A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,65%, seguida da Yamaha, com 19,19%. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (21) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 59.741 | 76,8% | 281.456 | 74,65% |
| 2 | Yamaha | 13.768 | 17,7% | 72.369 | 19,19% |
| 3 | Shineray | 718 | 0,9% | 3.889 | 1,03% |
| 4 | BMW | 829 | 1,1% | 3.863 | 1,02% |
| 5 | Haojue | 481 | 0,6% | 3.278 | 0,87% |
| 6 | Kawasaki | 595 | 0,8% | 3.257 | 0,86% |
| 7 | DAFRA | 334 | 0,4% | 1.790 | 0,47% |
| 8 | TRIUMPH | 369 | 0,5% | 1.718 | 0,46% |
| 9 | Royal Enfield | 276 | 0,4% | 1.595 | 0,42% |
| 10 | Avelloz | 148 | 0,2% | 908 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 142 | 0,2% | 684 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 104 | 0,1% | 546 | 0,14% |
| 13 | Ducati | 58 | 0,1% | 306 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 21 | 0,0% | 162 | 0,04% |
| 15 | Sousa | 17 | 0,0% | 152 | 0,04% |
| 16 | KYMCO | 33 | 0,0% | 152 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 12 | 0,0% | 135 | 0,04% |
| 18 | KTM | 10 | 0,0% | 128 | 0,03% |
| 19 | WUYANG | 20 | 0,0% | 127 | 0,03% |
| 20 | Bull | 13 | 0,0% | 100 | 0,03% |
| 21 | Aprilia | 43 | 0,1% | 72 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 24 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (21) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 5.185 | 4,3% | 3.808 | |
| Totais | 94.434 | 77.768 | 15,3% | 377.021 | |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 21.928 | 11,2% | 105.556 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 10.145 | 26,2% | 48.706 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 9.284 | 17,1% | 41.044 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 6.997 | 14,4% | 32.434 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 2.801 | 26,0% | 11.849 |
| 6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 2.430 | 16,6% | 11.166 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 2.349 | 24,7% | 10.502 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.965 | 2.269 | 7,1% | 11.925 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 1.945 | 32,2% | 7.844 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.822 | 20,8% | 9.444 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 1.592 | -3,0% | 8.231 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.417 | 7,5% | 8.764 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 1.216 | 112,3% | 4.963 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 1.150 | 14,3% | 5.733 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 1.133 | -5,9% | 6.987 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 855 | 3,0% | 4.192 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 841 | 12,3% | 5.107 |
| 18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 794 | -33,9% | 4.650 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 523 | 0,9% | 3.325 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 505 | 15,0% | 2.945 |
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 430 | 138,9% | 1.514 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 361 | -0,9% | 1.958 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 357 | 3,9% | 2.305 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 265 | 37,4% | 1.071 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 237 | 55,0% | 1.536 |
| 26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 210 | 29,5% | 921 |
| 27 | HAOJUE/DK150 | 308 | 201 | -8,6% | 1.583 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 234 | 173 | 3,5% | 886 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 196 | 163 | 16,4% | 786 |
| 30 | HONDA/NC 750X | 113 | 158 | 95,8% | 639 |
| 31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 147 | -5,2% | 905 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 144 | 3,9% | 668 |
| 33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 140 | 18,1% | 775 |
| 34 | BMW/G310 GS | 213 | 136 | -10,6% | 924 |
| 35 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 135 | 3,8% | 797 |
| 36 | YAMAHA/MT07 | 167 | 127 | 6,5% | 674 |
| 37 | BMW/F850 GS | 128 | 118 | 29,1% | 710 |
| 38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 113 | 10,6% | 641 |
| 39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 97 | 19,1% | 573 |
| 40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 89 | -11,0% | 677 |
| 41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 88 | 40,0% | 326 |
| 42 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 80 | 138,3% | 260 |
| 43 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 76 | 19,6% | 369 |
| 44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 75 | -13,2% | 525 |
| 45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 74 | 19,1% | 437 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 77 | 61 | 10,9% | 338 |
| 47 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 61 | 556,9% | 230 |
| 48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 60 | 68,0% | 398 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 59 | 23,3% | 232 |
| 50 | HONDA/CG150 | 44 | 56 | 78,2% | 242 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 50 | 6,1% | 299 |
| 52 | HONDA/CB 1000R | 67 | 50 | 4,5% | 288 |
| 53 | HONDA/CG 125 | 68 | 50 | 2,9% | 273 |
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 48 | -20,0% | 329 |
| 55 | BMW/F750 GS | 59 | 45 | 6,8% | 199 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 43 | 13,6% | 250 |
| 57 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 43 | 5920,0% | 72 |
| 58 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 41 | 30,5% | 212 |
| 59 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 36 | -6,7% | 192 |
| 60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 33 | 59,3% | 201 |
| 61 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 32 | 44,5% | 140 |
| 62 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 29 | -13,6% | 181 |
| 63 | BMW/G310R | 20 | 26 | 82,0% | 140 |
| 64 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 25 | 16,7% | 82 |
| 65 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 24 | -27,0% | 139 |
| 66 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 23 | 3,9% | 165 |
| 67 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 22 | 136,9% | 94 |
| 68 | ATMAN/FALCON | 43 | 21 | -31,6% | 162 |
| 69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 21 | 54,7% | 58 |
| 70 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 20 | -6,7% | 146 |
| 71 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 20 | -24,3% | 127 |
| 72 | HAOJUE/DR160 | 53 | 19 | -49,8% | 185 |
| 73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 19 | -14,2% | 93 |
| 74 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 19 | 195,6% | 74 |
| 75 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 19 | 33,0% | 60 |
| 76 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 19 | 121,7% | 56 |
| 77 | HAOJUE/NEX | 19 | 18 | 32,6% | 86 |
| 78 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 18 | 180,0% | 78 |
| 79 | HONDA/SH 300i | 27 | 17 | -11,9% | 224 |
| 80 | HONDA/NXR150 | 15 | 17 | 58,7% | 69 |
| 81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 16 | 60,0% | 47 |
| 82 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 14 | -6,7% | 87 |
| 83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 13 | 40,0% | 51 |
| 84 | TRAXX/JL50 | 35 | 12 | -52,0% | 127 |
| 85 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 12 | -37,8% | 112 |
| 86 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 12 | 52,7% | 61 |
| 87 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 12 | 68,0% | 41 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 12 | 20,0% | 40 |
| 89 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 11 | 2,7% | 87 |
| 90 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 11 | -14,4% | 76 |
| 91 | BMW/S1000R | 7 | 11 | 120,0% | 33 |
| 92 | BULL/KRC50 | 20 | 10 | -30,0% | 78 |
| 93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 10 | 27,3% | 60 |
| 94 | SOUSA/AS 110 | 27 | 9 | -53,3% | 95 |
| 95 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 9 | -3,1% | 79 |
| 96 | VOLTZ/EV01 | 13 | 8 | -13,8% | 140 |
| 97 | KTM/390 DUKE | 19 | 8 | -41,1% | 91 |
| 98 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 8 | 1,8% | 79 |
| 99 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 8 | 12,0% | 75 |
| 100 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 8 | 1,8% | 63 |
| 101 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | 1,8% | 57 |
| 102 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 8 | 12,0% | 56 |
| 103 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 8 | 1,8% | 50 |
| 104 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 7 | -24,6% | 66 |
| 105 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 7 | -2,0% | 50 |
| 106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 7 | -2,0% | 48 |
| 107 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 7 | 96,0% | 43 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 7 | 8,9% | 30 |
| 109 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 40,0% | 24 |
| 110 | HONDA/C100 | 8 | 5 | -12,5% | 35 |
| 111 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 5 | -36,4% | 27 |
| 112 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 5 | 40,0% | 16 |
| 113 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 4 | -49,1% | 76 |
| 114 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 4 | -20,0% | 32 |
| 115 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -60,0% | 29 |
| 116 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 4 | 40,0% | 24 |
| 117 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 4 | 86,7% | 22 |
| 118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 40,0% | 17 |
| 119 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 4 | 460,0% | 8 |
| 120 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 110,0% | 47 |
| 121 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -65,0% | 28 |
| 122 | HONDA/NXR125 | 8 | 3 | -47,5% | 23 |
| 123 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -53,3% | 22 |
| 124 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 40,0% | 16 |
| 125 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 3 | 40,0% | 15 |
| 126 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 13 |
| 127 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 3 | - | 6 |
| 128 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -30,0% | 73 |
| 129 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -65,0% | 37 |
| 130 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 40,0% | 28 |
| 131 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | -6,7% | 22 |
| 132 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 2 | 180,0% | 20 |
| 133 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 2 | -44,0% | 18 |
| 134 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -30,0% | 16 |
| 135 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -6,7% | 13 |
| 136 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 40,0% | 13 |
| 137 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 180,0% | 11 |
| 138 | BULL/MAXX KRC | 1 | 2 | 180,0% | 8 |
| 139 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 2 | - | 8 |
| 140 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 180,0% | 5 |
| 141 | DAYANG/DY 150 | - | 2 | - | 5 |
| 142 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
| 143 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
| 144 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 1 | -84,4% | 40 |
| 145 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 1 | -76,7% | 20 |
| 146 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 40,0% | 15 |
| 147 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -30,0% | 11 |
| 148 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 40,0% | 8 |
| 149 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
| 150 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 151 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -53,3% | 5 |
| 152 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -53,3% | 5 |
| 153 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 5 |
| 154 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
| 155 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 40,0% | 5 |
| 156 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -30,0% | 4 |
| 157 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 40,0% | 4 |
| 158 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 4 |
| 159 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
| 160 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -30,0% | 4 |
| 161 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 162 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -30,0% | 3 |
| 163 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 2 |
| 164 | SHINERAY/XY 250 | - | 1 | - | 2 |
| 165 | GARINI/GARINI GR150 | 1 | 1 | 40,0% | 2 |
| 166 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
| 167 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
| 168 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
| 169 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
| 170 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
| 171 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
| 172 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 173 | GARINI/GARINI GR125 | - | 1 | - | 1 |
| 174 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 175 | ITALIKA/AT110 | - | 1 | - | 1 |
| 176 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
| 177 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 178 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
| 179 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
| 180 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Yamaha interrompeu sua produção por alguns dias em maio porem nao informou quais modelos sofreriam com a interrupção.
ResponderExcluirOlhando os números de maio aparentemente os modelos que mais sofreram desabastecimento foram Lander 250, Fazer 250, MT 03, NMax e XMax, justamente os modelos de boa relação volume/valor agregado e que fazem a Yamaha enfrentar e até bater a Honda em suas respectivas categorias.
Yamaha interrompeu sua produção por alguns dias em maio porem nao informou quais modelos sofreriam com a interrupção.
ResponderExcluirOlhando os números de maio aparentemente os modelos que mais sofreram desabastecimento foram Lander 250, Fazer 250, MT 03, NMax e XMax, justamente os modelos de boa relação volume/valor agregado e que fazem a Yamaha enfrentar e até bater a Honda em suas respectivas categorias.
A Yamaha tem produtos com mais apelo esportivo que a Honda muito conservadora. A Fazer 250 é um grande sucesso. Vejo as marcas chinesas com grande concorrentes das motos Honda e Yamaha.
ExcluirO Grupo Volkswagen está deixando dinheiro na mesa ao não investir para criar uma Ducati com preço de BMW Motorrad. A DUCATI tem muito mais nome que a BMW, até porque a Ducati disputa a MotoGP, e a BMW Não.
ResponderExcluirA DUCATI precisa ser administrada e ganhar motos no preço de Kawasaki e BMW Motorrad, iria bombar de vender.
E fazer umas trail tb,
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.