O Grupo Stellantis lançou na semana passada a Fiat Toro 2022, tendo como principal novidade o novo motor 270 Turbo Flex, além de um restyling, novo interior e bastante conectividade e tecnologia de segurança. Neste artigo relacionamos o preço, consumo, performance e itens de série da versão intermediária Freedom 270 FLEX.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
A Fiat TOTO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 tem preço sugerido de R$ 131.890, em abril de 2021. Essa versão traz o novo motor turbo flex, com 180 cv (gasolina) e 185 cv (etanol), e torque de 270 Nm, associado sempre com o câmbio automático de seis marchas de conversor de torque.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Performance. Segundo dados oficiais, com gasolina ela atinge 199,5 km/h de velocidade máxima, que chega a 201,5 km/h com etanol.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
A aceleração 0 a 100 km/h é feita em 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol). Os dados de consumo do INMETRO são os seguintes: ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,5 km/l (etanol). Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina) / 8 km/l (etanol).
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Em termos de design, a Fiat Toro Freedom traz um restyling na frente, que exibe uma grade e pára-choque mais impressionantes, além de um novo capô.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
O interior é parcialmente novo, onde se destacam os instrumentos digitais (tela TFT de 7 ″) e o redesenho do console central, o que permitiu incluir mais espaço de objetos (26 litros de capacidade total) e maior conectividade e tecnologia de entretenimento na tela de 8,4″ .
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Itens de série

Cluster Full Digital de 7’’m , TC+ (Electronic Locker), leitor de pressão dos pneusl, airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4”, espelhos com tilt down, comandos de áudio no volante, ar-condicionado digital dual-zone, direção elétrica, vidros elétricos, travamento elétrico, alarme, banco do motorista ajustável.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Essa versão traz ainda piloto automático, luz diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, porta escada, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, revestimento e iluminação de caçamba.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
As rodas são de liga leva de 17”, e o volante em couro conta com paddle shifters. O para sol tem iluminação e o motorista conta com apoio de braço fronta.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Completa a lista de itens de série: tapete, faróis full LED, barras longitudinais no teto, farol de neblina, capota marítima e maçanetas e espelhos na cor do veículo.
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
Conclusão
Fiat Toro 2022 Freedom Turbo 270 Flex: preço, consumo e ficha técnica
A Fiat Toro Freedom 270T, com preço cerca de R$ 12 mil acima da Endurance Flex, mostra-se com boa relação custo benefício, já que agrega uma gama de itens de série que justifica o diferencial na precificação.



Ficha Técnica - FIAT TORO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6

Motor Posição: Transversal dianteiro Número de cilindros: 4 em linha Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm Cilindrada total: 1.332 cm³ Taxa de compressão: 10,5:1 Aspiração: Turbocompressor Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm a 1.750 rpm Nº de válvulas por cilindro: 4 Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote Alimentação Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção Injeção eletrônica: Vitesco, direta Combustível: Gasolina/etanol 
Transmissão Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré Relações de transmissão: 1ª – 4,459 2ª – 2,508 3ª – 1,556 4ª – 1,142 5ª – 0,852 6ª – 0,672 Ré – 3,185 Diferencial – 4,067 
Tração: Dianteira 
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante Traseiro: A tambor (diâmetro de 254 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo 
Suspensão dianteira Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados Elemento elástico: Molas helicoidais 
Suspensão traseira Tipo: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados Elemento elástico: Molas helicoidais 
Direção Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira Diâmetro mínimo de curva: 12,2 m 
Rodas Medida: 6,5” x 17” – liga de alumínio Pneus: 225/60 R17 
Peso do veículo Em ordem de marcha: 1.658 kg Capacidade de carga: 750 kg Carga máxima rebocável: 400 kg 
Dimensões externas e capacidades
  • Comprimento do veículo: 4.945 mm
  • Largura do veículo: 1.845 mm 
  • Altura do veículo: 1.730 mm 
  • Distância entre-eixos: 2.990 mm 
  • Bitola dianteira: 1.547 mm 
  • Bitola traseira: 1.575 mm 
  • Altura livre do solo entre os eixos: 251,2 mm
  • Ângulo de entrada: 24,8° 
  • Ângulo de saída: 27,9° 
  • Ângulo de rampa: 21° 
  • Volume da caçamba: 937 litros 
  • Tanque de combustível: 55 litros 
Desempenho Velocidade máxima: 199,5 km/h (gasolina) / 201,5 km/h (etanol) 0 a 100 km/h: 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol) 
Consumo Ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,5 km/l (etanol) Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina) / 8 km/l (etanol)

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na reportagem do site Motor1 o motor turboflex vai de 0 a 100 em 9.6 segundos.

    https://motor1.uol.com.br/reviews/502970/teste-fiat-toro-volcano-turbo/

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã da FIAT, mas a Toro tá mais pra JEEP do que pra própria FIAT. Sucesso do carro não é por acaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente é um Jeep. É feito na Fabrica da Jeep, utiliza a plataforma do Compass, e tem a excelente qualidade de materiais da dupla americana.
      Por isso faz tanto sucesso.

      Excluir
    2. Mas Compass e Renegade são baseados na plataforma de um FIAT, o 500X, usa essa plataforma há muito mais tempo que o Jeep

      Excluir
  3. MATADORA de Amarok. Enterrou a concorrente direta de vez.

    ResponderExcluir
  4. Vai matar todos os pseudos SUVs raquíticos que tem por aí, tem tudo para ser meu próximo carro, se for mais racional fico com o Renegade com esse motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um Renegade Longitude 2016 e era perfeito, com exceção, claro do motor fraco e beberrão. Muitíssimo bem acabado e construído de forma notavelmente bastante sólida, com materiais emborrachados e couro em todos os cantos, isolamento acústico excelente, ar digital, freio de mão eletrônico e por aí vai. Com a motorização nova, será o carro urbano ideal e a minha próxima aquisição.

      Excluir
  5. A futura RAM
    é chamada de torona pelos corredores da fabrica

    ResponderExcluir
  6. E qual o consumo que vocês aferiram? Consumo do INMETRO todos sabemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Motor1 foi de 7,2 km/l no álcool em trecho urbano, pelo porte eu achei excelente esse consumo

      Excluir
  7. Engraçado como que as fanzetes VW somem quando o assunto é a Toro...

    ResponderExcluir
  8. Fiat colocou a VW pra mamar em tudo e deixou a multimídia e painel tft da VW cansado e obsoleto

    ResponderExcluir
  9. ... o desempenho é bom , mas o consumo relatado pelo inmetro não bate com as provas já realizadas, e é muito próximo do beberrão 1.8 ... uma decepção estava esperando um resultado para esse motor com melhor rendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.8 at faz NO MÁXIMO 5,5 km/l na cidade com gasolina, quem disse que faz muito mais que isso está mentindo. Eu tive uma por alguns anos.

      Excluir
  10. Um carro desse nível ser mais barato que um T plástico é inacreditável

    ResponderExcluir
  11. Gosto sobre picapes eu sou mais a Strada fridoom 20019 A 20020 picape excelente tive uma 20018 vendi fui compra afridoom 20020 chegando lá mim decepcionei com a concessionária falou que tinha deixado de fábrica o modelo e agora si tinha o modelo novo daí falei tô fora o modelo novo não mim agrada questão de gosto infelismente nãocomprei tô indo pra saveiro volks waguen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor vc vender seu carro e investir boa aulas de Português.

      Excluir
  12. Bobagem moçada!
    Qdº se fala em camionetes desse porte... virá bobagem falar e pensar em outras, pois o que temos de melhor em toda realidade chama-se HILUX...
    E olha que nesses valores, prefiro gastar um pouquinho a + e contar com o que temos de melhor no mercado. E ser feliz...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Não entendo essa galera fãzoca de marca. Deixa cada um comprar o que quiser. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro. Eu comprei o T Cross e não gostei do Renegade. Quem gosta do Renegade que compre. Todo carro tem seu prós e contras. Casa um que avalie. Quem fica falando mal, geralmente é pobre que não tem dinheiro pra comprar nenhum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem