Com o fechamento do semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP) desde 2012, consolida - como antecipamos - pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.
Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido
Os dados são preliminares, mas indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.
Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido
O mercado vem dando sinais de recuperação frente aos impactos da pandemia. A atratividade do HB20 e a eficiência dos canais de vendas remotas que conseguimos implantar desde o ano passado em nossa rede de concessionários estão contribuindo fortemente para que o consumidor escolha e compre, sem sair de casa, o modelo de sua preferência. Com isso, o HB20 atingiu uma participação de mercado expressiva, o que lhe garantiu essa inédita primeira colocação em um semestre completo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido
Outro modelo da Hyundai fabricado no Brasil, o SUV Creta fechou na 8ª colocação no ranking nacional geral, com 33,5 mil unidades comercializadas no semestre, assegurando também a segunda posição em seu segmento. Entretanto, com um dos índices mais baixos do mercado para vendas a empresas e locadoras, da ordem de 8%, o Creta figura em primeiro lugar entre os SUVs compactos ao se considerar apenas as unidades negociadas pela rede de concessionários diretamente para pessoa física. Desde o mês de março, o volume de vendas vem representando recordes históricos para o modelo, sempre acima das 5 mil unidades.
Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido
A crise de falta de componentes eletrônicos tem afetado toda a indústria automobilística mundial, com reflexos na paralização de várias fábricas no Brasil. A Hyundai conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados. Desde o mês passado, a montadora vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o ID4 que já vai sair de linha pq está vendendo MUITO abaixo do esperado??? kkkkkkk
    https://insideevs.uol.com.br/news/517597/volkswagen-id4-suv-eletrico/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablão nessas horas deve ta tendo crise de choro.

      Excluir
    2. Mas a Carlota Mãe Dinah não tinha profetizado que iria ser um sucesso estratosférico?

      Excluir
    3. ID4 EM BREVE será o carro mais vendido do país. Aguardem. 😬

      Excluir
    4. Dizem que o ID.4, que faz-se, às vezes, de Golf elétrico, vai vender 6 mil unidades por mês no Brasil.

      Excluir
    5. https://www.car.blog.br/2021/07/vw-id4-dispara-em-vendas-e-ajuda-vw.html

      Excluir
  2. Somente pessoas desinformadas e ignorantes compram um hatch que recebeu a vexatória nota 1 estrela nos testes de colisão do Latin NCAP, além do design grotesco da ratoeira claro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem