Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

Categorias: , , , 15 Comentários

A Ferrari começa a vender a F8 Tributo, versão mais recente de seu premiado motor oferece 720 cv de cv, e o preço de 236 mil Euros, no mercado europeu.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

O motor é a evolução mais recente do seu V8 turbo, o mesmo do 488 Pista. Modificado em alguns detalhes e montado na carroceria de um cupê com dois assentos secos, projetados para lembrar o Pista, mas também para ser muito mais confortável na condução cotidiana.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

Ela compartilha os mais recentes sistemas de controle de dinâmica eletrônica: a Ferrari F8 Tributo. O nome é para homenagear o motor de 8 cilindros que ganhou quatro prêmios "Motor do ano" nos últimos quatro anos. Ela chega para substituir o 488 GTB. Não é um modelo inovador, mas o aperfeiçoamento de um carro de muito sucesso.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

O Ferrari F8 Tributo tem um peso reduzido de 40 kg e uma potência aumentada de 50 cv em comparação com o 488 GTB, que são acompanhados por uma melhor gestão dos fluxos aerodinâmicos (+ 10% de eficiência aerodinâmica) e controles eletrônicos de última geração para um comportamento mais ágil, seguro e, acima de tudo, divertido na estrada e, se desejado, na pista.

FERRARI F8 TRIBUTO - Ficha Técnica

O ponto de partida e o critério é precisamente o 488 GTB, o modelo "suave" ao qual se evolui (a 488 Pista) que o F8 deve muito em termos de design e mecânica.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

É relativamente fácil tirar 50 cv a mais de um motor, mas é difícil fazê-lo sem aumentar o lag do turbo, que é o momento que passa entre a ação do pé no pedal e o impulso do turbo.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

Comparado ao 488 GTB, de fato, o V8 do F8 Tributo oferece 720 cv em vez de 670, mas a resposta permanece imediata, na ordem de 0,8 segundos (em terceira marcha às 2.000 rpm). Em termos concretos, o motorista sente que o motor reage a qualquer solicitação do acelerador sem hesitar, mesmo em baixas rotações.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

No novo motor, também foi introduzido um sensor que mede as rotações do turbo (até 160.000 rotações por minuto) e permite explorar esse componente até o limite, espremendo mais energia, mas aumentando a tensão de muitos componentes, que de fato foram redesenhado com materiais mais leves e resistentes.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

Outra mudança fundamental introduzida no F8 Tributo é o filtro de partículas (necessário para homologações da Euro 6d), que exigiu o redesenho do sistema de escape e, consequentemente, também mudou o som. Pela primeira vez, o Cavallino teve que introduzir o "ressonador de tubo quente", uma espécie de tubo que traz as frequências mais agradáveis ​​ao ouvido do motorista, perto do compartimento de passageiros. Um pequeno passo ao longo de um "roteiro" de revisitar o som da Ferrari.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

Segundo a Ferrari, o F8 Tributo tem um som agradável - pode até ser mais forte, para ser honesto - e, ao mesmo tempo, é fácil de gerenciar para qualquer pessoa, mesmo na pista. Intuitivo, mesmo com seu ímpeto violento, que uma breve cobertura só é permitida se o motorista o desejar: o manettino no volante permite definir a solicitude com que os eletrônicos intervêm para retomar o controle antes que seja tarde demais.

Ferrari F8 Tributo 2020: preço, fotos e especificações

O F8 é bem feito também do ponto de vista eletrônico: o navegador possui uma tela pequena, mas o sistema multimídia se comunica com os telefones celulares e o passageiro pode se envolver na condução olhando a tela à sua frente.

FERRARI F8 TRIBUTO - Ficha Técnica

FERRARI F8 TRIBUTO - Ficha Técnica

Tipo: cupê de dois lugares com motor V8 traseiro central que substitui o 488 GTB 2015
Dimensões: comprimento 4,61 metros, largura 1,98, altura 1,28, altura 1,2, etapa 2 , 65
Motor: motor a gasolina V8 turbo duplo de 90 °, de 720 cv a 8.000 RPM rpm e 770 Nm a 3.250 rpm
Transmissão: embreagem dupla automática de 7 velocidades
Tração: traseira
Peso em ordem de marcha: 1.435 kg (1.330 kg seco)
Desempenho: aceleração 0-100 em 2,9 segundos, 0-200 em 7,8 segundos, velocidade máxima 340 km / h
Produção: Maranello
Preço: de 236 mil euros

15 comentários:

  1. Lamborghini Huracan EVO LP-630 custa 185 mil Euros, com 630 cv. 90 cv a menos que o F8, só que o Hucacan EVO tem tração integral, e é infinitamente melhor acabado. Em uma ´pista, ele trucidará essa F8 Tributo da mesma forma que já trucidou a 488 GTB mais potente que tinha.

    Ou seja, melhor economizar 50 mil Euros e pegar um lamborghini, afinal, como disse Frank Sinatra, "uma Ferrari compra quem quer ser alguém. Um Lamborghini compra quem já É ALGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa..... que idiota!

      Aplausos para ele gente 👏👏👏

      Excluir
    2. Imagino o cara com dinheiro suficiente pra comprar o carro, "preciso levar em consideração a opniao do vendedor de VW"

      Excluir
    3. Como diária o glorioso “Ferrari”, “quem não tem dinheiro para um FERRARI com um lamborghini”!

      Excluir
    4. Será que o comprador de Ferrari vai lá conversa com o vendedor e depois vai na loja da Lambo pechinchar??? kkkkkkkk

      Excluir
    5. Quando eu penso que você já chegou ao seu nível máximo de idiotice, você se supera!!!

      Excluir
    6. Carlos4carros...!!! Vejo que vc calado é um poeta...!!!

      Excluir
    7. Uma pessoa quer comprar um super esportivo, aí ele pensa: "vou consultar o oráculo automotivo". Ele vem aqui perguntar para o 4rabos qual carro comprar. É claro que o 4rabos vai indicar algum carro da generalista, como o cara é podre de rico e não tem opinião própria, ela compra um Up TSI. Nesse momento o 4rabos acorda.......

      Excluir
  2. Quando vi o preço, 236 pra mim não dá, aí li e observei que é em euros, então entrei em depre.

    ResponderExcluir
  3. Só de curiosidade, quantos mil euros custa aquele Porsche Taycan, recém lançado?

    ResponderExcluir
  4. 230 mil euros

    Pra eles lá, é como comprar uma SW4 aqui...

    É caro, mas muita gente compra.

    A comparação pode parecer tola, mas é puramente real. O fator principal que causa estranheza é que aqui estamos acostumados a pagar tudo que temos por um carro, já eles não admitem pagar mais que 1/3 da renda anual.

    ResponderExcluir
  5. Eita... Até na cor azul essa Ferrari ficou linda...

    ResponderExcluir
  6. Na Europa todo mundo compra ferrari, lambo, bentley, etc. Nas praças, as fontes jorram mel. Nas lixeiras é normal encontrar dinheiro. todos moram em mansões e o salário é tão alto que só precisam trabalhar 3 meses no ano. É uma sonho. (nos USA também é assim.)

    ResponderExcluir
  7. O valor de giros do torque máximo e potência máxima estão invertidos

    ResponderExcluir
  8. Ferrari = DC
    Lamborguine = Marvel

    A Marvel tenta, tenta e tenta mas no imaginário popular os heróis que vem na cabeça é Superman e Batman
    Igual a Lamborguine
    Sendo os filmes do Batman, principalmente o Cavaleiro da Trevas, o filme insuperável. Nada do que a Marvel faz o supera.

    Toma essa 4bicicleteiro ;)

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.