O Grupo Stellantis anunciou programa piloto de venda de automóveis a produtores rurais com pagamento em grãos. Veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram podem ser adquiridos por produtores rurais mediante pagamento fixo e liquidado em soja, commodity cotada internacionalmente.
Jeep Compass S 2022 - Barter Jeep
Segundo o comunicado oficial, a fase de implantação da operação poderá contemplar 1,2 mil produtores dos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará, e é uma operação que facilita o acesso de empresários do agronegócio à renovação de frotas e aquisição de veículos com segurança e previsibilidade.
Fiat Toro 2022 - Agro Fácil
A modalidade de venda de veículos ao setor do agronegócio ocorre por meio de operações barter trade - do inglês, troca ou permuta. A nova forma de negócios contempla produtores rurais que poderão adquirir modelos da Fiat, Jeep e Ram mediante o pagamento fixo e liquidado em grãos como soja.
Jeep Compass S 2022 - Barter Jeep
“Essa parceria inovadora incrementará as vendas da Stellantis no setor do agronegócio e permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada. A modalidade da operação barter trade será uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utilizará uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”, afirma Fabio Meira, diretor de Vendas Diretas da Stellantis.
Jeep Compass S 2022 - Barter Jeep
As operações barter trade se baseiam na troca de mercadorias, mas são mais complexas do que a prática de escambo, historicamente conhecida. A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento, seguro, aquisição do bem e, ao fim, liquidação financeira.

Gama de modelos

O projeto piloto da operação de barter trade envolverá ampla gama de modelos, abrangendo veículos de trabalho e de passeio.
A Fiat denominou seu programa de Agro Fácil Fiat e oferecerá as picapes Toro e Strada (exceto o modelo Volcano) e o furgão Fiorino.
Jeep Compass S 2022 - Barter Jeep
A Jeep disponibilizará seus modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e Wrangler e Grand Cherokee, que são importados, denominando seu programa de "Barter é Jeep".



A marca Ram, através do programa Barter Ram, oferecerá as picapes 1500 e 2500.

Setor muito dinâmico da economia brasileira

O agronegócio brasileiro é um setor muito dinâmico da economia, fortemente atuante nas exportações e na geração de divisas, além de grande incorporador de novas tecnologias. O setor corresponde a mais de 21% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e também se destaca nas exportações e na geração de superávit na balança comercial. Tem, ainda, apresentado crescimento constante ao longo das últimas décadas e consegue manter-se estável mesmo em períodos de crise.
Jeep Compass S 2022 - Barter Jeep
“O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Por isto, estamos adotando o mesmo mecanismo de pagamentos com o qual o setor já está acostumado”, acrescenta Fabio Meira.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A agricultura move o Brasil, nada mais justo do que facilitar mais um pouco para eles.

    E ainda tem gente que não sabe como a Fiat é líder no Brasil... basta analisar o mercado e oferecer as melhores opções e condições. Simples



    Tinha gente apostando no nivus por exemplo. Esses tomaram na birosca. O nivus nunca saiu da 17ª posição, desponta pra irrelevância no Brasil. Basta sair e perceber que você não encontra esse carro nas ruas.

    Vai procurar agora a Toro, Strada, e a dupla da Jeep. Tem a rodo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A Fiat no Brasil não está pra brincadeira.

      Excluir
    2. Verdade. A Fiat no Brasil não está pra brincadeira.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem