A Hyundai revelou nos EUA a versão esportiva N do Kona, SUV compacto para o mercado norte-americano e europeu da montadora. O Kona N tem visual agressivo, motor de 280 cv e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O Hyundai Kona N tem enfrentará SUVs esportivos como o Ford Puma ST, que anteriormente não tinha rivais diretos.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O motor 2.0 turbo oferta 280 cv e 40 Kg.fm de torque (números comparáveis aos do Golf GTI Clubsport), direcionados ao eixo dianteiro através da caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito velocidades Hyundai, o N DCT.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
Esta caixa de câmbio oferece três modos de 'alto desempenho' que, segundo Hyundai, “certamente farão o motorista sorrir”. O primeiro, N Power Shift, é acionado quando a entrada do acelerador excede 90%. Ele funciona para mitigar qualquer perda de torque durante as subidas de marcha para fornecer uma curva de aceleração mais suave.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O N Grin Shift fornece 20 segundos de desempenho máximo, mudando instantaneamente para a “marcha mais apropriada”. Hyundai diz que este modo (que só pode ser usado a cada 40 segundos) será especialmente útil em pistas e ajudará em estradas para ultrapassagem. O modo final, N Track Sense Shift, é voltado para a direção em circuito de corrida, otimizando as mudanças de marcha com base no comportamento do motorista para tempos de volta rápidos.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
Em termos de desempenho em linha reta, o Kona N de 1510 kg pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos quando seu controle de largada está acionado e atinge 238 km/h.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
A Hyundai também afirma que seu desempenho geral é "descompromissado", visto que usa pneus de desempenho Pirelli P Zero feitos sob medida em rodas de 19 polegadas, apresenta freios dianteiros e traseiros significativamente aprimorados e ganha reforços extras para maior estabilidade nas curvas.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
De particular interesse é a adição de um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente (eLSD), que a Hyundai chama de Diferencial N Corner Carving. Ao reduzir a subviragem e a derrapagem, permite ao motorista fazer curvas em velocidades mais altas.
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A direção eletricamente assistida é ajustada para ofertar maior precisão e feedback, enquanto a suspensão ajustável eletronicamente pode ser ajustada com o toque de um botão.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O Kona N distingue-se do Konas convencionais principalmente por seu pacote aerodinâmico proeminente, pára-choques com código de cores e designs de roda de esteira larga. Está disponível em um tom exclusivo de Sonic Blue inspirado na marca registrada Performance Blue da submarca N, que por sua vez é usada para realces em todo o interior.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
O sistema de infoentretenimento do Kona também foi modificado, com a tela sensível ao toque de 10 polegadas e o display digital dando uma “dimensão de jogo a cada experiência de direção” quando o motorista seleciona o modo N ou Sport.
Hyundai Kona N: SUV esportivo de 280 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,5s
Todos os modelos Kona N têm controle de largada lançamento, caixa de câmbio multimodo. Não há perspectiva do Kona no Brasil, visto que o Creta atende esse segmento no mercado nacional.

5 Comentários

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  1. Bem bacana!!!
    O design é polêmico, mas o conjunto da obra é excelente!

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  2. será que é tão difícil pra hyundai voltar à época em que eles lançavam carros com o conceito de "escultura fluída" e pararem de desenhar carros que parecem uma junção de tudo o que é possível de misturar num carro?
    Eles devem desenhar o carro e pensar, aqui cabe mais um friso, aqui cabe mais um plástico, aqui cabe mais um led, e vão enchendo de trambolhos que só poluem o visual.

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  3. Mecanicamente é muito bom. A traseira achei poluída; com muitos elementos.

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