O novo superesportivo Ferrari 296 GTB faz sua estreia, movido por um trem de força híbrido plug-in 2,9 V6 sem precedentes com capacidade de 830 cv.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
O Ferrari 296 GTB é a nova berlinetta de dois lugares com um V6 híbrido localizado na posição central-traseira. Internamente conhecido como projeto F171, é estrategicamente muito importante porque, segundo a Ferrari, não substitui nenhum modelo existente, mas inaugura um novo segmento, constituindo mais uma peça da estratégia da casa Maranello, que a partir de agora terá que eletrificar progressivamente sua gama, com o objetivo de chegar a 60% até 2024.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
O Ferrari 296 GTB rivalizará com o novo McLaren Artura, que possui um trem de força semelhante.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
O coração do Ferrari 296 GTB é o novo 2.9 turbo 6 cilindros V de 120° capaz de entregar de 663 cv, acoplado a um motor elétrico com bateria recarregável externa que entrega 167 cv adicionais de potência e 315 Nm de torque.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
A potência total é de 830 HP, enquanto o torque é de 740 Nm.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
O V6, projetado e desenvolvido a partir do zero, prevê o alojamento dos turboalimentadores dentro do 'V'; esta solução, segundo os técnicos da empresa, além de trazer benefícios significativos em termos de compactação, rebaixamento do centro de gravidade e redução de massa, favorece o alcance de níveis de potência muito elevados. O novo Ferrari V6 estabelece o recorde absoluto para um carro de produção em termos de potência específica: 221 cv / litro.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
Comparado com outros híbridos plug-in da Ferrari, o 296 GTB tem o motor elétrico e o poder de descarga térmica para as rodas traseiras. A unidade elétrica MGU-K (Motor Generator Unit, Kinetic) com fluxo axial com duplo rotor e único estator é posicionada entre a unidade térmica e a caixa de engrenagens e em eixo com o motor térmico.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
A bateria de alta tensão de 7,45 kWh permite que o Ferrari 296 GTB viaje até 25 km movido apenas pelo motor elétrico. A caixa de câmbio é um DCT de 8 velocidades. O desempenho é de supercarro: velocidade máxima acima de 330 km / h, 0-100 km / h em 2,9 segundos, 0-200 em 7,3s.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
O motor V6 do Ferrari 296 GTB pesa 30 kg menos que o V8, conseguindo compensar o peso extra devido à bateria que alimenta o bloco elétrico. Isso foi possível por meio do uso extensivo de materiais leves que levaram à obtenção de um peso seco de 1.470 kg, no topo da categoria em termos de relação peso / potência (1,77 kg / HP).
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
O Ferrari 296 GTB tem 456 cm de comprimento e uma distância entre eixos 5 cm mais curta que o F8 Tributo. O design apresenta superfícies suaves e elegantes e ecoa as características estilísticas vistas em modelos recentes. O spoiler ativo no pára-choque traseiro gera uma carga traseira elevada quando necessário, de até 360 kg a 250 km / h. O motor e a caixa de câmbio são refrigerados por dois radiadores instalados na frente das rodas dianteiras, ao lado dos condensadores que refrigeram a bateria de alta tensão. A evacuação do ar quente no fundo evita a “contaminação” térmica com o fluxo de resfriamento do intercooler.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
Os radiadores da unidade elétrica exploram duas entradas de ar acima do divisor frontal, deixando a seção central livre, o que pode gerar carga vertical.
Nova Ferrari 296 GTB híbrida plug-in tem 830 cv de potência
Para todos que buscam pura performance, a Ferrari 296 GTB também pode ser encomendada na configuração Assetto Fiorano ( foto acima ), que proporciona uma aerodinâmica ainda mais precisa e uma redução de peso de 12 kg, graças ao uso de amortecedores derivados do mundo GT e para elementos mais leves, como painéis de portas.

10 Comentários

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  1. É impressionante como o grupo VW consegue crucificar sem piedade os pseudo-concorrentes italianos. Podemos extrair facilmente essa potência e ainda mais torque do pequeno 2.5 da RS3, que é carro que concorre diretamente com essa Ferrari. Na realidade, o RS3 é mais versátil, custa menos para manter, possui mais liquidez e ainda chama mais a atenção de quem realmente entente do mundo automotivo do que a tal 296 gtboqueta. Não quero nem dada!

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    1. affe merece mesmo andar de das auto, carro do povo mesmo ou um express da vida...

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    2. Mano o Rs3 possui 400cv e 50kgfm de torque, vc leu os números dessa Ferrari ??? Vc comprou quartzo com diamante

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  2. Essa Ferrari é uma concorrente do Taycan.

    https://1.bp.blogspot.com/-wA1oAAMe6pM/XyQFi7VSFiI/AAAAAAAAgzs/jqVPMRybKzI8zRS_edfKdJqVKcQFzFnHwCLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-Taycan-2021%2B%25289%2529.jpg

    Só que o Taycan é mais avançado. Pois roda 490 km em elétrico. E essa Ferrari apenas 25 km.

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    1. Compete porr@ nenhuma.
      O Taycan tem uma pegada esportiva, mas é familiar.

      A Porsche é MARAVILHOSA DEMAIS, Mas NÃO tem um carro pra ofertar (ainda) e pra competir com essa nova Ferrari.

      Próxima...

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    2. Comparando híbrido com elétrico, mas é burra essa Carla

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    3. Porsches são tops demais, mas Ferrari é um degrau acima, vc não paga apenas pelo desempenho, mas pela exclusividade e luxo

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    4. Vou lhes ensinar uma lição: Porches são Fuscas de luxo. São previsíveis, chatos, pouco emocionantes, e com o mesmo design a décadas. E ainda faz umas bizarrices feias como esse tal de Taycan, Panamera e Cayenne. Aliás, o Cayenne e Panamera foram eleitos um dos carros mais horrorosos já feitos pelo Jeremy Clarckson.
      Quando se pensa em esportivo, se pensa em Ferrari. Porche é sub-esportivo, concorre com esportivos da Toyota como o GT-86. A Nissan dá uma surra homérica na Porche com seus esportivos, o GT-R quem o diga.

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