A Hyundai revelou nos EUA a versão esportiva N do Kona, SUV compacto para o mercado norte-americano e europeu da montadora. O Kona N tem visual agressivo, motor de 280 cv e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O Hyundai Kona N tem enfrentará SUVs esportivos como o Ford Puma ST, que anteriormente não tinha rivais diretos.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O motor 2.0 turbo oferta 280 cv e 40 Kg.fm de torque (números comparáveis aos do Golf GTI Clubsport), direcionados ao eixo dianteiro através da caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito velocidades Hyundai, o N DCT.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
Esta caixa de câmbio oferece três modos de 'alto desempenho' que, segundo Hyundai, “certamente farão o motorista sorrir”. O primeiro, N Power Shift, é acionado quando a entrada do acelerador excede 90%. Ele funciona para mitigar qualquer perda de torque durante as subidas de marcha para fornecer uma curva de aceleração mais suave.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O N Grin Shift fornece 20 segundos de desempenho máximo, mudando instantaneamente para a “marcha mais apropriada”. Hyundai diz que este modo (que só pode ser usado a cada 40 segundos) será especialmente útil em pistas e ajudará em estradas para ultrapassagem. O modo final, N Track Sense Shift, é voltado para a direção em circuito de corrida, otimizando as mudanças de marcha com base no comportamento do motorista para tempos de volta rápidos.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
Em termos de desempenho em linha reta, o Kona N de 1510 kg pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos quando seu controle de largada está acionado e atinge 238 km/h.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
A Hyundai também afirma que seu desempenho geral é "descompromissado", visto que usa pneus de desempenho Pirelli P Zero feitos sob medida em rodas de 19 polegadas, apresenta freios dianteiros e traseiros significativamente aprimorados e ganha reforços extras para maior estabilidade nas curvas.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
De particular interesse é a adição de um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente (eLSD), que a Hyundai chama de Diferencial N Corner Carving. Ao reduzir a subviragem e a derrapagem, permite ao motorista fazer curvas em velocidades mais altas.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
A direção eletricamente assistida é ajustada para ofertar maior precisão e feedback, enquanto a suspensão ajustável eletronicamente pode ser ajustada com o toque de um botão.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O Kona N distingue-se do Konas convencionais principalmente por seu pacote aerodinâmico proeminente, pára-choques com código de cores e designs de roda de esteira larga. Está disponível em um tom exclusivo de Sonic Blue inspirado na marca registrada Performance Blue da submarca N, que por sua vez é usada para realces em todo o interior.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O sistema de infoentretenimento do Kona também foi modificado, com a tela sensível ao toque de 10 polegadas e o display digital dando uma “dimensão de jogo a cada experiência de direção” quando o motorista seleciona o modo N ou Sport.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
Todos os modelos Kona N têm controle de largada lançamento, caixa de câmbio multimodo. Não há perspectiva do Kona no Brasil, visto que o Creta atende esse segmento no mercado nacional.

11 Comentários

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  1. Bem bacana!!!
    O design é polêmico, mas o conjunto da obra é excelente!

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  2. será que é tão difícil pra hyundai voltar à época em que eles lançavam carros com o conceito de "escultura fluída" e pararem de desenhar carros que parecem uma junção de tudo o que é possível de misturar num carro?
    Eles devem desenhar o carro e pensar, aqui cabe mais um friso, aqui cabe mais um plástico, aqui cabe mais um led, e vão enchendo de trambolhos que só poluem o visual.

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  3. Mecanicamente é muito bom. A traseira achei poluída; com muitos elementos.

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  4. Pessoal tenho uma novidade: O Corolla destruiu o Golf na Europa!

    Pontos de destaque:
    -Golf tem materiais inferiores ao Golf anterior e ao Corolla. E o Corolla tem o painel mais fácil de usar.
    -O Corolla é mais estável e confortável que o Golf em velocidades médias.
    -O Corolla é melhor ao volante, mais agradável e fácil de dirigir.
    -O motor do Golf é mais barulhento que do Corolla.
    -O DSG do Golf tem problemas de dirigibilidade em baixa velocidade. É bastante irregular nas manobras. O CVT no Toyota é muito mais ágil. Todos sabiam: esse DSG é uma carniça, o CVT da Toyota como sempre é rápida, confortável e CONFIÁVEL!!!
    -"A Volkswagen terminou em um pobre 19º lugar entre 30 fabricantes em nossa pesquisa de satisfação do proprietário do Driver Power 2020, mas a Toyota terminou em sexto lugar. Isso sugere que a experiência de propriedade seria melhor com o Corolla, que também recebe uma garantia de cinco anos mais longa do que a cobertura de três anos do Golf."
    Nem na Alemanha confiam em VW! A Toyota é superior em satisfação e confiança entre os proprietários, pois fabrica coisa de primeira!!!
    -"A configuração complexa da suspensão da Toyota significa que é mais confortável e mais divertido de dirigir do que o Golf Estate."
    Mais um ponto pro Corolla. REPETINDO: mais confortável e DIVERTIDO de dirigir que o Golf! E já adianto que é melhor de suspensão tb, rola menos que o Golf. Está na matéria.
    -O Corolla desvaloriza bem menos, como em qualquer lugar do planeta!
    -VEREDITO FINAL: O Corolla principal é muito mais barato para alugar, é melhor para dirigir, mais confortável e melhor equipado também. O trem de força híbrido também significa que é mais silencioso e fácil de dirigir.

    Corolla Wins! Espancou, humilhou e trucidou o Golf com espinho e prego!

    Fonte da humilhação: https://www.autoexpress.co.uk/volkswagen/golf/354810/volkswagen-golf-estate-vs-toyota-corolla-touring

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    1. O Golf faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e consumo médio de 13,7 mpl.

      O Corolla faz de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, e consome 10,7 mpl.

      O Golf anda muito mais, bebe muito menos, mesmo sem ser híbrido como o Corolla.

      E mais: O Golf State custa o mesmo, mas o Corolla que vence? Tá $erto!

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    2. Fora que o Golf é muito mais bonito e bem resolvido

      https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--iU0ninmG--/f_auto,t_content-image-full-desktop@1/v1619085067/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20main-4.jpg

      Também de traseira

      https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--mYBd2UzN--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619085073/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20main-3.jpg

      Painel do Golf mais tecnológico.

      https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--bEQ2JQ9M--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619084722/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20twin%20test%20-22.jpg

      Golf State espanca sem dó.

      https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--_GckiBVg--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619084718/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20twin%20test%20-12.jpg

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    3. ESSA PESQUISA É TÃO IDIOTA E SEM NEXO QUE O 1º COLOCADO, Kia Sorento, TEM NOTAS BEM BAIXAS EM MOTOR, CÂMBIO E CONFIABILIDADE.

      PESQUISA SEM SENTIDO E FALSA

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    4. COMPLEMENTANDO, A PESQUISA DEIXA CLARO A FALTA DE CONFORTO E PÉSSIMO INTERIOR SÓ VOVÔ TOYOTA COROLLA.

      OBRIGADO POR NOS CONFIRMAR MAIS UMA VEZ:

      A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

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    5. A LISTA É TÃO SEM SENTIDO QUE UM "BMW 5 Series / M5 Mk7" ESTÁ LÁ ATRÁS NA 40º POSIÇÃO.

      VC ACHA QUE UM KIA SORENTO É MAIS CARRO QUE UM BMW 5 Series / M5 Mk7 ?

      PESQUISA IDIOTA E SEM SENTIDO.

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