A montadora Volkswagen planeja cortar até 5.000 empregos na Alemanha, oferecendo aposentadoria antecipada ou parcial para funcionários mais velhos, em uma mudança que pode custar 500 milhões de euros (US $ 598 milhões), informou o jornal Handelsblatt no domingo.
Volkswagen cortará 5.000 vagas de empregos, diz jornal alemão
O jornal citou uma porta-voz confirmando que a empresa havia acertado o plano com o conselho de trabalhadores de abrir aposentadoria parcial aos nascidos em 1964, ao mesmo tempo que oferecia aposentadoria antecipada aos empregados mais velhos.

O jornal Handelsblatt citou fontes da empresa, dizendo que a Volkswagen estava reservando 500 milhões de euros para o plano, uma vez que compensaria os funcionários que saírem com o aumento de sua pensão, embora economizasse bilhões no longo prazo.

Segundo o jornal, a Volkswagen também está prorrogando o congelamento de contratações até o final do ano, que antes estava em vigor apenas até o final do primeiro trimestre, e as contratações externas só podem ser feitas em áreas como tecnologia da informação e software.

O Grupo Volkswagen disse em janeiro que cortaria os custos gerais em 5% e os custos de aquisição em 7% nos próximos dois anos.

Fonte: Reuters

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Começando a fazer água? Isso que dá sobreviver a custa de locadoras mundo a fora ou emplacar os próprios carros sem vender um.

    ResponderExcluir
  2. Até na hora de reduzir o quadro de funcionários a VW mostra ser uma empresa diferenciada e socialmente responsável. Não vai mandar ninguém embora, apenas antecipar aposentadoria.
    Os funcionários serão presenteados com aposentadoria antes do previsto. VW está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, você deveria trabalhar de comediante, que asneira sem sentido essa, responsabilidade social é minha r...

      Excluir
  3. https://www.autoexpress.co.uk/car-group-tests/354481/ford-mustang-mach-e-vs-tesla-model-3
    MACH-E atropelando seu primeiro concorrente.
    https://www.cnet.com/roadshow/news/ford-mustang-mach-e-stole-sales-from-tesla-in-february/
    Absolutamente todos os sites automotivos de renome estão tecendo inúmeros elogios pro Mach-E, enquanto o ID4 ainda nem foi colocado a venda. https://www.cnet.com/roadshow/news/hyundai-ioniq-5-tesla-model-y-ford-mustang-mach-e-vw-id-4-comparison/ "The Ioniq 5 will be available this fall and, presumably, we'll start seeing the first preordered Volkswagen ID 4 Pro models reaching buyers around the same time. Ford's Mustang Mach-E and the Tesla Model Y are available for order today".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mach E está sendo adultado pela imprensa americana, e só. Porque os caras, por nacionalismo, querem ver se a Ford sai da tendência de falência.
      O Mach-E é emperiquitado, e só. Tem 150 km menos de autonomia que o ID4, e 200 km a menos que o Tesla Model Y.

      Não tem acesso à rede Eletrify America, e nem a rede da Tesla, não tem software via OTA como o IDA e Tesla, e nem sobra de condução autônoma.

      Excluir
    2. Família IDiota? Aquela que os donos precisam comprar um Leaf ou Zoe enquanto os IDiotas ficam parados na garagem?

      https://www.youtube.com/watch?v=ujZhC6T1c9A&t=521s&ab_channel=BatteryLife

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=ujZhC6T1c9A

      Excluir
    4. Primeiramente os testes foram feitos por revistas europeias e não americanas, o que acaba com sua acusação de nacionalismo. O Mach-E tem um design moderno e clean, muitíssimo mais bonito que o IDiota 4. O Ford ainda tem mais autonomia que o VW, sendo que você mesmo noticiou isso aq:
      https://www.car.blog.br/2020/11/mustang-mach-e-registra-300-milhas-de.html?m=1

      https://www.car.blog.br/2020/11/vw-id4-suv-eletrico-registra-250-milhas.html?m=1

      Mais uma mentira sua revelada: o Ford tem acesso a rede da Ionity (na qual ela fundou) na Europa e nos Eua da FordPass ( a maior da América) em parceria com a Amazon desde 2019: https://www.startse.com/noticia/nova-economia/ford-rede-recarga-carros-eletricos
      Quer mais?? Vamos lá. Tem atualização via OTA: https://www.leak.pt/mustang-mach-e-vai-receber-atualizacao-com-novas-funcionalidades/?amp
      E tem condução autônoma : https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/mustang-eletrico-ganha-atualizacao-para-dirigir-sozinho/
      Ou seja tudo o que você diz que ele não tem, ele tem mais e melhor. E já está a venda e tirando vendas da Tesla. Enquanto o IDiota ainda nem começou as suas vendas. O carro está fantástico e suas teorias todas foram desmascaradas por esses links acima. Faça bom proveito QUENGA.

      Excluir
    5. Não pode comparar o alhos com bugalhos. Tem que comparar modelos compatíveis em preço.

      O ID4 tem uma versão com bateria de 77 Kwh, que tem autonomia de 250 milhas segundo a EPA. Esse é o ID4 de entrada, com preço abaixo de US$ 40 mil. Ele compete com o Mustang Mach-E de entrada, com autonomia de 230 milhas na EPA, ou seja, o VW tem autonomia 20 milhas superior, ou 36 km a mais, isso na medição EPA, mas na prática o ID4 consegue mais de 470 milhas de autonomia.

      Então o ID4 é mais barato, e tem bem mais autonomia.

      A condução autonoma do Mach-E é uma piada. È um ACC com atuação ativa para manutenção em faixa. É pior que o já boqueta super-cruiser da GM.

      O ID4 está séculos luz à frente do Mustang MAch-E pq a VW está muito à frente das demais em tecnologia elétrica.

      https://www.car.blog.br/2020/12/vw-id4-pro-s-tem-vantagens-sobre-tesla.html

      Excluir
    6. https://1.bp.blogspot.com/-JKm78LBDdRY/X8ty5CSbqNI/AAAAAAAAnGc/tgq5aorJIy8VIm5yljsY37NOud13ex0uwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4-Pro-S%2B%252829%2529.jpeg

      https://1.bp.blogspot.com/-Vv2mMoYfQ70/X8txVqSx95I/AAAAAAAAnGM/ENZePUXIzpQxUhOJ82SUFnwwbJploi_yACLcBGAsYHQ/s600/Mustang-Mach-E-GT-Performance-Edition-01.jpg

      Excluir
    7. O Leaf?aquele carro que custa R$ 240 mil e não tem sensor de estacionamento,o ar é de uma zona só sem saídas traseiras e a autonomia menor que a do E-Up?esse vai ser morto pelo ID.3,é uma questão de tempo,na Movida o Leaf as locações mal saem por causa da baixa autonomia,se fosse o ID.3 ele seria disputado a tapas nela.
      Idiotice é misturar as coisas inclusive um carro compacto com médio,pqp.

      Excluir
    8. Problema do ID.3 resolvido
      https://youtu.be/jXl23RCCtrs

      Excluir
    9. Esqueci,o freio de mão eletrônico do ID.3 é num botão numa alavanca atrás do volante ao contrário do Leaf que o freio de mão é no pé,tecnologia de picape da década de 70.

      Excluir
  4. Se fosse no Brasil, os empresários já mandariam embora sem pré aviso.

    ResponderExcluir
  5. Como eu previ.

    A empresa chinesa Jacwagen está em maus lençóis.

    Sua participação na Europa cai a cada mês.

    O golf de mais vendido do mundo está fora do top 20.

    A linha IDiota continua dando problemas mundo afora pq tem baixa tecnologia e confiabilidade, logo deixando muitos donos a pé, no YouTube tem milhares de vídeos de donos revoltados chamando-os de "piece of shiiit".

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L83-Você não prevê porra nenhuma
      A empresa chinesa Jacwagen está em maus lençóis.
      L83-Prove
      Sua participação na Europa cai a cada mês.
      L83-A Europa passa pela pandemia,todas perderam vendas.
      O golf de mais vendido do mundo está fora do top 20.
      L83-É o hatch médio mais vendido da Europa e do mundo.
      A linha IDiota continua dando problemas mundo afora pq tem baixa tecnologia e confiabilidade, logo deixando muitos donos a pé, no YouTube tem milhares de vídeos de donos revoltados chamando-os de "piece of shiiit".
      L83-O ID.3 é o elétrico mais vendido da Europa e com tendência a ser o mais vendido do mundo,o ID 4 já começou as vendas e mostra os vídeos dos id.3 com problemas.

      Fatos e apenas fatos.
      Mentira tem perna curta

      Excluir
    2. Baixa tecnologia?kkkkkkkkkkkk,a versão básica dele tem mais itens que o Leaf

      Excluir
  6. Povão é muito idiota mesmo. Bem feito.

    ResponderExcluir
  7. DESESPERO!!! Esse é o comportamento do Lro83 e do Carlos4Carros quando não há argumentos sobre a superioridade técnica da Ford com seu Mach-E.

    Gente, sejamos honestos, o ID.4 é bonito e atende 98% das demandas, mas o Mach-E curra em beleza o ID.4, ele é fora da caixa de bonito, bem acabado e quem testou adorou.

    Só isso, não é feio admitir. Feio é tentar brigar feito criancinha mimada, quase chorando...
    Vão chamar papai e mamãe agora?

    PATÉTICO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc não fala do Unknown que é um Fiateiro invejoso que fala tanta merda que parece que está num hospício?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem