A fabricante americana de carros elétricos Tesla publicou um vídeo de seu novo protótipo de caminhão elétrico Tesla Semi na pista de testes.
Tesla Semi: caminhão elétrico é mostrado em teste de pista
O fato de os novos protótipos estarem sendo conduzidos é significativo, considerando que se espera que eles sejam equipados com as novas células de bateria 4680 da Tesla e, possivelmente, até mesmo com a nova bateria estrutural da Tesla - modelos de baterias que foram prometidos no Batery Dauy de 2020 - ocasião na qual a montadora disse que as novas células permitiriam veículos como o Tesla Semi.

A montadora também indicou que planeja usar parte da produção inicial do Tesla Semi para suas próprias operações logísticas, especialmente na rota entre a Gigafactory Nevada e a fábrica de Fremont, onde as montadoras movem muitas baterias e trens de força. Espera-se que a Tesla Semi reduza os custos logísticos graças a um menor custo de operação e também reduza as emissões nas operações da Tesla.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A Man e a Scania são do grupo VW,por enquanto elas não tem caminhões elétricos pesados.

      Excluir
  2. Achei o design futurista, mas o que importa são as baterias. Será que a Tesla vai conseguir essa façanha mesmo? A Volkswagen propõe usar célula de hidrogênio para caminhões, pelo tempo de recarga.
    Isso aí está muito nebuloso ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scania elétrico já é realidade na Europa
      https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/198445-scania-apresenta-1-caminhao-100-eletrico.htm

      Excluir
  3. Da essas voltinhas ai e muito fácil eu quero ver engatado e carregado no tapete preto em direção do cliente

    ResponderExcluir
  4. Caminhões do futuro estão chegando
    Só uma questão de tempo São maravilhas quê o ser humano desenvolve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem