O
mercado automotivo brasileiro registra 122.318 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 22. A média de vendas por dia útil está em 8.155 unidades - retração de -0,4% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
Tendo em vista que ainda faltam 6 dias úteis para o fim de maio, caso se mantenha a média de vendas em torno de 8.500 unidade por dia (registrado no dia 21), o mercado em maio deve superar 173 mil veículos vendidos, podendo inclusive se aproximar de 180 mil caso haja a tradicional aceleração de vendas nos últimos decêndios.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,35%, seguida da VW com 17,27%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (22) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 28.423 | 23,2% | 167.250 | 21,35% |
1 | Volkswagen | 20.743 | 17,0% | 135.317 | 17,27% |
2 | GM | 13.103 | 10,7% | 108.755 | 13,88% |
3 | Hyundai | 11.877 | 9,7% | 73.695 | 9,41% |
4 | Toyota | 10.438 | 8,5% | 56.992 | 7,28% |
5 | Jeep | 9.499 | 7,8% | 55.638 | 7,10% |
6 | Renault | 7.789 | 6,4% | 52.062 | 6,65% |
7 | Honda | 4.964 | 4,1% | 31.600 | 4,03% |
8 | Nissan | 3.530 | 2,9% | 26.157 | 3,34% |
9 | Ford | 2.367 | 1,9% | 22.068 | 2,82% |
10 | CAOA Chery | 2.131 | 1,7% | 11.084 | 1,41% |
11 | Peugeot | 1.581 | 1,3% | 7.966 | 1,02% |
12 | Mitsubishi | 1.324 | 1,1% | 7.207 | 0,92% |
13 | Citroen | 973 | 0,8% | 5.655 | 0,72% |
14 | BMW | 800 | 0,7% | 4.573 | 0,58% |
15 | Volvo | 400 | 0,3% | 2.814 | 0,36% |
16 | Mercedes | 354 | 0,3% | 2.618 | 0,33% |
17 | Land Rover | 315 | 0,3% | 2.198 | 0,28% |
18 | Kia | 300 | 0,2% | 1.631 | 0,21% |
19 | Porsche | 273 | 0,2% | 1.229 | 0,16% |
20 | Audi | 252 | 0,2% | 2.106 | 0,27% |
21 | RAM | 215 | 0,2% | 764 | 0,10% |
22 | Iveco | 198 | 0,2% | 1.198 | 0,15% |
23 | Troller | 95 | 0,1% | 396 | 0,05% |
24 | Suzuki | 93 | 0,1% | 689 | 0,09% |
25 | Subaru | 49 | 0,0% | 219 | 0,03% |
26 | Mini | 44 | 0,0% | 338 | 0,04% |
27 | JAC | 31 | 0,0% | 234 | 0,03% |
28 | Lexus | 26 | 0,0% | 120 | 0,02% |
29 | Foton | 15 | 0,0% | 116 | 0,01% |
30 | Jaguar | 12 | 0,0% | 92 | 0,01% |
31 | Dodge | 11 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (22) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.155 | -0,4% | 7.912 |
Totais | 163.753 | 122.318 | 4,6% | 783.334 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 8.528 | 121,8% | 30.144 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 6.739 | -25,0% | 48.189 |
3 | FIAT/MOBI | 6.861 | 5.369 | 9,6% | 29.753 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 5.365 | 13,2% | 31.109 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 5.311 | 34,1% | 25.919 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 4.884 | -0,2% | 35.395 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 4.787 | 4,4% | 30.220 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 4.127 | 5,0% | 24.501 |
9 | GM/TRACKER | 5.377 | 3.955 | 3,0% | 25.374 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 3.878 | 25,5% | 24.253 |
11 | GM/ONIX | 6.401 | 3.037 | -33,6% | 38.196 |
12 | RENAULT/KWID | 4.358 | 2.791 | -10,3% | 21.043 |
13 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 2.622 | -25,0% | 26.597 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 2.613 | 7,0% | 15.180 |
15 | FIAT/TORO | 6.679 | 2.552 | -46,5% | 26.794 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 2.525 | 87,1% | 4.451 |
17 | HONDA/HR-V | 3.095 | 2.156 | -2,5% | 15.338 |
18 | VW/VOYAGE | 2.437 | 2.042 | 17,3% | 12.472 |
19 | VW/NIVUS | 3.413 | 2.037 | -16,4% | 16.313 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 2.020 | -16,2% | 14.589 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 2.003 | -22,1% | 15.043 |
22 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 1.743 | 1,1% | 9.753 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 1.690 | 5,0% | 11.871 |
24 | VW/FOX | 2.057 | 1.627 | 10,7% | 8.966 |
25 | FIAT/UNO | 1.569 | 1.570 | 40,1% | 11.612 |
26 | GM/SPIN | 1.133 | 1.539 | 90,2% | 5.203 |
27 | VW/VIRTUS | 2.345 | 1.532 | -8,5% | 10.546 |
28 | VW/POLO | 2.516 | 1.505 | -16,3% | 12.111 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 1.458 | 4,7% | 9.487 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 1.256 | 2,2% | 8.835 |
31 | FORD/RANGER | 2.007 | 1.225 | -14,5% | 8.851 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 1.199 | 36,8% | 8.113 |
33 | GM/S10 | 1.986 | 1.139 | -19,7% | 8.655 |
34 | HONDA/CIVIC | 859 | 988 | 61,0% | 6.273 |
35 | FIAT/CRONOS | 591 | 943 | 123,4% | 3.822 |
36 | FIAT/SIENA | 999 | 913 | 27,9% | 5.717 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 867 | 16,2% | 4.219 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 866 | 12,8% | 5.130 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 826 | 12,7% | 5.972 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 816 | 15,0% | 4.233 |
41 | VW/AMAROK | 864 | 779 | 26,2% | 2.028 |
42 | PEUGEOT/208 | 991 | 777 | 9,8% | 3.951 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 762 | -26,5% | 4.413 |
44 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 759 | -17,9% | 5.768 |
45 | HONDA/WR-V | 848 | 749 | 23,7% | 4.205 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 691 | -17,9% | 4.473 |
47 | RENAULT/OROCH | 967 | 591 | -14,4% | 4.609 |
48 | RENAULT/MASTER | 497 | 591 | 66,5% | 2.836 |
49 | FORD/KA | 930 | 556 | -16,3% | 7.663 |
50 | NISSAN/VERSA | 948 | 556 | -17,9% | 4.698 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 548 | 24,1% | 3.773 |
52 | HONDA/FIT | 506 | 542 | 50,0% | 2.941 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 522 | 4,1% | 2.551 |
54 | HONDA/CITY | 520 | 488 | 31,4% | 2.792 |
55 | GM/MONTANA | 480 | 463 | 35,0% | 1.686 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 440 | 73,5% | 2.886 |
57 | PEUGEOT/2008 | 400 | 435 | 52,3% | 2.241 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 420 | 78,7% | 2.545 |
59 | FIAT/DOBLO | 259 | 400 | 116,2% | 2.023 |
60 | VW/TIGUAN | 569 | 374 | -8,0% | 1.722 |
61 | BMW/320I | 502 | 363 | 1,2% | 2.160 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 361 | 74,3% | 1.786 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 327 | 92,4% | 1.232 |
64 | VW/JETTA | 360 | 273 | 6,2% | 1.717 |
65 | VOLVO/XC40 | 326 | 267 | 14,7% | 1.408 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 254 | 93,3% | 801 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 253 | 27,0% | 1.048 |
68 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 224 | -22,8% | 1.486 |
69 | BMW/X1 | 236 | 224 | 32,9% | 1.020 |
70 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 217 | 29,3% | 1.411 |
71 | HYUNDAI/HR | 211 | 214 | 42,0% | 1.252 |
72 | CITROEN/JUMPY | 150 | 200 | 86,7% | 867 |
73 | VW/EXPRESS | 249 | 191 | 7,4% | 1.132 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 185 | 30,8% | 1.020 |
75 | FIAT/DUCATO | 176 | 172 | 36,8% | 899 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 146 | -25,1% | 1.080 |
77 | AUDI/Q3 | 180 | 146 | 13,6% | 888 |
78 | FORD/ECOSPORT | 239 | 145 | -15,1% | 2.801 |
79 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 144 | -17,4% | 1.127 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 142 | -15,0% | 835 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 141 | 12,8% | 919 |
82 | KIA/SPORTAGE | 112 | 133 | 66,3% | 554 |
83 | RAM/1500 | 39 | 132 | 373,8% | 171 |
84 | KIA/K2500 | 142 | 121 | 19,3% | 562 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 120 | -24,0% | 1.219 |
86 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 115 | -6,4% | 783 |
87 | PORSCHE/911 | 164 | 113 | -3,5% | 518 |
88 | FORD/KA SEDAN | 178 | 106 | -16,6% | 1.720 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 100 | 169,2% | 246 |
90 | TROLLER/T4 | 134 | 95 | -0,7% | 396 |
91 | VOLVO/XC60 | 223 | 93 | -41,6% | 965 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 91 | -30,4% | 1.041 |
93 | RAM/2500 | 40 | 83 | 190,5% | 593 |
94 | FORD/MUSTANG | 1 | 76 | 10540,0% | 202 |
95 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 67 | -41,0% | 1.056 |
96 | M.BENZ/GLE | 79 | 67 | 18,7% | 215 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 63 | -47,2% | 674 |
98 | GM/CRUZE HB | 97 | 59 | -14,8% | 521 |
99 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 54 | -13,1% | 335 |
100 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 49 | 16,3% | 334 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 47 | 21,9% | 174 |
102 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 45 | -72,5% | 932 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 45 | -49,6% | 579 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 43 | 33,8% | 301 |
105 | M.BENZ/GLC | 70 | 42 | -16,0% | 216 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 41 | -15,6% | 260 |
107 | BMW/X4 | 53 | 41 | 8,3% | 259 |
108 | HONDA/CRV | - | 41 | - | 46 |
109 | BMW/X3 | 60 | 39 | -9,0% | 211 |
110 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 39 | 396,4% | 91 |
111 | VOLVO/XC90 | 96 | 37 | -46,0% | 326 |
112 | AUDI/A4 | 69 | 36 | -27,0% | 254 |
113 | FIAT/DOBLO | 73 | 36 | -31,0% | 170 |
114 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 35 | -5,8% | 338 |
115 | BMW/X2 | 58 | 34 | -17,9% | 160 |
116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 32 | 17,9% | 246 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 31 | -21,1% | 289 |
118 | BMW/Z4 | 42 | 30 | 0,0% | 130 |
119 | KIA/CERATO | 43 | 29 | -5,6% | 308 |
120 | SUBARU/FORESTER | - | 29 | - | 116 |
121 | DFSK/V21 | 27 | 29 | 50,4% | 129 |
122 | PORSCHE/MACAN | 60 | 28 | -34,7% | 267 |
123 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 26 | -6,7% | 190 |
124 | MINI/COOPER | 27 | 25 | 29,6% | 189 |
125 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 25 | -28,6% | 115 |
126 | VW/UP | 81 | 23 | -60,2% | 1.943 |
127 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 22 | -53,3% | 216 |
128 | GM/EQUINOX | 36 | 21 | -18,3% | 123 |
129 | JAC/T40 | 26 | 20 | 7,7% | 136 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 20 | 133,3% | 80 |
131 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 19 | -45,7% | 520 |
132 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 19 | 10,8% | 116 |
133 | SUBARU/XV | - | 18 | - | 93 |
134 | SUZUKI/VITARA | 23 | 16 | -2,6% | 131 |
135 | BMW/X5 | 38 | 14 | -48,4% | 215 |
136 | AUDI/A5 | 38 | 13 | -52,1% | 166 |
137 | AUDI/Q8 | 29 | 13 | -37,2% | 108 |
138 | BMW/330E | 5 | 13 | 264,0% | 97 |
139 | LEXUS/UX250H | 9 | 13 | 102,2% | 50 |
140 | PEUGEOT/3008 | 43 | 12 | -60,9% | 238 |
141 | RDK/SULTAN | 18 | 12 | -6,7% | 91 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 12 | -44,0% | 46 |
143 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 12 | -23,6% | 82 |
144 | AUDI/RSQ3 | 28 | 11 | -45,0% | 127 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 11 | -59,5% | 105 |
146 | LEXUS/NX300 | 18 | 11 | -14,4% | 59 |
147 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 10 | -33,3% | 104 |
148 | DODGE/SPRINTER | 21 | 10 | -33,3% | 94 |
149 | EFFA/V22 | 18 | 10 | -22,2% | 53 |
150 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 9 | -21,3% | 272 |
151 | KIA/RIO | 18 | 9 | -30,0% | 147 |
152 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 9 | -10,0% | 47 |
153 | BMW/M135I | 22 | 8 | -49,1% | 70 |
154 | BMW/X6 | 11 | 8 | 1,8% | 52 |
155 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 8 | 60,0% | 46 |
156 | RENAULT/ZOE | 10 | 8 | 12,0% | 22 |
157 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 8 | -20,0% | 87 |
158 | CITROEN/JUMPER | 12 | 8 | -6,7% | 68 |
159 | AUDI/Q7 | 10 | 7 | -2,0% | 39 |
160 | AUDI/E TRON | 8 | 7 | 22,5% | 36 |
161 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 7 | -2,0% | 29 |
162 | JAC/v260 | 4 | 7 | 145,0% | 44 |
163 | KIA/SORENTO | 10 | 6 | -16,0% | 49 |
164 | BMW/530E | 9 | 6 | -6,7% | 31 |
165 | JEEP/WRANGLER | 9 | 6 | -6,7% | 25 |
166 | FYBER/FYBER | 3 | 6 | 180,0% | 20 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 6 | 68,0% | 19 |
168 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 6 | 40,0% | 23 |
169 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 5 | 40,0% | 44 |
170 | FORD/EDGE | 9 | 5 | -22,2% | 26 |
171 | BMW/I3 | 9 | 4 | -37,8% | 73 |
172 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 4 | -44,0% | 63 |
173 | JAC/T50 | 11 | 4 | -49,1% | 53 |
174 | AUDI/TT | 5 | 4 | 12,0% | 53 |
175 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 4 | -30,0% | 52 |
176 | BMW/M235I | 14 | 4 | -60,0% | 39 |
177 | BMW/M2 | 14 | 4 | -60,0% | 28 |
178 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 86,7% | 26 |
179 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 4 | -20,0% | 16 |
180 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 4 | 12,0% | 16 |
181 | BMW/M3 | - | 4 | - | 4 |
182 | BYD/T3 | - | 4 | - | 20 |
183 | VOLVO/S60 | 10 | 3 | -58,0% | 102 |
184 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -16,0% | 28 |
185 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 3 | 110,0% | 7 |
186 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 320,0% | 6 |
187 | BMW/M5 | - | 3 | - | 6 |
188 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 3 | -16,0% | 50 |
189 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 3 | -30,0% | 33 |
190 | EFFA/V25 | 4 | 3 | 5,0% | 18 |
191 | AUDI/Q5 | 6 | 2 | -53,3% | 155 |
192 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | -6,7% | 36 |
193 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | -6,7% | 30 |
194 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 40,0% | 16 |
195 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | -30,0% | 11 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 40,0% | 7 |
197 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 7 |
198 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 2 | - | 6 |
199 | SUBARU/WRX | - | 2 | - | 5 |
200 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
201 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 40,0% | 127 |
202 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 40,0% | 60 |
203 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | -30,0% | 45 |
204 | AUDI/A3 | 2 | 1 | -30,0% | 38 |
205 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -53,3% | 15 |
206 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -72,0% | 10 |
207 | BMW/118i | 1 | 1 | 40,0% | 4 |
208 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -53,3% | 4 |
209 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
210 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
211 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 1 |
212 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
213 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
214 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
215 | KIA/SOUL | - | 1 | - | 1 |
216 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
217 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | -53,3% | 28 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 40,0% | 9 |
219 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -53,3% | 6 |
220 | GM/C10 | 1 | 1 | 40,0% | 2 |
221 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
222 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
223 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
224 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 1 |
225 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (22) de 2021Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 40.900 | 33,4% | 238.567 | 30,46% |
Grupo VW | 21.268 | 17,4% | 138.652 | 17,70% |
General Motors | 13.103 | 10,7% | 108.755 | 13,88% |
Renault-Nissan | 12.643 | 10,3% | 85.426 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 12.177 | 10,0% | 75.326 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 10.464 | 8,6% | 57.112 | 7,29% |
Ford + Troller | 2.462 | 2,0% | 22.464 | 2,87% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Só nesse site colocam a Fiat e Vorques em primeiros lugar,isso é piada ou fanatismo pela salsicha
ResponderExcluirEstou curioso para ver como serão os primeiros dias do Ford Bronco em vendas.
ResponderExcluirProvavelmente boas, atendendo os fãs que estão no aguardo, porém, o número desses fãs deve ser bem limitado, depois disso só figuração.
ExcluirFORD venderá apenas na cota de 30 mil carros ano no Brasil na exclusividade do Porto do Espirito Santo, da cota 30 mil veículos mil/Ano, 20 mil serão da Ranger/Ano e o restante outros modelos da marca.
ExcluirOBS: O veiculo comercial que virá do Uruguay não está nessa cota, pois vem via terrestre de lá.
Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirVem Strada automático
ExcluirVem Pulse por 79 900
ExcluirChevrolet parou com o Onix e se produzi de novo só em jul e fraco com poucos funcionários e bem mais caro
ResponderExcluirProvavelmente só a versão de 90 000 que dá lucratividade
ExcluirChevrolet está no mesmo sentido da Ford fecham fábricas e sem investi, falaram tanto da Silverado na Argentina e nada! Só fala mesmo kkkk
ResponderExcluirProvavelmente Querem! mais o medo de investi é maior, Brasil não dá confiança é um país atrasado
ExcluirVolks e Fiat tem carros por menos de 50 000 São líderes por terem carros acessíveis, Chevrolet Ford só tem carros caros!
ResponderExcluirFord só importados!
ExcluirSó ódio com essa stellantis 😡😡😡
ResponderExcluirVendendo mais que o dobro da minha Amanda Jacwagen.
Cadê o CADE para acabar com essa farra???
#meuVwTatuadoNoMeuBumBum❣️
Kia é desprezada demais como Sobrevive?
ResponderExcluirTive Sorento é um Lixo mesmo carro porcaria
ExcluirKIA não produz no brasil devido ao processo da fabrica da Ásia Motors (que na época pertencia ao grupo que prometeu ao governo e ganhou subsidio do mesmo e não cumpriu no final da década de 90), por isso para fabricar no Brasil tem que pagar um multa altíssima ao País.
ExcluirEu sei essa Ásia é um Lixo porcaria fabricava topique escolar kkkk
ExcluirLexus é desprezada demais como Sobrevive?
ResponderExcluirford bronco 300 unidades não passa disso e estou sendo muito otimista
ResponderExcluirEu acho que fica entre 50 e 150
ExcluirCaptur e Tiggo 8 surrando sem dó seu principal concorrente: Tiguan.
ResponderExcluirKwid trucidando o Nivus.
Fatos e Apenas fatos.
Tiggo8 espancando o fracasso da Equinox
ExcluirFiat está pra lançar o Fiat Popi por 25 000 abaixo do Mobi
ResponderExcluirA gente fica um tempo sem frequentar esse antro de fanboys e vê que a VascoWagen continua firme na sua posição, bom trabalho Carlotinha, você é o cara. Logo mais a Stellantis te manda um Mobi de presente para você aposentar a sua Caloi.
ResponderExcluirFatos importantes:
ResponderExcluir- Uma hora a conta ia chegar para a GM. Tentar enganar o nosso consumidor com carros de baixo custo e defeituosos a preços exorbitantes não ia dar certo nunca. O Onix é só ladeira a baixo.
- A FIAT, como sabe da sua inferioridade construtiva, coloca seus preços bem baixo dos dos concorrente e consequentemente (como acontece em países de 3º mundo como o nosso) tenderá a vender mais. o Argo - com 90% das vendas só das versões peladas - que o diga.
- VW, que é a unica marca generalista que ainda traz carros bem construídos abaixo dos 100 mil, está numa crescente sustentável. Com a chegado do novo carro de entrada é bem provável que voltará a liderança nas vendas gerais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.