Na últimas semanas nós avaliamos a Volkswagen Amarok V6 Extreme 2021, e também a Chevrolet S-10 High-Country 2021. Neste artigo comparamos as duas nos aspectos técnicos e de preços.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
A Volkswagen Amarok V6 2021 é a picape de médio porte mais potente e também a mais cara do mercado. O motor V6 entrega 258 cv, 590 Nm, que lhe proporciona um desempenho típico de carro esportivo. Mas isso tem seu preço: R$ 261.520, em fevereiro de 2021.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
Enquanto isso, a Chevrolet S-10 High-Country, versão topo de gama, é a mais acessível entre as picapes cabine dupla topo de gama, precificada em R$ 234.360 (fev/2021). Ela traz um bom motor 2.8 turbo diesel com 200 cv e 500 Nm, e vantagens em termos de recursos de assistência à condução, e de conectividade.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
Se a prioridade for performance e comportamento dinâmico no asfalto, a Volkswagen Amarok V6 Extreme é a opção. Nesse campo ela é incomparável. O motor V6 3.0 TDI com 258 cv (chegando a 272 cv em overboost), associado com a transmissão automática ZF de 8 marchas, proporciona acelerações (0 a 100 km/h em 8,1 segundos) e retomadas (80 a 120 km/h em 5,4 segundos). E para dar conta de tal nível de potência, a Amarok tem um ajuste de suspensão e tração que a tornam muito estável e segura, tanto em linha reta quanto em curvas.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
O sistema de tração integral 4Motion da Amarok quase não admite intervenção do motorista em seus ajustes. O cérebro eletrônico gerencia tudo de forma automática, distribuindo a tração e o torque às quatro rodas de acordo com as circunstâncias de piso e de aderência. O sistema de freios é também excepcional: disco ventilados tanto na dianteira quanto na traseira, o que resulta em frenagens mais seguras e em menor espaço que qualquer outra picape à venda no Brasil.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
Associe-se essas características com as enormes rodas de 20 polegadas e os pneus de perfil baixo, e você terá uma picape que não só anda e freia muito, mas também tem um comportamento dinâmico digno de um carro esporte: ela é grudada no chão e se comporta no asfalto quase como um hatch médio alemão de alta performance.
VW Amarok V6 - Interior
A condução da Amarok transmite ao motorista extrema segurança e previsibilidade. A posição de dirigir é perfeitamente esportiva - e o corpo do motorista e do passageiro dianteiro ficam absolutamente confortáveis nas poltronas ErgoConfort, com ajustes lombares, e 14 possibilidades de ajuste elétrico. Um show de conforto e de ergonomia.
VW Amarok V6 - Interior
Assim, do ponto de vista técnico, dinâmica e performance, não há nada no mercado brasileiro comparável à VW Amarok V6. Nesses aspectos ela está em uma classe a parte.
VW Amarok V6 - Painel
Entretanto, o projeto da Amarok com clara orientação - como não poderia deixar de ser para uma engenharia alemã - para excelência em dinâmica e performance, acaba colocando algumas interrogações no uso dessa picape em seu habitat teoricamente natural, que é o off-road. Rodas de 20 polegadas e pneus de perfil baixo não combinam com trilhas off-road.
VW Amarok V6 - Caçamba
Além disso, por ser um projeto de 2010, a Amarok deve recursos modernos de assistência à condução, como por exemplo, sistema de frenagem autônoma de emergência, auxiliar de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo, e até mesmo uma central multimídia mais moderna, com conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio. No quesito segurança, faltam ainda airbags de cortina (ela conta com 4 airbgs, frontais e laterais), mas ela compensa ao oferecer sistema de frenagem pós-colisão e sistema de ABS Off-Road.
VW Amarok V6 - Espaço traseiro
A central da Amarok tem tela de 6,3 polegadas, um sistema de navegação nativo que é complicado de usar, e, apesar de compatibilidade com as suítes de aplicativos da Apple e Google, demanda uma conexão com fio.
VW Amarok V6 - Bancos Dianteiros ErgoComfort
Outro aspecto que merece uma atualização é o sistema de assistência à direção hidráulica da Amarok, que além ser menos eficiente do ponto de vista energético que o elétrico, torna a direção pesada em manobras urbanas em baixa velocidade - algo agravado pelos enormes pneus de 255/50 R 20.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
A Chevrolet S-10 High-Country é uma picape de uma "cepa" diferente. Fiel à tradição norte-americana de engenharia, ela é mais prática e versátil, e vem recheada de recursos de conveniência.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
O motor é bom e suficiente, mas não brilha. O quatro cilindros 2.8 turbo diesel de 200 cv e 51 Kgfm de torque é suave, não transmite vibrações para o interior, mas o ruído no interior da cabine é mais ouvido. A transmissão automática de seis marchas tem funcionamento suave, mas é despretensiosa relativamente à qualidades esportivas.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,9 segundos (2,8 segundos mais lenta que a Amarok), e a retomada de 80 a 120 km/h em 7,9 segundos (2,5 segundos mais lenta que a Amarok). E como os freios são a disco na dianteira, mas a tambor na traseira, para frear vindo a 120 Km/h ela leva 61,6 metros - 5,6 metros a mais que os 56 metros da Amarok V6.
Chevrolet S-10 High Country  - interior
A suspensão tem ajuste que prioriza o conforto, e os pneus de perfil mais alto (265/60 R18), associado a rodas de menores dimensões a tornam menos segura no comportamento em cidade, mas mais adequada para enfrentar trilhas off-road que a Amarok.
Chevrolet S-10 High Country  - interior
É em pisos comprometidos que a S-10 High-Country se destaca, e também pelo fato de sua tração 4x4 contar com reduzida, e possiblidade de desativar quase que totalmente o controle de tração.
Chevrolet S-10 High Country  - painel
Outro ponto que a S-10 High-Country se destaca é no interior, com acabamento em marrom com preto, detalhes em black piano e cromados. A central multimídia MyLink é significativamente superior à da Amarok. A tela de 9,2", tem uma câmera de ré de alta definição, e ainda a conectividade com Apple Carplay e Android Auto sem fio (exclusividade da S-10). Além disso, ela oferta um roteador WiFi integrado, bem mais potente que o do celular - o que facilita distribuir a internet para os ocupantes.
Chevrolet S-10 High Country  - caçamba
Outro ponto de vantagem da S-10 frente à Amarok é nos sistemas de assistência à condução. O modelo de origem norte-americana conta com frenagem autônoma de emergência, sistema de alerta de saída involuntária de faixa, alerta de proximidade de veículo. São recursos modernos e que estão se tornando padrão nos mercados mais avançados, como EUA e Europa.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
Outra vantagem da S-10 High Country é que ela é a mais acessível do mercado, custando R$ 234.620 - R$ 26.900 mais acessível que a Amarok V6 Extreme.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
Comparativo de Performance (dados da Revista Quatro Rodas, edição de janeiro de 2021)

Modelo
0-100 km/h
RetomadasFrenagem
60-100 km/h80-120 km/h80 km/h120 km/h
Amarok V6 258 cv8,14,55,424,456
S-10 High-Country 200 cv10,95,97,926,661,6

Comparativo de Consumo (dados da Revista Quatro Rodas - edição de janeiro de 2021)

Consumo - km/l (diesel)
UrbanoRodoviário
Amarok V6 258 cv9,411,8
GM S-10 200 cv9,312,3

Comparativo de preço

Preço -fevereiro de 2021
Amarok V6 258 cvR$261.600,00
GM S-10 200 cvR$234.360,00

Comparativo técnico

Ficha Técnica
ModeloChevrolet S10 High Country 2.8 Turbo 4x4 CDVW Amarok V6 Extreme 3.0 4x4 CD
PreçoR$234.620R$261.520
Motor4 cilindros, 2.86 cilindros, 3.0
Potência200 cv @ 3.600 rpm258 cv @ 3.250 rpm
Torque51 kgfm @ 2.000 rpm59,1 kgfm @ 1.400 rpm
CâmbioAutomático 6Automático 8
Tração4x44x4 4Motion
SUSPENSÃO
Dianteira:Independente, braços sobrepostosIndependente, braços sobrepostos
Traseira:Eixo rígidoEixo rígido
FREIOS
Dianteira:Disco ventiladoDisco ventilado
Traseira:TamborDisco ventilado
DIREÇÃO
Assistência:ElétricaHidráulica
Diâmetro de giro:12,7 m12,9 m
PNEUS
Dianteira:265/60 R18255/50 R20
Traseira:265/60 R18255/50 R20
DIMENSÕES
Comprimento5.408 mm5.254 mm
Altura1.839 mm1.834 mm
Largura1.874 mm1.944 mm
Entre-eixos3.096 mm3.097 mm
Vão livre do solo228 mm240 mm
PESO E CAPACIDADES
Peso:2.101 kg2.134 kg
Caçamba:1.061 litros1.280 litros
Carga útil:1.108 kg1.156 kg
Tanque de combustível76 litros80 litros

Conclusões
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
A Volkswagen Amarok V6 Extreme é claramente superior em dinâmica de condução no asfalto, performance e eficiência.
VW Amarok V6 x Chevrolet S-10 High Country
Já a Chevrolet S-10 High-Country é superior em versatilidade, conectividade e recursos de assistência a condução, e tem melhor relação custo x benefício.

Vídeo - Amarok V6 Extreme



Vídeo - Chevrolet S-10 High Country

49 Comentários

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  1. Traduzindo, a melhor picape é a S-10 pois faz o que tem que ser feito fora de estrada, o outra e picape de asfalto, não serve para buracos.

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    1. Enquanto a Ford se conecta com o SAMU em caso de acidente..

      A AMAROK se conecta com o serviço de guinchos.

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    2. nao concordo contigo ,vi uma trailblaser da força tática andando e vi o motor já abrindo o bico, esse motor não aguenta o tranco , amarok é superior só nao gosto do interior de voyage

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  2. Amarok outro planeta. Muito acima de qualquer coisa que ande com tração 4x4 no Brasil. Vale muito os 25k a mais.
    Muito mais picape em todos os sentidos.

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    1. opa, as luzes que acendem no painel, panes e mais panes, problemas no 4 motion, correia.
      Amarok não presta.. picape de arrancada pra que? pra agroboy com sindrome de p.. pequeno!

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    2. AMAROK, outro planeta...

      O ASNO por ser lunático, abrirá uma CCS. na LUA.

      AMAROK, ASNO e lua...

      Tudo a ver....

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    3. Ah sim , vendeu muito 180 unidades. E a ram que é só 200k mais cara vendeu SÓ 200 carros a mais

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  3. Em termos de conforto interno, layout e ergonomia (além do belo volante), não há dúvidas: a Amarok serve bem, porém quando você precisa de robustez, de confiabilidade e de um projeto voltado para incursões em fora de estrada, é S10 na cabeça!!!

    Outro ponto: a gente sabe que o blog é voltado pra VW, mas gente, a Amarok é insignificante no mercado de caminhonetes.

    Deveriam ter feito comparativo com Ranger e Hilux...

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  4. Vendas em janeiro:
    S10 quase 3 mil unidades.
    Amarok 188.
    Deixe sua risada:

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    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

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    2. Kkkkkkkkkk ASNO
      Kkkkkkkkkkquatro
      Kkkkkkkkkkpatas

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    3. Kakkakakakkakakak Bombarok vendeu menos que a RAM. Isso que é "explosão" de vendas. Marea Picape.

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    4. 🤠😁🤠😁🤠😁🤠😁🤠😁🤠😁🤠😁🤠

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    5. 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    6. Kkkkkkkkkkkkkkkkk .... e tem xarope que denfede esse tcross de caçamba

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    7. Kkkkk eu deus rindo de um carro que vai mudar kkkk

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  5. Com a AMAROK, não tem comparações.

    Ih! Tem sim.

    Dá para comparar com SAVEIRO,MONTANA É RENAULT OROCH.

    Então vamos ao ranking do BLOG WAGEN:

    1 lugar - RENAULT OROCH
    2 lugar - GM Montana
    3 lugar - Saveiro (gol carniça de caçamba)
    4 lugar - Amarok (MAREA de caçamba)

    Notem, pela eleição feita pelo BLOG wagen, a AMAROK é um monte de ferro inútil.

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  6. Não tem comparação. Enquanto a Amarok nascia (e era testada em 2009/2010 com base nas suas concorrentes, sendo Ranger, Hilux e a própria S10) a picape da GM ja liderava o segmento. Chevrolet e Ford (e até a Toyota cm a Tombalux) carregam anos e anos de experiência com picapes médias e grandes, algo que a VW não tem, já que "terceirizou" tudo pra Ford. Como o CEO da alemã disse: "Não existiria outra Amarok se não fosse o brilhante trabalho da Ford".

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    1. A Ford pode até melhorar a AMAROK, porém pau que nasce torto, morre torto.

      AMAROK é um MAREA de caçamba, este monte de ferro velho e inútil não tem jeito.

      A motorização da AMAROK é uma versão à diesel dos TSI, ou seja, não presta.

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  7. Vamos deixar de lado os orelhas que nunca chegaram nem perto de uma Amarok (apesar de sonharem com isso diuturnamente), e vamos ouvir a opinião dos donos de Amarok.

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    1. Amarok - opinião do dono



      Amarok também é top na preferência dos donos:



      Opinião de proprietário sobre Amarok:



      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012

      Tiago - Guanhães MG



      Dono há menos de 1 ano - 92.500 km



      Carro anterior: Toyota Corolla



      Prós:



      Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.



      Contras:

      Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.



      Opinião Geral:



      Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.



      Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !





      Outra opinião de dono:



      "É a camionete!!"

      Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013

      Eduardo - Ribeirão Preto SP

      Dono há menos de 1 ano - 61.000 km

      Carro anterior: Toyota Corolla



      Prós:

      Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa



      Opinião Geral:

      Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.





      Mais uma:

      Opinão do dono



      "AMAROK vale a pena, comprovada."

      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015

      Josias - São Paulo SP

      Dono há 1 ano - 11.000 km

      Carro anterior: Chevrolet S10



      Prós:

      Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.



      Opinião Geral:

      PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.

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    2. Esta opinião de ex-dono de Hilux.



      "DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"

      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013

      José - Cabo Frio RJ

      Dono há 3 anos - 50.000 km

      Carro anterior: Toyota Hilux



      Prós:

      Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!



      Opinião Geral:

      Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.

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    3. E esta:



      "Melhor pickup do mercado"

      Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014

      Jefferson - Londrina PR

      Dono há 2 anos - 30.000 km

      Carro anterior: Ford F-250



      Prós:

      Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.



      Contras:

      Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.



      Defeitos apresentados:

      Nenhum.



      Opinião Geral:

      Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.

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    4. Mais uma:



      A melhor da categoria - the best pick-up ever"

      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013

      Silvio - Indaiatuba SP

      Dono há 2 anos - 60.000 km

      Carro anterior: Nissan X-Trail



      Prós:

      Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.



      Contras:

      Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.



      Defeitos apresentados:

      Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.



      Opinião Geral:

      Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.

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    5. Esses são os fatos. Opiniões embasadas de quem tem o carro. Quem não chegou nem perto do carro, como 100% dos haters aqui deste post, não tem credibilidade alguma. Só confirmam que a Amarok é muito amada. E odiada por quem a quer, e não pode ter. kkkk, mas isso é uma questão de competência pessoal. Nada a ver com o produto.

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    6. 5 elogios no meio de centenas e até milhares de reclamações. Assim é fácil. Olha no Reclame Aqui, sites entusiastas e até mesmo opiniões de donos nas concessionárias. Ninguém mais compra essa Bomba.

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    7. Vários donos dando opiniões. TOdos ex-donos de Hilux, S-10, e consideram a Amarok muito superior às demais.

      https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Volkswagen&ordenacao=3&versao=&modelo=AMAROK&donoa=&anomod=2014&km=

      isso são fatos. O resto é relincho de hater.

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    8. Então me explica porque vende quase DEZ VEZES MENOS que a S-10. Não é preço, porque quem compra caminhonete de R$ 230 mil, compra de R$ 250...

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    9. Não dá para comparar vendas de S-10 e Hilux com Amarok, pq S-10 e Hilux vendem versões Flex, 4x2, abaixo de 190k. Já Amarok só diesel 4x4 acima de 230k.

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  8. Carlos deveria pegar os depoimentos do reclame aqui...o que tem de Amarok V6 dando BO kkkkk
    Desiste filho, ng quer essa bomba, o mercado já provou isso nas vendas 😎
    188 unidades vendidas em janeiro.

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    1. A Amarok é produzida na Argentina, que estava em lockdown total. por isso não tem oferta. A produção está normalizando, e as vendas tendem a disparar. Fica tranquila.

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    2. Ranger é produzida na Argentina. Fábrica do lado da Jacswagen. Hilux é produzida em Zárate, do lado de Buenos Aires. Frontier é produzida em Santa Isabel. TODAS NA ARGENTINA. E NENHUMA DELAS VENDEU O POUCO DA BOMBAROK. Sua desculpinha mequetrefe não cola aq.

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    3. E em dezembro ? Vcs hater kkk
      Fora q na Argentina é na segunda .

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  9. Ignorem, estes depoimentos de "supostos" donos de AMAROK não existem.

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  10. https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Volkswagen&ordenacao=&versao=&modelo=AMAROK&donoa=&anomod=2020&km=

    Que tão este:

    "AMAROK, a melhor pick-up do Brasil."

    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2019/2020
    Marcos - Dono há menos de 1 ano - 5.300 km
    Carro anterior: Volkswagen Amarok
    02/11/2020 19:08:00
    Prós:
    silenciosa [não houve motor], controle de tração e tração integral [não tem igual na chuva e nas curvas], dirigibilidade [similar a automóvel],
    ergonometria [diversos ajustes para os dois bancos], estabilidade: excelente controle de estabilidade [faz muito bem as curvas], altíssimo
    nível de segurança.. Bancos Ergonomicamente eficaz e muitos confortáveis e seguros.
    Contras:
    Não detectei nenhum ainda.
    Defeitos apresentados:
    Nenhum
    Opinião Geral:
    Esta é minha 8 oitava Amarok, Ja Tive outras Marcas, mas a Amarok é sem dúvida a melhor, é insuperável. Segura, confortável e
    espaçosa

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    Respostas
    1. E esta aqui:

      "Sem dúvidas, a melhor pick-up vendida no Brasil"

      Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6 4x4 AT CD 2018/2019
      Tell - Dono há menos de 1 ano - 1.500 km
      Carro anterior: Volkswagen Amarok
      12/04/2019 10:42:00
      Prós:
      Já tive triton, hilux e estou na minha segunda Amarok. A cada versão lançada a Volkswagen vem melhorando cada vez mais. Troquei
      minha Amarok anterior, uma Highline 2.0 somente por causa do novo motor, um 3.0 V6, paguei bem mais por isso, mas não me arrependo
      um só momento. Apesar do alto consumo quando você utiliza as 6 bocas, o prazer é inigualável! O carro responde ao chamado do
      acelador e também ao chamado do freio!!! Se andar normal, aqui em brasilia, faz uma media de 10. Se pisar com vontade, faz 6!!! Não avaliei ainda o consumo na estrada.
      Contras:
      Pelo preço cobrado, poderia vir com mais mimos, como um acabamento soft touch, painel digital que equipa o polo, alerta de mudança de faixa, uma tela maior, botão start-stop, mais air-bags e maior espaço nos bancos traseiros. A Amarok é um dos mais caros da volkwagen brasil e não vem com itens que outros veiculos que custam a metade do preço, vem.
      Defeitos apresentados:
      Nenhum.
      Opinião Geral:
      Estou na minha segunda Amarok, provavelmente irei pra terceira. Esse motor é um tesão tanto pela potência, como pelo barulho, porém, como diz o ditado, cavalo anda, cavalo come. Se pisar, o carro bebe muito, mas se andar de boa [coisa quase impossível nesse carro] , o consumo é muito satisfatório.


      https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?ordenacao=3&anomod=2019&donoa=&versao=&fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK&km=

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    2. "A melhor caminhonete para Viagens"
      Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6 4x4 AT CD 2019/2019
      Jeseniel - Dono há 1 ano - 4.666 km
      Carro anterior: Toyota Hilux
      27/02/2020 13:23:00
      Prós:
      Motor V6 Diesel é excelente. Torque e potencia imbativeis no segmento, consumo de estrada 11km/l e na cidade 9km/l. Consumos excelente pelo peso da caminhonete e potencia do motor. Sistema de tração 4 Motion 4x4 integral faz muita diferença em viagens em relação às concorrentes. A Amarok é muito mais estável! Largura interna maior gerando mais espaço lateral internamente.É mais confortável que as demais, suspensão da menos socos secos e é mais estável em buracos e curvas com piso irregular.

      Opinião Geral:
      Caminhonete é muito boa! Na minha opinião o melhor conjunto para uso em cidades e viagens. Já tive L200 Triton 2012 e Hilux 2010. Para viajar não tem comparação.

      https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?ordenacao=3&anomod=2019&donoa=&versao=&fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK&km=

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  11. Que desespero em tentar convencer que um produto já queimado no mercado, é coisa boa.

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    1. Seu argumento é inútil hater...a Amarok só tem dez anos com a mesma cara e painel . Vc é hater amigo ...um inútil .

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  12. Importante lembrar, que parte dos consumidores dessas caminhonetes, São pessoas que raramente utilizam o veículo para transportar cargas pesadas. Pelo mesmo valor, existem muitas opções de SUV muito potentes, confortáveis, tecnológicos, e com muito espaço interno para cargas não tão pesadas. Sendo assim, fica bem óbvio, que para transportar cargas em rodovias e dentro da cidade, a Amarok é superior devido as ótimas capacidades, enquanto a S10 é uma compra excelente para usar no interior, pois é projetada para ser mais resistente em pisos irregulares.

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    1. Exemplos de SUV na mesma faixa de preço: BMW X1, Mitsubishi Outlander, jeep Compass diesel turbo, Toyota rav4 2.5 turbo, Tiguan 2.0 turbo, etc.

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    2. Como demonstrei fartamente, essa concepção de que a S-10 é superior em terra é uma ideia furada e sem substância em fatos. A Amarok tem a melhor tração integral do mundo, que é a Quattro/4Motion, que opera automaticamente, e não demanda do motorista ficar mexendo em botõezinhos.

      Amarok é superior em água, terra e no ar. Fatos, apenas fatos.

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  13. Carlos4Carros, a S-10 e a Ranger são MUITO melhores ao que se propõem fazer...

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    1. Não são. São arcaicas. A tração 4Motion da AMarok é superior. Acabamento da Amarok superior. Performance superior. Não dá para comparar. Amarok séculos lux à frente.

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  14. O Asno Wagem está no desespero. Precisa provar algo improvável.
    A Amarok realmente é um lixo.
    A VW não consegue entregar nem uma Saveiro que preste, quanto menos uma à diesel.
    Tadinho do ASNO4PATAS.

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  15. Interessante o comparativo, não entendo como a Amarok tem fama relacionado a mecânica tão ruim, comparando o valor de revenda aqui no meu estado entre Hilux 2017 por volta 150 a 170 mil e Amarok 2017 de 90 a 140 mil é uma diferença muito grande, conheço alguns ex donos das picups da volks e geralmente quem compra não quer nunca mais

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