O Grupo Stellantis lançou na semana passada a Fiat Toro 2022, tendo como principal novidade o novo motor 270 Turbo Flex, além de um restyling, novo interior e bastante conectividade e tecnologia de segurança. Neste artigo relacionamos o preço, consumo, performance e itens de série da versão intermediária Freedom 270 FLEX.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
A Fiat TOTO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 tem preço sugerido de R$ 131.890, em abril de 2021. Essa versão traz o novo motor turbo flex, com 180 cv (gasolina) e 185 cv (etanol), e torque de 270 Nm, associado sempre com o câmbio automático de seis marchas de conversor de torque.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Performance. Segundo dados oficiais, com gasolina ela atinge 199,5 km/h de velocidade máxima, que chega a 201,5 km/h com etanol.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
A aceleração 0 a 100 km/h é feita em 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol). Os dados de consumo do INMETRO são os seguintes: ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,5 km/l (etanol). Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina) / 8 km/l (etanol).
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Em termos de design, a Fiat Toro Freedom traz um restyling na frente, que exibe uma grade e pára-choque mais impressionantes, além de um novo capô.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
O interior é parcialmente novo, onde se destacam os instrumentos digitais (tela TFT de 7 ″) e o redesenho do console central, o que permitiu incluir mais espaço de objetos (26 litros de capacidade total) e maior conectividade e tecnologia de entretenimento na tela de 8,4″ .
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Itens de série

Cluster Full Digital de 7’’m , TC+ (Electronic Locker), leitor de pressão dos pneusl, airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4”, espelhos com tilt down, comandos de áudio no volante, ar-condicionado digital dual-zone, direção elétrica, vidros elétricos, travamento elétrico, alarme, banco do motorista ajustável.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Essa versão traz ainda piloto automático, luz diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, porta escada, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, revestimento e iluminação de caçamba.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
As rodas são de liga leva de 17”, e o volante em couro conta com paddle shifters. O para sol tem iluminação e o motorista conta com apoio de braço fronta.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Completa a lista de itens de série: tapete, faróis full LED, barras longitudinais no teto, farol de neblina, capota marítima e maçanetas e espelhos na cor do veículo.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Conclusão
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
A Fiat Toro Freedom 270T, com preço cerca de R$ 12 mil acima da Endurance Flex, mostra-se com boa relação custo benefício, já que agrega uma gama de itens de série que justifica o diferencial na precificação.



Ficha Técnica - FIAT TORO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6

Motor Posição: Transversal dianteiro Número de cilindros: 4 em linha Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm Cilindrada total: 1.332 cm³ Taxa de compressão: 10,5:1 Aspiração: Turbocompressor Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm a 1.750 rpm Nº de válvulas por cilindro: 4 Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote Alimentação Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção Injeção eletrônica: Vitesco, direta Combustível: Gasolina/etanol 
Transmissão Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré Relações de transmissão: 1ª – 4,459 2ª – 2,508 3ª – 1,556 4ª – 1,142 5ª – 0,852 6ª – 0,672 Ré – 3,185 Diferencial – 4,067 
Tração: Dianteira 
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante Traseiro: A tambor (diâmetro de 254 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo 
Suspensão dianteira Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados Elemento elástico: Molas helicoidais 
Suspensão traseira Tipo: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados Elemento elástico: Molas helicoidais 
Direção Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira Diâmetro mínimo de curva: 12,2 m 
Rodas Medida: 6,5” x 17” – liga de alumínio Pneus: 225/60 R17 
Peso do veículo Em ordem de marcha: 1.658 kg Capacidade de carga: 750 kg Carga máxima rebocável: 400 kg 
Dimensões externas e capacidades
  • Comprimento do veículo: 4.945 mm
  • Largura do veículo: 1.845 mm 
  • Altura do veículo: 1.730 mm 
  • Distância entre-eixos: 2.990 mm 
  • Bitola dianteira: 1.547 mm 
  • Bitola traseira: 1.575 mm 
  • Altura livre do solo entre os eixos: 251,2 mm
  • Ângulo de entrada: 24,8° 
  • Ângulo de saída: 27,9° 
  • Ângulo de rampa: 21° 
  • Volume da caçamba: 937 litros 
  • Tanque de combustível: 55 litros 
Desempenho Velocidade máxima: 199,5 km/h (gasolina) / 201,5 km/h (etanol) 0 a 100 km/h: 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol) 
Consumo Ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,5 km/l (etanol) Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina) / 8 km/l (etanol)

21 Comentários

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  1. Na reportagem do site Motor1 o motor turboflex vai de 0 a 100 em 9.6 segundos.

    https://motor1.uol.com.br/reviews/502970/teste-fiat-toro-volcano-turbo/

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  2. Não sou fã da FIAT, mas a Toro tá mais pra JEEP do que pra própria FIAT. Sucesso do carro não é por acaso.

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    1. Basicamente é um Jeep. É feito na Fabrica da Jeep, utiliza a plataforma do Compass, e tem a excelente qualidade de materiais da dupla americana.
      Por isso faz tanto sucesso.

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    2. Mas Compass e Renegade são baseados na plataforma de um FIAT, o 500X, usa essa plataforma há muito mais tempo que o Jeep

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  3. Surra de pomba mole na sua concorrente Amarok.

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  4. MATADORA de Amarok. Enterrou a concorrente direta de vez.

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  5. Vai matar todos os pseudos SUVs raquíticos que tem por aí, tem tudo para ser meu próximo carro, se for mais racional fico com o Renegade com esse motor.

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    1. Tive um Renegade Longitude 2016 e era perfeito, com exceção, claro do motor fraco e beberrão. Muitíssimo bem acabado e construído de forma notavelmente bastante sólida, com materiais emborrachados e couro em todos os cantos, isolamento acústico excelente, ar digital, freio de mão eletrônico e por aí vai. Com a motorização nova, será o carro urbano ideal e a minha próxima aquisição.

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  6. A futura RAM
    é chamada de torona pelos corredores da fabrica

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  7. E qual o consumo que vocês aferiram? Consumo do INMETRO todos sabemos.

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    1. No Motor1 foi de 7,2 km/l no álcool em trecho urbano, pelo porte eu achei excelente esse consumo

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  8. Engraçado como que as fanzetes VW somem quando o assunto é a Toro...

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  9. Fiat colocou a VW pra mamar em tudo e deixou a multimídia e painel tft da VW cansado e obsoleto

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  10. ... o desempenho é bom , mas o consumo relatado pelo inmetro não bate com as provas já realizadas, e é muito próximo do beberrão 1.8 ... uma decepção estava esperando um resultado para esse motor com melhor rendimento.

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    1. O 1.8 at faz NO MÁXIMO 5,5 km/l na cidade com gasolina, quem disse que faz muito mais que isso está mentindo. Eu tive uma por alguns anos.

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  11. Um carro desse nível ser mais barato que um T plástico é inacreditável

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  12. Gosto sobre picapes eu sou mais a Strada fridoom 20019 A 20020 picape excelente tive uma 20018 vendi fui compra afridoom 20020 chegando lá mim decepcionei com a concessionária falou que tinha deixado de fábrica o modelo e agora si tinha o modelo novo daí falei tô fora o modelo novo não mim agrada questão de gosto infelismente nãocomprei tô indo pra saveiro volks waguen

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    1. Acho melhor vc vender seu carro e investir boa aulas de Português.

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