veículos vendidos (carros, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos) foi de 309.560 - retração de -3,04% sobre maio.
A liderança de mercado ficou com a montadora italiana Fiat, fechando o mês com 26,2% - seu sua maior participação no ano. A Volkswagen ficou com a 2ª colocação, com 13,4%, enquanto a Huyundai foi a terceira, com 9,9%.
A japonesa Toyota foi a quarta colocada, com 9,7%.
Entre as montadoras premium, a liderança é da BMW, com 0,84% de market share, também o maior do ano, seguida da Mercedes-Benz, com 0,52%, Volvo com 0,48%, e a Audi fecha em 4º, com 0,32%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
| 1 | FIAT | 44.447 | 26,2% | 227.884 | 22,33% |
| 2 | Volkswagen | 23.101 | 13,6% | 168.701 | 16,53% |
| 3 | Hyundai | 16.738 | 9,9% | 96.679 | 9,47% |
| 4 | Toyota | 16.456 | 9,7% | 80.412 | 7,88% |
| 5 | Jeep | 13.591 | 8,0% | 74.095 | 7,26% |
| 6 | Renault | 13.096 | 7,7% | 70.459 | 6,90% |
| 7 | GM | 11.585 | 6,8% | 125.524 | 12,30% |
| 8 | Honda | 6.461 | 3,8% | 40.633 | 3,98% |
| 9 | Nissan | 5.114 | 3,0% | 33.187 | 3,25% |
| 10 | CAOA Chery | 3.183 | 1,9% | 15.607 | 1,53% |
| 11 | Peugeot | 3.054 | 1,8% | 12.860 | 1,26% |
| 12 | Citroen | 2.566 | 1,5% | 9.268 | 0,91% |
| 13 | Ford | 1.970 | 1,2% | 24.970 | 2,45% |
| 14 | Mitsubishi | 1.842 | 1,1% | 9.761 | 0,96% |
| 15 | BMW | 1.368 | 0,8% | 6.523 | 0,64% |
| 16 | Mercedes | 839 | 0,5% | 3.711 | 0,36% |
| 17 | Volvo | 816 | 0,5% | 3.966 | 0,39% |
| 18 | Audi | 543 | 0,3% | 2.834 | 0,28% |
| 19 | RAM | 446 | 0,3% | 1.451 | 0,14% |
| 20 | Kia | 406 | 0,2% | 2.201 | 0,22% |
| 21 | Land Rover | 371 | 0,2% | 2.753 | 0,27% |
| 22 | Iveco | 255 | 0,2% | 1.562 | 0,15% |
| 23 | Porsche | 242 | 0,1% | 1.537 | 0,15% |
| 24 | Suzuki | 174 | 0,1% | 920 | 0,09% |
| 25 | Troller | 153 | 0,1% | 614 | 0,06% |
| 26 | Mini | 102 | 0,1% | 480 | 0,05% |
| 27 | JAC | 98 | 0,1% | 419 | 0,04% |
| 28 | Subaru | 29 | 0,0% | 251 | 0,02% |
| 29 | Lexus | 27 | 0,0% | 154 | 0,02% |
| 30 | Jaguar | 21 | 0,0% | 96 | 0,01% |
| 31 | Dodge | 21 | 0,0% | 124 | 0,01% |
| 32 | Foton | 9 | 0,0% | 132 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - junho de 2021
| Média diárias | 8.761 | 8.468 | -3,4% | 7.911 |
| Totais | 175.226 | 169.352 | -3,4% | 1.020.500 |
| Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
| 1 | FIAT/STRADA | 9.916 | 9.697 | -2,2% | 61.933 |
| 2 | FIAT/ARGO | 10.929 | 9.382 | -14,2% | 42.987 |
| 3 | HYUNDAI/HB20 | 7.287 | 7.609 | 4,4% | 46.008 |
| 4 | FIAT/MOBI | 7.443 | 7.529 | 1,2% | 39.868 |
| 5 | JEEP/RENEGADE | 7.360 | 7.504 | 2,0% | 40.994 |
| 6 | RENAULT/KWID | 4.851 | 6.083 | 25,4% | 29.497 |
| 7 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 6.046 | -1,5% | 33.021 |
| 8 | FIAT/TORO | 3.941 | 5.909 | 49,9% | 34.616 |
| 9 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 5.902 | -15,5% | 33.896 |
| 10 | FIAT/CRONOS | 1.967 | 5.404 | 174,7% | 10.784 |
| 11 | VW/GOL | 6.794 | 4.742 | -30,2% | 37.221 |
| 12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.676 | 4.709 | 28,1% | 10.835 |
| 13 | TOYOTA/COROLLA | 3.789 | 3.544 | -6,5% | 20.316 |
| 14 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 3.535 | 12,9% | 19.635 |
| 15 | GM/S10 | 1.945 | 3.321 | 70,7% | 13.122 |
| 16 | VW/T CROSS | 5.486 | 3.318 | -39,5% | 29.427 |
| 17 | NISSAN/KICKS | 2.878 | 3.250 | 12,9% | 19.392 |
| 18 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 2.932 | 19,3% | 15.731 |
| 19 | VW/NIVUS | 2.836 | 2.823 | -0,5% | 20.465 |
| 20 | FIAT/UNO | 2.666 | 2.632 | -1,3% | 15.542 |
| 21 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 2.579 | 33,4% | 12.284 |
| 22 | GM/ONIX | 3.819 | 2.532 | -33,7% | 41.724 |
| 23 | HONDA/HR-V | 3.095 | 2.469 | -20,2% | 18.874 |
| 24 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 2.353 | -9,1% | 13.156 |
| 25 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 2.151 | 43,4% | 7.397 |
| 26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 2.046 | -6,0% | 12.517 |
| 27 | GM/SPIN | 2.362 | 2.007 | -15,0% | 8.207 |
| 28 | VW/VIRTUS | 2.057 | 1.952 | -5,1% | 13.200 |
| 29 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 1.939 | 26,8% | 8.925 |
| 30 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 1.923 | 20,9% | 10.541 |
| 31 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 1.738 | 52,3% | 6.822 |
| 32 | VW/FOX | 2.403 | 1.624 | -32,4% | 11.455 |
| 33 | VW/POLO | 2.092 | 1.554 | -25,7% | 14.350 |
| 34 | VW/VOYAGE | 2.850 | 1.552 | -45,5% | 14.860 |
| 35 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 1.548 | 18,3% | 7.928 |
| 36 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 1.525 | -54,7% | 28.966 |
| 37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 1.220 | -0,2% | 7.712 |
| 38 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 1.195 | -3,8% | 5.875 |
| 39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 1.165 | 7,2% | 6.149 |
| 40 | RENAULT/OROCH | 878 | 1.052 | 19,8% | 6.077 |
| 41 | GM/TRACKER | 4.717 | 990 | -79,0% | 27.158 |
| 42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 967 | -14,7% | 5.592 |
| 43 | VW/AMAROK | 1.103 | 944 | -14,4% | 3.368 |
| 44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 888 | 5,0% | 3.829 |
| 45 | PEUGEOT/2008 | 781 | 830 | 6,3% | 3.438 |
| 46 | FIAT/SIENA | 1.164 | 829 | -28,8% | 6.890 |
| 47 | HONDA/FIT | 756 | 795 | 5,2% | 4.035 |
| 48 | FIAT/DOBLO | 537 | 791 | 47,3% | 3.064 |
| 49 | RENAULT/MASTER | 909 | 790 | -13,1% | 4.003 |
| 50 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 772 | -35,6% | 6.249 |
| 51 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 771 | 1,4% | 4.814 |
| 52 | FORD/RANGER | 1.430 | 747 | -47,8% | 9.929 |
| 53 | NISSAN/VERSA | 798 | 667 | -16,4% | 5.656 |
| 54 | HONDA/CITY | 657 | 616 | -6,2% | 3.656 |
| 55 | HONDA/WR-V | 963 | 588 | -38,9% | 5.016 |
| 56 | VW/TIGUAN | 483 | 540 | 11,8% | 2.404 |
| 57 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 495 | -9,8% | 3.500 |
| 58 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 489 | -13,1% | 2.511 |
| 59 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 482 | 368,0% | 1.241 |
| 60 | BMW/320I | 557 | 475 | -14,7% | 2.876 |
| 61 | VW/TAOS | 1 | 463 | 46200,0% | 551 |
| 62 | FORD/TERRITORY | 363 | 432 | 19,0% | 1.396 |
| 63 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 424 | -36,4% | 3.254 |
| 64 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 423 | 531,3% | 1.425 |
| 65 | VW/EXPRESS | 257 | 404 | 57,2% | 1.622 |
| 66 | VOLVO/XC60 | 164 | 401 | 144,5% | 1.486 |
| 67 | CITROEN/JUMPY | 385 | 386 | 0,3% | 1.455 |
| 68 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 376 | 9,0% | 1.565 |
| 69 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 371 | 8,8% | 1.977 |
| 70 | FORD/KA | 753 | 370 | -50,9% | 8.246 |
| 71 | RAM/2500 | 207 | 369 | 78,3% | 1.132 |
| 72 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 366 | -24,1% | 1.837 |
| 73 | BMW/X1 | 332 | 331 | -0,3% | 1.492 |
| 74 | VOLVO/XC40 | 375 | 307 | -18,1% | 1.851 |
| 75 | HYUNDAI/HR | 306 | 298 | -2,6% | 1.667 |
| 76 | KIA/K2500 | 179 | 274 | 53,1% | 926 |
| 77 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 262 | 1,2% | 1.377 |
| 78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 242 | -2,4% | 1.502 |
| 79 | GM/MONTANA | 519 | 237 | -54,3% | 1.990 |
| 80 | VW/JETTA | 360 | 237 | -34,2% | 2.059 |
| 81 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 223 | 24,6% | 1.531 |
| 82 | FIAT/DUCATO | 247 | 214 | -13,4% | 1.273 |
| 83 | FORD/BRONCO | 98 | 214 | 118,4% | 353 |
| 84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 203 | 18,7% | 1.063 |
| 85 | AUDI/Q3 | 233 | 193 | -17,2% | 1.180 |
| 86 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | - | 189 | | 223 |
| 87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 182 | -6,7% | 1.090 |
| 88 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 174 | -12,6% | 1.318 |
| 89 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 165 | -19,1% | 1.166 |
| 90 | TROLLER/T4 | 142 | 153 | 7,7% | 614 |
| 91 | AUDI/Q5 | 3 | 150 | 4900,0% | 326 |
| 92 | FIAT/DOBLO | 81 | 135 | 66,7% | 368 |
| 93 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 126 | -17,6% | 1.257 |
| 94 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 112 | -62,5% | 1.676 |
| 95 | GM/CRUZE HB | 88 | 110 | 25,0% | 686 |
| 96 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 109 | 87,9% | 455 |
| 97 | BMW/X3 | 58 | 104 | 79,3% | 342 |
| 98 | VOLVO/XC90 | 97 | 101 | 4,1% | 503 |
| 99 | FORD/ECOSPORT | 176 | 92 | -47,7% | 2.933 |
| 100 | FORD/KA SEDAN | 125 | 90 | -28,0% | 1.838 |
| 101 | KIA/SPORTAGE | 172 | 86 | -50,0% | 686 |
| 102 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 85 | 30,8% | 284 |
| 103 | BYD/T3 | 4 | 82 | 1950,0% | 102 |
| 104 | M.BENZ/GLC | 77 | 79 | 2,6% | 336 |
| 105 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 78 | 14,7% | 375 |
| 106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 77 | 24,2% | 403 |
| 107 | RAM/1500 | 197 | 77 | -60,9% | 318 |
| 108 | BMW/X2 | 54 | 70 | 29,6% | 252 |
| 109 | DFSK/V21 | 43 | 67 | 55,8% | 216 |
| 110 | PORSCHE/911 | 128 | 65 | -49,2% | 600 |
| 111 | BMW/X5 | 38 | 64 | 68,4% | 309 |
| 112 | GM/EQUINOX | 31 | 64 | 106,5% | 203 |
| 113 | MINI/COOPER | 45 | 63 | 40,0% | 280 |
| 114 | BMW/X4 | 55 | 62 | 12,7% | 342 |
| 115 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 61 | 38,6% | 323 |
| 116 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 61 | 27,1% | 206 |
| 117 | HONDA/CRV | 60 | 54 | -10,0% | 122 |
| 118 | PORSCHE/MACAN | 38 | 53 | 39,5% | 331 |
| 119 | M.BENZ/GLE | 89 | 53 | -40,4% | 291 |
| 120 | BMW/330E | 18 | 52 | 188,9% | 163 |
| 121 | BMW/Z4 | 45 | 51 | 13,3% | 197 |
| 122 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 49 | 2,1% | 358 |
| 123 | AUDI/A4 | 59 | 49 | -16,9% | 331 |
| 124 | AUDI/A5 | 20 | 49 | 145,0% | 223 |
| 125 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 48 | -17,2% | 651 |
| 126 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 43 | 53,6% | 265 |
| 127 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 42 | -55,8% | 419 |
| 128 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 42 | -64,4% | 309 |
| 129 | JAC/T40 | 23 | 41 | 78,3% | 181 |
| 130 | JEEP/WRANGLER | 13 | 41 | 215,4% | 77 |
| 131 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 40 | 300,0% | 131 |
| 132 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 40 | 185,7% | 93 |
| 133 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 38 | -36,7% | 387 |
| 134 | PEUGEOT/3008 | 86 | 37 | -57,0% | 366 |
| 135 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 34 | 161,5% | 144 |
| 136 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 32 | -33,3% | 384 |
| 137 | SUZUKI/VITARA | 19 | 32 | 68,4% | 167 |
| 138 | BMW/430I | 1 | 32 | 3100,0% | 36 |
| 139 | KIA/CERATO | 46 | 30 | -34,8% | 361 |
| 140 | M.BENZ/CLASSE A | 43 | 29 | -32,6% | 242 |
| 141 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 29 | 16,0% | 156 |
| 142 | CITROEN/C4L | 7 | 24 | 242,9% | 255 |
| 143 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 24 | -52,0% | 127 |
| 144 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 24 | -4,0% | 113 |
| 145 | JAC/T60 | 16 | 24 | 50,0% | 89 |
| 146 | BMW/X6 | 17 | 22 | 29,4% | 86 |
| 147 | BMW/M3 | 9 | 22 | 144,4% | 31 |
| 148 | EFFA/V22 | 12 | 21 | 75,0% | 80 |
| 149 | AUDI/Q7 | 17 | 21 | 23,5% | 70 |
| 150 | AUDI/E TRON | 12 | 21 | 75,0% | 63 |
| 151 | DODGE/SPRINTER | 12 | 20 | 66,7% | 121 |
| 152 | BMW/M135I | 11 | 19 | 72,7% | 95 |
| 153 | SUBARU/XV | 19 | 17 | -10,5% | 111 |
| 154 | JAC/v260 | 13 | 16 | 23,1% | 70 |
| 155 | JAC/T50 | 9 | 16 | 77,8% | 77 |
| 156 | VW/UP | 26 | 15 | -42,3% | 1.961 |
| 157 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 15 | -44,4% | 543 |
| 158 | FORD/MUSTANG | 89 | 15 | -83,1% | 231 |
| 159 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 14 | -83,1% | 1.088 |
| 160 | RDK/SULTAN | 19 | 14 | -26,3% | 113 |
| 161 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 14 | 133,3% | 81 |
| 162 | BMW/M235I | 10 | 14 | 40,0% | 62 |
| 163 | BMW/218I | 4 | 14 | 250,0% | 33 |
| 164 | LEXUS/UX250H | 14 | 13 | -7,1% | 65 |
| 165 | SUBARU/FORESTER | 30 | 12 | -60,0% | 130 |
| 166 | BMW/I3 | 5 | 12 | 140,0% | 87 |
| 167 | AUDI/A6 | 10 | 12 | 20,0% | 36 |
| 168 | JAGUAR/FPACE | - | 12 | - | 29 |
| 169 | LEXUS/NX300 | 13 | 11 | -15,4% | 75 |
| 170 | AUDI/TT | 7 | 11 | 57,1% | 67 |
| 171 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 10 | 42,9% | 57 |
| 172 | BMW/530E | 11 | 10 | -9,1% | 46 |
| 173 | MINI/JCW | - | 10 | - | 44 |
| 174 | AUDI/Q8 | 16 | 9 | -43,8% | 123 |
| 175 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 9 | -35,7% | 62 |
| 176 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 9 | -25,0% | 44 |
| 177 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 8 | -50,0% | 94 |
| 178 | KIA/RIO | 12 | 8 | -33,3% | 158 |
| 179 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 8 | -61,9% | 127 |
| 180 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 8 | -52,9% | 60 |
| 181 | KIA/SORENTO | 7 | 8 | 14,3% | 59 |
| 182 | BMW/118i | 4 | 7 | 75,0% | 16 |
| 183 | AUDI/R8 | 7 | 6 | -14,3% | 28 |
| 184 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 0,0% | 28 |
| 185 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 6 | 0,0% | 25 |
| 186 | CITROEN/JUMPER | 11 | 5 | -54,5% | 77 |
| 187 | VOLVO/S90 | 3 | 5 | 66,7% | 21 |
| 188 | FORD/EDGE | 7 | 4 | -42,9% | 33 |
| 189 | BMW/M8 | - | 4 | - | 15 |
| 190 | LIFAN/X60 | 1 | 4 | 300,0% | 6 |
| 191 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 3 | -25,0% | 54 |
| 192 | AUDI/RSQ3 | 11 | 3 | -72,7% | 131 |
| 193 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 3 | -25,0% | 55 |
| 194 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -40,0% | 33 |
| 195 | FYBER/FYBER | 6 | 3 | -50,0% | 23 |
| 196 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 50,0% | 14 |
| 197 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 3 | 0,0% | 10 |
| 198 | AUDI/A7 | - | 3 | - | 7 |
| 199 | EFFA/V25 | 4 | 2 | -50,0% | 21 |
| 200 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
| 201 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | -50,0% | 105 |
| 202 | RENAULT/ZOE | 16 | 2 | -87,5% | 33 |
| 203 | BMW/M5 | 5 | 2 | -60,0% | 10 |
| 204 | CHEVROLET/SUBURBAN | 3 | 2 | -33,3% | 9 |
| 205 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
| 206 | FORD/FIESTA | - | 2 | - | 3 |
| 207 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -83,3% | 37 |
| 208 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
| 209 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
| 210 | FORD/F75 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
| 211 | RELY/RELY PICK-UP | - | 1 | - | 2 |
| 212 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 2 |
| 213 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
| 214 | FORD/F100 | - | 1 | - | 1 |
| 215 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
| 216 | FORD/F150 | - | 1 | - | 1 |
| 217 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 0,0% | 128 |
| 218 | NISSAN/MARCH | 2 | 1 | -50,0% | 62 |
| 219 | AUDI/A3 | 1 | 1 | 0,0% | 39 |
| 220 | HYUNDAI/AZERA | - | 1 | - | 32 |
| 221 | BMW/M2 | 4 | 1 | -75,0% | 29 |
| 222 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 0,0% | 15 |
| 223 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50,0% | 9 |
| 224 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
| 225 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 3 |
| 226 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
| 227 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
| 228 | BABY/TST | - | 1 | - | 2 |
| 229 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
| 230 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
| 231 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| Stellantis | 64.380 | 38,02% | 327.244 | 32,07% |
| Grupo VW | 23.886 | 14,10% | 173.072 | 16,96% |
| General Motors | 11.585 | 6,84% | 125.524 | 12,30% |
| Renault-Nissan | 20.052 | 11,84% | 113.407 | 11,11% |
| Hyundai-Kia | 17.144 | 10,12% | 98.880 | 9,69% |
| Toyota + Lexus | 16.483 | 9,73% | 80.566 | 7,89% |
| Ford + Troller | 2.123 | 1,25% | 25.584 | 2,51% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.